Política

Novos nomes para vereador em Natal vão se destacando durante a pré-campanha. Confira

A campanha eleitoral de 2020, de fato, começou a acontecer. Ainda restam algumas etapas até que os candidatos sejam oficialmente anunciados e liberados para conquistar votos. Até lá, a pré-campanha serve como um termômetro para os que desejam se eleger.

E, em Natal, alguns pré-candidatos a vereador têm se destacado na minha leitura e tenho escutado sempre os nomes dos mesmo em grupos de whattsapp e em conversas políticas. Destaco alguns sem mandato que tenho acompanhado a repercussão em grupos,  comentários nas redes e movimentação em coligações:

Flauber Soares – Advogado

Valéria Cavalcanti – Administradora Hospitalar da Clínica Pedro Cavalcanti.

Aldo Clemente – Foi vereador por 1 ano nessa legislatura que vai se encerrando.

Mário Sérgio – Coordenador do Salesiano

Júnior Groovodor – Músico

Alayde Passaia – Publicitária

Toinho Silveira – Jornalista

Carlos Castim – Advogado

Léo Souza – Apresentador

Anderson Lopes – Líder Comunitário

Bagadão – Empresário de Eventos

Marco Trigueiro – Proprietário do Portal Notícias do Face.

Artur Dutra – Advogado

Luciana Monteiro – Faz parte dos movimentos de direita.

Nós próximos dias iremos falar sobre elas.

Opinião dos leitores

  1. Pré-candidato a vereador de Natal RN Vou enfrentar O Grande Desafio desestruturar a minha campanha será corpo a corpo visitando Oi Cidadão Potiguar sem apoio de presidente de conselho comunitário ou associações meu compromisso com os cidadões Potiguar não vou com promessa porque sou, vítima das falsas promessas Deus está no comando caminhando para Vitória vou surpreender

  2. Bom dia, creio que nomes como o de Alayde Passaia devem surgir mais fortemente este ano, a disruptura da velha politica a acontecer!

  3. BG você esqueceu de colocar o nome Eduardo Gomes, atleta paralímpico e um ativista na luta da pessoa com deficiência. Esse fará a diferença na Câmara Municipal de Natal.

  4. #tamojuntoWelingtonBernardes!
    Só grato a vc pelo q vc fez pr mim é meus familiares e ainda continuar a ajundar diversas família sem moradia digna! Meu total apoio e pr vc #gentenossa #tamojunto

  5. O nome que me representa é Welington Bernardo, pela luta que vem desenvolvendo a anos pelas famílias menos favorecidas, ele luta por moradia digna,e pela integridade das nossas crianças… #tamojumto??

  6. Wellington Bernardo é daqui! É um homem de luta, que sabe e entende as nossas necessidades mais urgentes! Eu conheço e confio. #tamojunto#WellingtonBernardo#

  7. Wellington Bernardo.. É meu candidato. Tamo junto ..líder do movimento de luta por moradia digna

  8. Wellington Bernardo é o meu candidato , do povo para o povo . Um líder comunitário de peso ,luta com as comunidades carentes ter direito a moradia digna e câmara fará muito mais … #tamojunto

  9. Wellington Bernardo homem da luta da moradia digna, e ativista dos direitos sociais PLANALTO, GUARAPES, FELIPE CAMARÃO EM PESO vamos eleger esse nome que é do POVO

  10. Se o educador Mário Sérgio não for defensor das bandeiras nojentas da esquerda, meu voto é dele!

  11. #tamojuntoWellingtonBernardo!

    Wellington Bernardo, é minha opção pelo trabalho que desenvolve pela moradia popular há 16 anos e conheço de perto sua trajetória.

  12. Caro Bruno Geovani, meu abraço. Você esqueceu se colocar aqui um grande nome , como Pre-candidato a Câmara de Vereadores. "O Prof. Joiran Medeiros" , pelo PV.

  13. BG,sou seu fã desde sempre .sou cantor do kintal2.dia 12 farei 60 anos de idade.gostaria de te conhecer pessoalmente.

