Número de brasileiros em Portugal aumenta 43% em um ano

Em um ano, o número de brasileiros que moram legalmente em Portugal aumentou 43%. O total de registros oficiais passou de 105.423, em 2018, para 150.854, no ano passado, e os brasileiros já representam um em cada quatro imigrantes no país.

Nessa estatística não estão brasileiros com dupla cidadania de Portugal ou de outro país da União Europeia. Também não aparecem os imigrantes em situação irregular.

Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tony disse:

    O BRASIL ESTA PIOR DO QUE A VENEZUELA…..SAI DE RETRO

  2. Gustavo disse:

    Pobres portugueses… Pobre Portugal…

  3. Lucio disse:

    Portugal governado pelos Socialistas/Comunistas?
    Fufgindo do Fascismo ?

    • David disse:

      Falar de comunismo em Portugal, leva uma cambada de pau. Agora em cuba ou Venezuela, vc já ganha um salário mínimo, ou seja 70 reais. Aí é considerado o mais rico da redondeza. Rsrsrs

    • Realista disse:

      Perdeu a oportunidade de ficar calado. A ida para Portugal, por muitos brasileiros, se dá pelo fato de ser mais fácil conseguir uma cidadania e poder se encaixar no mercado de trabalho devido, principalmente, à língua portuguesa.

    • Ceará-Mundão disse:

      Todo o desenvolvimento mundial foi trazido pelo capitalismo, irmão gèmeo da democracia. O resto é porcaria, que vem só atrasar, destruir o que foi construído. Quando chegam na lama, o povo acorda e traz o capitalismo/liberalismo de volta prá consertar o desastre. É sempre assim. Como foi no Brasil com a eleição do Bolsonaro. Conforme-se, "cumpanhero". Dói menos.

    • Sandro Luz disse:

      Esse Cearámundao anda lendo Olavo de Carvalho! Quem sabe Bolsonero o indica para alguma pasta ministerial?…

COMENTE AQUI