Segurança

NOTA DE REPÚDIO: Polícia Militar do RN solta nota de repúdio contra o prefeito Carlos Eduardo

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte vem a público repudiar com veemência as declarações do Exmo Sr. Prefeito da Cidade de Natal, Carlos Eduardo Alves, durante entrevista na manhã desta quarta-feira, 03/08/2016, ao Jornal 96, apresentado pelo jornalista Diógenes Dantas. Em sua fala, o Prefeito agride, desrespeita e desvaloriza toda família policial militar e aos mais de 8 mil policiais militares que, diuturnamente, dedicam suas vidas em prol da manutenção da Ordem Pública. Somos uma das mais antigas Instituições do Rio Grande do Norte e em nossos 182 anos, protagonizamos importantes momentos na história da Segurança Pública de nosso Estado; verdadeiros atos de heroísmo que vivenciamos diariamente na árdua missão que juramos cumprir, mesmo com o risco de nossa própria vida.

A fala destemperada do Exmo Prefeito Carlos Eduardo, não afrontou apenas a nós, policiais militares, mas a sociedade Norte-Riograndense, que vem presenciando o incansável trabalho realizado no combate a criminalidade. Desde que se iniciaram os covardes ataques no Estado, na tentativa de gerar uma instabilidade com a interrupção no serviço de transporte público, a Polícia Militar tem agido incansavelmente em parceria com as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Bombeiros Militar no intuito de devolver ao cidadão a sensação de tranquilidade e retomada de suas atividades diárias.

Nestes últimos cinco dias, o comprometimento dos nossos policiais militares e civis superando as adversidades, conseguiu retirar das ruas mais de 80 indivíduos diretamente envolvidos nestes delitos e continuam incansavelmente buscando evitar que novos incidentes aconteçam. Lamentamos que neste momento em que se busca a união de todos os Norte-Riograndenses e o apoio incondicional a suas Polícias, a fim de que possam dar a resposta desejada por todos, o Exmo Sr. Prefeito Carlos Eduardo denigra com comentários inapropriados, as nossas Instituições. Por fim queremos agradecer a todo cidadão do nosso Estado que tem confiado e contribuído com o trabalho da Polícia Militar e reafirmar que continuaremos incansáveis no combate a criminalidade.

DO BLOG: O prefeito achou pouco, e mentiu em entrevista na 98fm aos jornalistas Felinto Rodrigues e Jean Valério. O prefeito disse que tudo não passava de intriga.

Opinião dos leitores

  1. Infeliz mente o prefeito se precipitou muito em sua fala porque todos cidadão norte rio grande se estão cooperando para que a nossa polícia milita juntamente com a policia civil todos estão trabalhando incansavelmente para dar o combate à estas bandido gemas que tanto prejudica o bem estar da sociedade norte riograndense

    1. Onde se ler norte rio grane se. leia-Se norteriograndense. e Onde se ler bandido gema leia-se bandidagem

    1. Que BG procura sempre algum motivo para falar mal do prefeito não é novidade, porém o prefeito deu motivo.

      Com o Governador o trato de BG é diferente, até pq é funcionário da ALRN e trabalhou na campanha política do mesmo.

      Agora lê o blog quem quer.

  2. Até tinha simpatia por esse Prefeito, depois dessa demostração de topor, quase doentio, passei a pensar se ele tem sanidade. Parabéns para os policiais! E sentimentos negativos para esse prefeitinho! Por que não vai para linha de frente, Coronelzinho? Monológo e discurso em rádio é fácil, pegue sua arma e se arrisque como os policiais que tanto criticou! Duvido! Perdeu minha simpatia e meu voto, Prefeitinho!

  3. Como cidadão norte-riograndense e como servidor municipal, integrante da GUARDA MUNICIPAL do Natal, declaro meu total apoio à PMRN. Me orgulho de ter familiares e amigos que heroicamente honram essa instituição centenária do nosso estado.
    Meu total repúdio às palavras infelizes e inoportuna do EXMO SR. PREFEITO.

