Um grave acidente foi registrado na noite deste sábado (18) na entrada do restaurante Camarões, em Ponta Negra. Entre as vítimas o padre Charles, que é bastante conhecido pelos fiéis da Igreja Católica. Apesar da gravidade, o blog foi informado que as vítimas tiveram apenas escoriações leves e médias. Por pouco, o caso não se transformou em tragédia.
Segundo informações repassadas ao blog, o carro em que estava o padre foi realizar um retorno para entrar no restaurante, quando um segundo carro que vinha em alta velocidade terminou atingindo um outro carro mais lento, que terminou se chocando no carro do padre Charles. O carro que vinha em alta velocidade capotou.
Todas as vítimas foram socorridas. Algumas chegaram a ser internadas, mas sem gravidade.
Padre. pastor , espirita , xangô, candomblé, etc: Quem quer que seja , pode jantar , andar, passear onde preferir. Todos tem direitos e deveres. Se pode pagar ou alguém paga para eles porque se preocupar com isso. É a VIDA!
O Brasil todo quer ir comer nos Camarões.
Bela casa familiar, excelente comida, tratamento VIP para todos sem distinção.
M e aponte um que não quer pelo menos conhecer a casa?
Esse JV, só pelo seu anonimato já dá para presumir tratar-se de pessoa a margem da sociedade, revoltado e complexado . Ignorar que um Padre não pode fazer uma refeição em um restaurante, lamentável.
Meu Deus, quanta besteira, pq o cara e padre ou pastor , ou espírita, não pode jantar em um lugar mais xique, tem q comer todos os dias apenas arroz , feijão, e o bife dos zoião ?
JV isso é falta do que falar é? Eu não sou católico… Mas venhamos e convenhamos, um sacerdote não pode jantar no camarões?
Verdade!!!
Rapaz o padre no Honda e jantando no camarões, acho que são poucos fiéis que pode fazer isso. O negócio tá bom mesmo.
Precisa urgentemente estas entidades religiosas pagar os impostos.
Tantos os católicos, protestantes, espíritas e etc.. deveriam ser taxas. Alguém sabe no salário de um padre como este que se envolveu no acidente?
Jantar no Camarões, perfumes importados, roupas de marca, acessórios em ouro, viagens à destinos turísticos nacionais e internacionais, dinheiro pro "bofe", uísques importados, academia, casas amplas e confortáveis, carros novos a cada 2 ou 3 anos, As custas de um rebanho de otários.. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Ahhh essas igrejas.
Santa ignorância!
Incrivel como o ser humano se tornou um burro. Nao consegue ler e interpretar um texto simples. O padre vinha no carro que iria entrar no estacionamento. Veio um carro em alta velocidade bateu e CAPOTOU. Mais facil que isso so se desenhar. Quem capotou foi O HONDA que vinha em alta velocidade, que bateu no carro do padre. O PADRE NAO VINHA NO HONDA.
Comunista – se ainda existir- pode ter iphone. E não é pecado comer camarão. Já a inveja o é. Não sou católico!
Quanta bobagem, o padre foi jantar a convite de jovens da igreja, o padre estava no corola, que é de um membro da igreja, o padre o jovem que estava dirigindo mais 3 moças no banco de trás, uma inclusive ficou seriamente ferida. Vamos deixar pra opinar quando de fato sabemos do que aconteceu, dizer que o padre estava no Honda, que foi jantar no Camarões com o bofe, qunta idiotice. Aprendam a respeitar o próximo, isso vai além de religião, o amor e respeito ao próximo!
O Congresso Nacional impôs um novo revés ao governo Lula nesta quinta-feira ao derrubar uma série de vetos presidenciais e restabelecer pontos centrais do Orçamento de 2025, do Propag e do novo marco do licenciamento ambiental. A sessão conjunta de deputados e senadores marcou uma das maiores demonstrações de força do Legislativo desde o agravamento da crise entre governo e Congresso.
Apesar do movimento, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), negou que a votação seja uma resposta política e afirmou que o Parlamento apenas cumpre seu papel constitucional.
Propag: derrota mais sensível
A maior preocupação da equipe econômica foi a derrubada de trechos essenciais do Propag, o novo programa de renegociação das dívidas estaduais. A articulação foi conduzida pelo governador do Rio, Cláudio Castro (PL), que passou os últimos dias no Congresso em reuniões com líderes do Centrão, governistas e oposição.
O acordo que destravou a votação foi fechado na manhã desta quinta-feira na residência oficial do Senado. Com isso, foram derrubados vetos que o Ministério da Fazenda tentava preservar, como:
uso de recursos do FNDR para abater juros;
permissão para estados reduzirem dívida ao executar obras federais;
dedução de despesas realizadas pelos estados entre 2021 e 2023.
A reversão aumenta o risco fiscal, segundo a Fazenda, e exigirá que o Tesouro refaça cálculos e negociações com os estados.
Licenciamento ambiental: pontos estruturais caíram
No licenciamento ambiental, o Congresso manteve alguns vetos, mas derrubou dispositivos considerados estratégicos pelo governo, como:
dispensa de licenciamento para atividades de impacto mínimo;
redução das exigências de estudos prévios;
diminuição do peso de pareceres de órgãos como Funai e Iphan.
A Frente Parlamentar da Agropecuária atuou para recompor o texto original aprovado pelo Congresso.
Crise política como pano de fundo
A ofensiva ocorre em meio ao desgaste entre Planalto e Legislativo. Na véspera, Alcolumbre e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), não compareceram à cerimônia de sanção da ampliação da faixa de isenção do IR, gesto visto como recado político.
Alcolumbre segue insatisfeito com a escolha de Jorge Messias para o STF, enquanto Motta acumula atritos com o PT — da PEC da Blindagem à recente crise envolvendo a fuga de Alexandre Ramagem.
Mesmo após tentativas de aproximação, como a reunião entre Motta e a ministra Gleisi Hoffmann, as votações desta quinta-feira evidenciam que a relação com o Congresso ainda está longe de pacificada.
O governo Lula utilizou menos de 15% dos recursos destinados ao plano de combate ao feminicídio, segundo relatório da Consultoria de Orçamento do Senado solicitado pela senadora Mara Gabrilli (PSD-SP).
O Plano de Ação do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios, lançado em março de 2024, recebeu R$ 1,4 bilhão para 2024 e 2025, mas apenas 14,7% foi executado até junho de 2025. Em 2024, só 28,4% da verba prevista foi usada; em 2025, até junho, a execução caiu para 5,3%.
O relatório destaca que o feminicídio segue em alta: foram 1.492 casos em 2023, o maior número desde 2015.
Gabrilli criticou a baixa execução: “Não é falta de norma, é falta de prioridade”. A consultoria admite dificuldade em identificar todas as ações ligadas ao plano, mas aponta “baixa execução” geral.
O Programa de Aquicultura Familiar, lançado na gestão do prefeito Jaime Calado durante a 5ª edição da Feira Agropecuária da Região Metropolitana de Natal (Agrofest), segue avançando em seu processo de implantação no município de São Gonçalo do Amarante.
Durante o evento, foram instalados três tanques demonstrativos para exposição do cultivo de peixes e camarões. Ao final da feira, esses equipamentos foram sorteados entre os participantes moradores de São Gonçalo. Após o sorteio, equipes da Secretaria de Agropecuária, Desenvolvimento Agrário, Pesca e Aquicultura (SEMADA) visitaram as propriedades dos contemplados para avaliar e definir os locais adequados para a instalação dos tanques.
Com os dois primeiros tanques já montados, a etapa seguinte consistiu no abastecimento com água e na instalação do equipamento de aeração do reservatório, onde os peixes serão cultivados. Na manhã da última sexta-feira (21), foi realizada a fase de povoamento, com a inserção dos alevinos (filhotes de peixes na sua fase inicial de desenvolvimento) nos tanques localizados na comunidade de Barra de Camaragibe e no bairro Santa Terezinha.
Em Barra de Camaragibe, o agricultor Emílio Etevaldo recebeu um tanque de 11 metros de comprimento por 5 metros de largura, no qual cultivará aproximadamente 500 peixes. Já no bairro Santa Terezinha, o morador Clinto Francisco foi contemplado com um reservatório de 12 metros por 6 metros, com capacidade para cerca de 1.000 peixes.
Os alevinos foram adquiridos pelos próprios beneficiados, que contarão com acompanhamento técnico da SEMADA durante todo o período de cultivo, até a despesca.
Na operação contra uma quadrilha que produzia ilegalmente o medicamento de emagrecimento Mounjaro (Tirzepatida) deflagrada nesta quinta-feira (27), a Polícia Federal areendeu carros de luxo, relógios caros e até um avião, registrado em nome de um laranja, segundo os investigadores.
A operação cumpriu 24 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro. Um dos principais alvos é o médico e escritor Gabriel Almeida, que atende em um consultório instalado em uma mansão no bairro dos Jardins, em São Paulo, e tem mais de 750 mil seguidores nas redes sociais.
De acordo com a PF, Almeida e outros profissionais manipulavam ilegalmente o princípio ativo do Mounjaro, sem autorização da Anvisa, sem pagar patente e divulgavam o produto como se fosse regularizado. Eles ofereciam o tratamento para emagrecimento nas redes sociais.
A investigação durou quase um ano e começou após uma denúncia da empresa detentora da patente do medicamento.
Imagem: divulgação/PF
O que diz Gabriel Almeida
Em nota, a defesa do médico Gabriel Almeida disse:
“O Dr. Gabriel Almeida é médico, escritor e palestrante. Ele não fabrica, não manipula e não rotula qualquer espécie de medicamento. A acusação de que ele seria responsável pela produção de fármacos é fática e tecnicamente impossível, visto que sua atuação profissional se restringe, exclusivamente, à medicina clínica e à docência.
A relação do Dr. Gabriel Almeida com a substância Tirzepatida (princípio ativo do Mounjaro) é estritamente científica e acadêmica. Em suas redes sociais, cursos e palestras, o médico exerce sua liberdade de cátedra para analisar, à luz de estudos internacionais, a farmacocinética da substância. O médico não faz propaganda de produtos ilegais; ele promove o debate técnico sobre as diferenças, vantagens e desvantagens entre a medicação de referência e as possibilidades da medicina personalizada (manipulados), sempre pautado na literatura médica vigente. Confundir debate científico com comércio ilegal é um erro grave de interpretação.
Em momento algum a Polícia Federal ou o inquérito imputam a prática de “falsificação” ou “adulteração” de medicamentos a quem quer seja. O objeto da investigação não é a qualidade ou a eficácia da substância, mas sim uma discussão jurídica sobre quebra de patente e direitos de propriedade intelectual do princípio ativo. Ou seja, a investigação em nada se relaciona com a saúde pública, mas tão somente com direitos patrimoniais de um fabricante.
A manipulação da Tirzepatida está em conformidade com a Nota Técnica 200/2025/SEI/GIMED/GGFIS/DIRE4/ANVISA e com o art. 43, III, da Lei 9.279/96, atividade perfeitamente autorizada, legal e administrativamente.
O Dr. Gabriel atua como prescritor. Cabe ao médico diagnosticar e indicar o tratamento; cabe ao paciente a livre escolha de onde adquirir sua medicação, e aos órgãos de fiscalização o controle sobre os laboratórios. Tentar responsabilizar o médico prescritor por supostas irregularidades de terceiros (farmácias ou laboratórios) é uma violação da lógica jurídica e da responsabilidade individual.
O Dr. Gabriel Almeida recebe com surpresa as medidas cautelares, visto que sua conduta sempre foi pública e transparente. Ele possui endereço fixo, atividade lícita reconhecida e está à inteira disposição da Polícia Federal e da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários, certo de que, ao final das investigações, sua idoneidade e inocência serão cabalmente comprovadas.
Movido pela absoluta certeza de sua inocência e pelo desejo de contribuir com as investigações, o Dr. Gabriel Almeida está adotando postura de total colaboração, realizando a entrega voluntária de seus telefones celulares e computadores à Polícia Federal para perícia técnica.
A investigação se limitou a dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão, sem qualquer tipo de restrição à liberdade do Dr. Gabriel Almeida.
A defesa lamenta o julgamento midiático antecipado, sem que tivesse sido oportunizado qualquer esclarecimento, e reitera que a medicina praticada pelo Dr. Gabriel Almeida sempre teve como foco absoluto a saúde e o bem-estar de seus pacientes.”
A Polícia Federal apreendeu o celular e o computador de Rebeca Ramagem, esposa do deputado Alexandre Ramagem, durante seu embarque para Miami há cerca de dez dias. Os investigadores buscam informações sobre a possível rota de fuga do parlamentar, condenado a 16 anos de prisão por participação em uma trama golpista e que deixou o país antes do início do cumprimento da pena.
A PF suspeita que Ramagem tenha viajado por Roraima, seguido para a Guiana e, de lá, voado para os Estados Unidos. Ele deixou o Brasil primeiro, enquanto a esposa e as filhas embarcaram entre os dias 16 e 17 de novembro.
Já dentro do avião, Rebeca fez uma publicação afirmando que teve o celular apreendido e que a filha também teve o aparelho retido após buscas da PF. Segundo ela, as malas da família foram retiradas da aeronave para revista, o que teria causado pânico nas crianças, de 7 e 14 anos. Rebeca disse não ser alvo de investigação e classificou a operação como um abuso atribuído ao ministro Alexandre de Moraes.
Rebeca Ramagem é procuradora do Estado de Roraima e segue no cargo, sem pedido de afastamento.
A FIERN e o SENAI realizam nesta sexta-feira (28), às 10h, a solenidade de lançamento do Programa de Capacitação Profissional para Oficinas de Costura – Projeto Rota Impulsiona Moda. A iniciativa é viabilizada por meio de emenda parlamentar do senador Rogério Marinho (PL-RN), que garantiu os recursos necessários para a execução do programa e participará do evento. O ato será no auditório Joaquim Victor de Holanda, na Casa da Indústria, sede da FIERN.
O Impulsiona Moda tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva têxtil e de confecção no Rio Grande do Norte, oferecendo formação técnica e qualificação para profissionais que atuam nas oficinas de costura do Estado. O programa busca ampliar a produtividade, gerar emprego e renda e criar condições para a expansão do setor.
A emenda destinada por Rogério Marinho permitiu ao SENAI estruturar o projeto e, em parceria com o SEBRAE RN, assegurar que ele alcance empreendedores, trabalhadores e iniciativas locais ligadas ao segmento da moda. A ação integra o conjunto de investimentos do parlamentar em projetos voltados ao desenvolvimento econômico e ao estímulo à formação profissional no RN.
Durante o lançamento, serão apresentados os objetivos, etapas e metas do programa, além do cronograma de implantação das capacitações. Representantes da FIERN, do SENAI e do setor produtivo também participarão da solenidade.
Rota Impulsiona Moda
Data: 28/11/2025 (Sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Auditório 7º andar, na Casa da Indústria, sede da FIERN.
A melhor combinação de gastronomia de excelência e música de qualidade te espera hoje, das 18h às 21h, no Restaurante Cicchetti Natal (@cicchettinatal), no Midway Mall.
A Quinta da Bossa é estrelada pelo cantor Leís Ferreira, que vai deixar a sua noite com música boa, enquanto você saboreia pratos incríveis em um ambiente elegante.
O apresentador Marcos Mion visitou o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz/RN, e compartilhou o momento nas redes sociais. Nas fotos publicadas em seu perfil, ele aparece impressionado com a grandiosidade do monumento e registra a passagem pelo local, que é um dos principais pontos turísticos e religiosos do Rio Grande do Norte.
Mion afirmou na legenda:
Santa Rita de Cássia! 🙏🏻 O MAIOR MONUMENTO CATÓLICO DO MUNDO! QUEM JÁ VISITOU?!! Fica em Santa Cruz, aqui no RN!
O tomógrafo utilizado no Hospital Walfredo Gurgel, principal unidade de atendimento do Rio Grande do Norte, voltou a quebrar nesta quinta-feira (27). Esta é a quarta vez que o equipamento apresenta problemas em um intervalo de três.
De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap), a unidade aguarda a equipe da empresa responsável pela manutenção do equipamento. Com isso, o fluxo de atendimento é desviado para outros hospitais da rede, como foi feito das outras vezes.
Em novembro, a pasta anunciou a compra e o aluguel de dois tomógrafos para substituir os atuais na unidade.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Estado (Sesap), o novo tomógrafo adquirido custou um valor superior a R$ 2.9 milhões. A pasta estima um prazo entre 90 e 120 dias para que este esteja no hospital, considerando o fim do processo de compra.
Já o segundo terá um custo mensal de R$ 75 mil e deverá chegar a unidade em até 30 dias. As aquisições foram realizadas através da adesão a ata de registro de preço, modalidade de licitação conhecida como carona.
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (27), uma operação contra uma rede dedicada à produção, fracionamento e venda ilegal de Mounjaro, princípio ativo usado em medicamentos injetáveis para tratamento de diabetes e obesidade. A informação é do Metrópoles.
São cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em clínicas, laboratórios, estabelecimentos comerciais e residências ligadas aos investigados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.
A investigação identificou que o grupo mantinha estrutura de fabricação em condições incompatíveis com padrões sanitários, realizando envase, rotulagem e distribuição do produto de forma irregular. Foram encontrados indícios de produção em série em escala industrial, prática não permitida pela lei.
A apuração também revelou a venda do material por meio de plataformas digitais, “sem controles mínimos de qualidade, esterilidade ou rastreabilidade, elevando o risco sanitário ao consumidor”, segundo a PF. Além disso, estratégias de marketing digital induziam o público a acreditar que a produção rotineira da tirzepatida, nome científico do remédio, seria permitida.
A operação conta com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e das Vigilâncias Sanitárias dos estados de São Paulo, Bahia e Pernambuco.
Padre. pastor , espirita , xangô, candomblé, etc: Quem quer que seja , pode jantar , andar, passear onde preferir. Todos tem direitos e deveres. Se pode pagar ou alguém paga para eles porque se preocupar com isso. É a VIDA!
O Brasil todo quer ir comer nos Camarões.
Bela casa familiar, excelente comida, tratamento VIP para todos sem distinção.
M e aponte um que não quer pelo menos conhecer a casa?
Nada demais;
Um cristão que ´é o dono do carro passou na casa do padre e o levou para jantar,
Esse JV, só pelo seu anonimato já dá para presumir tratar-se de pessoa a margem da sociedade, revoltado e complexado . Ignorar que um Padre não pode fazer uma refeição em um restaurante, lamentável.
Meu Deus, quanta besteira, pq o cara e padre ou pastor , ou espírita, não pode jantar em um lugar mais xique, tem q comer todos os dias apenas arroz , feijão, e o bife dos zoião ?
Sei não, um sacerdote fazendo refeições no Camarões, são os novos tempos, igual os comunistas com os iPhones.
JV isso é falta do que falar é? Eu não sou católico… Mas venhamos e convenhamos, um sacerdote não pode jantar no camarões?
Verdade!!!
Rapaz o padre no Honda e jantando no camarões, acho que são poucos fiéis que pode fazer isso. O negócio tá bom mesmo.
Precisa urgentemente estas entidades religiosas pagar os impostos.
Tantos os católicos, protestantes, espíritas e etc.. deveriam ser taxas. Alguém sabe no salário de um padre como este que se envolveu no acidente?
Jantar no Camarões, perfumes importados, roupas de marca, acessórios em ouro, viagens à destinos turísticos nacionais e internacionais, dinheiro pro "bofe", uísques importados, academia, casas amplas e confortáveis, carros novos a cada 2 ou 3 anos, As custas de um rebanho de otários.. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Ahhh essas igrejas.
Santa ignorância!
Incrivel como o ser humano se tornou um burro. Nao consegue ler e interpretar um texto simples. O padre vinha no carro que iria entrar no estacionamento. Veio um carro em alta velocidade bateu e CAPOTOU. Mais facil que isso so se desenhar. Quem capotou foi O HONDA que vinha em alta velocidade, que bateu no carro do padre. O PADRE NAO VINHA NO HONDA.
Comunista – se ainda existir- pode ter iphone. E não é pecado comer camarão. Já a inveja o é. Não sou católico!
Quanta bobagem, o padre foi jantar a convite de jovens da igreja, o padre estava no corola, que é de um membro da igreja, o padre o jovem que estava dirigindo mais 3 moças no banco de trás, uma inclusive ficou seriamente ferida. Vamos deixar pra opinar quando de fato sabemos do que aconteceu, dizer que o padre estava no Honda, que foi jantar no Camarões com o bofe, qunta idiotice. Aprendam a respeitar o próximo, isso vai além de religião, o amor e respeito ao próximo!