  14. Os outros candidatos terão que me desculpar, mas Alayde Passaia é a única que advém tento meu respeito e admiração. Na verdade o projeto do Partido Novo é o único que atrai uma proposta real para cidade.

  15. Valéria Cavalcanti é um excelente nome. Pessoa de muito conhecimento na área da saúde e empresarial. Candidata ficha limpa e sem dúvida alguma representará a necessária renovação de ideias para a nossa cidade!

  16. Conheço Alayde Passaia e sei que é inteligente, arrojada, conhece a estrutura do Legislativo como poucos. E luta pela decência e modernização na administração pública. Meu voto vai pra ela.

  17. Quem vem por fora é o líder dos Sem teto de Natal,e conselheiro tutelar da região oeste Wellington Bernardo vem entrando bem na periferia

  18. #fechadocomAndersonLopes
    São 5 anos sem mandato, mas atuando de forma aguerrida por Natal.

  19. Victor Hugo Noronha é um excelente nome! Policial, engenheiro civil e da juventude do América, nome excelente para compor a câmara e representar o povo!

  20. Soube também que o nome de Victor Hugo Noronha está sendo muito bem cotado como esperança de renovação na CMN. Policial Militar e Engenheiro do CREA-RN. Estamos juntos nessa batalha! #FechadoComVictorHugoNoronha

  21. Outro nome que está vindo forte é o de Victor Hugo Noronha. Policial Militar e Engenheiro do CREA-RN. Conte com o meu apoio! #FechadoComVictorHugoNoronha

  22. Vitor Hugo Noronha, representante de potilândia, Crea, policial militar, e da arquibancada americana . Total apoio à essa candidatura !!!

  23. O melhor – ARTHUR DUTRA.
    CONFIRA NAS REDES SOCIAIS.
    COMPETÊNCIA , HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA.

  24. Temos um bom nome que deverá lançar sua candidatura a vereador em Natal, a do professor e engenheiro sanitarista Sergio Pinheiro. Ele tem um largo currículo e com efetivos trabalhos realizados em nossa cidade.

  25. Tem também a ex Delegada de Polícia Civil e ex Secretária Estadual e de natal, a competente Dra Sheila Freitas, que é pré candidata a vereadora pelo PSD.

  26. Muitos pré candidatos e vereadores que não fazem nada por Natal, as eleições chegando aí querem posar de bons samaritanos. Alguns vereadores não fizeram quase nada em seus mandatos de 4 anos aí querem ser os bons em alguns meses…. Fala sério pré candidatos e vereadores… Abra do olho Sr.Prefeito com esses pré candidatos e com alguns vereadores.

  27. Esses nomes ai não vão chegar nem perto, tem muitos nomes bons que ainda vão surgir, pessoas de base que tem serviços prestados as comunidades e não por serem conhecidos na mídia local!

  28. NÃO VI CITAR NENHUM NEM A BOA NOMINATA DO PMB… Q EM 2018 SURPRENDEU…. NÃO ERA NEM CITADO EM PESQUISAS, REPORTAGENS E FEZ TRÊS… VEM COM MESMO PLANEJAMENTO… COM BONS NOMES…. SERÁ QUE VAI SURPREENDER NOVAMENTE?

  29. Tem Victor Hugo Noronha que vem forte também, engenheiro civil, policial militar e levará bastante votos da torcida do América, campanha dele está vindo forte. De olho!

  30. Nossa cidade precisa de mentes pensantes dispostas a fazer diferente. Chega da velha política! Acredito no potencial de Léo Souza por tudo que ele representa não só para natal, mas para o nosso estado. Estou com você nessa caminhada!

    1. Verdade Fred, temos que escolher novos vereadores, vamos sair da mesmice e colocar pessoas novas para mudar essa política. Vamos renovar essa câmara de vereadores!

  31. deveria ser obrigatório a publicação do curriculum de cada candidato alem de escolaridade minima igual ao antigo segundo grau e experiência profissional.

    1. Concordo. Deveria ser lei, ter no mínimo uma escolaridade de 2o grau completo para poder conseguir cumprir o mandato de forma justa.

