Óleo nas praias: Governo toma iniciativa e forma Gabinete de Gestão

O Governo do Estado tomou a iniciativa de elaborar um Plano de Resposta e Mitigação de Desastre para tratar do derramamento de óleo nas praias que atinge o RN. O Governo do RN, que já havia instalado o Comando Unificado de Incidentes, no intuito de aproximar os entes federados na busca de informações e articulações das atividades para o controle e a prevenção dos danos causados pelas manchas de óleo que se espalharam pelas praias do Nordeste, formou o Gabinete de Gestão Integrada – GGI, sob a coordenação da Defesa Civil Estadual, responsável por este plano.

A formação do GGI se deu durante reunião realizada neste sábado (19), na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema). Dentre as ações programadas pelo GGI estão: de segunda-feira (21) a quarta-feira(23) será disponibilizado pela Defesa Civil um cadastro de voluntários online para atuar em possíveis mutirões; na quinta (24) e sexta-feira (25), haverá capacitação direcionada dos voluntários cadastrados; o Idema realizará outra operação Mancha Negra na terça-feira (22) e na quarta-feira (23); e, em paralelo ao monitoramento, durante toda semana, haverá uma nova rodada de orientação aos municípios sobre coleta e armazenamento voluntários.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. BETÃO disse:

    O PT ACABARIA COM ESSE PETRÓLEO NAS PRAIAS BEM LIGERIM,ACABOU A PETROBRÁS LIGERIM,LIGERIM…………RSRSRSRSRSR

  2. Carlos Bastos disse:

    Deixe de falar besteira Cigano, a culpa desse desastre é do governo federal que até agora não tem um plano de contenção eles não sabe o que fazer, esse anta do Ministro do meio ambiente está mais perdido que cego em tiroteio.

  3. Cigano Lulu disse:

    Está claro que politicamente o RN perdeu a importância – se é que um dia a teve. Deixaram o “elefante” cair em desgraça, a ponto de ser acometido por moléstias oportunistas e parasitárias, como o vírus petralha.
    Com a escolha equivocada da silvícola Fatão GD, que unilateralmente a isolou do diálogo com o Planalto, a taba de Poti foi reduzida a pó de traque. Vai ser difícil remover a mancha.

COMENTE AQUI