Diversos

O que a Ratts pode fazer pela sua marca ou projeto?

Pedro Ratts
@rattscom

Hoje em dia, tão importante quanto ter boas ideias e ser criativo no trabalho com as marcas, é saber coletar dados e trabalhar em cima deles pra montar boas estratégias. Essa é a parte mais difícil e que exige mais experiência. Num mundo com tantas possibilidades para você investir na marca da sua empresa ou produto, fica complexo identificar e escolher o que fazer, onde anunciar, como divulgar. A diferença entre a escolha certa e a escolha errada pode ser a diferença entre o lucro e o prejuízo.

E o que fazer então? Baseado na experiência de muitos anos fazendo exatamente isso pros nossos clientes, nós desenvolvemos na Ratts Ratis um formato de trabalho que inclui diagnóstico, análise e estratégia, que começa onde realmente tem de começar: num diagnóstico inicial completo da situação da sua marca ou produto no mercado.

Uma vez coletados os dados, eles são analisados e é feita uma estratégia com tudo no lugar: conceito definido, mídia definida e, o melhor de tudo, a verba otimizada. E ao final você tem a opção de contratar a Ratts como agência, como consultoria ou pode levar seu projeto pra outro parceiro. Lembre-se: fazer propaganda da sua marca não é caro. Caro é fazer sem estratégia. Quer conhecer mais sobre este modelo que vem conquistando novos clientes todos os meses? Passa um zap para 99981-1112.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BLINDAGEM? Campanha de Lula pressiona ministro da Justiça para conter vazamentos

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A campanha à reeleição do presidente Lula (PT) decidiu aumentar a pressão sobre o ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, diante da divulgação de informações de investigações envolvendo Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.

Segundo o jornalista Caio Junqueira, da CNN Brasil, a coordenação da campanha considera que o ministro está inerte diante dos vazamentos e quer identificar todos os agentes da Polícia Federal (PF) e do Supremo Tribunal Federal (STF) que tiveram acesso aos dados.

Lulinha é alvo de três inquéritos diferentes na Polícia Federal, órgão subordinado administrativamente ao Ministério da Justiça. As apurações envolvem suspeitas que podem levar a acusações por tráfico de influência, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

A estratégia jurídica da campanha inclui cobrar a cadeia de custódia das informações e pressionar PF e STF para interromper novas divulgações. A preocupação já foi levada ao presidente Lula, que publicamente defende a continuidade das investigações, mas afirma que não devem ocorrer abusos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VICE DE MARÇAL: presidente do PRTB é réu por associação criminosa e acusado de vínculo com PCC

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Leonardo Avalanche, presidente do PRTB e indicado como vice na chapa presidencial de Pablo Marçal, é réu na Justiça de São Paulo por associação criminosa, ameaça, violência política e manipulação de sistema público. Ele também é investigado em pelo menos outros cinco inquéritos da Polícia Federal.

O colunista Demétrio Vecchioli informou em sua coluna no portal Metrópoles que o Ministério Público Eleitoral (MPE) aponta Avalanche como “mentor intelectual” de um esquema envolvendo filiações fraudulentas, falsificações, ameaças e coação dentro do PRTB.

Uma das acusações envolve a ex-vice-presidente do partido Rachel de Carvalho. Ela relatou ter sido levada a uma espécie de “tribunal do crime”, com a presença de pessoas que se apresentaram como integrantes do PCC, onde teria sido pressionada a assinar sua renúncia ao cargo partidário.

Marçal está inelegível, mas conseguiu uma liminar para se filiar retroativamente ao PRTB. O partido requereu o registro de sua candidatura a presidente, mas o MPE a impugnação ao TSE.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Principal avenida de Extremoz passa a levar o nome do pastor Edson Oliveira

Foto: Divulgação

A Avenida Coqueiros, uma das principais vias de Extremoz, passa a se chamar Avenida Edson Oliveira dos Santos. A mudança foi oficializada por meio da Lei nº 1.425, de 17 de agosto de 2026, originada de projeto apresentado pelo vereador Rafael Correia.

A homenagem reconhece a trajetória do pastor Edson Oliveira, que esteve por mais de 18 anos à frente da Assembleia de Deus em Extremoz (AD Extremoz). Ao longo de quase três décadas, o líder religioso desenvolveu um trabalho que alcançou diferentes gerações e consolidou sua importância para a comunidade evangélica e para a história do município.

O projeto que deu origem à lei foi aprovado pela Câmara Municipal. Diante da ausência de sanção e promulgação pelo Poder Executivo no prazo previsto na legislação municipal, a norma foi posteriormente promulgada pelo Poder Legislativo, nos termos da Lei Orgânica de Extremoz.

Para o autor da iniciativa, vereador Rafael Correia, a denominação da avenida representa o reconhecimento institucional a uma personalidade que dedicou grande parte de sua vida ao trabalho religioso e social no município.

A escolha de uma das mais importantes vias de Extremoz para receber o nome do pastor também simboliza uma homenagem à presença e à contribuição histórica do segmento evangélico, que possui participação expressiva na formação religiosa e social da cidade e do Rio Grande do Norte.

Com a promulgação da nova lei, o nome de Edson Oliveira dos Santos passa a integrar oficialmente a história urbana de Extremoz, preservando a memória de um líder religioso cuja atuação marcou mais de duas décadas da vida da comunidade local.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] “Caloteiro da esperança”, Alfredo Gaspar dispara contra Lula em evento político com Michelle


Durante um evento político do PL, o candidato à vice-presidente da República de Flávio Bolsonaro, Alfredo Gaspar, disparou contra Lula e destacou a importância da união da oposição em torno de lideranças como Michelle Bolsonaro.

O parlamentar chamou o atual presidente de “caloteiro da esperança” e o acusou de prejudicar aposentados, pensionistas e de abrir espaço para esquemas de corrupção em ministérios.

Ainda tecendo críticas ao presidente Lula, Gaspar argumentou que o nordeste brasileiro aguarda há anos por promessas governamentais e afirmou que a chapa oposicionista buscará reestruturar o desenvolvimento econômico local, valorizando programas assistenciais e a tecnologia.

Elogios a Michelle Bolsonaro

A ex-primeira dama foi apontada por Gaspar como uma liderança nacional, com forte presença política nacional e destacou que ela é reconhecida também no estado de Alagoas, onde aconteceu o evento político desta quinta-feira (19).

Na  última terça-feira (18), Alfredo Gaspar afirmou à coluna Igor Gadelha, do Metrópoles que, como relator da CPMI do INSS, vê indícios de que Lulinha, assim como Marco Aurélio Santana Ribeiro, o Marcola, ex-chefe de gabinete do presidente Lula, serão investigados e presos no caso.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PF apura plano de R$ 626 milhões para venda de canabidiol sem licitação ao Ministério da Saúde


Reprodução / Redes sociais

A minuta de contrato enviada pela lobista Roberta Luchsinger a Marco Aurélio Santana Ribeiro, o Marcola, ex-chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tinha como objetivo a venda de medicamentos à base de canabidiol ao Ministério da Saúde por valores que poderiam alcançar até R$ 626 milhões. Um documento detalhando o plano de negócios aponta o interesse da empresária e do lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, em fornecer ao governo federal 1,2 milhão de frascos divididos em 36 tipos diferentes de remédios, sem a realização de licitação.

O material foi descoberto pela Polícia Federal (PF) nos telefones celulares de Luchsinger e Antunes, ambos investigados por suspeita de tráfico de influência. De acordo com o inquérito policial, a empresária foi contratada pelo lobista para facilitar as tratativas no governo e teria contado com a proximidade de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente. Mensagens obtidas pela corporação mostram que Luchsinger enviou o modelo contratual ao ex-chefe de gabinete, que confirmou a interlocutores o recebimento do arquivo, embora tenha afirmado que nunca negociou ou encaminhou a proposta.

Antes de chegar ao ex-assessor, a minuta foi debatida pela equipe de Antunes, preso por suspeita de participação em um esquema de desvios de aposentadorias e pensões. Segundo testemunhas e registros localizados pela PF, o plano consistia em entregar termos de referência prontos — manuais técnicos que fundamentam compras governamentais — para que o Ministério da Saúde os adotasse. Áudios e diálogos interceptados evidenciam que a dupla discutia o uso de artifícios legais, como a alegação de cenário de emergência, para justificar a dispensa de licitação.