      Tenho vergonha alheia de ver certos "políticos" que não sabem nem interpretar um texto, quiçá propor algo estruturado e defender uma tese.

      Logicamente não precisa só de escolaridade, a honestidade, disponibilidade, ação e compromisso tbm são itens básicos para a função.

    2. Digo mais todos deveriam desde a pré candidatura apresentar as suas prioridades (bases de programa) um plano de ação registrado em cartório com uma meta de pelos menos 20 projetos de lei que pretendem colocar em votação nos dois primeiros anos, caso não o façam seriam substituídos após dois anos de mandato entrando outro da lista de espera (não o suplente) e só poderia concorrer à reeleição os que conseguissem dobrar a meta dentro dos quatro anos de mandato.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Haddad diz que Lula atuará como controlador dos investimentos na Petrobras

Foto: Yuri Murakami/TheNews2/Agência O Globo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 27, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá atuar como controlador da Petrobras, tanto em relação à política de preços quanto a de investimentos, para que a empresa invista mais em áreas estratégicas para o governo, como, por exemplo, em um plano de transformação ecológica. A declaração foi dada em entrevista à CNN.

A avaliação do ministro é que direcionar investimentos da Petrobras, como no exemplo da transformação ecológica, não lhe parece uma intervenção na estatal.

“O presidente já falou um milhão de vezes que, tanto em relação à política de preços da Petrobras quanto em relação à política de investimentos da Petrobras, sendo uma empresa estratégica, ele vai atuar como o controlador para que a Petrobras, por exemplo, invista mais em transformação ecológica. É um direito do controlador fomentar a Petrobras nessa direção. O petróleo, se não vai terminar, vai ser cada vez menos usado”, disse o ministro.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Janja vira alvo da oposição após vídeo em barco no Pará

Foto: Reprodução

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, voltou a ser alvo da oposição no Congresso Nacional após postar um vídeo durante viagem de barco em Belém ao lado de Lula e do presidente francês, Emmanuel Macron.

Janja publicou o vídeo na terça-feira (26/3), em seu Instagram. Na imagem, ela aparece no barco oficial que levou Lula e Macron até a Ilha do Cumbu, onde a comitiva visitou uma fábrica de chocolates orgânicos.

Na postagem, Janja aparece tomando um suco de bacuri, fruto típico da região amazônica, durante o trajeto de barco. Ela ressalta a “preciosidade” da Amazônia brasileira e fala da realização da COP30 em 2025, que ocorrerá em Belém.

Rapidamente, o vídeo foi explorado por deputados da oposição, como Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Rosângela Moro (União-SP), Carla Zambelli (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG), que criticaram a primeira-dama pela “ostentação”.

“Janja e seu universo paralelo atacam novamente”, escreveu Rosângela. Já Eduardo Bolsonaro chamou Janja de “deslumbrada” e ressaltou a epidemia de dengue e a morte de índios ianomâmi. Nikolas também citou a dengue.

“Brasil supera a marca de 2 milhões de casos de dengue em 2024 e registra 682 mortes. Janja comenta”, escreveu Nikolas ao postar o vídeo em suas próprias redes sociais.

Igor Gadelha – Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Javier Milei chama presidente colombiano de assassino terrorista; Colômbia expulsa diplomatas argentinos

Foto: Reuters

Javier Milei, o presidente da Argentina, afirmou em uma entrevista à rede CNN que Gustavo Petro, da Colômbia, foi um “assassino terrorista”. O governo colombiano respondeu expulsando os diplomatas argentinos da embaixada de Bogotá nesta quarta-feira (27).

Só um trecho da entrevista de Milei foi transmitido. Ao falar sobre o presidente colombiano, ele disse que “não se pode esperar muito de alguém que era um assassino terrorista”.

Milei também fez críticas ao presidente do México, Andrés Manuel López Obrador: “É um elogio que um ignorante como o López Obrador fale mal de mim, isso me enaltece”.

Comunicado da Colômbia

O Ministério de Relações Exteriores da Colômbia enviou um comunicado no qual afirma que repudia as declarações de Milei em uma entrevista a uma rede de TV, “na qual ele ofende a dignidade do presidente Petro, que foi eleito democraticamente”.

