Operação Avante reforça segurança em Natal e Região Metropolitana

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), lança nesta sexta-feira (13) a “Operação Avante”, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade, inicialmente, em Natal e Região Metropolitana.

Seis viaturas e 15 motocicletas serão empregadas na ação, que contará com participações de policiais militares, policiais civis e apoio de guardas municipais da capital.

Os policiais atuarão nos pontos onde ocorrem os maiores índices de criminalidade, apontados pela Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (SEAC) da Sesed. Informações passadas por populares, através do Disque-Denúncia 181 (ligação gratuita e sigilo absoluto), também serão averiguadas.

Uma Delegacia Móvel também estará integrada à “Operação Avante”. Os detalhes acerca da Operação serão informados logo mais, às 16 horas, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que funciona na Escola de Governo, no Centro Administrativo.