Por: Alynne Scott/Agora RN
O vereador eleito Ney Lopes Júnior (PSD) afirmou nesta quinta-feira (8) estar acontecendo na Câmara “casos gravíssimos de assédios e agressões a vereadores”, especialmente, segundo ele, contra os que compõem o grupo de 19 vereadores que assinaram o manifesto divulgado dia 18 de novembro.
De acordo com Ney, há forças externas tentando desagregar tal grupo, como também há “uma aversão ao vereador candidato a presidente da Câmara Raniere Barbosa”. Apesar de não explicitar quem seria o autor de tais assédios, Ney afirma que “o governo municipal é o polo passivo dessas articulações”.
Tais articulações teriam como objetivo impedir que Raniere se eleja presidente da Câmara e “não por questões políticas, mas por questões pessoais”, disse Ney. Para ele isso pode comprometer a governabilidade no próximo mandato, pois alguns vereadores “se sentiram ofendidos moralmente pelos assédios”.
“Um político que se prese não se submete a promessas mirabolantes ou oferecimento de vantagens”, enfatizou Ney Lopes, e acrescentou que a decisão sobre a presidência e a mesa diretora da Câmara Municipal de Natal deve ser feita exclusivamente pelos vereadores, “não deve haver nenhum tipo de influência externa, nem com agressões verbais ou oferecimento de vantagens”, finalizou o vereador.

o "nobre" vereador sempre falastrao fala mais não prova, ta querendo aparecer, e claro agradar o gevernador, que quer raniere na presidencia da camara, pois morre de medo de CARLOS EDUARDO, candidato a governador em 2018
Isso é tipo de qm qr se prevenir de algo q pode acontecer, joga na mídia q forças mirabolantes. Etc e tal, estão trabalhando pra isso ou aquilo,ai se realmente alguém tiver com intervenção de fazer o q ele ta dizendo vai recuar… Se não recuar, ele fala " não disse, eu falei…"
Porquê não vai ao ministério público, chega lá diz toda safadeza que têm aí, que são muitas e mostra quê e um vereador honesto. agorá vá.mais fácil Renan virar um santo.
Carlos Eduardo, aliado ao condenado que escolheu para ser seu líder Júlio Protásio, está se perdendo…..esquecendo que deve prevalecer o interesse público…e não o privado. Decepciona mais a cada dia.
Não sabe quem é ou não tem coragem de dizer quem são essas forças ocultas?
PREFEITO SEM VERGONHA PAGUE NOSSOS SALARIOS, POIS OS SEUS CARGOS COMICIONADOS O SENHOR JA PAGOU…
Cada um que defenda o seu $$$$$$$$$
Eu acho que o nobre e valente vereador deveria externar publicamente que forças ocultas são essas e porquê os vereadores assediados não têm a coragem de vir a público externar os assédio e agressões sofridas. Nessa selva de pedra vereador quem não almoça É jantado. Se for contar a missa diga ao menos o nome do padre. Pois ficar com subterfúgios não ajudam em nada a esclarecer os fatos. Ou NOMINA OU FICA CALADO QUE PRESTA UM SERVIÇO MELHOR!!
Pq não denunciam no Ministério Publico??
Porque, neste caso, nada pode fazer o MP. Não se trata de um ato ilegal ou crime (em tese). Seria algo como um amigo dizer para outro não votar naquele colega, mas no meu, caso contrário o primeiro ficará "de mal". Rss.
Parabéns, Ney ! A oposição está fortalecida com seu preparo pessoal e intectual . O choro é livre
Pura bravata.
Dê os nomes ou fique calado!
Até para não parecer que estaria barganhando. Acho que Natal merece uma Câmara mais qualificada.
diante de todas essas acusações só gostaria de entender uma coisa. como o prefeito carlos eduardo está mantendo todos os cargos comissionados e terceirizados do Vereador ranieri na prefeitura? em especial na sensur.
Realmente é boa colocação. é no minimo estranho essa guerra declarada entre os dois, e mesmo assim todas as indicações do vereador se mantém inabalada. será que o prefeito tem medo de exonerar os cargos de raniere e este abrir o bocão em algo que possa comprometer Carlos Eduardo?