A nomeação de Paulo Eduardo Pontes Monteiro no gabinete da Vice-Presidência da República está causando indignação nas redes sociais. O motivo? Ele é filho do deputado federal General Girão, que se apresentou como o novo e condenado as velhas práticas políticas.
A nomeação saiu em fevereiro, mas ganhou as redes sociais neste feriado após ser confirmado que o filho do militar já havia sido empossado e que já estava recebendo bem pelo cargo, diante de mais um discurso de fazer o diferente. A nomeação é normal. Faz parte da política, mas o deputado Girão foi mais um que adotou o discurso contra as velhas práticas, mas que, ao chegar no mandato, decidiu adotar as velhas práticas condenada pelos novos.
A atitude incoerente provocou indignação nas redes sociais, inclusive, atingindo e aumentando a crise dentro do próprio PSL, que já vive momentos de ebulição desde o começo do ano.
O partido se encontra rachado e com um esvaziamento dos seus quadros que ajudaram a carregar o barco nas eleições de 2018
Sobre matéria em questão, cumpre-me esclarecer que o Deputado General Girão, pelas suas atribuições quanto ao cargo que ocupa, não tem capacidade alguma de nomeação junto à Vice-Presidência da República, muito menos de servir de obstáculo para tal. Uma pessoa com formação acadêmica e expertise comprovada, que cumpre todos os requisitos para o desempenho das funções que exerce junto à Vice-Presidência da República, conforme Decreto n. 9.727/19, não pode ser preterida da função tão somente por ser filho de quem é. Ressalta-se que Paulo Eduardo já desempenhou cargos no executivo anteriormente e que a nomeação decorre, exclusivamente, por sua experiência e critérios técnicos estabelecidos.
Ass: Carolina Sette / Assessora de Imprensa do General Girão.
A sra ganha mais de 8 mil reais para defender o filho do Girão. Não é do RN e muito menos ajudou na campanha do Girão. A sua defesa é meramente técnica e paga com o dinheiro público, para não falar outras palavras. Todos os cargos que o filho do Girão exerceu forma comissionados, e até em governo socialista. Fale a verdade, ao menos. Não faça uma defesa nefasta, tentando esconder a imoralidade desse deputado cearense. Falar antes da campanha que é imoral comissionar filhos de políticos em empregos governamentais, e depois que ganhou, já em fevereiro, aloca o filho na vice-presidência. Sórdido! Imoral! Tal como a sua defesa, em garantia do emprego. Fale aqui também sobre o coronel que recebe mais de 12 mil reais no gabinete, que nunca foi no RN,,, quer sabe, vcs envergonham o RN!
Onde estava você na campanha de Girão? Óbvio que já se sabe que Girão pediu um cargo para o filho junto ao vice presidente, que é seu amigo. E você é uma assessora que não conhece o RN, e como bem disse o Silvio, tentando manter seu salário, pouco sabe sobre o Estado que o elegeu. Medíocre!
Milhões de petistas, mulher de ministro do STF e ninguém vê nenhuma indignação, como podemos chamar isso Hipocrisia?
Ainda falta colocar a mulher, o cachorro, a am… e o resto da família isso se já não colocou, mas tudo com critérios, vcs esqueceram que ele foi secretário de segurança e não fez nada.?
Amigo, quem é contra a nomeação, é devido só colocam pessoas de amizades próximas, nada de especialistas na área. Você tem que ter a mente aberta em relação a esquerda ou direita e, brigar por pessoas qualificadas a cada cadeira. Isso de indicação por aproximação esta acabando com o Brasil!!!
Que coisa feia Deputado logo o senhor com um discurso moralista. Kkkkkkkk
Moralista , pára os pobres, pára os ricos girão ,e outros ,falam fino.
Vcs que defenderam tanto o novo olhem ai estão bem representados , coloquem numa balança os 3 atuais senadores e os 8 deputados feredais para ver se da um , bem feito nao queriam o novo pois toma .
Amigo BG sinceramente eu não sei porque tanta indignação nas redes sociais, o brasileiro as vezes tem a memória curta afinal ele é o que? politico claro, dizem uma coisa e fazem outra, é só olhar pro nobre senador Stevenson Valentim que eu e minha familia infelizmente votamos nele e não voto mais fez de idiotas quem acreditou no famoso processo seletivo para trabalhar no seu gabinete e olhe bem o que aconteceu e agora na votação do decreto das armas ou seja é tudo farinha podre do mesmo saco.
Verdade João Maria, iria citar episódio ele foi pra empresa convocar pessoas com qualificações superior fazer uma seleção os mais qualificado seria seu acesso com transparência, aí os capacitados foram pessoas da sua
família até porque esse poderar preenche os currículo, mais não precisaria e pra mídia fazer essa farofa toda ,e um direto dele nomear pessoa de sua confiança.
esta figura era pra estár trabalhando, vivia na reserva sem fazer nada pegou carona no mico bostanaro incompetente aos babacas que votaram nele aos meus tudo ao povo fumo.
"Faça o que eu digo ( ou MANDO, como é o caso em tela), mas não faça o que eu faço ". O que dá mais nojo é a hipocrisia e a cegueira dos apaixonados por políticos.
Não votarei nesse senhor na próxima eleição. Só sou enganado uma vez. Por outro lado, bote o seu filho para estudar para não precisar dessas arrumações.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado para a ocorrência foi registrado por volta das 4h36 da manhã. Em menos de cinco minutos, a primeira equipe chegou ao local para iniciar o combate às chamas.
Ao chegarem à estrutura do circo, os bombeiros encontraram fogo atingindo parte da área principal do espaço. Equipes realizaram buscas no interior da estrutura para verificar a possível existência de vítimas, mas ninguém ficou ferido.
Estrutura antes do incêndio. Foto: Divulgação/Circo do Tiru
Para reforçar a operação, outras duas viaturas foram acionadas, sendo uma da Zona Norte de Natal e outra do município de Parnamirim, na Região Metropolitana.
De acordo com o CBMRN, o incêndio foi controlado após cerca de uma hora entre combate direto ao fogo e trabalho de rescaldo. A área permaneceu isolada após a ocorrência para permitir avaliações técnicas e garantir a segurança no local.
Foto: Reprodução
A concessionária de energia elétrica também foi acionada para avaliar os geradores instalados na estrutura. Após vistoria, segundo os bombeiros, os equipamentos estavam desligados e não apresentavam riscos adicionais à operação.
As causas do incêndio seguem desconhecidas e deverão ser apuradas pela perícia e pelos órgãos competentes. A Defesa Civil e outros setores responsáveis também devem realizar avaliações estruturais da área atingida.
No comunicado, o circo agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas após o incêndio e afirmou que irá reconstruir a estrutura atingida pelas chamas. “Apesar das perdas materiais, restou de pé aquilo que sempre foi a nossa verdadeira estrutura: o amor pela arte, pela cultura, pelo circo e pelas pessoas”, diz trecho da nota.
A equipe também destacou a força e a capacidade de recomeço do povo nordestino diante das dificuldades.
O incêndio aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (11) e atingiu principalmente áreas da recepção e do picadeiro do circo. As causas do fogo seguem sendo investigadas pelas autoridades competentes.
NOTA OFICIAL
Hoje vivemos um dos momentos mais tristes e difíceis da história do Circo do Tirú.
Nessa madrugada, nosso circo foi atingido por um incêndio cujas causas ainda estão sendo apuradas. Felizmente, o mais importante permaneceu intacto: ninguém se feriu.
Apesar das perdas materiais, restou de pé aquilo que sempre foi a nossa verdadeira estrutura: o amor pela arte, pela cultura, pelo circo e pelas pessoas.
Talvez não haja momento mais oportuno para lembrar daquilo que diariamente levamos ao picadeiro em nosso espetáculo: a força, a coragem e a capacidade de recomeçar do povo nordestino. Gente que transforma dificuldade em luta, dor em esperança e obstáculos em combustível para seguir em frente.
Estamos profundamente comovidos com todas as mensagens, orações, demonstrações de carinho e apoio que temos recebido desde os primeiros momentos. Cada palavra, cada gesto e cada abraço tem nos dado força para continuar.
O Circo do Tirú foi construído com sonho, trabalho, união e coração. E será com essa mesma essência que iremos nos reconstruir.
Não é o fim da nossa história. É apenas mais um capítulo que enfrentaremos juntos e voltaremos mais fortes, mais unidos e ainda mais gratos.
Nosso mais sincero obrigado a todos que estão ao nosso lado neste momento.
A Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal, terá interdição a partir desta segunda-feira (11), no sentido Igapó-Redinha, nas proximidades do Viaduto de Igapó. A medida é necessária para a realização de obras da rede de esgotamento sanitário e deve afetar o tráfego da região por cerca de 30 dias.
De acordo com a Caern, serão implantados cerca de 70 metros de rede coletora de esgoto no trecho interditado. Durante a execução do serviço, a via ficará totalmente bloqueada e o trânsito será desviado para rotas alternativas ao longo do período da obra, pela STTU.
Quem sai da ponte de Igapó em direção à Avenida João Medeiros Filho deverá seguir pelas ruas Campo Santo e São Domingos do Amarante, retornando à avenida após o trecho interditado.
Já os motoristas que vêm da região do aeroporto e utilizam o viaduto de acesso à via deverão fazer o desvio pela Rua Presidente Médici, na altura da rotatória do Gancho de Igapó.
As imagens, divulgadas pelo Blog Gustavo Negreiros, revelam danos em parte da estrutura do espaço, principalmente na região do picadeiro e da recepção.
As imagens registradas após o incêndio mostram a dimensão dos danos causados pelo fogo no Circo do Tirulipa, instalado na Zona Sul da capital potiguar.
No vídeo, é possível ver parte da estrutura destruída, ferragens expostas e áreas completamente atingidas pelas chamas. O espaço do picadeiro aparece bastante comprometido após a ocorrência.
Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a mobilizar reforços para evitar que o fogo se espalhasse para outras áreas do circo e para estruturas próximas da Arena das Dunas.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e deverão ser investigadas pelos órgãos responsáveis. A administração da Arena informou que segue acompanhando a situação e prestando apoio aos responsáveis pelo circo.
A administração destacou que a ação rápida evitou que o incêndio tivesse maiores proporções. “As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pelos órgãos competentes”, informou a Arena das Dunas no comunicado oficial.
A administração também afirmou que segue acompanhando a situação e prestando apoio aos responsáveis pelo circo e às autoridades envolvidas na ocorrência.
NOTA À IMPRENSA
A Casa de Apostas Arena das Dunas informa que, na madrugada desta segunda-feira, foi registrado um incêndio em parte da estrutura do Circo do Tiru, instalado nas dependências externas da Arena.
Não houve feridos. Assim que acionado, o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e atuou de forma eficiente no controle da ocorrência, evitando maiores proporções.
As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.
A Arena segue acompanhando a situação e prestando todo o apoio necessário aos responsáveis pelo circo e às autoridades.
Um incêndio atingiu parte da estrutura do Circo do Tirulipa, montado ao lado da Arena das Dunas, em Natal, na madrugada desta segunda-feira (11). O fogo destruiu parte da estrutura principal do espaço, incluindo a área da recepção e o picadeiro. Apesar do susto e da grande quantidade de fumaça, não houve registro de feridos.
Segundo informações repassadas por um tenente da corporação, havia pessoas nas proximidades no momento do incêndio, mas elas estavam em uma área separada da estrutura atingida. Os danos ficaram concentrados principalmente na área da recepção e no picadeiro do circo.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pela primeira vez às 4h45 para atender a ocorrência de incêndio na estrutura do circo, localizada na Zona Sul da capital potiguar.
O espaço está instalado nas proximidades da Arena das Dunas, que divulgou nota oficial sobre o caso, e vinha realizando apresentações na capital potiguar.
A decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes de suspender a aplicação imediata da Lei da Dosimetria provocou reação de parlamentares da oposição, que passaram a defender novamente uma PEC de anistia ampla aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmam que a medida de Moraes representa uma afronta ao Congresso e acusam o ministro de agir contra a vontade do Legislativo.
Ao suspender a aplicação da norma, Moraes argumentou que existem ações no STF questionando a validade da lei e que, por segurança jurídica, é necessário aguardar decisão do plenário da Corte.
O STF ainda não definiu quando o plenário irá julgar as ações que questionam a Lei da Dosimetria.
Aprovação da Dosimetria e derrubada do veto de Lula no Congresso
A Lei da Dosimetria reduz penas para crimes contra o Estado Democrático de Direito e teve vetos derrubados pelo Congresso. Na Câmara, o texto recebeu 291 votos favoráveis e, no Senado, 48. Na análise do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a derrubada contou com apoio de 318 deputados e 49 senadores.
