O app em que você paga alguém para coletar o cocô do seu cachorro


O clichê nº1 sobre a internet é que ela conecta as pessoas. Não dá para dizer que é mentira: graças aos apps de serviços, os passageiros se conectaram aos motoristas (Uber, 99); os clientes, aos restaurantes (iFood, Rappi e tantos outros); os hóspedes, aos anfitriões (Airbnb)… A lista é extensa. Os filósofos de plantão vão dizer que, na verdade, a tecnologia está nos afastando, mas isso é assunto para outro texto.

O fato é que cada vez mais estão surgindo soluções digitais para problemas cotidianos – em alguns casos, problemas que você nem sabia que existiam. É o caso do Plowz & Mowz, uma plataforma que oferece um simpático serviço: conectar pessoas que estejam dispostas a realizar trabalhos externos dos outros: cortar a grama, fertilizar a terra, remover neve, entre outros.

O objetivo do app, disponível em mais de 40 cidades dos EUA, é poupar as pessoas de tarefas, por vezes, chatas e demoradas – permitindo que elas encontrem alguém disposto a recebe para fazê-las. Dependendo da tarefa, profissionais ou empresas locais são chamados para o trabalho. Até aí, tudo bem. A coisa começa a ficar inusitada com um dos serviços mais recentes oferecidos pela Plowz & Mowz: recolher o cocô do seu animal de estimação.

Pois é. A plataforma permite que você contrate uma pessoa para limpar a sujeira do seu pet na área externa da casa, seja no quintal ou no gramado da entrada. Nas palavras da empresa, para que você “não precise nunca mais se preocupar com isso”.

Super Interessante