  4. Os homens de bem desse estado, precisam voltar ater uma arma em casa para defender suas famílias

  5. A nota da Polícia Militar está perfeita, proporcional ao que foi dito pelo prefeito. Minha única tristeza é saber que ela só foi redigida pq ele é oposição ao Governo do Estado. Essa postura da PM nós esperamos sempre q alguma autoridade faltar com respeito, sendo de situação ou de oposição.

  6. Total falta de respeito e sem noção esse Sr ,cujo ocupa um posto de prefeito.
    Quando os policiais estão fazendo sua escolta pessoal eles prestam.

    Vá ter noção do valor desses brabos e honrosos homens.

  7. Eu pensei que o virus da derrota tinha afetado apenas HenRIQUINHO Alves, mas parece que o efeito atingiu o prefeito Carlos Eduardo Alves. O mesmo teve um desempenho sofrivel na entrevista que concedeu ao jornalista Diogenes Dantss na manha de hoje. Ele estava tao nervoso que chegou a afirmar que chamaria o SETURN (sindicato das empresas de onibus) para lhe prestar esclarecimentos sobre uma entrevista concedida por um representante do SETURN que o criticou pela omissão e falta de engajamento junto aos diversos setores da segurança publica do nosso Estado, que estao envolvidos e unidos no combate ao crime organizado que se instalou.nos ultimos dias no RN. Faltou o prefeito explicar como ocorreu o atentado a sede da STTU no bairro da Ribeira que segundo palavras do mesmo estava sob a responsabilidade da Guarda Municipal, sob o comando da P.Municipal do Natal.

  8. Tratar todos os servidores públicos e a população de Natal de forma Desrespeitosa, com arrogância e desprezo é prática corriqueira do Sr. Prefeito de Natal. só para citar alguns exemplos: Quem não lembra que o mesmo já desceu do seu gabinete para trocar socos com os Servidores de Natal, ou quase esfregou o dedo no rosto do então candidato Hermano Morais na última eleição municipal? o Sr. Carlos Eduardo deve achar que Natal é o seu curral eleitoral e governar com coronelismo.

  9. Sabe que eu já foi filiado do partido do prefeito nada cidadão e outrora participei com muito afinco por sua eleição e reeleição, inclusive na sua campanha para governador em 2010 foi para rua trabalhar para ele, e agora no alto de sua arrogância e investido de uma singular empáfia vem a publico usar de suas falácias com intuito de apequeninar a nossa gloriosa e histórica Policia Militar e seus bravos membros, um ato de insolência com um único objetivo que é político eleitoreiro, Prefeito o senhor não esqueça que a cidade que tá "sitiada e sua população assustada" é mesma que o senhor é gestor sem deixar de dizer que é um ente federativo, portanto, parte do conjunto administrativo do estado, com relação a sua querela com é o governador não de interesse do povo do estado do Rn.
    Senhor desça de seu pedestal e venha viver a realidade da cidade e tenha respeito pelo as forças de segurança do nosso estado pois é o que temos.

  10. Apoiado. Como cidadão, louvo o trabalho da nossa PM, guardiã da ordem pública. Na hora do aperto a PM é que nos protege. Os políticos ficam todos caladinhos só esperando a confusão passar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rogério Marinho diz que nem ele e nem PL pode dizer que houve fraude nas Eleições 2026

Foto: Mateus Bonomi – 6.out.26/Reuters

O senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro à Presidência, afirmou nesta quarta-feira (28) que “nem ele, nem p PL” podem afirmar a existência de fraude nas eleições de 2026, por falta de provas.

Em entrevista no Senado, Marinho classificou como um “desabafo” a carta divulgada por Flávio, na qual o senador questiona o resultado eleitoral. “É evidente que, se você faz alguma afirmação, precisa trazer provas”, declarou.

O líder da oposição também afirmou que não tinha conhecimento prévio do documento e disse que a versão mais recente, com alterações no texto, representa a posição oficial de Flávio. Rogério ressaltou ainda a importância de Flávio como a principal expressão da direita conservadora e legítimo líder da oposição no país.

