Política

AO VIVO: Acompanhe votação do impeachment de Dilma no Senado

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Unicon entrega obra do Residencial Inêz Fernandes nesta quarta (31)

A Unicon entregará oficialmente aos seus clientes as obras do residencial Inêz Fernandes. O empreendimento está 100% concluído e a entrega será formalizada em uma Assembleia para Implantação do Condomínio marcada para esta quarta-feira (31), às 19h.

O empreendimento com 72 unidades habitacionais será entregue com o Habite-se concedido pelo Corpo de Bombeiros. A ligação do esgoto, rede de abastecimento de água e energia elétrica também já foram concluídas. Os futuros condôminos realizaram as vistorias individuais de cada um dos apartamentos vendidos.

O Residencial Inêz Fernandes fica localizado na Avenida Nascimento de Castro, nº 1050. A obra foi executada e incorporada pelo Grupo Unimetais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Servidores públicos do RN terão descontos em academias

Nesta quinta-feira (1º), às 9h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, o Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST) do Governo do Estado vai formalizar parceria com academias de bairros que integrarão o Programa de Atividade Física – projeto piloto da Administração Estadual que tem o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e saúde no trabalho dos servidores por meio do incentivo à prática de atividades físicas.

Essa parceria é apenas uma das ações do PQVST nesse sentido, uma vez que o Programa prevê, ainda, a instalação de academia no Centro Administrativo. Por meio dessa ação com as academias, servidores públicos efetivos ou detentores de cargos ou funções comissionadas do Governo do Rio Grande do Norte terão descontos que variam entre 15% e 30% nas mensalidades das academias parceiras.

Inicialmente, estão participando nove empreendimentos de Natal e Parnamirim, em bairros como Capim Macio, Candelária, Potilândia, Lagoa Nova e Santarém, Cidade Verde e Nova Parnamirim. A meta do PQVST é expandir o Programa para outras regiões do Estado.

Avaliação física realizada pelos educadores físicos Pablo Delano e João Batista, do quadro da secretaria de Justiça e Cidadania, observou que 70% dos servidores das secretarias não praticam qualquer atividade física. Diante disso, o PQVST viu a necessidade de implantar um programa específico de atividade física que, além de incentivar a prática de exercícios, agregue benefícios como a proximidade das academias com as residências dos servidores e ofereça mensalidades mais acessíveis.

As academias cadastradas no Programa passam por avaliação pelos membros da comissão do Programa de Qualidade de Vida. Nessa avaliação são observados critérios como: infraestrutura; regulamentação junto ao Conselho Regional de Física – CREF – e logística. Na ocasião da solenidade de formalização da parceria o PQVST comemorará também o dia do profissional de Educação Física.

Opinião dos leitores

  1. De que adianta academia se os funcionários não podem comprar comida, remédios e nem pegar transporte para ir e vir. Cada mês que o salário atrasa temos que pagar juros nas contas e esse dinheiro acumulado faz falta no que sobrava antes. Votei no governador, sabia e sei que ele não rouba e nem precisa roubar o dinheiro público, já nasceu rico; mas ele tem se mostrado um péssimo administrador, em suas prioridades, seus funcionários estão sempre por último. Queremos salário em dia, queremos o reconhecimento pelo nosso empenho enquanto funcionários do Estado

  2. Kkk, Desconto em Academia, desconto em livros, desconto em cinema, e cadê os Salários para pagar o principal, cadê o calendário de pagam taot prometeu na campanha, dessa desse palanque e cumpra o que vc falou , que ia pagar em dia, ter mais , segurança, saúde, educação, e uma vergonha, só vai se eleger essa vez.

  3. Como os funcionários vão pagar academia se não sobra nada devido aos juros? Pague os funcionários em dia e não precisa desse desconto. Esse programa é só pra beneficiar o alto escalão.

  4. O Governador do RN Robinson Faria 55 é o principal responsável pela quedas nas pesquisas dos seus candidatos em Mossoró , Parnamirim e Pau dos Ferros todos dos PSD 55 , pois ninguém vota em candidato de um parido de governado que atrasa salários do funcionalismo publico estadual . Francisco José( Mossoró ) , Carlos Augusto ( Parnamirim ) e Fabrício ( Pau dos Ferros ) estão despencando nas pesquisas , não é apenas os funcionários que não votam 55 e sim seus amigos e familiares . E eu te pegunto você votaria em um candidato do governo no dia 2 de outubro que o governo atrasa salários ? Voto 55 , admiro o Governador mais estou decepcionado principalmente pq ele prejudica meu candidato aqui na cidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Suspeito por estelionato é preso em shopping da capital

31.08.16 Gildásio Anderson Ferreira

Foto: Degepol

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada Assistência ao Turista (DEATUR) prendeu, na tarde desta terça-feira (30), Gildácio Anderson Ferreira Fernandes.

