O mundo todinho do Judiciário manifesta “preocupação com situação política do país” e fala em “reação institucional” imediata

Em nota conjunta, as principais associações de juízes e procuradores (AMB, Conamp, Anamatra, Ajufe, ANMPM e ANPR, ANPT, AMPDFT) dizem estar preocupadas com a situação política do país, “em virtude de episódios ocorridos nas últimas semanas que em nada contribuem para a gestão das atuais crises sanitária e econômica, bem como consubstanciam flagrante risco institucional”.

Para as associações, “o momento histórico notoriamente recomenda cautela e ponderação de todas e todos que exercem parte do poder estatal, exatamente para que a democracia, construída a partir dos esforços de gerações, possa ser resguardada e aprimorada”.

Dizem ainda que qualquer “ato que atente contra o livre exercício dos Poderes e do Ministério Público, em qualquer das esferas federativas, se não evitado, será objeto, portanto, de imediata e efetiva reação institucional”.

“Atentos às superiores aspirações da Sociedade, os membros da Magistratura e do Ministério Público brasileiro, bem como as entidades que os congregam, subscritoras desta Nota, estão aptos e dispostos a participar decisivamente da formação e do fortalecimento dos elos indispensáveis à sustentação do Estado Democrático de Direito, que, como dito, pressupõe harmonia e independência dos Poderes e do Ministério Público, assim como a profícua interlocução das autoridades públicas, todas legitimamente constituídas.”

A manifestação dos juízes e procuradores ocorre depois de uma série de protestos que defenderam a intervenção militar e o fechamento do Congresso Nacional e do STF.

O ANTAGONISTA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    Admirável a valentia dos 🤠 vaqueiros do Capetão 👹. Adoram tanger o gado tocando o berrante da ignorância ignorada por eles mesmos. E a felicidade do gado está exatamente no ferro que lhe marca o couro: gado ferrado é gado feliz.

  2. HENRIQUE disse:

    È muito PTralha recalcado, quando vão se convencer que perderam e estão desmoralizados, porque quando tiveram oportunidade não souberam aproveitar, não passaram de uma quadrilha de ladrões desarvorados em cima do erário público, quase 100% desonestos, a maioria presos e desmascarados, nossa bandeira jamais será vermelha, ta acahndo ruim se deita na BR e chora nenem kkkkk

  3. WELLINGTON BERNARDO disse:

    Os apoiadores de Bolsonaro criam narrativas para esconder a grave crise, o pior não sabem os incautos que por trás disso estar a proteção a família e toda a corrupção que estão tentando esconder. Pois me digam qual foi a medida econômica ou sanitária que o presidente tomou e o STF atrapalhou? Qual foi o plano de crescimento pois crise sanitária que estamos vivendo que o STF mandou via medida judicial cancelar? Idem para o Congresso Nacional que agora o Bolsonaro estar no toma lá da k. Ontem deu mais espaço para o centrão. A manifestação ontem das torcidas organizadas estavam até um certo ponto pacifica, infelizmente cairão na provocação que é tudo que essa direita reacionária em parte delas fascista querem para continuar escondendo os graves problemas.

    • Jairo disse:

      O recanto dos deuses (STF) não determinou que as políticas de combate ao vírus fosse controladas pelos Estados e municípios? Você queria que um simples presidente da República contrariasse as ordens dos deuses.
      O presidente encheu os estados de dinheiro e vimos onde esse dinheiro foi aplicado. A PF tá cheia de trabalhos pra resolver.
      Você quer que o presidente faça o quê?
      Só resta a ele torcer para que os desvios sejam recuperados

    • Mário disse:

      Sr Wellington, onde tá a corrupção? Mostre!
      Corrupção tinha na esquerda!
      Aponte só uma. Só uma no governo Bolsonaro!

  4. Jairo disse:

    Ohh se esse mundinho tá preocupado!! E como tá!
    Vendo a hora o reinado dos deuses acabar!
    É impressionante como esses esquerdalhas não exergam as coisas. Na verdade, enxergam. Tentam fazer com que o outros não enxerguem.

  5. Leandro disse:

    Como sofrem…..kkkkkkkkkkk…….BOLSONARO ATÉ 2026……..🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  6. Cesar Bomone disse:

    Essa turma da esquerda tem memória muito curta, esquecem que o Brasil foi notícia negativa no mundo todo por causa da CORRUPÇÃO que reinou no governo PETISTA.
    Parecem que tem saudades da roubalheira que dominuou esse país e nos ridicularizou mundo a fora.

  7. Apolônio disse:

    Faço das suas as minhas palavras Otávio,o problema é que enquanto nosso presidente quer consertar essa bosta de país, tem essa corja podre do STF querendo atrapalhar, força capitão,a esmagadora parte da população está com o senhor!antes um "louco" no poder que um "LADRÃO",acharam ruim? vão pra cuba ou Venezuela, simples assim!

  8. Vergonha disse:

    O nosso judiciário é o pior do mundo …esses marajás tem 60 dias de férias + 15 dias de férias forense, cadê que esses nobres senhores das leis ou a FRACA OAB se manisfesta para derrubar essa FARRA DO BOI 🐂

  9. Dinho disse:

    Eita que a esquerda tá azedada. Se acostumem, que esse é o jeito do nosso líder, que quer apenas acabar com a corrupção.

  10. Elisabeth Marques disse:

    A fonte que vc usou já diz como foi tecida a postagem, O ANTAGONISTA, me perdoe, procure ler algo melhor.

  11. Rivanaldo disse:

    Brasil e EUA. Os dois epicentros da pandemia global e do negacionismo.

    Polícia assassina. Revoltas Antifascistas. Depressão econômica. Emergência climática. Supremacia branca a céu aberto.

    Derrubar Bolsonaro e Trump em 2020 é a tarefa mais importante que devemos ao mundo.

  12. Antônio disse:

    Sim, LULA com Certeza deixou seu LEGADO bom para o pais. O Brasil saiu da MISÉRIA e o povo foi respeitado. Pelo ou menos o Brasil nao virou chacota e nem entrou em colapso. Enquanto com Esse mal cidadão, o BRASIL HOJE É PIADA EM TODO O MUNDO E O BRASIL ESTA SE TORNANDO A VENEZUELA QUE ELE TANTO CRITICOU

    • Elisabeth Marques disse:

      acredito que esteja falando de outro país e de outra pessoa chamada Lula, pq o Lula que passou pelo Brasil tinha inúmeros mortos recebendo bolsa família, tirou dinheiro nosso para investir em ditaduras comunistas e destruiu a Petrobras. A saúde e educação só responderam a destruição ocasionada pelo tamanho da corrupção que ocorria neste país.

    • Neco disse:

      A prosperidade do período lula é como a de alguém que ficou aparentemente rico gastando
      o cheque especial.

    • Filho disse:

      Lula deixou foi um rastilho de corrupção e incompetência e ainda deu margem a ascensão de um doido como Bolsonaro. Bolsonaro é fruto da rejeição ao lulupetismo corrupto.

  13. Thammy disse:

    O DESEQUILIBRADO conduz o desequilibrio…esse CARA, O TAL DESEQUILIBRADO MESSIAS, NAO O MINIMO DE RESPEITO AO CIDADAO COMUM, ATE HOJE BUSCAMOS ENTENDER O QUE ELE TEM NO MIOLO PODRE, INTENCAO DE FAZER PARA A O BRASIL, NUNCA APRESENTOU MEDIDAS SERIAS PROMETIDAS, UM PLANO DE GOVERNO DECENTE DE POLITICAS PUBLICAS…SO IMBECIL ACREDITA NESSE DESMIOLADO…POR ISSO VOLTO A DIZER…LULA FOI E SERA O.MELHOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO BRASIL, O QUE APRESENTOU E O QUE CUMPRIU..AH MAIS ROUBOU, VEIO A TONA O QUE TODOS FAZEM E FIZERAM…CABE AOS ORGAOS FISCALIZADORES FAZEREM O SEU PAPEL..ISSO OCORRE BRASIL A FORA..PORQUE QUEM DEVE FISCALIZAR COME UMA FATIA TAMBEM…AGORA SO UM PAGAR PELOS DESMANDOS, ESTA ERRADO…A LICAO FOI APRENDIDA , E LULA MERECE VOLTAR SIM, PARA COLOCAR O BRASIL NOS TRILHOS…E FORA BOLSONARO, FORA MOURÃO..FORA FATIMA BEZERRA, FORA ALVARO DIAS..

    • Priziaka disse:

      Nunca vi tanta "M_ _ DA" escrita em tão poucas palavras! Lula é LADRÃO e a única coisa que merece é a lata do lixo da história!

  14. José Macedo disse:

    O momento está se tornando muito sério, antes embora pedissem fechamento do STF e outros desejos eram manifestações passificas , agora entraram os terroristas do Black bloc da esquerda, isso pode gerar um conflito sério entre apoiadores do JB e esses terroristas, gerando uma guerra cívil ,.
    Se os poderes não se entenderem vira uma guerra civil e o 142 será acionado com certeza para manter a lei e a ordem no país.

  15. Luiz Fernando disse:

    No momento em que usam o termo "todas e todos" já dizem quem são.

  16. Silvio. disse:

    Todo domingo o povo de verde amarelo vao as ruas, não tem confusão.
    Por Que teve ontem??
    A canalhada esquerdista, se fez presente, só por isso.

    • Elisabeth Marques disse:

      Teve ontem pq os marginais do PT junto com aquele vagabundo do frota, convocou a torcida de marginais da gaviões. Acho que as pessoas que comentam aqui devem estar vivendo na Europa para nao saber a realidade do país.

    • 3x disse:

      Aquele pessoal pacifico que agrediu os enfermeiros ne?

  17. Felipe disse:

    Um país democrático e sério respeita a sua justiça. Não gostou de uma decisão? Recorra! Existe uma infinidade de meios para recorrer de uma decisão que não agrada. O cidadão precisa respeitar sua justiça e sua polícia.

  18. Francisco José disse:

    Caro amigo, desculpe -me a ousadia, mas "O mundo todinho…….. manifestam….. falam" : . … Prof. Saturnino deve estar incomodado no seu repouso tumular! Lembrei do saudoso João Machado, que na antiga Rádio Cabugi vivia exclamando à procura do emérito professor. Do seu leitor diário

  19. MOURÃO JÁ disse:

    É só internar o doido e botar Mourão na direção, que o problema se resolve.

    • Minha Opinião disse:

      Ou destituição em massa da corja do judiciário que está atrapalhando o desenvolvimento do país!

    • Otávio disse:

      Não há loucura nisso, o que há, é o STF e congresso querendo atropelar o poder executivo.
      O doido, como diz vc, é vítima dos poderosos, sorte dele que tem a população a seu favor.
      O povo tá atento as cachorras desse povo.

    • Lair solano vale / médico disse:

      Certíssimo. O legislativo está fazendo sua parte. O STF extrapolou. Job é o que achava antes de ser obrigado a votar nele : um estúpido.
      Entregue ao Mourao é em 2022 ao Mandetta.

    • paulo disse:

      BG
      Essas associações não deram um PIO sobre os descumprimentos da Constituição Federal pelo stf, estão tumultuando o País com suas aberrações com ministros INCOMPETENTES , querendo ser delegado, representante do ministério público, Juiz de 1ª instancia, etc. Não pode, cada instituição tem que fazer sua parte e OBEDECER INTEGRALMENTE a Constituição e é o que não estamos vendo. Estão esticando a corda não sabemos por qual objetivo ou interesse. Uma suprema corte não pode, nem deve ter aparelhamento POLITICO dos seus membros.

COMENTE AQUI