Rogério também informou que não discutiu com o senador Flávio sobre como ele irá fazer oposição dos Estados Unidos ou sobre quais seriam as condições para retornar ao país.

Com informações do UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Alta dos juros imobiliários para 15% ao ano no Bradesco irá frear vendas e inflar as prestações da casa própria

Reprodução

O Bradesco reajusotu a taxa mínima do financiamento imobiliário de 11,69% para 15% ao ano, acrescida da Taxa Referencial (TR). O aumento significa que o cliente deverá pagar mais para financiar a casa própria.

A medida acende um alerta sobre o rumo do crédito e da atividade econômica no país. O movimento reflete o ambiente de juros elevados e maior custo de captação de recursos no mercado financeiro, sinalizando que a pressão sobre a taxa básica de juros e a inflação continua a se desdobrar de forma direta sobre as linhas de financiamento de longo prazo.

A elevação do custo do crédito imobiliário afeta diretamente a dinâmica da economia, uma vez que o setor da construção civil e o mercado imobiliário são grandes geradores de emprego e renda. Na prática, o aumento das taxas de juros encarece o valor das prestações, reduz o poder de compra e o limite de crédito das famílias, o que tende a desestimular novas contratações e desacelerar um dos motores mais importantes do crescimento econômico do país.

Com informações do Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Rogério Marinho comenta carta de Flávio, reafirma que ele é “o líder da direita” e chama fala sobre “fraude” nas eleições de “desabafo”


Rogério Marinho (PL-RN) comentou a carta divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) após chegada aos Estados Unidos. No primeira versão do documento, o ex-presidenciável se autoproclamava “o verdadeiro presidente eleito”, mas depois retificou e disse que era o “líder o Brasil”.

“De fato, Flávio, pelo número de votos que teve, pelo papel que desempenhou nas últimas eleições, é hoje a maior expressão da direita no Brasil. (…) Ele se autodenomina como líder e é um fato, ele é um líder no Brasil”, comentou Marinho.

O senador potiguar também comemorou a alegação de Flávio Bolsonaro de que as eleições teriam sido “fraudadas” para dar a vitória ao presidente Lula (PT). Para ele, a afirmação foi um “desabafo” do ex-candidato do PL.

“O Flávio está nos Estados Unidos, exilado, levou toda a sua família. Vocês devem imaginar o que é a ruptura da relação das suas filhas, da sua esposa. Certamente ele está fazendo um desabafo em função dos resultados que foram colocados no segundo turno, que foram inesperados para todos nós, inclusive para praticamente toda a sociedade brasileira”, disse.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Natal lidera ranking nacional de qualificação dos servidores municipais

Foto: Arquivo Secom

Natal conquistou o primeiro lugar no indicador Qualificação do Servidor do Ranking de Competitividade dos Municípios 2026, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), com pesquisa técnica da Gove. A capital potiguar apresenta a maior proporção de servidores com ensino superior na administração direta entre os municípios avaliados.

Na classificação, Natal aparece à frente de Londrina (PR), Lauro de Freitas (BA), Uberlândia (MG) e Itatiba (SP), que completam as cinco primeiras posições.

O indicador utiliza dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e considera a proporção de servidores com ensino superior em relação ao total de profissionais da administração direta municipal.

Para o secretário municipal de Administração, Brenno Queiroga, o resultado evidencia a capacidade técnica do quadro de servidores e reflete a política pública municipal de valorização dos profissionais que investem em sua qualificação.

“Esse resultado demonstra a qualificação dos profissionais que atuam na administração municipal e a capacidade técnica do nosso quadro de servidores. Investir na formação e na valorização desses profissionais é fundamental para aprimorar os serviços públicos, melhorar os processos de trabalho e oferecer respostas cada vez mais eficientes às demandas da população”, afirmou.