De acordo com o texto, as falas de Milei “deterioraram a confiança da nossa nação”.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

América se despede da Copa do Nordeste com 1 a 0 contra o Náutico

Foto: Edmario Oliveira/América FC

Já eliminado da Copa do Nordeste, o América encerrou a sua participação com mais uma vitória, ao derrotar o Náutico por 1 a 0 na Arena das Dunas. Mesmo com os 11 pontos somados, o Alvirrubro ficou na sétima posição do Grupo A da competição regional. O gol da vitória foi marcado por Rafinha, aos 47 minutos do segundo tempo.

O jogo, que aconteceu na noite desta quarta-feira (27), na Arena das Dunas, foi válido pela oitava e última rodada da Copa do Nordeste. Como estratégia para preservar os jogadores titulares, o treinador americano, Marquinhos Santos preferiu colocar em campo um time alternativo.

Tribuna do Norte

LEIA TAMBÉM: ABC volta a vencer, mas é eliminado na Copa do Nordeste pelo saldo de gols

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ABC volta a vencer, mas é eliminado na Copa do Nordeste pelo saldo de gols

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O ABC quebrou a sequência de 12 jogos sem vencer nesta quarta-feira (27). A vitória foi diante do River-PI, em Teresina, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro terminou a fase de grupos na quinta posição do Grupo B e foi eliminado. A vaga para as quartas de final escapou pela diferença do saldo de gols, que classificou o Náutico.

O gol da partida foi marcado por Vitor Marinho, em bela cobrança de falta. Essa foi a primeira vitória do ABC na Copa do Nordeste.

Com o resultado, o time chegou aos sete pontos. O América ainda chegou a “ajudar” o ABC por vencer o Náutico na Arena das Dunas. Porém, o Alvinegro precisaria fazer mais três gols para conseguir a classificação.

O ABC concluiu a fase de grupos com sete pontos, uma vitória e -4 de saldo de gols. Já o Náutico teve o mesmo desempenho, exceto o saldo de gols, que foi de -1. Essa diferença foi o que rendeu a classificação ao time pernambucano.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Para evitar derrota na Câmara, governo Lula adiará exigência de vistos de turistas dos EUA, do Canadá e da Austrália para 2025

Foto: Pixabay

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (27) que adiará a exigência de vistos de turistas dos Estados Unidos, do Canadá e da Austrália para 2025. A promessa foi dada no plenário da Câmara pelo deputado Alencar Santana (PT-SP). Ele representava a base governista na sessão.

Estava em pauta o PDL (Projeto de Decreto Legislativo) 140 de 2023, apresentado pela oposição para sustar o ato de Lula e retomar a dispensa da documentação aos viajantes estrangeiros dos países. O decreto do presidente tem vigência a partir de 10 de abril deste ano.

A aprovação do projeto seria uma derrota ao Executivo.

Entretanto, Alencar disse que o governo iria editar o decreto para estabelecer uma nova vigência com início em abril de 2025. Ele sinalizou ainda que o Executivo editará o texto até 9 de abril –um dia antes do começo da exigência dos vistos.

“O governo vai editar o novo decreto, alterando a vigência, em vez de o prazo ser a partir do dia 10 de abril de 2024, seria para 10 de abril de 2025. Nesse período, teria tempo razoável para que a gente ache uma saída para essa questão”, disse o deputado.

O congressista afirmou ainda que se, “por ventura”, o Executivo não cumprir o combinado no tempo estabelecido, os deputados poderiam votar a proposta sem obstrução do governo.

Os líderes partidários aceitaram o acordo e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), adiou a votação.

PDL 140 DE 2023: Em dezembro de 2023, os deputados aprovaram a urgência para votar o PDL 140 de 2023.

É de autoria do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS). Foi apresentado na época em que o decreto de Lula foi publicado, em maio do ano passado.

ENTENDA O DECRETO DE LULA

O governo publicou a medida em 2 de maio de 2023. O ato revoga um decreto de 2019, assinado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL). O decreto de Lula começaria a valer em 1º de outubro deste ano, mas, em setembro, o Planalto prorrogou o início de vigência para 10 de janeiro de 2024.

A decisão do atual governo se baseou em levantamento que indicou que não houve aumento do número de turistas desses países no Brasil com a revogação da exigência de visto. O governo também considerou o princípio da “reciprocidade”, uma vez que turistas brasileiros precisavam de visto para visitar esses países.

Inicialmente, o Japão também foi incluído na exigência. Entretanto, em agosto, Tóquio anunciou que não obrigaria vistos de brasileiros em viagens de até 90 dias e o Brasil então seguiu o princípio da “reciprocidade”.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Ministro do Trabalho manda Banco Central ‘estudar mais’ e vê ‘forma burra’ no controle da inflação

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira (27) que o Banco Central precisa estudar melhor os fundamentos da economia e acrescentou que aumentar juros é a forma burra de se controlar a inflação.

Em entrevista a jornalistas após a divulgação dos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o ministro foi questionado sobre a última ata do Copom (Comitê de Política Monetária) do BC, que fez referência a um mercado de trabalho mais apertado e o potencial impacto disso na inflação.

“Não estou nem criticando o Banco Central. Estou alertando que eles têm que olhar melhor, estudar mais. Está faltando estudar um pouco, fundamentos da economia”, disse o ministro.

Segundo ele, existem duas maneiras de controlar a inflação. “Uma forma é restringir, é aumento de juros, é corte de crédito. Isso aqui você controla a inflação, sim, mas é a forma burra de fazer.”

Já o “jeito inteligente” de controlar a inflação, na avaliação de Marinho, é pelo lado da oferta.

“Vai crescer a demanda de consumo, as empresas não devem esperar faltar mercadoria lá na gôndola do supermercado. Elas têm que antecipar a velocidade da linha contratando mais gente, botando mais oferta de produtos. É assim que controla a inflação de forma inteligente”, disse.

A questão da oferta e demanda de produtos é apenas uma das causas da inflação entre aquelas apontadas pelo Banco Central em seu site.

A alta de preços também pode ser gerada por pressões de custos —como salários que crescem mais que as receitas da empresa—, inércia inflacionária e expectativas de inflação, por exemplo.

Em sua página, o BC diz também que, com preços estáveis, há condições mais propícias para que a economia cresça, favorecendo a criação de empregos e o aumento do bem-estar na sociedade.

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. Esses jegues do PT estiveram no poder por15 anos e vão correndo para mais dois anos e, mesmo assim, o pobre continua sofrido.
    Tem algum político petista pobre? Acordem alienados, pois o discurso do PT é um, mas o bolso deles é bem diferente do seu, coitado.

  2. Avisa a esse “ministro
    Do trabalho”, que o controle da inflação passa pelo controle dos gastos e despesas públicas também !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Bandidos fazem foguetório em Natal e região para comemorar aniversário de facção criminosa

Imagens: Via Certa Natal

Queimas de fogos chamaram a atenção da população em vários pontos na Grande Natal na noite desta quarta-feira (27). Como é de costume, é a forma que uma facção criminosa local festeja seu aniversário.

Há relatos de queima de fogos em vários bairros da Zona Norte e também em Tirol e Petrópolis. Em Nova Parnamirim, na cidade de Parnamirim, também foi possível ouvir os estouros.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes dá 5 dias para PGR se manifestar sobre caso de Bolsonaro na embaixada da Hungria

Imagem: Reprodução / Imagens de câmera obtidas pelo The New York Times

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu parecer da Procuradoria Geral da República (PGR) sobre as explicações enviadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre sua estada na embaixada da Hungria.

A defesa de Bolsonaro classificou como ilógica a sugestão de que o ex-presidente, ao visitar a embaixada da Hungria, em Brasília, fosse pedir asilo político ou tentar fugir do país.

Suposição sobre tentativa de fuga é “altamente improvável e infundada”, diz defesa. “Diante da ausência de preocupação com a prisão preventiva, é ilógico sugerir que a visita do Peticionário à embaixada de um país estrangeiro fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga”, diz trecho da manifestação enviada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (27).

Com informações de UOL e CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncia

Protesto denuncia descaso da Justiça com residencial inacabado e mais de 150 famílias lesadas

Caso do Condomínio Ponto do Mar, em Ponta Negra, pode levar mais investidores a serem lesados por venda irregular | Foto: divulgação

Indignados com a falta de Justiça, adquirentes do empreendimento Ponto do Mar, em Ponta Negra, fizeram um protesto, na tarde desta quarta-feira (27), para denunciam o descaso com mais de 150 famílias que aguardam há mais de dez anos por uma solução. Além disso, novos investidores podem ser lesados com a venda de apartamentos que já tem escrituras lavradas em cartório. A manifestação aconteceu ao lado do Frasqueirão, na Rota do Sol, próximo à obra do condomínio, que fica localizado na Rua Poeta Bosco Lopes, 80, bairro de Ponta Negra, em Natal.

Tudo iniciou em 2011, quando o empreendimento foi lançado pela INCORPORADORA JB&ATAF. O Residencial Ponto do Mar, com projeto de construção de duas torres, com o total de 240 unidades habitacionais, atraiu muitos compradores que acreditaram no projeto e que tinha a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL como financiadora. Previsto para entrega acontecer em outubro/2016, a obra foi abandonada e paralisada pela JB&Ataf, deixando 154 famílias sem receber as suas unidades.

Com o abandono da obra pela incorporadora, em 2018, a CAIXA ocupou o canteiro de obras, assumindo a gestão com o intuito de acionar o seguro de término de obra, substituir a construtora e concluir o empreendimento. No entanto, a CAIXA não tomou as providências devidas.

“Eu comprei para poder morar, para meus filhos, no futuro, etc. Acreditei naquela placa da Caixa Econômica. A Caixa sempre foi uma garantia para o consumidor, Caixa Econômica que é do povo, porque é público. Tudo isso nos deixou muito decepcionados. A Caixa nunca tentou resolver a situação, pois poderia ter resolvido a situação desde o começo. Outro aspecto é que outras famílias, que compraram como investimentos, ficaram com o pé atrás a respeito da insegurança jurídica. Não pode acontecer investimento sem segurança jurídica. Tenho o imóvel registrado no cartório, eu paguei totalmente à vista e vê o imóvel hoje entregue para uma empresa, que comprou por um leilão cheio de vícios e sem notificar os que compraram antes, pessoas que registraram no cartório o próprio investimento, é um absurdo”, declarou Gilberto Piumatti, um dos adquirentes presentes no protesto.

No curso do processo de falência, o empreendimento do Ponta do Mar foi levado a leilão quase às escuras, sem a publicidade adequada e suficiente para alcançar interessados, o que fez com que não houvesse lances, beneficiando uma única empresa que tinha conhecimento do leilão por já estar previamente habilitada no processo de falência e havia feito uma oferta por preço ínfimo, que não é suficiente para pagar 10% do valor devido aos adquirentes. A empresa Mirantes Empreendimentos segue no canteiro de obras.

O anseio dos adquirentes é que todos os atos da arrematação do empreendimento sejam suspensos e que seja determinado, pelo Poder Judiciário, que a Mirantes Empreendimentos não avance com as obras e comercialização das unidades. A Associação dos Adquirentes pede que a Justiça, de forma cautelar, analise a questão de forma mais aguçada e evite irreparáveis prejuízos para as famílias que adquiriram suas unidades em 2011 e ainda não receberam, correndo o risco de não receberem e nem serem ressarcidos.

O advogado Mário Pegado, especializado em Direito Imobiliário, expressa preocupação com o caso do empreendimento Ponto do Mar, destacando a significativa insegurança jurídica que ele gera no mercado. Segundo ele, essa situação coloca em risco não apenas as famílias que adquiriram os imóveis com respaldo da Caixa Econômica e financiamento, mas também cria uma atmosfera de incerteza para futuros compradores de imóveis na planta. Mário enfatiza a importância de encontrar uma solução que atenda às necessidades sociais e promova um ambiente seguro para transações imobiliárias.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *