Osmar Terra diz que pandemia não é fim do mundo, que setores da imprensa “venderam” a doença e quarentena pode ter piorado

O ex-ministro da Cidadania e deputado Osmar Terra (MDB-RS), que tem experiência no combate à gripe H1N1, afirmou em entrevista ao site Diário do Poder e a esta coluna, que o novo coronavírus “não é o fim do mundo”, como setores da imprensa “venderam” a doença. Ele considera que a quarentena imposta pelos governantes pode ter piorado a infecção do covid-19. Segundo ele, “estamos sendo vítimas de uma experiência”, a experiência do isolamento pela primeira vez em situação de pandemia.

“Já tivemos dezenas de pandemias, e nunca se fez isso”, diz Osmar Terra, ex-secretário de Saúde gaúcho durante o surto do H1N1.

Sobre a chance de assumir o Ministério da Saúde, o médico Osmar Terra desconversa, e diz que “já ajuda o governo de qualquer forma possível”.

“Sou eternamente grato pelo reconhecimento (de ter sido ministro de Estado). Não tem homenagem maior que essa”, revelou.

CLÁUDIO HUMBERTO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Macho todo disse:

    Que isso, cigano Lulu??? você está desesperado??? respeite meu primo

  2. Eduardo Peixoto disse:

    O engraçado é que aqui no Brasil não se tem notícia de gente caindo desacordada no meio das praças, estações de metrô, bem como no meio da rua, como visto em vários vídeos lá da China. Definitivamente, o povo não está sabendo identificar até onde vai a astúcia, o mau caratismo e a patifaria dos que estão lucrando com essa pandemia.

  3. otarocha disse:

    O nome do medico está escrito errado,o nome correto é Osmar Trevas.

  4. José aldomar disse:

    Esse Osmar terra tá atrás de uma boquinha no gorverno

  5. Direita-Honesta disse:

    Esse tal isolamento está servindo prá quê? Apenas prá destruir a economia do país. E no RN, que já enfrenta dificuldades financeiras faz tempo, a coisa ainda está pior. E sem a economia funcionando, não há arrecadação de impostos. Sem arrecadação, o governo não tem dinheiro. Sem dinheiro, não há saúde, nem educação, nem segurança… E vai faltar dinheiro prá pagar os servidores. A propósito, o Estado já pagou os salários atrasados dos servidores? NÃO PAGOU. E agora, vai pagar quando? E ainda tem servidor que defende isso? São loucos, suicidas?

    • Everton disse:

      Engraçado, se o isolamento não funciona, imagina sem ele? Projetem todos esses infectados na rua ao mesmo tempo. Imagine bairros periféricos e seus ônibus e ruas lotadas. Já bateria 50 mil. Teria profissionais de saúde suficientes? Muitos já teriam desistidos de atender.

  6. Zé machão disse:

    GALADO

  7. Gabriel Fernandes disse:

    O único médico que possui mídia contra o isolamento social é do Brasil. Quando vejo esse imbecil falar, lembro que na sociedade brasileira temos 30%, inteligentes e sabidos iguais a ele. Se tivéssemos feito o isolamento social correto, agora estaríamos colhendo frutos do retorno da atividade econômica. Mas, o aloprado e seus seguidores são os donos da razão e da verdade! O mundo todo está errado!

  8. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    Ele pensa igual a Bolsonaro.

  9. Anti-Político de Estimação disse:

    É no minimo irresponsabilidade e falta de empatia deste senhor para com os familiares que perderam entes queridos nesta pandemia infernal.

  10. Vilma Lúcia disse:

    É por causa da opinião desses imbecis que o vírus está se alastrando e deixando as famílias devastadas.

  11. Ozanir disse:

    Parem de dar voz a esse lunático

  12. Botelho Pinto disse:

    Esse mesmo jumento disse que teríamos menos óbitos por Corornavírus do que pelo H1N1.
    E ainda tem quem dê ouvidos a um jumento desse !!

  13. António AVERALDO disse:

    Como é vergonhoso os nossos políticos triste Brasil quanto pior melhor só Jesus na calsa

  14. Justiceiro disse:

    Canalhas!!!
    Assassinos!!!

  15. António AVERALDO disse:

    Me envergonha certos comentários de imbecil como este Osmar terra o Brasil tá um vexame e o governo continua brincando

  16. Xicu disse:

    A pessoa lê uma imbecilidade dessa é um absurdo, daqui a pouco aparece os 🐂 para dizer que ele está certo pqp.🤡🤡🤡🤡🤡

  17. Delano disse:

    Fácil, essa canalhas do governo terem a disposição equipes médicas e hospitais altamente equipados achar que covid é uma gripezinha, agora o cidadão comum fica infectando a família num quarto de 10 metros, e no quadro mais grave, fica a espera do SAMU, e depois, ainda terá que ficar sofrendo numa fila a espera de uma UTI com respirador. Se sobreviver até ser atendido, ou seja só tem aproteção divina. Esse governo tá podre!

  18. Cigano Lulu disse:

    Esse aí sabe pegar um ovo melado de merda e deixá-lo mais brilhante que um pão doce.

COMENTE AQUI