OAB e MARCCO lançarão 1º projeto de iniciativa popular digital para que apenas fichas limpas ocupem cargos comissionados no RN

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN) e o Movimento Articulado de Combate a Corrupção (Marcoo) vão apresentar na próxima segunda-feira (23) o primeiro projeto de iniciativa popular com assinatura digital do país. Através de adesão via aplicativo de celular, a OAB/RN incentivará as pessoas a serem coautoras do projeto de lei que exige ficha limpa e critérios técnicos para cargos comissionados no âmbito do Governo do Rio Grande do Norte. O evento acontecerá às 11 horas, no plenário da Seccional Potiguar, e contará com a presença do jurista Marlon Reis (ex-magistrado brasileiro e relator da Lei da Ficha Limpa nacional). A notícia completa pode ser conferida aqui no Justiça Potiguar.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Dr. Veneno disse:

    Deveria haver a necessidade de apresentar tanto um nada consta criminal como cível.
    No momento em q se põe como gestor uma pessoa q sequer consegue da destino adequado a suas finanças, de forma equilibrada, essa mesma pessoa não será exemplo de bom gestor público.

  2. Morais disse:

    Cargo comissionado nem devia existir!

  3. Cicero disse:

    Por que não tomam ações para retirarem enquadrados e fantasmas da Câmara de Vereadores e da Assembleia??

COMENTE AQUI