OMS adverte que podemos dobrar números de óbitos por covid-19 no mundo em 2021

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta sexta-feira que as mortes por covid-19 podem dobrar e chegar a dois milhões se as medidas não forem mantidas para prevenir a propagação do vírus, enquanto a Europa enfrenta outra onda de casos e os Estados Unidos registram novas picos de infecção.

Em todo o mundo, a pandemia matou 985.707 desde que estourou na China no ano passado. Além disso, 32,3 milhões de pessoas contraíram a doença, de acordo com uma contagem da AFP nesta sexta-feira. São números oficiais, sem dúvida, bem aquém dos reais, pois apenas uma parte dos casos é diagnosticada.

“Um milhão é um número terrível e temos que pensar sobre isso antes de começarmos a considerar um segundo milhão”, disse o diretor de emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, a repórteres quando questionado sobre quanto mais pode aumentar o número de mortes.

“Estamos preparados coletivamente para fazer o que for necessário para evitar esse número? Se não tomarmos essas medidas, veremos, sim, esse número e, infelizmente, um muito maior”, alertou.

Os Estados Unidos, o país mais afetado do mundo, ultrapassam sete milhões de casos, mais de um quinto do total de pacientes, apesar de representar apenas 4% da população mundial. Enquanto isso, no Brasil, o país mais afetado da América Latina com cerca de 4,7 milhões de casos, os desfiles de carnaval do Rio de Janeiro em 2021 foram suspensos.

CORREIO BRAZILIENSE

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Silvio. disse:

    OMS sabe de nada!!
    E a vacinação contra a covid apartir de 2021 não vai valer nada????
    Cala a boca magda.

  2. Bolsovirus disse:

    As consequências do 7 de setembro já começam a aparecer, Manaus já está fechando tudo e outras cidades também, mas a turma do pode tudo debochava de quem dizia fique em casa, só saia se preciso e os que precisam trabalhar. Não pode sair pra olhar vitrine, pra tomar uma em bares que aglomeram, não pode ter aula presencial. A pandemia não acabou e a vacina ainda não está liberada e pronta. Essa previsão é feita sem a vacina, quando essa for liberada muda.

    • #elepreso disse:

      Olha mais uma fake que este ☝️☝️☝️ comentário está espalhando, com certeza é da turma que torce pelo vírus.

  3. José Macedo disse:

    Não fazem nenhum comentário de qualquer procedimento que amenize a quantidade de óbitos é só terror .
    Os únicos que acreditam na oms são as midiaslixo.

  4. Braz disse:

    Em 2021 teremos duas coisas que não teve em 2020. Imunidade de rebanho e vacina. Sem falar de álcool gel em todo canto, fim do aperto de mão.

  5. Alex disse:

    Aí tem credibilidade papai!

  6. Carllos disse:

    Então quer dizer que a vacina e nada serão a mesma coisa? Ou a vacina só sai em 2022? Eu botava mais fé na OMS.

  7. Pepe disse:

    Mas.Espere aí….,não era uma gripezinha….
    MORO 2022
    A limpeza tem que ser completa.

  8. Pixuleco disse:

    Essa OMS só fala merda, Hô órgão incompetente da porra, parece até o governo do RN.

COMENTE AQUI