Padrão de vida do brasileiro deve despencar na pandemia

A pandemia deve levar à maior queda do padrão de vida no Brasil desde a década de 1940, quando começa a série histórica. A informação é do Estadão.

A queda do PIB per capita esperada é de 6,7% este ano. Até então, o maior recuo havia sido em 1981.

Em valores de 2019, o o PIB per capita era de R$ 34,5 mil no ano passado e deve cair para R$ 32,2 mil este ano. Assim, o padrão de vida voltaria ao nível de 2008.

A economia como um todo caminha para uma nova década perdida. Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), de 2011 a 2020 o PIB per capita deve recuar 8,2%, comparado a uma alta de 28% na década anterior, marcada pelo boom de preços das commodities.

O ANTAGONISTA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Manoel disse:

    E nao era só tirar o PT. Nao entendi.

  2. Marcos Benício disse:

    Logicamente que a renda do brasileiro começou a cair após o golpe dado pelo senhor Michel Temer. Essa é a política da elite brasileira: o rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre.
    Parabéns aos envolvidos!

  3. Juliano bugueiro disse:

    Lógico, com um presidente desse vai despencar mesmo.

    • Manoel disse:

      Siga sua governadora e fique em casa e você vai vê o que está acontecendo com milhares de trabalhadores, se a maioria ainda não morreu de fome foi graças a Bolsonaro que deu o auxília emergencial e brigou pra reabrir a economia porque se dependesse de Fátima e seus seguidores vão ficar em casa até morrerem todos de fome ou depressão ou loucura.

    • LULA NA CADEIA disse:

      PELO MENOS NÃO ESTA ROUBANDO O PAIS.

  4. Lourdes Siqueira disse:

    BG, por que não publica mais meus comentários?

  5. valmir melo da disse:

    Deve não, já despencou. Tem cada manchete idiota.

  6. Gustavo disse:

    Brasileiro é rico. Pagamos mais caro por tudo e levamos o pior. Pagamos a gasolina mais cara. Os carros mais caros. Os maiores impostos. Sustentamos mordomias de pooitcos e juízes. Sustentamos empreiteiras que contratam com o poder público. Sustentamos empresários amigos dos governantes. Em troca, só fumo.

  7. Jonh People disse:

    Ajude-nos a divulgar esse ato que atrapalha as igrejas e templos cristão criado pela esquerda do RN.

    Venho pedir ajuda a vocês, nossos representantes, para combater um possível ato de perseguição religiosa no decreto governamental 29861/2020, o qual trata da abertura gradual dos templos no nosso estado.

    Num ato explicitamente feito para dificultar a vida dos templos e igrejas cristãs, o decreto da governadora (que é da esquerda) subordina os templos religiosos ao público em geral, delega a qualquer pessoa o poder de fiscalizar os templos e exigir o plano de enquadramento, poder esse que não foi dado ao público em geral para nenhuma outra atividade, como bares, shoppings, academias, bancos etc.

    Por que essa diferença com as igrejas cristãs? Por que nenhum outro segmento teve essa diferença.

    É de conhecimento que nossa esquerda radical ser contra a religião cristã, e indo contra tudo o que ela mesmo prega, liberdade de expressão, defesa da democracia, viver as diferenças, por vezes já houve tentativa de atacar a igreja através de leis que amordaçam sua liberdade de expressão, sendo essa imposição facista (sim, essa esquerda é muito mais parecida com facismo do que a direita) um novo ataque disfarçado de decreto, algo claramente visto devido à diferença de tratamento.

    Será que os templos e igrejas são tão perigosos para a sociedade (ou será que é só para a esquerda?) a ponto de poderem ser fiscalizados por qualquer pessoal? Fato isso que, repito, não foi IMPOSTO para nenhum outro seguimento.

    Será que bares, restaurantes, shopping, Alecrim etc., representam um risco muito menor à saúde do que algumas igrejas?

    Será que a liberdade que a esquerda tanto defende só serve para os que são da esquerda? E os que são de outras linhas de pensamento? Não têm direito à essa liberdade e celebração de diferenças? Será que nossa esquerda é realmente hipócrita a esse ponto?

    Como representantes do povo e das leis, pedimos ajuda para combater isso.

    Não me identifico por medo de represália por parte de militantes da esquerda que não aceitam que outros tenham liberdade de expressão quando são contra ela.

    Segue um vídeo que foi disponibilizado por um representante cristão.

    https://www.youtube.com/watch?v=2ETfm12_iSc

    • Gibira disse:

      Vamos dar a respostas nas urnas em 2020, não votando em esquerda comuna.

    • Silva Santos disse:

      O que me deixa triste é saber que muitos cristãos votaram e apoiam vertentes políticas que são claramente anticristãs.

      "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento"
      Oséias 4:6

    • H.M disse:

      Por mim fecha tudo que é templo, a igreja somos nós. Carai de igreja , melhor carai de religiao

    • Marcos Benício disse:

      Como uma pessoa vem aqui escrever um texto tão desconexo como esse?
      E ainda diz que não se identifica por medo de represália. Ou seria vergonha de escrever tanta besteira?

    • Lourdes Siqueira disse:

      Um dia senhor ou senhora H.M. , você vai se lembrar que xingou desnecessariamente uma religião, uma Igreja. Se não acredita, não precisa se encher de ódio para deixar claro que és absoluto(a).

    • Manoel disse:

      Que dizer que o pastor ficou com raiva por ter q seguir os protocolos?
      Tdos estão tendo que seguir.

  8. Junin disse:

    Deve é??? Quem foi o cabeção que pensou essa pérola??? Já despencou faz tempo….! O cabra que escreveu isso deve morar em outra galáxia!!!!

COMENTE AQUI