Ele é suspeito pela prática do crime de estelionato e foi preso em cumprimento de um mandado de prisão quando estava em um shopping no bairro de Ponta Negra. Gildácio Fernandes já havia sido preso por falsidade ideológica.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Em oito meses, Petrobras, Banco do Brasil e Eletrobrás recuperam R$ 173 bilhões em valor de mercado

petrobras

O valor de mercado das três maiores empresas estatais de capital aberto, Banco do Brasil, Petrobras e Eletrobrás no dia 30 de agosto é de R$ 284,0 bilhões. O mesmo valor registrado em maio de 2015, como mostra estudo feito pela consultoria Economática.

Trata-se de uma recuperação de 173 bilhões de reais na comparação com o pior momento, registrado em 26 de janeiro deste ano. Naquela data, as três gigantes somavam 111,3 bilhões de reais.

O maior valor registrado aconteceu em março de 2011, com R$ 531,9 bilhões.

VEJA

Opinião dos leitores

    1. Falou a mula que não sabe o que é valor de mercado e P nenhuma de ecônomia!

  1. Só que o atual governo já começou a debandada na venda da Petrobrás, e não vai parar por aí, só lamento pela população. E particularmente é uma perda irreparável para o estado do RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Se alguém falar em golpe, direi que o Brasil está pacificado juridicamente”, afirma Temer

Temer-1024x683

Foto: Reprodução

O interino, Michel Temer, disse estar preparado se for acusado pela imprensa estrangeira de ter dado um golpe.

Nesta quarta-feira (31), o Senado vai definir o futuro político de Dilma. A tendência é de que o impeachment seja aprovado, o que efetivará Temer no cargo. O presidente interino pretende viajar ainda nesta quarta para a China, onde vai participar do encontro do G20 (grupo das maiores economias do mundo).

Ontem, em entrevista à jornalista Míriam Leitão, da Rede Globo e do jornal “O Globo”, Temer foi questionado sobre “a acusação, corrente em órgãos de imprensa influentes do mundo, de que o Brasil vive um golpe de Estado.”

“Se alguém me perguntar, direi que o Brasil está pacificado juridicamente. Não há discussão jurídica. Que o Brasil passou por um período difícil de disputas políticas, mas a Constituição foi cumprida. E que, no afastamento da presidente, assumiu o vice-presidente porque, a final, é este o seu papel”, respondeu Temer.

“Não há uma crise institucional, e todo o processo, todo o rito, foi ditado pelo Supremo [Tribunal Federal]. Lembrarei que, no início do processo, Dilma foi a Nova York, eu assumi, ela voltou e reassumiu. Tudo como manda a Constituição. Isso direi, se alguém me perguntar”, concluiu.

UOL

Opinião dos leitores

  1. o poder emana do povo e por ele deve ser exercido!! não vejo isso nessa democracia ??? MILITARES JÁ !!

  2. Alguém Já lei livro de ciência política???? há golpe parlamentar sim!!!! não se usa armas…..e sim uma pseudo-legalidade……

    1. A maioria das pessoas não lê mais do que as manchetes dos jornais, blogs e revistas que geralmente pertencem a um mesmo grupo que tem associação ou simpatia por um determinado grupo político.

  3. O que seria o "golpe" tão falado pelo PT:
    Golpe é uma eleição viciada da fala ao financiamento, mantida com mentiras, manipulação e abastecida com dinheiro desviado da Petrobras, via caixa 2.
    Golpe é a recessão profunda, com a volta da inflação e o desemprego avassalador.
    Golpe é uma economia quebrada com a falência de empresas, e uma serie de irregularidades administrativas criando números falsos a obra destruidora plantada pelo PT nas instituições públicas.
    Golpe é ver o tempo passar e os manipuladores da nação brasileira não responderem pelos inúmeros crimes que são apontados desde o tempo do mensalão, passando pelo petrolão e chegando na lava jato.
    Golpe foi fazer do povo HONESTO e TRABALHADOR que foram enganados por 13 anos e passam por privações de toda ordem.
    Golpe é acusar os outros por seus próprios feitos.
    Golpe é falar em nome do povo, do trabalhador e ter todas suas despesas, luxos, deslocamentos e bens bancados por empresas que recebem obras e são estas são pagas com desvio de recursos públicos.
    Golpe é usurpar os direitos, tomar posse dos recursos, mentir, manipular, destruir, desqualificar com engodo, combater ditadura aqui e apoiar ditaduras pelo mundo, falar uma coisa e praticar outra.

    1. Caro Luis, muito bonito o que escreveu, valeu. Agora vai toma seu remedinho e deixe este blog em paz, ja tem doido demais aqui. Vai na paz.

    2. Isso mesmo Luis, golpe foi o que essa quadrilha fez com o povo brasileiro durante 13 anos. Utilizaram-se de um discurso na teoria enquanto na prática praticaram o maior roubo ao dinheiro público já visto na história do Brasil.

    3. Parabéns Luis Cabral pelas lúcidas observações. Os autênticos golpistas tiveram suas pretensões abortadas pela lava jato. Viva à PF, ao MPF e ao bravo e competente Juiz Moro.

    4. "cabral", se vê que sua cultura está alinhada com o PT, afinal aprendemos no 1º ano do ensino fundamental que nome próprio inicia com letra maiúscula, sem exceção, mesmo que o PT queira do contrário. Continue em sua insana contempla da vitória do povo brasileiro que exigiu o FORA PT por não suportar mais mentiras, desconstruções morais, rompimento familiar, corrupção institucional, desemprego geral e por ter permitido a volta da desgraça chamada inflação.
      Vivam as mentiras de vocês entre vocês, mas se querem socializar vão morar em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Irã ou qualquer outra ditadura africana onde a vontade do partido é a lei do povo. Aqui não!

    5. VALEU LUIS !! TEM MUITO MAIS LIXO LÁ EM CIMA PARA SAIR !!

    1. Este e o mais engraçado de todos kkkkk "GOLPE LEGAL" kkkkkkkkk coxinhas alem de lerdos não sabem o que falam, dizem cada besteira kkkkkkkkk golpe legal kkkkkkkkkkk so no mundo dos coxinhas kkkkkkkk

    2. Não causa qualquer estranheza você (dentre outros) não entender o que é um golpe "legal"…

  4. Depois de dar um aumento de mais de 40% ao judiciario e principalmente aos ministros do STF e ao PGR e de ter todo o amparo da imprensa cartelizada do Brasil realmente o país vai estár pacificado juridicamente. Mas que é golpe é golpe!

    1. "golpe" é um BANDIDO dando palestra de mentiras no exterior e "recebendo" milhões e sem declarar ao imposto de renda. Como o seu "instituto" vem fazendo. CADEIA NESTES MELIANTES JÁ.

    2. Cabral, seu estoque de rivotril está em dia? vai ter a vida toda para se revoltar e viver preso ao mundo ilusório que os seguidores do credo petista estão se iludindo. Vão perder os cargos, vão deixar de ter caixa 2 nas eleições, vão perder a representatividade e pior que tudo isso, vão começar a pagar pelos crimes cometidos. As cenas dos próximos capítulos serão cada vez mais duros ao PT. VIVA O BRASIL, que venha a ORDEM e o PROGRESSO em VERDE e AMARELO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Empresas familiares representam 49% dos pequenos negócios do RN

Contar com o auxílio de algum parente para ajudar na gestão ou operação da empresa. Essa é uma realidade para quase metade dos negócios de pequeno porte do Rio Grande do Norte. Segundo levantamento feito pelo Sebrae Nacional, 49% das micro e pequenas empresas do estado. Isso equivale a um universo de mais de 63,1 mil negócios em todo o território potiguar, entre microempresa, Microempreendedor Individual (MEI) e empresa de pequeno porte. Os dados constam no Relatório Especial – Empresas Familiares, que reúne informações sobre esse tipo de empreendimento em todo o país.

A ArtKamizetas endossa os números do estudo no Rio Grande do Norte. Há 14 anos no mercado natalense, a empresa produz camisetas promocionais, esportivas e corporativas. A gestão do negócio, fundado pelo empresário Luiz Eduardo Ribeiro, é compartilhada pela família. Estão envolvidos também no empreendimento a esposa do empresário, Mita Cacho, e os filhos Bruno e Diogo Ribeiro, que ocupam as diretorias financeira e de criação, respectivamente.

”Eles trouxeram coisas novas para a empresa”, fala orgulhoso o empresário Luiz Eduardo Ribeiro sobre a colaboração dos filhos dentro do negócio familiar de confecção de camisetas. Ele também garante que há uma tranquilidade natural em saber que o negócio continuará dentro da família. “A maior vantagem é confiar plenamente no que está sendo feito”, afirma.

Para Diogo Ribeiro, que é formado em engenharia da computação, a entrada na empresa da família, que hoje emprega 40 funcionários, tem servido para implementar os conhecimentos adquiridos na faculdade. “Eu e meu irmão estamos sempre preocupados em trazer nossos conhecimentos para a empresa. Queremos vê-la estruturada e crescendo”, diz, mostrando um dos benefícios de ter membros da família envolvidos nos negócios. Mais que uma oportunidade de entrar no mundo empresarial, a inserção no negócio traz confiança e também a responsabilidade de fazer o melhor. “Não é só porque é uma empresa familiar. A responsabilidade que temos seria a mesma se a empresa não fosse nossa”, garante Diogo Ribeiro.

Agência Sebrae

Opinião dos leitores

  1. Esses patrões que fazem a nossa economia ficar menos ruim quando chegam no TRT são tratados como uns verdadeiros exploradores, muitos deles começaram como empregados e hoje tem seu próprio negócio. Pq quem gera emprego nesse país é tão perseguido?? Temos que mudar isso!

    1. Isso aí depende, cada caso um caso. Já vi patrões sendo injustiçados num caso em que o ex-funcionário mentiu muito, e com ajuda do advogado consegui uma boa grana. Mas também já vi um outro caso em que a empresa quase faliu com vários ex-funcionários cobrando na justiça várias irregularidades cometidas com todo desprezo pela vida humana contra eles, e que foi muito justa a condenação.
      O que deve prevalecer é o velho ditado: "Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.".

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Polícia Civil divulga imagens do suspeito de assassinar dono de pousada em Ponta Negra

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga o caso do assassinato contra o empresário do setor hoteleiro, Ademar Miranda Neto, 58 anos, morto a tiros na noite do dia 07 de junho deste ano, na avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Ponta Negra. Através de vídeos coletados pela DHPP acerca do trajeto de Ademar na noite do crime, a polícia identificou um homem como suspeito do caso. As imagens do mesmo estão sendo divulgadas para que a população compartilhe e que, caso haja reconhecimento do suspeito, ligar de forma anônima para o número: 181.

No primeiro vídeo, a vítima entra em um bar e senta-se para consumo, aparecendo em seguida o suspeito, que entra no bar e sai sem consumir nada. No segundo vídeo, o homem aparece em frente ao estabelecimento a qual estava a vítima, e fotografa a mesma no local.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Trabalhadores têm até hoje para sacar abono do PIS-Pasep

abono-salarial-3

Termina hoje (31) o prazo para trabalhadores sacarem o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), ano-base 2014. Segundo o Ministério do Trabalho, cerca de 1 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o benefício, disponível nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

O abono tem o valor de um salário mínimo, R$ 880. Podem receber a quantia os trabalhadores que tiveram a carteira assinada por pelo menos 30 dias e receberam até dois salários mínimos em 2014.

Consulta

Para saber se tem direito ao abono, o trabalhador deve ligar para o número 158, do Ministério do Trabalho. Também é possível obter informações na Caixa ou no Banco do Brasil, pelos números 0800 726 0207 e 0800 729 0001.

Para consultar pela internet, é preciso acessar o site do Ministério do Trabalho e clicar no banner Abono Salarial, localizado na parte superior da tela. No local, é possível visualizar a lista dos trabalhadores que ainda não fizeram o saque, dividida por estado e município e em ordem alfabética. A página abonosalarial.mte.gov.br oferece a consulta por meio do número do PIS/Pasep ou do CPF e da data de nascimento.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

MEIO-DIA RN: Nesta terça entrevista o candidato a prefeito de Natal, Kelps Lima

Dando continuidade a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura do Natal, o programa MEIO-DIA RN receberá nesta quarta-feira (31) Kelps Lima, do partido Solidariedade.

Participe enviando a sua pergunta para o WhatsApp do programa, que é o 99212-2276, ou através das nossas mídias sociais: Twitter: @meiodiarn_; Facebook: /meiodiarn e Instagram: @meiodiarn.

Opinião dos leitores

  1. O candidato conseguiu se libertar do fantasma da madrinha política e ex-prefeita Micarla de Souza?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de São Gonçalo continua pagando funcionalismo em dia

O prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Jaime Calado, anunciou na manhã desta quarta-feira (31) que a Secretaria Municipal de Finanças lançou desde ontem nas contas dos servidores públicos municipais os salários referentes ao mês de agosto, valores que já podem ser sacados nos bancos e terminais de autoatendimento.

Com o pagamento da folha a Prefeitura Municipal injeta na economia um montante de R$ 8 milhões, garantindo o recebimento dos salários em dia e sem surpresas. “Desde o primeiro dia do meu governo priorizei o pagamento da folha dos servidores, e felizmente estou me encaminhando para o final de dois mandatos cumprindo com esse compromisso”, enfatizou Jaime Calado.

Para manter o pagamento dos servidores sem atrasos a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante tem efetivado ações de redução de gastos e gestão dos recursos que permitem à servidora efetiva Ana Caroline a tranquilidade do salário em dia. “Em nenhum mês da gestão do doutor Jaime Calado tivemos atraso de pagamento. Tem meses que o repasse é feito até mesmo antes da data que outros municípios pagam”, afirmou.

Opinião dos leitores

  1. A situação de gestão no Brasil tá tão séria que ficamos admirados com uma prefeitura pagar em dia!!!!! Isso é o normal o que é pra ser!!! Mas no país do big brothet, futebol e música sertaneja os politicos gestores roubam, traficam etc….e o cidadão sofre!! Ou pais de Merda!!!

  2. Ao contrario da cidade de maxaranguape, que vários funcionários estão sem receber há mais de 3 meses .

  3. obrigação, São Gonçalo bate recordes de arrecadação todos os meses pelo menos isso, pois a cidade esta abandonada.

    1. Concordo com você .ontem mesmo falei com um funcionário de uma Determinada Secretaria falou o seguinte "É muito difícil encontra o prefeito aqui na prefeitura, ele mal vem aqui" .alem disso acidade esta sem segurança iluminação sem saúde ontem a tarde quando um morador de uma determinada localidade me chamou e falou "Olha Thiago esse posto de saúde, são 14:45h e já está fechado, aqui falta médicos, remédios e o atendimento é horrível" Ai eu pergunto cadê o dinheiro? e o investimento na Saúde.

  4. Enquanto isso no município de Extremoz/RN o caos está instalado!! Servidor efetivo de carreira há 2 meses sem receber e sem nenhuma previsão de pagamento!!!

    1. É verdade; existe a crise e agora criar uma crise dentro da crise e outra história.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Estado cumpre reintegração de posse na “Favela do Fio” nesta quarta

A Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB/RN) cumprirá durante esta quarta-feira (31), a reintegração de 96 famílias em situação de vulnerabilidade, na avenida Capitão Mor Gouveia, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal – fruto de convênio celebrado entre a Companhia e o Ministério das Cidades, objeto do Programa do Governo Federal (PAC PPI Urbanização de Favelas).

 

NOTA OFICIAL

AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE

O Estado do Rio Grande do Norte vem a público esclarecer sobre Ação de Reintegração de Posse que será executada hoje, 31/08/2016 (quarta-feira), no Assentamento Precário Mor Gouveia, bairro de Felipe Camarão, Natal/RN. Neste local, a gestão estadual começou a implantar, a partir de 2008, relevante projeto social, em Convênio com o Ministério das Cidades, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC/PPI, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano – CEHAB. O objetivo do Programa é garantir, à população beneficiária, condições dignas de moradia e ações visando o exercício da cidadania e sua inclusão social, através da construção de habitações, regularização fundiária e obras de infraestrutura. Assim, foram contempladas inicialmente 415 famílias em situação de vulnerabilidade e renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos.

Em setembro de 2010, o risco iminente de invasão levou 137 legítimos beneficiários a ocuparem suas casas, ainda inacabadas. Porém, em janeiro de 2012, 96 famílias não beneficiárias invadiram as 65 casas restantes, além de ocuparem também o canteiro de obras e áreas adjacentes ao assentamento. Em função dessas invasões, que impediram a continuidade das obras, o Estado do RN ingressou com Ação de Reintegração de Posse, junto à 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, obtendo ganho de causa em quatro ocasiões. Todavia, a Ação não veio a ser cumprida em razão da interposição de recursos que alongaram o embate judicial. Em janeiro de 2016, após nova petição, emitiu-se decisão liminar e expediu-se o Mandado, a ser efetivado hoje, como já foi dito.

Após esta contextualização, cumpre ao Estado do RN destacar os seguintes pontos:

1) A referida Ação não deve ser interpretada como um despejo, mas representa o primeiro passo para a retomada de uma obra de altíssimo significado social, que atenderá ao clamor de centenas de famílias e possibilitará um ciclo de realizações positivas, incluindo: urbanização, construção de praça e áreas de convivência, centro comunitário, quadra poliesportiva, ações de segurança pública, iluminação, esgotamento sanitário, distribuição de água e energia, entre outras.

2) A situação atual do assentamento é insegura, perigosa e insalubre; contendo áreas sem as mínimas condições de higiene e habitabilidade, algumas ocupadas por aproveitadores, que exploram indevidamente os imóveis.

3) Trata-se da execução de uma Decisão Judicial, respaldada pelo Ministério Público. É importante frisar que o Convênio foi prorrogado até, no máximo, 20/12/2016; o que impõe ao Poder Estadual a maior celeridade possível, sob pena de se perderem as garantias e recursos financeiros que asseguram a conclusão das obras.

 4) Foram feitas readequações e replanilhamento do projeto inicial, considerando que os valores inicialmente previstos não suprem mais o seu custo atual. Dessa forma, o número de beneficiários teve que ser reduzido de 415 para 202 famílias.

 5) Torna-se imprescindível ressaltar que o Estado do Rio Grande do Norte abordou a questão de maneira predominantemente humanitária, tendo a sensibilidade de respeitar e amenizar os dramas vividos pelas famílias ocupantes. Neste sentido, foi realizado um levantamento de todas essas pessoas (beneficiárias ou não), em conjunto com a Defensoria Pública e o Ministério Público, resultando na elaboração de um cadastro social atualizado e mais adequado à situação. De posse desta reavaliação, o Estado do RN assegura que parte das famílias permanecerá no local, pois estas se enquadram nos critérios estabelecidos. Inclusive algumas que, originariamente não eram beneficiárias, serão contempladas com casas do PAC/PPI ou em outras que serão construídas no entorno, através do programa PSH.

 6) Infelizmente, outra parte das pessoas terá que deixar o local já que estas não se encaixam no perfil beneficiário ou mantêm moradia irregular. Mesmo assim, o Estado do RN assistirá estas famílias, que serão cadastradas para inclusão em futuros projetos e beneficiadas com a guarda opcional de seus móveis e pertences em depósito seguro, destinado a posterior coleta.

 Portanto, apesar dos traumas e enfrentamentos que a referida Ação possa causar, o Estado do Rio Grande do Norte permanece firme e tranquilo ao declarar que: CUMPRIRÁ o que determina a Lei, AGIRÁ sempre pacificamente, ATENDERÁ da melhor maneira possível todos os envolvidos, PUNIRÁ as práticas criminosas e, enfim, RESGATARÁ essa importante obra, que preenche os sonhos e esperanças de muitas famílias necessitadas.

 Natal/RN, 30 de agosto de 2016

Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Opinião dos leitores

  1. O Estado esta certo em fazer a Ação de Reintegração de Posse pois o terreno é do Povo do RN. Fica a pergunta, quando vai fazer a reintegração de posse do AEROCLUB? O pau que bate em Chico precisa também bater em Francisco!

  2. Parabéns aos Gestores envolvidos nessa Ação, em especial ao Governador do Estado, pelas atitudes coerentes e pacificas, ao cumprir uma determinação Judicial.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

ACABOU O AMOR: Ex-bbbs Matheus e a potiguar Cacau terminam namoro

dsc1579

Foto: Divulgação

O ex-BBB Matheus anunciou em seu Twitter, nesta terça-feira (30), o fim do seu namoro com a potiguar Cacau, que começou dentro da casa do “BBB16”. O brother contou que a decisão foi difícil e disse que continuará torcendo pela ex-namorada.

“Como muitos de vocês perceberam, fiquei um pouco afastado nos últimos dias. Peço desculpas por ter me ausentado tanto, no entanto foi um momento necessário. Na vida, nem sempre as coisas acontecem como a gente imagina ou gostaria que acontecessem. Eu e Cau nos propusemos a viver juntos aqui fora, fizemos planos, mas infelizmente não deu certo e decidimos cada um seguir o seu caminho. Tenho um carinho muito grande por ela, torço muito e sempre torcerei para que ela alcance os seus objetivos e tenha muito sucesso na vida”, disse.

Matheus pediu que os fãs respeitem a decisão dos dois.”Não foi uma decisão fácil. Torçam e rezem por nós, para que cada um consiga seguir em frente da sua maneira. Agradeço desde já as mensagens de carinho, as energias positivas e as orações de todos vocês”.

Logo em seguida, dezenas de fãs do casal lamentaram o término. “Vou estar com vocês sempre e para sempre, amo vocês! Muito, de verdade vocês moram em minhas orações”, escreveu um fã.

Cacau também usou a rede social para comentar o fim do namoro. “Boa noite, amores! Vim aqui agradecer aos fãs Catheus que acompanharam e torceram por mim e pelo Theu. Vivemos juntos momentos incríveis! Sonhamos juntos e nos propomos a viver uma relação que naturalmente acabou não dando certo. O respeito, amizade e amor permanecem! Não existe certo e errado, existem duas pessoas que tentaram. Continuaremos na torcida pelo sucesso e felicidade do outro”.

Na segunda-feira, ela escreveu no Twitter deixando claro que os dois estavam em crise: “Vi que muita gente anda angustiada, por mim e por Theu, pedi que acalmassem seus corações, mas não falei que estava tudo bem. Pedi para que confiassem na gente, isso quer dizer que se ainda não expomos a situação para vocês, é por que nem mesmo está clara para gente. Pedi orações, é o melhor que podem fazer sempre, para que tudo de melhor em nossas vidas aconteça, para que o desejo de Deus se faça em nós…”.

Em abril, Matheus pediu a youtuber em namoro ao vivo. Ele se ajoelhou e perguntou: “Cacau, meu amor. Você quer namorar comigo?”. Em seguida, a potiguar aceitou.

No “BBB16”, Cacau sofreu bastante pela falta de atenção dele. Carente, ela gostava de trocar carinhos e amassos, mas Matheus estava mesmo era interessado em curtir as festas do reality show com intensidade.

UOL

Opinião dos leitores

  1. Coxinhas são fd mesmo kkkkkkkkkkkk como a moça e potiguar fazem gozação, agora o panaca da globo com a babaca da esposa reconheceram como noticias.

    1. Ja comeu o seu Capim hoje Mula ?

  2. Rapaz e eu aqui pensando como fechar as contas do mês,enquanto um fato tão importante como esse acontece….rsrsrs

  3. Assim não pode, assim não dá, primeiro foi Joelma e Chimbinha, depois Bonner e Fátima e agora esse casal, como poso manter minha sanidade com tanta notícia importante e preocupante?

  4. Nossa!!!!
    Será que isso tem alguma coisa a ver com a separação do Boner com a Fátima?
    Você tem que descobrir isso BG, vou acessar sua pagina de hora em hora ansioso por essa informação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Em madrugada violenta sete homens são assassinados no RN

PM-RN

Foto:Divulgação

Deu no G1

A noite desta terça-feira (30) e a madrugada desta quarta (31) foram violentas em cidades da região metropolitana de Natal e no interior do estado. Ao todo, sete homens foram mortos em Ceará-Mirim, João Câmara, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Nenhum suspeito foi preso.

Na madrugada desta quarta, dois homens foram assassinados a tiros no centro de Ceará-Mirim. Segundo a Polícia Militar, os crimes aconteceram entre 4h e 4h30 na rua da Palha e no Carrasco.  Na noite desta terça, um corpo com marcas de tiros foi encontrado por volta das 22h30 em uma área de matagal no bairro de Golandim, em São Gonçalo do Amarante.

Outros dois homens foram assassinados a tiros durante a noite em Parnamirim. Ainda na noite de terça, dois homens foram mortos a tiros dentro de uma casa no centro de João Câmara, no Agreste potiguar. Outro duplo homicídio também foi registrado na cidade. O crime aconteceu na madrugada de terça dentro de uma casa de jogos próximo a BR-406.

Opinião dos leitores

  1. Bem mansinho o RN. 7 numa paulada só, numa madrugada, isso sim é terrorismo!!! Vivemos em meio ao caos, guerra civil, terrorismo, ainda vem o povo Potiguar ficar assustado com os reles extremistas do Estado Islâmico.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Federal vai investigar ameaça de morte recebida por Aécio

A Polícia Federal informou nesta terça-feira (30) que irá abrir um inquérito para investigar ameaça de morte recebida, por e-mail, pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) no momento em que ele dava início aos seus questionamentos à presidente afastada Dilma Rousseff na sessão de segunda-feira (29) do processo de impeachment no Senado.

A mensagem anônima foi enviada ao endereço eletrônico funcional do parlamentar às 14h14. No e-mail, intitulado “Aviso”, Aécio é chamado de “canalha asqueroso”.

O remetente exige que o tucano renuncie ao seu mandato ou irá “matar você e toda a sua família”. Em anexo, há uma fotografia do cadáver de um jovem assassinado e coberto de sangue.

Mensagens idênticas foram enviadas a outros parlamentares que atuaram ativamente no processo de impeachment de Dilma, entre eles o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator na comissão especial e autor do parecer que defende o afastamento definitivo da petista.

Outro destinatário de e-mail semelhante, o líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), disse que o episódio não o preocupa. “É molecagem”, afirmou.

O senador Eunício Oliveira (CE), líder do PMDB no Senado, contou que também recebeu o e-mail de ameaça enviado aos colegas tucanos. Na tarde desta terça, ele revelou ao G1 ter sido alvo de outra ameaça, desta vez, pelo celular, dizendo que seus filhos iriam sofrer “vingança”.

Segundo ele, a segurança do Senado foi comunicada sobre o fato. “Não posso dizer que seja molecagem. Não sou assustado. Porém, não é bom receber isso”, ponderou o peemedebista.

