O mau jornalismo da InterTV


Imagem: reprodução

A InterTV exibiu hoje ao meio-dia, no RN1, imagens da cidade de Ceará-Mirim e afirmou que a prefeitura da cidade havia realizado uma inauguração e aglomerado pessoas na noite de sexta-feira (3). Porém, a emissora líder de audiência no estado esqueceu de praticar o bom jornalismo e checar a informação recebida.

Após a exibição das imagens, que segundo a InterTV seriam da inauguração da imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município, a apresentadora Emmily Virgílio ainda fez injustas críticas à prefeitura.

Provocado por um assessor do prefeito, o Blog do BG entrou em contato com o prefeito do município, Júlio César Câmara, que se queixou da veiculação das informações inverídicas pela emissora. “A minha maior queixa foi de não terem esperado nossos esclarecimentos para entenderem o que aconteceu. Eu esclareceria que ninguém inaugurou nada, que iremos sim inaugurar, mas não agora”, disse.

O prefeito explicou que foi feito apenas o transporte do local onde a imagem da padroeira foi produzida até o lugar definido em projeto para instalação. O fato gerou curiosidade da população que espontaneamente, e de máscara, se dirigiu ao local para acompanhar o trabalho. “Não houve qualquer evento realizado pela prefeitura”, disse Júlio César.


Foto: cedida

A obra artística de 4m de altura é do escultor cearamirinense Edvaldo Santiago, escolhido como forma de valorizar o artista local, e ainda receberá acabamento, bem como a iluminação. Segundo o prefeito, tão logo acabe a pandemia, o complexo que envolve também a Praça da Bíblia será inaugurado e entregue à população.

A InterTV ainda não se atualizou no tempo para saber que hoje a população do RN, além das redes sociais, possui vários veículos de comunicação que também têm audiência. A TV acha que ainda vive na época na qual fazia o que queria e ficava por isso mesmo.

A assessoria do prefeito ainda nos confirmou que a empresa procurou o prefeito poucos instantes antes da veiculação, e que uma nota de esclarecimento foi enviada para a emissora, mas não foi lida no RN TV 2ª edição para repor a verdade.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Marcelo disse:

    Não teve inauguração como a matéria afirmou. Ainda vai ter a inauguracao quando melhorar a Pandemia.

  2. Leo disse:

    Jornalistas Amadores,é isso mesmo,né,né,né..!!!!!

  3. Sérgio disse:

    Mais um prefeito querendo ganhar ibope em cima da religiosidade(idolatria) do povo.
    Odorico Paraguaçu fazendo escola. Só falta agora um cemiterio…

  4. José disse:

    A emissora colocou aglomeração e mostrou a imagem nada de mais, ai vem o prefeito perturbado do PSD, rabo de Robison falar merda, é demais.

  5. Arthur disse:

    BG
    Falou tudo, "emissora líder de audiência no estado". O único erro foi "inauguração", porque aglomeração teve. Você não precisa disso, tem espaço pra todos, de meio-dia você é topper, não troco por nada, nem pela Globo.

  6. Guto disse:

    Não é a toa que ultimamente só vem perdendo audiência, jornalismo tosco de baixa qualidade. Saudades da antiga TV Cabugi e de sua equipe competente, principalmente de Chiquinho Alves, ele sim sabia comandar essa afiliada.

  7. Braga disse:

    É isso que o “stablishment” quer acabar com essa tentativa de aprovar essa lei das “FAKE NEWS”, o poder fiscalizador das redes sociais, onde o cidadão comum, por si mesmo, pode conferir se uma notícia veiculada na “midiazona” é verdadeira ou falsa, tirando-lhes o poder de donos da verdade.

  8. Ana disse:

    A O jornal da intertv Parece mais um patrulia policial ha muito tempo .

    A jornalista Emily Virgilio coloca ao vivo sua opinião própria Em cada reportagem quando como jornalista deveria somente relatar os fatos e ser imparcial.
    Uma pena !
    Perdeu total credibilidade e qualidade .
    Perde a população do RN.

  9. Jr disse:

    Nada demais o "esclarecimento". Foram justificar que não foi feita a inauguração ainda ou seja quando for feita será pior, o prefeito esta incomodado com política, votos e não com a saúde publica…

  10. Erbio disse:

    Nenhuma surpresa, pois trata se de um filiada da outra mentirosa.

  11. Alan Hudson disse:

    Ela ainda pode ser a emissora com maior audiência, mas o RN1, na HR do almoço, perde de peia para o meio dia RN com BG

    AI PAPAI!!!

    É TOPPER!

  12. Bruno disse:

    BG tá sendo financiado pela prefeitura de Ceará Mirim! Dispensa de licitação de 180 mil .
    Coloquem meu comentário

    • bruno disse:

      Cuidado Bruno, seu comentário feito pelo IP168.194.178.139 é FAKE NEWS TOTAL. Serio que vc acha que tenho medo desses comentário? Não tenho negocio nenhum com nenhuma prefeitura desse estado que mereça dispensa de licitação, ainda mais num valor desses. Acostumado já com esse tipo de ataque asqueroso para tentar me desacreditar. AI PAPAI…

  13. Cigano Lulu disse:

    São os ossos do o(ri)fício, a tchurma da InterTV foi reduzida a pó de traque e está se virando nós 30'. Foi-se o tempo em que trabalhar na "vênus platinada" era sinônimo de glamour.

  14. Alex disse:

    De forma geral, o nível da emissora caiu muito nos últimos anos!

  15. Claudia disse:

    “Inauguração “não. Só aglomeração mesmo.

  16. Marcus disse:

    A "Gatinha Manhosa" da InterTV pensa que é a "última cocada" do jornalismo mundial.

  17. Alicia disse:

    Tvzinha de coveiros, travestidos de repórteres!

  18. Gerailton disse:

    Esta na hora de buscar informações mais segura não houve nenhum tipo de inauguração, e vcs antes de fazer uma matéria precisa ir atrás pra saber a verdade antes de colocar no ar faltaram com a verdade uma retratação seria o mínimo que vcs deveriam fazer

  19. Ronaldo barros disse:

    Na verdade estão todos perdidos na informação e na audiência por isso muita gente já não assisti a rede globo e suas afiliadas….a intertv já está no rol das que perdeu a audiência

  20. Danilo Ferreira disse:

    Faz tempo que essa InterTV só espalha medo! E essa Emmily Virgílio é evidente que tem pretensões políticas! Toda hora julgando. Sempre bancando os "corretos"! Teve um dia em uma reportagem sobre o número de óbitos em Mossoró que no Bom Dia RN a repórter local abriu a reportagem rindo, para noticiar as notificações e novos casos e óbitos em Mossoró. Essa Globo….

    • Joao disse:

      E vc assistindo! Vá entender?

    • Danilo Ferreira disse:

      Não João, tenho bom gosto viu. E infelizmente eu presenciei esta reportagem em um estabelecimento privado, no qual estava com esse canal Globo Lixo aberto. E não pude fazer a troca por um canal de vergonha. Chora não João, sua Globo está falida! ACABOU A MAMADA!

    • Cigano Lulu disse:

      Acabou mamada nenhuma, ela apenas mudou de vampiros. Se a Globo "tirou férias" das tetas governamentais, como alguns dizem, o governo em compensação está em lua de mel com novos sugadores: as tevês do bispo e a do baú estão felizes igual pinto no lixo.

  21. Carlúcio disse:

    Me parece que a única inverdade foi que não teve inauguração.

  22. Manuel Oliveira disse:

    A GLOBO sendo A GLOBOLIXO líder em fake News

  23. Jose disse:

    BG
    Diga também que este blog recebe recursos da prefeitura de Ceará-Mirim e por isso que você publicou essa notícia. Quem faz jornalismo vendido merece credibilidade?

    • bruno disse:

      Fica feio tentar desacreditar uma postagem dizendo que recebemos recursos da prefeitura de Ceará-Mirim, já recebemos e poderemos no futuro voltar a receber, não temos problema com isos. A questão que vc podia responder, é, aconteceu o que a InterTV veiculou e não corrigiu ou não?

  24. Marcos araujo disse:

    Essa emissora passa por uma grande decadência.capital humano não existe. A pior do RN .minha humilde opinião.obs: o gerador de caracteres,,,,,,,,,merece,,,,,,premios

  25. Michael Domingos disse:

    Acompanho as notícias pelas redes sociais, 99% são por 02/03 blogs, nem ligo mais TV, para noticiário pelo menos não, por esses e outros motivos, nunca passam as informações corretamente, não que pelas redes sociais seja 100% garantidos, mas aqui ao menos podemos reclamar na hora.

  26. Jus disse:

    Como diria o ditado: “o sujo falando do mal lavado”

  27. Sandro disse:

    essa TV vai de mal a pior com seu amadoris que aumenta a cada dia, parece uma TV Escola

  28. Chega de CANALHAS disse:

    Triste de quem ainda assiste essa emissora de MERDA!!!

  29. Lucia Vasconcelos disse:

    Por essa e outras q essa iderança está sendo minada. Eu mesma deixei de vê esse canal.

  30. Schubert disse:

    A intertv tá naquela de dar lição de moral em todos , atira primeiro e pergunta depois , só procura desgraça para dar destaque, recebe informações e exibem como uma verdade definitiva, não averigua nada , depois 3 segundos de desculpa

  31. Hugo disse:

    Mas que aglomerou não há dúvidas, quem errou?

COMENTE AQUI