ESTACIONAMENTO: Natal Shopping emite nova nota de esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Natal Shopping informa que recebeu na tarde desta terça-feira (14) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) o ofício Nº179/2019 solicitando uma prorrogação de 25 dias para que o órgão possa aplicar a Lei Nº 9.320/2010, que exige a apresentação comprobatória do cartão emitido por ele para usufruir da gratuidade.

O shopping se compromete com seus clientes acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais a continuar aceitando o cartão emitido pela STTU mediante a apresentação do documento do carro e de identidade pessoal excepcionalmente até a data de 08 de junho, quando se encerra o prazo solicitado pelo Detran/RN.

O empreendimento reforça ainda que esta é uma forma de seguir garantindo o benefício enquanto o órgão se estrutura e treina seu pessoal para atender a demanda legislativa.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Paulo disse:

    Deveriam pensar em um método melhor, pois se tenho que apresentar o cartão da STTU como forma de comprovar o veículo que estará estacionado ficará sem a devida identificação podendo assim sofrer uma multa somente pelo fato do veículo não estar com o cartão.
    Como sugestão poderiam ser apresentados o RG ou outro documento emitido comprovando a idade e ou necessidade especial.

  2. ZE MANE disse:

    Essa presepada é demais.
    Se for estacionar num banco vai ter que tirar um cartão no Banco Central.?
    Se for num hospital no Ministério da Saúde?
    Se for num colégio no Ministério da educação?
    Se for no aeroporto e rodoviária no Ministério dos Transportes?

    É falta de bom senso, que altere a Lei para ficar um só cartão ou faça qq coisa pra melhorar a vida dos cidadões.

  3. Gustavo disse:

    Eu não vou nesse shooping por causa desse estacionamento.

  4. Walkiria disse:

    " CARTÃO de estacionamento para Idoso, é uma Autorização Especial para o estacionamento de veículos, CONDUZIDOS POR IDOSOS ou QUE OS TRANSPORTEM, nas vias e logradouros públicos, em vagas especiais devidamente sinalizadas para este fim ". " Quem tem direito ao Cartão de Estacionamento para Idoso? As pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, condutoras ou passageiras de veículos automotores." O Shopping não tem PODER de LEGISLAR para estabelecer regras INCONSTITUCIONAIS. e EXIGIR apresentação do documento do carro é INCONSTITUCIONAL. SUGIRO que IDOSOS ao serem barrados na saída do estacionamento, dirigindo ou como passageiros, INTERROMPAM a saída, e SOLICITEM que A POLÍCIA seja ACIONADA. A polícia se encarregará de esclarecer a quem quer que seja, a transgressão ABUSIVA do estabelecimento. SUGIRO inclusive que se lavre um boletim de ocorrência de CARCERE PRIVADO, caso sejam impedidos de sair. MOVIMENTO " SOMOS IDOSOS QUEREMOS SER RESPEITADOS "

  5. Rodrigo disse:

    O grande problema do nosso País é que por o dinheiro não rende, paga-se miséria ao povo aí ficam criando esses penduricalhos, acho que ninguém de sã consciência quer nada de graça, quer ganhar vencimentos justos para pagar por tudo que usa. O resto é só embromação

  6. Marcelo disse:

    Essas leis que beneficiam uns, ferram outros, pois, o custo recai sobre os que são obrigados a pagar, tem muita gente acima de 60 anos que tem muito mais condições dos quem tem menos idade, isso de idade não justifica gratuidade.

  7. Washington disse:

    Eu já não ia a esse shopping agora é não vou mesmo . prefiro o alecrim !!!!

  8. otavio disse:

    O q acho inviavel é essa estória do cartão constar a placa do veículo.Afinal o direito é meu ou do do veículo.Quer dizer q se alugar 1 carro não vou poder usufruir ou se 1 filho levar o pai ou mãe ao shoping tambem não vai valer porque o carro não está no nome de 1 dos idosos.

  9. Alonso Cavalcante disse:

    Toda essa polêmica e não tem autoridade constituída que faça uma fiscalização nos estacionamentos espalhados por Natal.
    Cobram o que querem, muitos nem tolerância de 15 minutos respeitam, não pagam imposto e exploram o consumidor da forma que acham melhor.
    Cobrar R$ 6,00 a R$10,00 reais por 01 hora ou 02 horas de estacionamento é demais!
    Tem locais sujos, sem conservação, sem segurança que apenas arrecadam e sabe o que mais, muitos devem estar devendo até o IPTU, mas funcionam!
    Mas assim é esse país onde o povo é explorado até o último centavo… Se não fosse assim, esses problemas não aconteceriam pois existiria fiscalização, regulamentação e o consumidor seria respeitado

  10. Luciana Morais Gama disse:

    Parabéns a direção do Natal Shopping. Medida sensata!

  11. Jose Luiz de Castro Cortez disse:

    É UMA ESCULABACAO, O COMPROVANTE DE IDOSO DA STTU E O DETRAN/RN NÃO TEM .

  12. Luiz disse:

    Se Deus quiser, não irei mais neste shopping, enquanto eles cobrarem este absurdo de estacionamento. Besta é quem vai.

  13. Manoel disse:

    Prefiro a muvuca do Midway a esse shopping fraco.

COMENTE AQUI