POR G1

Opinião dos leitores

  1. Golpe ou não o Brasil está se livrando dessa cambada, enquanto isso a dita "militância " está sofrendo junto com o povo brasileiro e os corruptos nem sabem quem eles são, e vão perdendo amizades em troca de defender bandido a troco de nada…gente burra

  2. Agora todo golpista vai aparecer com denuncias de ameaças! A foto de Dilma foi usada como mira por um PF, verios lunaticos gravaram e postaram videos (alguns portando armas!) ameaçando ele e sua familia, um grupo de desequilibrados foi até o hospital onde sua neta acabara de nascer hostiliza-lá e bonecos de Dilma enforcados foram usadas nas manifestações facistas dos verde e amarelos. Mesmo assim a imprensa não deu todo esse alarde cretino por SUPOSTOS emails contra um mal carater golpista como Aécio_campeão de sitações na L J_ Neves!

    1. Se agora isso poderá passar a existir, não será nada demais e o PT que se cuide, vai acabar a proteção do palácio do planalto.
      Vocês já postaram em rede social imagem de uma professora defecando em cima da foto de opositor ao PT. Vocês fazem ameaça o tempo todo, do MST ao diretório do PT. Estão reclamando de quê? É dando que se recebe, chegando a tempo de pagar pelas imoralidades e ilegalidades mantidas ao longo de 13 anos de desmonte do Brasil.

    2. A proteção a bandidagem acabou. Agora vocês vão pagar pelo que fizerem. Acredito que terá um presídio só para petistas.

    3. Os verdadeiros bandidos estão tomando o poder com muito mais força do que antes e vão realizar o verdadeiro desmonte do país. Mas os ignorantes e mal caraters que insistem em ver a política limitada a um périodo de 13 anos e a um único partido. Quanto mais vocês latem e repetem esses factoides de extremistas menos credito vocês tem! Só de sairem em defesa de corruptos e canalhas de outros partidos com a justificativa de "é tudo culpa do PT" mostra o nível de alienação de vocês.

    1. É mas a divida do pó é do LINDBERG FARIAS(PT) QUE COMPROU E NÃO PAGOU.
      Pq o outro ladrão estava fugindo com o dinheiro na cueca.
      Um monte de sujo falando do mal lavado,prestem atenção ao conjunto da obra.
      Já tem quatro TESOUREIROS DO PT PRESOS. Já podem pedir música no Fantástico,vou até dar um sugestão.

      ?JOGA BOSTA NA GENI.??
      ELA PODE ENGANAR,MAS NINGUÉM QUER MAIS OUVIR.

  3. Para você ver com que tipo de gente esse partido foi criado. É um horror! Os que sairam em tempo eram os esclarecidos da turma.

  4. Todos tem que tomar cuidado afinal de contas, estão lidando com bandidos muito perigosos que estavam acostumados a fazerem o que queriam em nosso país. Só que agora a coisa vai mudar e esses marginais serão presos e mandados para apodrecerem na cadeia que é o lugar dessa quadrilha que governou o país nos últimos 13 anos.

  5. Se for igual aquele atentado que Serra sofreu na campanha em que jogaram uma bolinha de papel…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Quando falo outros senadores quero dizer, senadores com fichas limpas, senadores sem envolvimentos obscuros. Leia e faça uma forcinha para compreender. Valeu!!!!!!!!

    2. Porque as Mulas não lê ate o final e interpreta igual a Dilma diz coisa com coisa

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ABC vence o campeonato sub-19 e faz barba, cabelo e bigode no futebol potiguar em 2016

Foto: Assessoria de Comunicação / ABC F.C.

O ano anda recheado para o ABC. Depois de conquistar o Campeonato Estadual de Profissionais e o Campeonato Estadual Sub-17, na tarde desta terça-feira (30), na Arena das Dunas, o alvinegro potiguar sagrou-se campeão estadual da categoria Sub-19.

O título foi conquistado diante da equipe do Alecrim pelo placar de 2X1.

Foi o segundo título da equipe Sub-19 na temporada. No início do mês de julho, o Clube do Povo conquistou o Campeonato Metropolitano de Futebol União, em decisão também contra o Alecrim.

 

Opinião dos leitores

  1. Ganhou até jogo de biloca, valeu Judas Tadeu Pé quente, É CHATO SER LÍDER KKKKKKKKKKKK, CHORA PAQUITASSSSSSS

  2. Nada como começar o 2º Centenário com a glória de sempre: Supremacia no Futebol clube! 52% de sucesso no primeiro século de vida e 100% no segundo! Vamos fechar com chave de ouro voltando pra "B". Bora meu ABCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *