Imagens: YouTube breeza_revista
O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) voltou a gerar polêmica ao declarar, em entrevista à revista Breeza, que é “maconheiro” e que a criminalização da cannabis no Brasil é “racista”. Ele defendeu que políticos parem de tratar o tema com receio e disse que já tentou plantar a planta em casa, sem sucesso.
“Eu não fumo cannabis, eu fumo maconha. Não sou canabizeiro, sou maconheiro”, declarou em entrevista à revista on-line Breeza, concedida durante a ExpoCannabis, evento realizado de 14 a 16 de novembro em São Paulo. “A planta é maravilhosa e a criminalização dessa planta na história de nosso país se demonstrou de caráter absolutamente racista”, disse.
Freitas afirmou ainda que pretende criar uma associação para cultivo de cannabis medicinal voltada a pacientes vulneráveis, com protagonismo de egressos do sistema prisional. Segundo ele, a ideia também tem caráter político: “Vamos poder fumar nossa maconha na cara da classe média, branca, hipócrita, de Curitiba.”
O deputado também defendeu maior participação de pessoas negras na cadeia produtiva da cannabis, argumentando que, sem isso, o dinheiro do setor continuará enriquecendo “outros bolsos”.
Polêmica recente
Freitas esteve no centro de outra controvérsia em novembro, quando um vídeo circulou mostrando uma briga entre ele e o manobrista Wesley de Souza Silva. O deputado afirmou ter sido vítima de racismo e disse ter fraturado o nariz. Outro vídeo, divulgado no dia seguinte, mostra o carro do manobrista passando perto de Freitas e uma mulher, seguido por discussão e agressões envolvendo o deputado e seu assessor.
Conflitos passados
— 2021: Foi preso pela Guarda Municipal de Curitiba durante um ato político, acusado de agressão e resistência.
— 2023: Teve um atrito com agentes da PF no embarque para um voo; acusou os policiais de racismo.
— Outros episódios: Há registros de confrontos com autoridades em diferentes ocasiões, sempre com versões divergentes entre o deputado e os agentes envolvidos.
Mandato cassado e restabelecido pelo STF
Em 2022, Renato Freitas teve o mandato de vereador cassado após entrar em uma igreja com manifestantes durante um protesto contra o racismo. Em setembro do mesmo ano, o STF restabeleceu o mandato, afirmando que manifestações pacíficas em defesa da população negra não justificam cassação.
Com informações de Poder 360
Correio piada nacional, já foi o tempo que ser ia para alguma coisa, privatização já..
Isso apenas me dá a convicção, mais uma vez, da necessidade urgente da privatização dos correios. Todos os motivos possíveis para privatizar. Nenhum motivo, para ser uma estatal. João Macena.
Essa bo**a era pra ser privatizada faz tempo. To com duas encomendas minhas paradas no CDD e os Correios não dão nem a opção de ir lá pegar, onde já se viu isso? Aí tenho que esperar a boa vontade dos trabalhadores voltarem da greve para poder receber sei lá quando. Só o que tem é gente desempregada nessa pandemia querendo trabalhar seja lá no que for, se não quer trabalhar peça demissão e #fiqueemcasa.
Esses sindicalistas idiotas estão dando um tiro no pé de quem trabalha nos correios. Essa greve vai deixar a população a favor da privatização!
Os governos do PT destruíram uma empresa estatal detentora de monopólio e que já foi sinônimo de eficiência e competência. E o pior é que muitos de seus servidores não reconhecem essa realidade e ainda defendem seus algozes. É um triste caso de suicídio coletivo.
Grande parte dos funcionários dos Correios foram às ruas pedir "Fora PT".
Veio o troco: agora é fora Correios, por parte do (des)Governo Bolsonaro!
Só pra lembrar que nos EUA existe o US Postals – Os Correios de lá, e pertencem ao Governo Federal e Trump nem cogita entregar à iniciativa privada…
Kkkkkkkkkkk
Faz arminha q resolve tudo.
O GADO véi pra sofrer.
Fizeram festa na eleição, agora coloca no curral q o GADO é de vcs.
Privatização JÁ.
Toca o berrante seu menino….
ÔÔÔÔÔ GADO ôôôôô
Privatização já
A privatização dos correios, como de todas as outras empresas, ficou somente no discurso de campanha ou no sonho de Paulo Guedes. Além destes sindicatos, quantos milicos reformados tem uma boca numa destas empresas ineficientes e deficitárias? Quantos empregos os deputados ligados ao governo tem de pessoas penduradas ?
Vai privatizar o que ? O propio governo não vai desmontar o seu cabide de empregos .
Vixe!!!
E os Correios ainda existe?