O coronavírus mata mais

Qual é a taxa de letalidade da Covid-19?

Ninguém sabe com certeza. Mas não é de 1%.

No Reino Unido, está em 5,9%. Na França, 6%. Na Espanha, 8,2%. Na Itália, 10,8%.

Quanto mais tempo passa, maior é a taxa de letalidade. Porque muitos dos que entram na UTI não conseguem sobreviver.

O ANTAGONISTA

Na entrevista coletiva concedida no final da tarde desta sabado, o ministro Mandetta foi claro em afirmar que não tem como comparar o COVID-19 com nenhum outro virus, principalmente o H1N1 como muitos “entendidos” vem fazendo. Ele diz que além de matar mais, o virus causa um problema que nenhum em toda vida tinha feito, o desmantelo da sociedade como um todo.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Manoel disse:

    Nossa, o Anta Gonista acreditando nos cientistas? Que não é uma gripezinha, como o "minto" deles divulga?
    Vivi pra ver isso também.

  2. Neto disse:

    Estas estatísticas tem como referência os casos comprovados por exames, mas se falam que 80% dos infectados não tem sintomas esta estatística está errada, sendo bem menor a mortalidade. O que é muito alta seria a contaminação.

  3. Rodrigo disse:

    Eu gostaria de saber porque não postam o que os países que estão conseguindo sobrepor com uma menor dificuldade está crise. Parece que só presta a desgraça. Nessa hora é importante saber do perigo, mas acredito que seja tão importante quando o que outros estão fazendo e dando certo.

  4. Justus disse:

    Fui checar as estatísticas em mais de 2 sites estrangeiros confiáveis (apesar da desconfiança mundial sobre conduta da OMS) e dizem que não se sabe, ainda, EXATAMENTE, mas está na faixa entre 0,7 e 3,4%. Nesses tempos de notícias falsas e alarmantes, verifiquem tudo.

  5. Everton disse:

    Vivi para ver O Antagonista fazer essas críticas.

  6. Fernando disse:

    Será se as estatísticas de mortes por outras doenças ao longo dos anos, hoje estão mascaradas por essa letalidade do covid 19, e isso não é nada bom, pois as precauções e medidas preventivas poderão ser ministrada de forma equivocada. Inclusive no plano econômico

COMENTE AQUI