A qualificação dos servidores integra o pilar Funcionamento da Máquina Pública, da dimensão Instituições do ranking. Publicado desde 2020, o levantamento chega à sétima edição e avalia municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Presidente do TSE garante lisura das Eleições 2026 e diz que “questionamentos feitos dentro do devido processo legal serão analisados”

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kassio Nunes Marques, divulgou nota oficial ressaltando o compromisso de toda a Justiça Eleitoral com o resultado das urnas e com a vontade soberana do eleitorado brasileiro. Diante dos questionamentos levantados por alas da oposição e das narrativas de instabilidade no encerramento da votação do último domingo, o magistrado garantiu que as Eleições 2026 transcorreram dentro da absoluta normalidade e do estrito respeito aos ditames constitucionais.

Nunes Marques sublinhou o empenho dos técnicos da Corte, dos servidores públicos e das forças de segurança, classificando o pleito como o mais inclusivo e seguro da história da República. O presidente do TSE fez questão de sinalizar ao mercado político e às bancadas partidárias que eventuais questionamentos formais protocolados pelas coligações serão devidamente analisados e respondidos dentro do devido processo legal, sepultando tentativas de contestação fora dos trâmites institucionais.

Veja a nota:

Ressalto o compromisso de toda a Justiça Eleitoral com a vontade soberana do eleitorado, que foi às urnas e legitimamente escolheu seus representantes. No último domingo (25/10), foram realizadas as eleições mais inclusivas da história da República brasileira.

Mesmo diante da instabilidade na reta final de votação, graças às medidas adotadas e a competência dos técnicos do Tribunal, foi possível avançar com a apuração e entregar um pleito com segurança. Informo que todos os questionamentos feitos dentro do devido processo legal serão analisados e respondidos.

Com empenho de servidores públicos de todo o país, dos mesários, das forças de segurança e dos demais atores envolvidos, as Eleições 2026 transcorreram dentro da mais absoluta normalidade e com respeito aos ditames legais e constitucionais.

Ministro Kassio Nunes Marques, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

“A ELEIÇÃO ACABOU”: Tarcísio diz que entendo “o sentimento de Flávio”, mas pede para “respeitar o resultado das urnas”

Foto: Fábio Tito/g1

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se distanciou da contestação de Flávio Bolsonaro (PL) e afirmou nesta quarta-feira (28) que o resultado das eleições precisa ser respeitado.

“A eleição acabou e agora é preciso olhar para a frente. Entendo o sentimento de Flávio, entendo sua indignação e sua revolta, e esse sentimento é o de muitos brasileiros também. Mas o caminho é respeitar o resultado das urnas e seguir em frente”, declarou Tarcísio ao Estadão.

A manifestação ocorreu após Flávio divulgar uma carta na qual se declarou o “verdadeiro presidente eleito” e chamou o resultado do segundo turno de fraude, sem apresentar provas. Posteriormente, o senador apagou a primeira versão e substituiu a expressão por “líder do Brasil”.

Tarcísio defendeu uma oposição forte, mas atuando dentro das instituições. Segundo ele, o momento exige “responsabilidade, serenidade” e respeito ao processo democrático.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

[VÍDEO] “NÃO VOU ME ENVOLVER”: Trump evita apoiar Flávio como “verdadeiro presidente” do Brasil


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, evitou apoiar nesta quarta-feira (28) a declaração de Flávio Bolsonaro (PL) de que seria o “verdadeiro presidente” do Brasil.

Questionado por um jornalista se concordava com a afirmação, Trump respondeu: “Não vou comentar isso. Nós demos a ele uma autorização para entrar no país. Mas não vou me envolver”.

Apesar de se afastar da autoproclamação, Trump voltou a classificar as eleições brasileiras como “muito estranhas”, sem apresentar provas de irregularidades.

Flávio utilizou as expressões “verdadeiro presidente do Brasil” e “presidente eleito” na primeira versão de uma carta divulgada nas redes sociais. Posteriormente, apagou a publicação e substituiu os termos por “líder do Brasil”.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Em nova versão da carta divulgada após chegar aos EUA, Flávio retira trecho em que se autoproclamava o “verdadeiro presidente” e afirma que é o “líder do Brasil”

Wagner Meier/Getty Image

O senador Flávio Bolsonaro recuou e alterou o texto de uma carta divulgada nesta quarta-feira (28), retirando o trecho em que se autoproclamava “o verdadeiro presidente eleito do Brasil”. Na nova versão do documento, o parlamentar passou a se apresentar como “líder do Brasil”.

A primeira versão do manifesto havia sido divulgada logo após o desembarque do senador nos Estados Unidos acompanhado de sua família. No texto original direcionado à comunidade internacional e aos seus eleitores, o candidato derrotado no segundo turno usava a expressão de autoproclamação para questionar o resultado das urnas, em um movimento alinhado ao discurso do ideólogo Steve Bannon.

O recuo na carta ocorre no momento em que o próprio Partido Liberal e o candidato a vice na sua chapa, deputado Alfredo Gaspar, já reconheceram formalmente a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chancelada pelo Tribunal Superior Eleitoral e por diversos chefes de Estado ao redor do mundo.

Alfredo no entanto, atribuiu ao que chamou de “sistema” a derrota para o presidente Lula. Ele afirmou que o grupo enfrentou perseguições e defendeu a continuidade da atuação política no Congresso.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Dos EUA, Flávio lança candidatura de Rogério Marinho para a Presidência do Senado

Carlos Moura/Agência Senado/Waldemir Barreto/Agência Senado

Flávio Bolsonaro (PL) lançou o senador Rogério Marinho (PL-RN) como seu candidato à Presidência do Senado. O anúncio aparece na carta divulgada nesta quarta-feira (28) pelo senador após a sua chegada aos Estados Unidos.

No documento, Flávio se dirige aos parlamentares e governadores ligados ao seu grupo político e cita diretamente o senador potiguar: “Em especial ao meu candidato à Presidência do Senado, Rogério Marinho”.

Flávio também afirma que pretende liderar dos Estados Unidos a oposição ao quarto governo Lula. “Liderarei a oposição daqui. Direi o que vocês, aí, não podem dizer, e assumirei os riscos que vocês não podem correr”, escreveu.

Rogério coordenou a campanha presidencial de Flávio e ocupa posição central na articulação nacional do PL. A candidatura à Presidência do Senado, porém, ainda precisará ser oficializada e submetida à votação dos senadores.

Leia também:

Em carta, Flávio agradece a Milei e Trump e diz ter recebido apoio dos governos dos EUA e da Argentina

URGENTE: Após chegar aos EUA, Flávio se autoproclama “presidente eleito”, diz que foi perseguido e que não fugiu, mas saiu do país para lutar pela democracia

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Em carta, Flávio agradece a Milei e Trump e diz ter recebido apoio dos governos dos EUA e da Argentina

Reprodução

Flávio Bolsonaro (PL) afirmou, em nota divulgada inicialmente pelo comentarista Paulo Figueiredo e depois publicada nas redes sociais do ex-presidenciável, que recebeu apoio após deixar o Brasil com a família rumo aos Estados Unidos. O senador agradeceu diretamente aos presidentes Javier Milei da Argentina e Donald Trump dos EUA.

“Queria agradecer ao presidente Milei pela coragem, senso de justiça e legalidade, ao presidente Trump e ao maravilhoso povo americano por me acolher”, declarou.

Flávio não detalhou no documento como Milei teria ajudado em sua saída. Em relação aos Estados Unidos, o senador foi mais direto. Ele agradeceu “ao presidente Trump e ao governo americano” por receberem sua família e oferecerem, segundo suas palavras, a “segurança jurídica que não temos mais no Brasil”.

Trump declarou que aprovou a entrada de Flávio no país. Autoridades americanas também informaram que o governo emitiria vistos para o senador, a esposa e as duas filhas.

Flávio atravessou a fronteira com a Argentina na noite de terça-feira (27), embarcou para o Equador e chegou a Miami na manhã desta quarta-feira (28). A viagem ocorreu após ele deixar de entregar seus passaportes à Polícia Federal e descumprir a proibição judicial de sair do Brasil.

Veja também:

URGENTE: Após chegar aos EUA, Flávio se autoproclama “presidente eleito”, diz que foi perseguido e que não fugiu, mas saiu do país para lutar pela democracia

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *