
O processo que pode levar à cassação do mandato do presidente Michel Temer já tem 15 000 páginas e reuniu evidências que não deixam margem a dúvida: dinheiro sujo, oriundo de múltiplos esquemas de corrupção, foi usado para reeleger Dilma Rousseff (PT). Parte dessas transações já foi amplamente mapeada pela Lava Jato. A outra parte vai complicar a situação do peemedebista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julgará ação que pede a cassação da chapa.
O relator, ministro Herman Benjamin, decidiu requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) cópias dos depoimentos dos executivos da Odebrecht tão logo suas delações sejam homologadas. Pelo que já foi revelado, sabe-se que a empreiteira, além de comprometer Dilma e os petistas, relatou ter feito doações clandestinas ao PMDB, a pedido de Temer. Os dois partidos, portanto, teriam se beneficiado fraternalmente do mesmo dinheiro ilegal, alcançado os mesmos benefícios e praticado os mesmos crimes eleitorais. O conjunto das evidências de irregularidades ganhou um potente anexo na semana passada. Em relatório ao TSE, a Polícia Federal disse que parte dos valores desembolsados a gráficas pela chapa não resultou na prestação de nenhum tipo de serviço. O dinheiro teria sido desviado para pessoas físicas e jurídicas “em benefício próprio ou de terceiros”.
VEJA
Se TEMER cair é o fim do Brasil pois o PT VOLTA. FICA TEMER FORA PT
Manchete corriqueira que já não nos causam espanto nem surpresa. …sabe qdo gilmar vai cassar o amigo de sala de aula……nunca no brasil!!
Afinal, haverá a retomada da lei e da ordem aonde os poderes constituídos formam um conluio em defesa dos próprios interesses? Difícil, quase impossível ver uma luz no fim do túnel. Executivo, legislativo e judiciário, qual dos três passa credibilidade. O brasil segue desgovernado, os homens públicos se mostram a escória deste amontoado de pessoas que com seus quinhentos e poucos anos ainda não se perpetuou como nação, assistimos indignados mais impossibilitados de ir além, somos tratados como mão de obra escrava quando muitos já tem dificuldades de manter se quer a alimentação básica. Causa repulsa este sistema político apodrecido e eles sabem disso, não mudam porque não se importam com o sofrimento ou os sentimentos alheios. Quantos milhões de possíveis soluções diferentes poderiam ser sugeridas sem que isto representasse realmente a solução, isto é fato, mais também é fato inegável que tudo o que se fez até agora não passa de um jogo de manipulação no qual o apostador jamais ganha …
Não tem condições de se manter no cargo.
JANOT PEDE BLOQUEIO DA CONTA USADA POR SERRA E PELO PSDB NA SUÍÇA
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidiu pedir o bloqueio das contas do empresário Ronaldo Cezar Coelho, tesoureiro e operador do PSDB, na Suíça; foi por meio de Cezar Coelho que o atual chanceler José Serra recebeu R$ 23 milhões que saíram do departamento de propinas da Odebrecht na disputa presidencial de 2010; o pedido de Janot deveria ocorrer num encontro previsto para o dia 20 com Michael Laub, procurador-geral da Suíça, mas foi adiado em razão da morte de Teori Zavascki; desde que a história da propina de R$ 23 milhões da Odebrecht veio à tona, nem José Serra pediu demissão nem Michel Temer fez qualquer movimento para exonerá-lo; ao contrário: o governo federal aprovou um projeto de repatriação que permitiu a Cezar Coelho esquentar o dinheiro ilícito, mas Janot pretende agora estragar o que seria um crime quase perfeito .
Alguém está preocupado em quando Serra será preso?
Qual o risco que ele representa ao país? Quais prejuízos já deu ao nosso Brasil? Já o Lula…
Mais do mesmo. Enquanto ganham tempo, preparam o prefeito de São Paulo para lançá-lo candidato à presidência. Aguardem!
Até o momento, o Dória está se saindo muito bem. E cumprindo com suas promessas de campanha. O que há contra ele?
So para vender noticia. Temer jamais será cassado com Gilmar Mendes presidente do TSE.
Ainda bem
Grande surpresa, o que esperar de político Brasileiro. Absolutamente ninguém se candidata nesse País para não pensar em si, o negócio é si dar bem custe o que custar. Não vejo nenhum absurdo nesta manchete. O país está desse jeito única e exclusivamente por esses desvios milionários e tem mais, a culpa do sistema carcerário e de toda essa bagunça de assaltos, roubos etc – boa parcela da culpa também é dos políticos, é por causa conforme falado desse dinheiro desviado que não chega ao seu destino. Parabéns Brasil e seus eleitores incompetentes.