Em nota oficial, o Ministério da Saúde declarou que a investida não gerou efeitos práticos, ressaltando que o canabidiol não está incorporado ao SUS, que a pasta não realiza compras ou fornecimentos do produto e que nunca houve discussões na atual gestão para inseri-lo na rede pública. Especialistas explicam que aquisições desse tipo ocorrem pontualmente apenas por meio de determinações judiciais para importação direta. Enquanto a defesa do filho do presidente reforçou confiança nas instâncias de apuração, o caso segue sob investigação no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar eventuais irregularidades na atuação dos investigados junto a órgãos federais.

Com informações do jornal O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Presidenciáveis articulam contra participação de Pablo Marçal em debates na TV

Reprodução / SBT

As campanhas dos pré-candidatos à Presidência já articulam medidas para evitar que a Band permita a participação de Pablo Marçal (PRTB) no debate presidencial. Integrantes das equipes argumentam que o partido do influenciador não participou das reuniões que definiram as regras do encontro e questionam a presença dele devido à sua inelegibilidade perante a Justiça Eleitoral.

Nos últimos dias, representantes de diferentes frentes políticas procuraram emissoras organizadoras de debates para ponderar que a inclusão de candidatos com pendências jurídicas esvazia o debate democrático. A avaliação nos bastidores é de que a presença de nomes com alto potencial de impugnação pelo Tribunal Superior Eleitoral desvia o foco das propostas programáticas.

Enquanto os debates organizados por canais de televisão passam por ajustes de cronograma e confirmações de presença, o cenário para o primeiro confronto entre os presidenciáveis segue em aberto, com articulações intensas nos bastidores políticos de Brasília e São Paulo.

O debate da Band, que está marcado para a noite do domingo (23), deve reunir apenas três candidatos: Renan Santos (Missão), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (PSD). Lula indicou que não irá comparecer. E, devido a ausência do presidente, a campanha de Flávio Bolsonaro (PL) também recusou o convite da emissora e disse que só irá a debates que o petista comparecer.

Com informações do Metrópoles 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Com R$ 2,03 bilhões em dívidas, empresas do RN enfrentam maior volume de inadimplência do semestre


Foto: Reprodução

O volume financeiro de dívidas negativadas no Rio Grande do Norte atingiu R$ 2,03 bilhões em junho, o maior patamar do primeiro semestre de 2026, de acordo com dados da Serasa Experian. O levantamento aponta que 92.167 empresas estavam endividadas no estado no período, o que representa um crescimento de 3,5% em relação a janeiro, quando o número era de 89.020. Deste total, as micro e pequenas empresas respondem por 95,6%, somando 88.194 negócios nesta situação.

Em média, cada empresa inadimplente acumulou 6,2 contas em atraso, com uma dívida média de R$ 22,08 mil por CNPJ e um tíquete médio de R$ 3,5 mil. No panorama regional do Nordeste, o estado ocupou a sexta posição no ranking geral de empresas inadimplentes e a quinta colocação quando considerado apenas o recorte de micro e pequenas empresas. Em âmbito nacional, a inadimplência superou 9,1 milhões de CNPJs, registrando o maior marco da série histórica iniciada em 2016, com um volume financeiro total de R$ 232,9 bilhões.

Especialistas e representantes de entidades setoriais alertam para os riscos do endividamento à economia potiguar. Para o diretor-técnico do Sebrae/RN, João Hélio Cavalcanti, o acúmulo de dívidas compromete a capacidade de investimento, a compra de estoques e a manutenção de postos de trabalho. Já o diretor de Inovação e Competitividade da Fecomércio-RN, Luciano Kleiber, destaca que o setor de pequeno porte é mais vulnerável devido a dificuldades no acesso a crédito e ao fato de responder por grande parte da economia local.

O economista Helder Cavalcanti acrescenta que margens estreitas e custos elevados de financiamento pressionam o caixa dessas empresas, tornando a gestão financeira e o diagnóstico rigoroso das contas ferramentas essenciais para a sobrevivência no mercado.

Com informações da Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PF encontra mensagem com modelo de contrato do SUS no celular de amiga de Lulinha


Reprodução / Redes sociais

A Polícia Federal encontrou, no celular da empresária Roberta Luchsinger — amiga de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, uma mensagem enviada ao ex-chefe de gabinete do presidente Lula, Marco Aurélio Santana Ribeiro (conhecido como Marcola). O arquivo continha um modelo de contrato para a venda de medicamentos à base de canabidiol ao Ministério da Saúde com dispensa de licitação.

O material estava armazenado no aparelho apreendido durante uma operação contra fraudes no INSS realizada no final de 2025. De acordo com as investigações, Luchsinger manteve negócios com Antonio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, apontado pela PF como um dos principais operadores de desvios de aposentadorias e pensões. Os investigadores apuram se a empresária atuou junto ao lobista para intermediar a contratação com a pasta federal, aproveitando-se de sua proximidade com integrantes do governo. O contrato, contudo, nunca foi formalizado.

A apuração também identificou termos de referência semelhantes — manuais técnicos que servem de base para compras governamentais de canabidiol — no telefone de um funcionário do Careca do INSS, levantando suspeitas de que a intenção era entregar a documentação pronta para publicação pelo Ministério da Saúde. Em nota oficial, a pasta revelou que o produto nunca foi incorporado ao SUS, que não realiza compras ou fornecimentos do tipo e que jamais houve discussões na atual gestão para a sua oferta na rede pública de saúde.

Com informações do Jornal Nacional 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula se reúne com advogado de Lulinha em meio a inquéritos da PF contra o filho


Foto: Marco Aurélio de Carvalho / Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na noite desta quarta-feira (19), no Palácio da Alvorada, o advogado Marco Aurélio Carvalho — um dos fundadores do grupo Prerrogativas, responsável pela defesa do empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, e escolhido para coordenar a campanha de reeleição do petista em São Paulo. O encontro, que também contou com a presença do ex-ministro Fernando Haddad, candidato ao governo paulista, teve duração de cerca de três horas e meia.

A reunião ocorreu simultaneamente ao avanço de investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF), que apura suspeitas de tráfico de influência e corrupção em três inquéritos distintos. Entre os pontos levantados, a corporação investiga se o filho do presidente atuou em favor de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS” e apontado como pivô em desvios de benefícios previdenciários, em negociações com o Ministério da Saúde.

Enquanto críticos e setores da oposição cobram esclarecimentos diante dos desdobramentos jurídicos e de vazamentos investigativos, aliados e interlocutores do governo pontuam que o debate central no Alvorada incluiu as estratégias políticas para a corrida eleitoral de outubro, além de temas de foro pessoal.

Com informações do G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Terceirizados da saúde do RN entram em greve por salários atrasados


Foto: José Aldenir/Agora RN

Trabalhadores terceirizados da rede estadual de saúde do Rio Grande do Norte iniciaram uma greve para cobrar salários atrasados, decorrentes da falta de repasses do governo às empresas prestadoras de serviço. Embora a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) tenha informado a transferência de cerca de R$ 6 milhões na última sexta-feira (14), parte das companhias ainda não regularizou os pagamentos.

A paralisação compromete serviços de apoio fundamentais para o funcionamento dos hospitais, como limpeza, alimentação, recepção e manutenção, exigindo soluções emergenciais para garantir a assistência aos pacientes internados.

O problema reflete um ciclo recorrente de crises na saúde estadual, marcado por episódios semelhantes em 2025 e nos meses de janeiro e julho de 2026. Além dos salários vencidos, os trabalhadores relatam queixas como vale-alimentação não pago, férias pendentes e ausência de depósitos do FGTS, o que motivou cobranças por uma mudança estrutural no modelo de contratação por meio de concursos públicos.

A situação se agrava em meio a um cenário de forte pressão financeira, intensificado por um levantamento que apontou o RN aplicando apenas 7,04% das receitas em saúde até junho, o menor percentual do país frente ao mínimo constitucional de 12%.

Com informações do Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *