OAB fecha edital para o quinto constitucional do TRT/RN

A OAB/RN já está com o edital pronto para que os advogados possam se candidatar e escolher quem fará parte da lista sêxtupla para o quinto constitucional do Tribunal Regional do Trabalho – 21ª Região. O documento é o início do processo que resultará na escolha do nome para substituir o desembargador José Rego Júnior, falecido em janeiro passado.

Da mesma forma, o presidente da OAB, Aldo Medeiros, já designou a Comissão Eleitoral que ficará encarregada de conduzir o processo na instituição. A comissão será presidida por Wlademir Capistrano, terá Gleydson Oliveira como vice-presidente, e Kallina Flôr, Sérgio Freire e Marília Almeida Mascena como membros.

Ainda não há data prevista para a eleição entre os advogados. Essa data, assim como o local da votação, será definida posteriormente, pela própria comissão eleitoral e pela diretoria da OAB/RN. O edital com as regras completas será publicado na próxima segunda-feira (18), no Diário Oficial da OAB.

Na eleição do quinto constitucional, os advogados potiguares vão votar em representantes para uma lista sêxtupla. Farão parte da lista os seis mais votados pela classe. Essa relação será levada em seguida a uma nova votação, desta vez com os desembargadores do TRT/RN, e reduzida para uma lista tríplice que será encaminhada para o presidente da República escolher um dos três nomes para ocupar a cadeira de José Rego Júnior.