PEC de anistia como resposta ao STF
Nos bastidores, líderes da oposição passaram a discutir uma PEC de anistia como resposta política ao STF. Um parlamentar ouvido reservadamente afirmou que o Congresso teria condições de aprovar a proposta “em uma semana”, caso haja apoio das lideranças da Câmara e do Senado.
O senador Rogério Marinho criticou a decisão e afirmou que Moraes suspendeu “a vontade popular”. Ele também defendeu a aprovação de uma PEC para limitar decisões monocráticas que suspendam leis aprovadas pelo Congresso.
O deputado Sóstenes Cavalcante também atacou a decisão e pediu aplicação imediata da lei, defendendo respeito à soberania do Parlamento.
Do lado governista, a deputada Sâmia Bomfim, do PSOL, classificou a medida como positiva e disse esperar que o STF declare a lei inconstitucional. O deputado Lindbergh Farias afirmou que a decisão representa “um banho de água fria no bolsonarismo”.
Um homem que sobreviveu após um acidente grave que destruiu seu veículo foi filmado ao lado do carro, ajoelhado, agradecendo a Deus por ter escapado do vida. Ele teve apenas leves arranhões.
“Obrigado Jesus, eu só tenho que agradecer pelo livramento, Senhor!” No momento em que agradecia, o homem, emocionado, lembrou do filho.
O carro em que ele estava colidiu com outro veículo nas proximidades da cidade de Pureza, no interior do Rio Grande do Norte, segundo informações do Via Certa Natal, no Instagram.
O depoimento do advogado João Manoel, publicado nas redes sociais dele na noite de sábado (9), é mais um como os inúmeros que chegam diariamente ao BLOGDOBG sobre o péssimo serviço que a Unimed Natal tem prestado aos seus clientes.
É difícil até imaginar o que aconteceu com a Unimed Natal. Problemas existiam, reclamações existiam, agora se transformam praticamente em um “Reclame Aqui” de notícias negativas e de reclamações de clientes todos os dias é fato novo. Parabéns para a nova diretoria da Unimed Natal.
Jogando fora de casa, o ABC venceu o Central-PE por 1 a 0, em partida realizada no Lacerdão, em Caruaru-PE, na tarde deste domingo (10).
O gol do Mais Querido foi marcado nos acréscimos do segundo tempo por Esquerdinha, aproveitando rebote do chute de Bruno Leite que havia acertado a trave.
O jogo chegou a ser paralisado por cerca de 5 minutos durante o segundo tempo por problemas na iluminação do estádio.
Com a vitória, o alvinegro potiguar assume a liderança isolada do grupo A8 da Série D, com 13 pontos.
O ABC volta a campo pela Série D no próximo sábado (16), às 16h, em casa, contra o Sousa-PB.
Sobre matéria em questão, cumpre-me esclarecer que o Deputado General Girão, pelas suas atribuições quanto ao cargo que ocupa, não tem capacidade alguma de nomeação junto à Vice-Presidência da República, muito menos de servir de obstáculo para tal. Uma pessoa com formação acadêmica e expertise comprovada, que cumpre todos os requisitos para o desempenho das funções que exerce junto à Vice-Presidência da República, conforme Decreto n. 9.727/19, não pode ser preterida da função tão somente por ser filho de quem é. Ressalta-se que Paulo Eduardo já desempenhou cargos no executivo anteriormente e que a nomeação decorre, exclusivamente, por sua experiência e critérios técnicos estabelecidos.
Ass: Carolina Sette / Assessora de Imprensa do General Girão.
A sra ganha mais de 8 mil reais para defender o filho do Girão. Não é do RN e muito menos ajudou na campanha do Girão. A sua defesa é meramente técnica e paga com o dinheiro público, para não falar outras palavras. Todos os cargos que o filho do Girão exerceu forma comissionados, e até em governo socialista. Fale a verdade, ao menos. Não faça uma defesa nefasta, tentando esconder a imoralidade desse deputado cearense. Falar antes da campanha que é imoral comissionar filhos de políticos em empregos governamentais, e depois que ganhou, já em fevereiro, aloca o filho na vice-presidência. Sórdido! Imoral! Tal como a sua defesa, em garantia do emprego. Fale aqui também sobre o coronel que recebe mais de 12 mil reais no gabinete, que nunca foi no RN,,, quer sabe, vcs envergonham o RN!
Onde estava você na campanha de Girão? Óbvio que já se sabe que Girão pediu um cargo para o filho junto ao vice presidente, que é seu amigo. E você é uma assessora que não conhece o RN, e como bem disse o Silvio, tentando manter seu salário, pouco sabe sobre o Estado que o elegeu. Medíocre!
Milhões de petistas, mulher de ministro do STF e ninguém vê nenhuma indignação, como podemos chamar isso Hipocrisia?
Isso é um absurdo!! Imoralidade!! Falta de ética!!
Ainda falta colocar a mulher, o cachorro, a am… e o resto da família isso se já não colocou, mas tudo com critérios, vcs esqueceram que ele foi secretário de segurança e não fez nada.?
Será que já esqueceram ,dos ditadores no Brasil?
Será que já esqueceram ,dos milicos no poder?
Da vontade de rir muito, da cara dos Minion's…?????. Será que teremos comentários defendendo o General ? ???????????????????????
Essa é a nova Política, falar mal do que se fazia e acabar fazendo a mesma coisa.
Quero ver nomear é um Esquerdopata. Opção melhor apresentada !??!
Amigo, quem é contra a nomeação, é devido só colocam pessoas de amizades próximas, nada de especialistas na área. Você tem que ter a mente aberta em relação a esquerda ou direita e, brigar por pessoas qualificadas a cada cadeira. Isso de indicação por aproximação esta acabando com o Brasil!!!
Que coisa feia Deputado logo o senhor com um discurso moralista. Kkkkkkkk
Moralista , pára os pobres, pára os ricos girão ,e outros ,falam fino.
Vcs que defenderam tanto o novo olhem ai estão bem representados , coloquem numa balança os 3 atuais senadores e os 8 deputados feredais para ver se da um , bem feito nao queriam o novo pois toma .
Criterio tecnico.
Falso moralista. Não ouso em chamar de canalha, mas nao condeno que o faz.
ta igual a prefeitura de Natal, filhos de políticos e apadrinhados todos com cargos kkkkkkkkkkk
Nepotismo!
Amigo BG sinceramente eu não sei porque tanta indignação nas redes sociais, o brasileiro as vezes tem a memória curta afinal ele é o que? politico claro, dizem uma coisa e fazem outra, é só olhar pro nobre senador Stevenson Valentim que eu e minha familia infelizmente votamos nele e não voto mais fez de idiotas quem acreditou no famoso processo seletivo para trabalhar no seu gabinete e olhe bem o que aconteceu e agora na votação do decreto das armas ou seja é tudo farinha podre do mesmo saco.
Verdade João Maria, iria citar episódio ele foi pra empresa convocar pessoas com qualificações superior fazer uma seleção os mais qualificado seria seu acesso com transparência, aí os capacitados foram pessoas da sua
família até porque esse poderar preenche os currículo, mais não precisaria e pra mídia fazer essa farofa toda ,e um direto dele nomear pessoa de sua confiança.
Essa é a NOVA POLITICA?
esta figura era pra estár trabalhando, vivia na reserva sem fazer nada pegou carona no mico bostanaro incompetente aos babacas que votaram nele aos meus tudo ao povo fumo.
Ainda bem q não votei nesse aventureiro. Kkkkkkk
cadê os bolsominions desse blog pra comentar essa notícia?
O lula ta preso babaca
Não se preocupem e a nova política kkl
"Faça o que eu digo ( ou MANDO, como é o caso em tela), mas não faça o que eu faço ". O que dá mais nojo é a hipocrisia e a cegueira dos apaixonados por políticos.
Não votarei nesse senhor na próxima eleição. Só sou enganado uma vez. Por outro lado, bote o seu filho para estudar para não precisar dessas arrumações.
….. Velha política sempre, não adianta falar uma coisa e fazer outra, esse falsos politicos são todos iguais nos enganaram mais uma vez
o novo que ficou velho kkkkk
Girão é mais um deputado que só ver seu umbigo.
Quem acreditou na nova política? BABACAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ainda vem Minion defender a velha política do suco de laranja.
Alguém duvidava, depois da a primeira mamada o bezerro não esquece mais a mãe, kkkkk