A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (19), por 314 a 96, um projeto de lei que determina que sejam recolhidos “preferencialmente” em cadeias federais os condenados e presos provisórios por assassinato de policiais e de seus cônjuges e parentes até terceiro grau. Da bancada potiguar, apenas a deputada federal Natália Bonavides, do PT, é que votou contra. Os deputados Benes Leocádio
e Walter Alves não participaram da votação. Os demais votaram favoravelmente à matéria.
O texto aprovado acrescenta dispositivos a uma lei de 2008, para prever que os assassinos enquadrados nesta hipótese de homicídio qualificado sejam “preferencialmente recolhidos em presídio federal”.
Acho que essa jovem tem um parafuso solto, só tem decisões erradas tá na hora dela acordar tenho uma grande admiração pelo partido dos trabalhadores mais você Natália tá expulsando muita gente assim que gosta do partido
Policial morto fazendo bico..não é policial do Estado..é empregado…é bom separar isso..
Alguém pode informar quando o Policial no RN morreu defendendo a sociedade que paga seu salario?
Eu acho essa discussão fora da casinha..porque quem mata deve responder pelo crime e ponto final e que seja igual pra todos..
É aumentada sim,o crime por ter sido cometido por um servidor público é aumentada em um terço.
Leva pra tua casa, um pai de família desse e cuida dele e dos crimes que ele distribui à sociedade. Só pode ser de esquerda!😒
Vc deve ser um desses ” pai de família “, entendi. Se ligue não.
ASSASSINO DE PM TEM QUE TER A PENA DUPLICADA, PORÉM PM PRESO POR ENVOLVIMENTO EM MILÍCIA, CONTRABANDO DE CIGARROS E OUTROS PRODUTOS, TRÁFICO DE DROGAS E OUTROS CRIMES BASEADOS NO USOS DA FARDA, DEVERIAM TER A PENA QUINTUPLICADA. ERA PARA ALGUM DEPUTADO TER INCLUÍDO ESSA EMENDA NA LEI.
Natália bonavides, quando você precisar da polícia!!! Ligue para o batman…
Vou trabalhar para vc não ser reeleita no RN… a família dos policiais agradece
Essa comunista esquerdopata, vai ter o troco que merece em 2022, povo do RN marque bem a cara desta sujeita, o mandato dela esta com os dias contados, atentai meu povo. Vamos dá um basta para estes políticos nocivo a sociedade.
Cada um cuida dos seus.
Não tem novidade nesse voto, o povo sabe que alguns partidos da esquerda querem acabar, banir a Polícia Militar e a civil. Querem que a ordem seja colocada por suas milícias, assim como acontece hoje nas democracias da Venezuela e Cuba. Amanhã o porta voz deve aparecer com uma desculpa esfarrapada para encobrir toda triste realidade que esse voto revela.
Não me estranha essa inepta Deputada votar contra.
Benes Leocádio mostrou mais uma vez sua omissão e o Deputado Walter Alves já vem de uma família de profissionais e bom vivã da vida pública.
Federal foi tomar café com Sérgio Reis…alguém sabe a hora que ele vai “quebrar tudo no STF”? kkkkkkkkkkkkkk
(olhe, olhe se não tiver chorando igual a um neném….kkkkkk)
Verdade. Inclusive seu mentor maior, LULADRAO é suspeito de assassinato tb, fora todos os outros crimes, claro.
Se eu fosse um policial, no dia que essa criatura precisasse dos meus serviços eu virava as costas.
Pense numa deputada sem futuro.
Só sabe faser merda, é uma cagada atrás da outra.
Amigo faser é com Z e na com s.FAZER
Aprende mais o português!
Pra que serve mesmo essa deputada. ??
Que bom que vc entendeu.
O seu guru ex presidiário só sabe fazer um Ó, com uma quenga.
E vc tá ai defendendo esse vagabundo condenado.
Vá trabalhar!!
Marche!!!
Kkkkkkkkk
Seu boi tabaco, papangu de galocha.
Torloni, aprenda a fazer uso da vírgula!😟
Pois, quando você evoca alguém, tem que dá ênfase através do tal sinal, ok?
O correto seria: Amigo, fazer é com Z…
Torloni, onde está a vírgula do vocativo?
Ah! Talvez você faltou essa aula!😅🤣
Claro, ela só defende bandidos e assassinos. E normalmente são assim seus eleitores tb.
Ela tem sua opinião , isso é uma votação , o crime da moça da casa dos parafusos na zona norte , tem um policial envolvido , e ai ? , cada um tem sua opinião sobre a polícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá ser submetido a um novo procedimento médico para tratar crises persistentes de soluços. A equipe que o acompanha avalia a realização de um bloqueio anestésico do nervo frênico, estrutura que se estende da coluna cervical até o diafragma e está relacionada ao controle da respiração.
Na manhã desta quinta-feira (25), Bolsonaro passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal bilateral. Segundo os médicos, o procedimento ocorreu dentro do previsto, sem intercorrências, teve início por volta das 9h30 e durou aproximadamente quatro horas. Agora, uma nova avaliação está marcada para a próxima segunda-feira (29), quando será decidida a necessidade da intervenção adicional.
Até lá, a equipe médica prioriza o ajuste da medicação, a adequação da dieta e a observação da evolução clínica para tentar controlar os soluços. De acordo com o cirurgião geral Claudio Birolini, o bloqueio do nervo frênico é um procedimento invasivo, embora considerado seguro, e busca provocar uma anestesia temporária do nervo.
Birolini alertou que, entre os riscos, está a possibilidade de paralisia temporária do músculo do diafragma, o que pode causar dificuldade respiratória e exigir suporte ventilatório até o fim do efeito anestésico. Caso o procedimento seja realizado, o tempo de internação pode ser ampliado além dos cinco a sete dias inicialmente previstos para o pós-operatório da cirurgia.
A alta hospitalar, segundo os médicos, dependerá da evolução clínica e da capacidade de Bolsonaro retomar atividades básicas de autocuidado. Questionada sobre a possibilidade de retorno do ex-presidente à Superintendência da Polícia Federal após a internação, a equipe afirmou que ainda é cedo para qualquer definição e que a decisão dependerá da recuperação nos próximos dias.
O sheikh muçulmano Rodrigo Jalloul transmitiu nas redes sociais a missa de Natal celebrada pelo padre Júlio Lancellotti, que foi impedido pela Igreja Católica de realizar transmissões ao vivo. A proibição foi determinada neste mês de dezembro pelo cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, decisão que gerou repercussão nas redes sociais.
“Padre Júlio fica! Ninguém pode banir que a palavra de Deus seja propagada!”, escreveu Jalloul ao divulgar a transmissão nesta quinta-feira (25). Em entrevista ao Metrópoles, o líder muçulmano afirmou respeitar a hierarquia da Igreja Católica, mas criticou a decisão, classificando-a como uma forma de censura à mensagem religiosa.
Segundo Jalloul, não há justificativa para impedir a divulgação de uma missa, especialmente de uma figura com a relevância social do padre Júlio. “Ainda mais de alguém que tem um alcance imensurável em São Paulo, no Brasil e no mundo. Como defensor da liberdade religiosa, considero uma decisão equivocada”, afirmou.
O sheikh ressaltou que não celebra o Natal e que a missa não faz parte dos ritos do islamismo, mas explicou que a iniciativa foi um gesto de fraternidade e união entre religiões. Para ele, o ato simboliza que a palavra de Deus não pode ser silenciada e que líderes religiosos, independentemente da fé, podem atuar juntos pelo bem comum.
Após a celebração, realizada por volta das 7h40, Rodrigo Jalloul e padre Júlio Lancellotti promoveram um café da manhã para cerca de 400 pessoas em situação de rua, no Centro Comunitário Santa Dulce dos Pobres, na Mooca, zona leste de São Paulo. A ação social reuniu doações levadas pelos dois religiosos e reforçou o caráter solidário da parceria.
A programação de shows do Natal em Natal 2025 em comemoração ao aniversário da cidade inicia nesta quinta-feira (25) na praia de Ponta Negra. O público vai poder contar com transporte gratuito na volta para casa em uma operação especial da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).
A medida deve beneficiar cerca de cinco mil pessoas por noite. Para o prefeito Paulinho Freire “É uma forma concreta de cuidar das pessoas, de garantir o direito ao lazer com responsabilidade, como já fizemos com sucesso no Carnaval”.
Cinco linhas vão estar em operação de forma gratuita. Serão três para Zona Norte e duas para Zona Oeste, uma delas passando pela Zona Sul. Os ônibus operam até 1h após o fim dos shows e, na virada, até 4h30 da manhã. No Réveillon na Redinha, as linhas especiais vão operar até 5h da manhã.
Shows do Natal em Natal – 25/12 a 30/12
Os shows do Natal em Natal, realizados em Ponta Negra entre os dias 25 e 30 de dezembro, contarão com linhas especiais e com as linhas que já operam na rede Corujão. São elas:
SE7 – Expresso Ponta Negra / Zona Norte
Itinerário geral: Praia de Ponta Negra → Praia do Meio → Redinha → Brasil Novo → Parque das Dunas → Pajuçara → Gramoré → Nova Natal
SE8 – Expresso Ponta Negra / Parque dos Coqueiros
Itinerário geral:
Praia de Ponta Negra → Igapó → Panatis → Alvorada IV → Jardim Progresso → Vale Dourado → Parque dos Coqueiros
SE9 – Expresso Ponta Negra / Planalto
Itinerário geral:
Praia de Ponta Negra → Neópolis → Cidade Satélite → Planalto
Corujão E – Felipe Camarão / Cidade Nova / Cidade da Esperança / Ponta Negra
Itinerário principal: Felipe Camarão → Cidade Nova → Cidade da Esperança → Ponta Negra
O local de embarque será na Av. Engenheiro Roberto Freire, na parada em frente ao Villarte, sentido viaduto de Ponta Negra.
A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta quinta-feira (25) novo boletim informando que ele passou por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral. O procedimento ocorreu dentro do previsto.
Segundo os médicos, Bolsonaro seguirá nos próximos dias sob cuidados pós-operatórios, com controle da dor, fisioterapia motora e medidas para prevenção de trombose venosa.
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido no dia de hoje (25/12/2025) a cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional. O procedimento foi realizado conforme o previsto, sem intercorrências. Deverá seguir em cuidados pós-operatórios, incluindo analgesia, fisioterapia motora e prevenção de trombose venosa. No momento, encontra-se em otimização do tratamento clínico dos soluços, devendo ser reavaliada a necessidade do procedimento intervencionista nos próximos dias“, diz o boletim, divulgado na tarde desta quinta-feira, 25.
Bolsonaro foi transferido da carceragem da Polícia Federal, em Brasília, para o hospital DF Star na quarta-feira (24), após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Inicialmente, apenas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estava autorizada a acompanhá-lo, mas a decisão foi revista para permitir visitas dos filhos durante a internação.
Antes da cirurgia, Bolsonaro divulgou uma carta manuscrita na qual reafirma a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República, classificando a decisão como “consciente e legítima”.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou ter tido uma conversa “muito boa” com o enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff, e com Jared Kushner, genro do ex-presidente Donald Trump, no dia de Natal, em meio às negociações por um possível acordo de paz.
Segundo Zelensky, foram discutidos “detalhes substanciais” das tratativas, com surgimento de novas ideias para alcançar uma paz duradoura. O líder ucraniano também informou que o ministro da Defesa, Rustem Umerov, dará continuidade às conversas com os representantes americanos nesta quinta-feira (25).
Em Moscou, a porta-voz da chancelaria russa, Maria Zakharova, afirmou que as negociações entre Rússia e EUA avançam de forma “lenta, mas constante”, ao mesmo tempo em que criticou a União Europeia por, segundo ela, prolongar o conflito.
Zelensky apresentou recentemente um plano de 20 pontos que prevê, entre outras medidas, retirada de tropas em áreas da região de Donetsk e a criação de uma zona desmilitarizada. O Kremlin informou que analisa a proposta, enquanto o presidente russo, Vladimir Putin, reiterou que a Ucrânia precisaria ceder toda a região para um acordo funcionar.
As negociações ocorrem em meio à continuidade de ataques russos contra alvos ucranianos, incluindo a cidade portuária de Odessa.
O verão mais movimentado do litoral sul ganha um reforço especial a partir deste domingo (28) com a estreia do BLOW PLANET CONSTEL, um parque temático inflável que promete se tornar uma das principais atrações infantis da temporada em Pirangi. Instalado em uma área com mais de 2.000 m² e em frente ao Condomínio Porto Brasil, o parque funcionará de quinta a domingo, das 16h às 22h, no período de 28 de dezembro de 2025 a 1º de fevereiro de 2026.
Voltado para crianças de todas as idades, o BLOW PLANET CONSTEL contará com mais de 30 atrações infláveis de pequeno, médio e grande porte. O parque contará também com o espaço exclusivo Baby Planet, dedicado a crianças de 1 a 2 anos.
Pensado para proporcionar diversão para as crianças e conforto para os adultos, o BLOW PLANET CONSTEL oferecerá ainda uma estrutura completa com Food Park, programação musical infantil e também para adultos, banheiros climatizados com fraldário e segurança com monitoramento 24 horas.
A escolha de Pirangi reforça a proposta do projeto. Considerada a praia mais movimentada do verão potiguar, a região concentra grande fluxo de famílias, veranistas e turistas, além de estar próxima às principais arenas de shows da temporada, como a Ilha Ecomax e o Cirquinho Pirangi.
Com uma proposta que une lazer, conforto e segurança, o BLOW PLANET CONSTEL chega com a missão de proporcionar uma experiência inesquecível para toda a família e se firmar como uma opção fixa no calendário do Verão de Pirangi.
O líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), criticou o decreto do indulto natalino de 2025 publicado pelo presidente Lula (PT), afirmando que a exclusão dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 representa “vingança seletiva” e motivação política.
“Lula escolheu perdoar corruptos, assassinos condenados a mais de 25 anos de prisão e criminosos reincidentes, mas excluiu presos do 8 de janeiro por puro revanchismo político. Não é justiça, é vingança seletiva. O PT protege os seus e pune adversários. O povo vai dar a resposta em 2026, encerrando o projeto de poder do PT!”, afirmou Marinho em nota nas redes sociais.
O decreto foi publicado no Diário Oficial da União na terça-feira (23) e estabelece critérios específicos para a concessão do perdão de pena. Entre eles, está a exclusão de condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito, o que atinge diretamente os envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília.
O texto também veta o benefício a condenados por terrorismo, crimes hediondos, tortura, racismo, violência contra a mulher, tráfico de drogas, organização criminosa, lideranças de facções e a pessoas que firmaram acordos de colaboração premiada.
Se fosse o contrário o seu partido Senador, faria o que você quer? Quem atenta contra o Estado de Direito Democrático, não pode nem deve receber esse tipo de benefício…
Foto: Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga — Foto: Reprodução
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou no último dia 17 um projeto que proíbe condenados de receber valores por obras intelectuais relacionadas ao crime cometido.
Como a proposta tem caráter terminativo, o texto segue agora para análise do Senado.
De autoria do deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), o projeto previa inicialmente a mudança no Código Penal, mas a relatora Bia Kicis (PL-DF) transferiu a vedação para a Lei de Direitos Autorais.
O texto também permite que vítimas ou herdeiros acionem a Justiça para requerer indenização por danos morais caso o condenado receba qualquer valor ligado à obra.
Segundo Bia Kicis, a proposta busca impedir que crimes se tornem fonte de lucro, citando casos como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e o goleiro Bruno.
A equipe médica que acompanha o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou nesta quinta-feira (25) que ainda não há previsão de alta hospitalar. Segundo os médicos, a avaliação será feita diariamente, conforme a evolução clínica.
Depende de condições de retomar o autocuidado
A alta só será indicada quando Bolsonaro tiver condições de retomar o autocuidado, como se alimentar, se vestir e tomar banho sozinho. Questionados sobre um eventual retorno à Superintendência da Polícia Federal, os médicos afirmaram que ainda é cedo para qualquer definição.
Bolsonaro passou por uma cirurgia de hérnia inguinal, que transcorreu dentro do esperado e sem complicações. O procedimento durou cerca de três horas, foi feito com anestesia geral e não exigiu internação em UTI.
No pós-operatório, os cuidados incluem controle da dor, fisioterapia e prevenção de trombose, além de exames de acompanhamento. A equipe também monitora crises de soluços persistentes associadas a uma esofagite severa, tratadas inicialmente com ajuste de medicação e dieta.
Integrantes da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Banco Central classificaram como atípica a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), de marcar uma acareação no inquérito que apura suspeitas de irregularidades no Banco Master. A informação é do jornal ‘O Globo‘.
A oitiva está prevista para a próxima terça-feira, em pleno recesso do Judiciário, e reunirá o dono do banco, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e o diretor de Fiscalização do BC, Ailton de Aquino Santos. A decisão foi tomada de ofício, sem pedido da PGR ou da Polícia Federal.
Investigadores avaliam que a apuração ainda está em fase inicial e que seria necessário reunir mais provas antes de confrontar versões. A acareação foi marcada após o Banco Central barrar a venda do Master ao BRB e decretar a liquidação da instituição, em meio a suspeitas de operações fraudulentas.
Na quarta-feira, Toffoli negou pedido da PGR para cancelar a acareação. Juristas ouvidos consideram a medida incomum e apontam risco de constrangimento a técnicos do Banco Central chamados como testemunhas.
Acho que essa jovem tem um parafuso solto, só tem decisões erradas tá na hora dela acordar tenho uma grande admiração pelo partido dos trabalhadores mais você Natália tá expulsando muita gente assim que gosta do partido
Para mim, deputado ausente, está voltando contra. Ordem o crédito
Policial morto fazendo bico..não é policial do Estado..é empregado…é bom separar isso..
Alguém pode informar quando o Policial no RN morreu defendendo a sociedade que paga seu salario?
Eu acho essa discussão fora da casinha..porque quem mata deve responder pelo crime e ponto final e que seja igual pra todos..
Então: quando um policial estiver de folga, não peça socorro a ele, ok?
Pois ele não fara bico te defendendo de bandidos.
Zero surpresa.
O PT sempre tem votação expressiva nos presídios, então não dá para ir contra o próprio eleitor.
Presídiario vota? (Pergunta séria, confesso que não sabia disso caso seja verdade)
Quando um policial executa um pai de família, a pena será aumentada? Lógico que não! Morreu em “confronto” como sempre.
“PAI DE FAMÍLIA”.Tem que ver com cuidado.
É aumentada sim,o crime por ter sido cometido por um servidor público é aumentada em um terço.
Leva pra tua casa, um pai de família desse e cuida dele e dos crimes que ele distribui à sociedade. Só pode ser de esquerda!😒
Vc deve ser um desses ” pai de família “, entendi. Se ligue não.
ASSASSINO DE PM TEM QUE TER A PENA DUPLICADA, PORÉM PM PRESO POR ENVOLVIMENTO EM MILÍCIA, CONTRABANDO DE CIGARROS E OUTROS PRODUTOS, TRÁFICO DE DROGAS E OUTROS CRIMES BASEADOS NO USOS DA FARDA, DEVERIAM TER A PENA QUINTUPLICADA. ERA PARA ALGUM DEPUTADO TER INCLUÍDO ESSA EMENDA NA LEI.
Por isso q temos q esquecer esse tipo político na próxima Eleição da O troco.
Nenhuma surpresa… segue o jogo!!!
Natália bonavides, quando você precisar da polícia!!! Ligue para o batman…
Vou trabalhar para vc não ser reeleita no RN… a família dos policiais agradece
Essa comunista esquerdopata, vai ter o troco que merece em 2022, povo do RN marque bem a cara desta sujeita, o mandato dela esta com os dias contados, atentai meu povo. Vamos dá um basta para estes políticos nocivo a sociedade.
A final essa deputadazinha faz o que mesmo, ela representa quem? Será que alguem vai reeleger uma comediante dessa?
Cada um cuida dos seus.
Não tem novidade nesse voto, o povo sabe que alguns partidos da esquerda querem acabar, banir a Polícia Militar e a civil. Querem que a ordem seja colocada por suas milícias, assim como acontece hoje nas democracias da Venezuela e Cuba. Amanhã o porta voz deve aparecer com uma desculpa esfarrapada para encobrir toda triste realidade que esse voto revela.
Não me estranha essa inepta Deputada votar contra.
Benes Leocádio mostrou mais uma vez sua omissão e o Deputado Walter Alves já vem de uma família de profissionais e bom vivã da vida pública.
Alguém ainda tem dúvida qual a preferência da turminha da “resisiência”.
Petista cumprindo com suas obrigações. Defendendo os manos. Simples assim.
Alguém esperava atitude diferente dela? Estranho seria se votasse a favor!
Federal foi tomar café com Sérgio Reis…alguém sabe a hora que ele vai “quebrar tudo no STF”? kkkkkkkkkkkkkk
(olhe, olhe se não tiver chorando igual a um neném….kkkkkk)
Disse quem é!
Ela é da teoria inversa, tudo que é bom é ruim, e vice-versa.
Não vejo novidade nenhuma dessa despreparada.. ela não vai prejudicar seus eleitores kkkk essa é sem futuro!!
E, por acaso, a vida dos policiais e familiares valem mais que a nossa?
Os direitos não são iguais?
Dessa vez a deputada acertou…
E a do bandido vale?
Alguma surpresa ? A deputada não pode votar contra algo que prejudique seus eleitores…
Verdade. Inclusive seu mentor maior, LULADRAO é suspeito de assassinato tb, fora todos os outros crimes, claro.
Se eu fosse um policial, no dia que essa criatura precisasse dos meus serviços eu virava as costas.
Pense numa deputada sem futuro.
Só sabe faser merda, é uma cagada atrás da outra.
Amigo faser é com Z e na com s.FAZER
Aprende mais o português!
Pra que serve mesmo essa deputada. ??
Que bom que vc entendeu.
O seu guru ex presidiário só sabe fazer um Ó, com uma quenga.
E vc tá ai defendendo esse vagabundo condenado.
Vá trabalhar!!
Marche!!!
Kkkkkkkkk
Seu boi tabaco, papangu de galocha.
Torloni, aprenda a fazer uso da vírgula!😟
Pois, quando você evoca alguém, tem que dá ênfase através do tal sinal, ok?
O correto seria: Amigo, fazer é com Z…
Torloni, onde está a vírgula do vocativo?
Ah! Talvez você faltou essa aula!😅🤣
Claro, ela só defende bandidos e assassinos. E normalmente são assim seus eleitores tb.
Essa GD de bosta
Sempre se destacando! NEGATIVAMENTE…
Ela tem sua opinião , isso é uma votação , o crime da moça da casa dos parafusos na zona norte , tem um policial envolvido , e ai ? , cada um tem sua opinião sobre a polícia