Nélio Dias recebe atletas de todo país durante a Copa do Brasil de Taekwondo

Copa-do-Brasil-de-TaekwondoFoto: Divulgação SEL

A capital potiguar recebeu entre os dias 7 a 9 de novembro, a Copa do Brasil de Taekwondo. O evento nacional aconteceu no Ginásio Nélio Duas, com organização da Federação Potiguar de Taekwondo e apoio da Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

“Um evento desse porte não só incentiva a prática esportiva como também movimenta a economia da cidade, já que mais de 500 atletas estiveram em Natal durante todo o final de semana. A competição também mostra que temos uma praça esportiva de grande porte, que é o Nélio Dias, que já foi provada e aprovada por diversas vezes como um equipamento apto a receber qualquer evento nacional e até internacional”, ressaltou o titular da SEL, Eduardo Machado.

Ainda sobre o Ginásio, o organizador do torneio e diretor chefe da Federação Potiguar, Rivanaldo Freitas explicou que um dos fatores que contribuíram para Natal ter sido sede foi a estrutura do Nélio Dias. “Inovamos ao montar em Natal a mesma estrutura que o Grand Prix realizado em outubro na cidade de Manchester, na Inglaterra. Nossa vantagem para sediar é que o Nélio Dias é um dos poucos no Brasil que possibilita a estrutura que trouxemos. No país, somente o Nélio Dias e o Maracanãzinho comportam essa estrutura”, destacou.

A competição reuniu 523 atletas de todo o país. Destes, 52 da seleção do Rio Grande do Norte. As disputas ocorreram em cinco categorias, sendo elas: cadete, juvenil, sub-21, adulto e master. A equipe potiguar garantiu a segunda colocação, enquanto que São Paulo conquistou o primeiro lugar e o Paraná ficou em terceiro. Destaque para o atleta potiguar Fábio Aciole da categoria adulto até 68 kg, que levou o prêmio de melhor atleta da competição.