A Fecomércio RN vem a público externar sua profunda preocupação e indignação com as cenas de flagrante desrespeito ao isolamento social que a pandemia da covid-19 ainda nos impõe, verificadas nas orladas das praias urbanas de Natal e em vários pontos do estado nesse domingo(19). A aglomeração irresponsável de pessoas, a falta de uso de máscaras e inúmeras outras atitudes não condizem com a responsabilidade que temos defendido como premissa para mantermos firme a retomada gradual da economia em nosso estado e em nossa cidade. E tendem a feri-la de morte.
Vale ressaltar que o esforço – imenso – para que pudéssemos ter números que embasassem o início desta retomada, AO QUAL SE ALIA O ZELO DA IMENSA MAIORIA DOS EMPREENDEDORES DO COMÉRCIO E DOS SERVIÇOS POTIGUARES NO PREPARO E NA MANUTENÇÃO DOS SEUS ESTABELECIMENTOS COMO AMBIENTES SEGUROS PARA COLABORADORES E CONSUMIDORES, É UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA E QUE TEM COMO PREMISSA PRESERVAR VIDAS DE PESSOAS E DE EMPRESAS, FREANDO UMA CRISE SEM PRECEDENTES E DANDO INÍCIO A UM AMBIENTE QUE POSSA GARANTIR A MANUTENÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA NOSSO POVO.
Desde o início, defendemos que este equilíbrio é UM INTERESSE DE TODOS OS POTIGUARES: AUTORIDADES (DAS TRÊS ESFERAS DE GOVERNO), EMPREENDEDORES, COLABORADORES E POPULAÇÃO.
Portanto, é dever de todos, agir com a postura necessária para que ele possa ser garantido. Sob pena de sermos obrigados, mais uma vez, por um eventual novo avanço da doença, A DAR PASSOS ATRÁS QUE TENDEM A SER FATAIS PARA OUTRAS TANTAS VIDAS HUMANAS, ALÉM DAS QUE JÁ PERDEMOS, ASSIM COMO PARA TODA A NOSSA ECONOMIA.
FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DO RN

Bando de irresponsáveis. Parecia uma gang. Culpa do governo que não esclareceu os animais e nem multou. Culpa dos comerciantes que não cumpriram sua parte no acordo. E culpa desses irresponsáveis que foram a praia como se tudo tivesse normal.
Lá tem culpa todo mundo seu doutor.
Realmente, mas associado ao esforço não passou pela cabeça de ninguém que tb caberia uma campanha de conscientização em massa sobre as medidas de prevenção?
Era esperado esse comportamento da população, afinal, somos brasileiros.