Polícia

Caso F. Gomes: Polícia apresenta hoje todos os detalhes do crime, em Caicó

O mistério chegará ao fim.  Será divulgado hoje o  relatório acerca da investigação da morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes. O documento inclui as informações dos sigilos bancários quebrados de todos os envolvidos.

A confirmação é da delegada titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Sheila Freitas, que concede hoje entrevista coletiva junto com o delegado geral Fábio Rogério Silva, às 11h, na Delegacia de Polícia Civil de Caicó.

“Vamos divulgar mais detalhes sobre a participação de cada um no crime”, resumiu ela, sem querer passar mais detalhes.

Um dos desdobramentos mais recentes do caso foi a exoneração, no dia 4 de maio, do tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira, ex comandante do 11º Batalhão da PM.

O tenente coronel é acusado de ter participado do assassinato do jornalista, morto a tiros em outubro de 2010. Moreira está preso no Comando da Polícia Militar, no bairro do Tirol, em Natal.

Quando foi divulgada a morte de F. Gomes, o coronel Moreira chegou a postar a seguinte mensagem no blog do jornalista: “É comovente o que fizeram com o amigo F.Gomes. É por isso que sempre digo: bandido bom é bandido morto. Os companheiros da PM de Caicó precisam dar uma resposta imediata, mas a resposta é daquelas onde se apresenta o presunto do vagabundo que cometeu essa atrocidade. Para servir de exemplo para outros vagabundos que pensam em cometer  tal crueldade. Abraço e conforto aos familiares e amigos”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

TCE julga hoje o caso da Henasa

O Pleno do Tribunal de Contas  do Estado decide hoje se acata a medida cautelar em relação ao polêmico precatório pago à prefeitura de Natal pela Henasa Empreendimentos Turísticos Ltda.  A medida foi sugerida pela inspeção técnica na divisão de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Basicamente, duas questões serão apreciadas pelos conselheiros: a suspensão oficial do pagamento à empresa pela prefeitura e a exclusão dos envolvidos no processo, entre eles a prefeita Micarla de Sousa e o ex-procurador geral do Município, Bruno Macêdo.

Apesar de ninguém dizer, a expectativa é de que o voto do relator siga o pedido do procurador geral junto ao TCE, Luciano Ramos, que solicitou a suspensão do pagamento e negou a exclusão das pessoas que assinaram o acordo entre prefeitura e a empresa.   O relatório final das investigações técnicas será divulgado ainda na primeira quinzena de maio e votado pelo conselho do TCE.

Histórico

A inspeção chegou ao precatório da Henasa durante as investigaçõs no TJRN. Na época em que Carla Ubarana chefiava a divisão de precatório, os cálculos, após sucessivas atualizações, ultrapassaram R$ 191 milhões.

Porém, um acordo fechado em 2009 entre a prefeitura de Natal e a Henasa, no qual consta a assinatura de Micarla de Sousa, as partes chegaram às cifras de R$ 95,2 milhões. O problema é que pelos cálculos dos técnicos do TCE o valor real do precatório é de R$ 72,8 milhõs, ou seja, há uma diferença de R$ 22 milhões.

O acordo final foi assinado pelo presidente do TJ à época, Rafael Godeiro, a chefe da divisão de precatórios Carla Ubarana, o juiz auxiliar Cícero Macedo, a prefeita Micarla de Sousa, o procurador geral do município, Bruno Macedo, um representante da Henasa e os advogados Fernando Caldas e Fábio Holanda.

Fonte: Novo Jornal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Tentativa de assalto em Currais deixa um bandido morto, um baleado e PM ferido

A correria foi grande no final da noite de ontem em Currais Novos, região Seridó do estado. Segundo o major Rodrigo Trigueiro (chefe de Operações do Comando do Policiamento do Interior), seis homens abordaram um homem agora há pouco na região central da cidade. Os criminosos estavam todos armados, ocupando um Corsa branco, e parte da quadrilha entrou no carro da vítima.

“Só que havia um cabo da PM de folga nas proximidades e viu tudo o que aconteceu. Daí ele avisou os companheiros, pedindo o efetivo”, esclareceu o oficial. E graças à ação deste cabo da PM a tentativa dos bandidos não deu certo.

Rapidamente os policiais miltares chegaram ao local e foram recebidos a tiros. E pegue bala no “mei do mundo”. No tiroteio, um soldado foi ferido no braço.  Um bandido foi morto e outro foi ferido à bala, sendo preso em seguida. Segundo as primeiras informações, o rapaz que seria vítima do assalto (ou sequestro) escapou ileso do tiroteio.

O outros quatro homens fugiram a pé e toda a polícia da região está em alerta. O major Costa, comandante do 6º Batalhão (em Caicó), acaba de mandar reforço a Currais, na tentativa de prender a quadrilha.

Fonte: Jacson Damasceno

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

Cientistas inventam spray que deixa você bêbado instantaneamente

O WA|HH Quantum Sensations é um spray aerosol contendo 0,075 ml de álcool que, quando ‘borrifado’ dentro da boca, faz o usuário ficar instantaneamente bêbado por alguns segundos. Ficou empolgado, né?


A criação é do cientista franco-americano David Edwards e do designer francês Philippe Starck. Edwards afirma que o mecanismo de aerosol projetado para o spray é o que garante que o efeito alcóolico seja instantâneo, pois a absorção é mais rápida. A parte boa é que, segundos depois da “bebedeira”, você pode ser testado por um bafômetro e passar sem problemas – e o efeito não dura mais do que alguns instantes.
Segundo os criadores, a vantagem do WA|HH Quantum Sensations é poder desfrutar da sensação de embriaguez, mas sem os efeitos prejudiciais do álcool no corpo. “Ele é uma alternativa que te passa a ideia de intoxicação, sem os efeitos adversos”, disse Starck no lançamento do produto em Paris, na semana passada.

Eu, particularmente, ainda não entendi qual o objetivo de ‘ficar alegre’ por apenas alguns segundos…mas, alguém aí se habilita a explicar a utilidade dessa criação?

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

[FOTOS] Casa é construída de cabeça para baixo na Áustria

Os arquitetos poloneses Irek Glowacki e Rozhanski Marek construíram uma casa de cabeça para baixo na vila austríaca de Terfens. O projeto foi criado para servir como uma nova atração turística na região. A casa, que está aberta para visitação pública, exibe, inclusive, móveis, objetos e até um carro de cabeça para baixo.

  

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Jovem é presa após mentir ter câncer e usar doações para colocar silicone

A norte-americana Jami Toler, de 27 anos, foi presa na semana passada em Mesa, no estado do Arizona (EUA), acusada de mentir ter câncer para arrecadar dinheiro para colocar implantes de silicones nos seios, segundo a emissora “WPTV”.

De acordo com a  polícia, a jovem disse, em agosto de 2011, a seus colegas de trabalho que tinha sido diagnosticada com câncer de mama e que ela precisava de uma mastectomia dupla. Por causa disso, também precisaria colocar silicone.

Ela alegou que não tinha o dinheiro necessário para as cirurgias. Após ajuda dos colegas e familiares, ele conseguiu levantar US$ 8 mil.

Em novembro de 2011, ela usou a maior parte do dinheiro para colocar os implantes, mas não passou por nenhum tratamento contra o câncer.

Os colegas de trabalho desconfiaram de Jami depois que ela faltou ao trabalho e não forneceu um atestado médico.

Ao analisar os registros médicos, os investigadores não encontraram qualquer indício de que ela tenha sido diagnosticada com câncer de mama ou tenha recebido tratamento contra a doença.

Fonte: G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Governo anuncia ações contra a estiagem

A governadora Rosalba Ciarlini realizou nesta segunda-feira (7) a primeira reunião com o Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca, criado a partir de Decreto publicado no sábado (5) no Diário Oficial do Estado, reunindo representantes de diversos órgãos a nível municipal, estadual, federal e entidades ligadas à agricultura. A pauta foi a discussão sobre ações que devem ser implementadas de maneira emergencial para combater a seca nos 139 municípios em situação de emergência no RN.

Durante a conversa, a Governadora destacou o excelente trabalho que vem sendo realizado para o reconhecimento dos municípios atingidos pela estiagem, fazendo com que o Rio Grande do Norte fosse o primeiro estado do Nordeste a ter cidades reconhecidas pelo Ministério da Integração Nacional como de situação de emergência. Além disso, pediu aos secretários ligados as ações do campo, o desenvolvimento de projetos para a criação de emprego e renda nessas localidades de difícil situação. “Vamos colocar no mapa do Rio Grande do Norte todas as ações que estão sendo realizadas, quero acompanhar de perto, debatendo, discutindo e apontado soluções para amenizar os efeitos a seca”, disse a Governadora.

Na ocasião, o Major Farias, da Defesa Civil Nacional, fez uma explanação das ações que estão sendo realizadas pelo Governo Federal no Rio Grande do Norte, onde ficará, inicialmente, por seis meses. “Vamos visitar todos os municípios que estão passando por dificuldades com o reconhecimento de emergência com relação à seca. Será um trabalho sistemático com apresentação de relatórios e acompanhamento de cada situação”, disse o Major.

A Governadora lembrou que, na manhã desta segunda-feira, foram anunciadas a implantação de medidas importantes para auxiliar os produtores do estado, como o aumento do valor pago pelo litro do leite do Programa do Leite, de R$ 0,80 para R$ 0,83, e a suspensão, por Decreto, do PROADI – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial para empresas importadoras de carne bovina pelo prazo de 03 (três) meses, tempo estimado para a situação de descarte compulsório dos animais bovinos, tenha se encerrado.

Ações

Com previsões pessimistas para os próximos meses em relação ao clima, já que 2012 deve registrar uma das piores secas dos últimos cinquenta anos, as articulações do Governo do RN e órgãos do Governo Federal estão gerando ações positivas para o estado. Entre os temas discutidos durante a reunião do Comitê Estadual de Combate à Seca está o Seguro Garantia Safra, que vai beneficiar 37.138 famílias no Estado e será pago em cinco parcelas de R$ 136,00, no total de R$ 680, já começando no mês de junho. A contrapartida do estado é de R$ 1,2 milhão.

“São recursos que vão ajudar diretamente as famílias atingidas pela estiagem, mais de 37 mil. Queremos ajudar ao máximo para minimizar os transtornos causados pela seca”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Betinho Rosado.

As famílias que não estão inscritas no Seguro Safra também farão parte de outro programa, chamado “Bolsa Estiagem”, com investimentos de R$ 200 milhões, onde serão pagos – a cada um R$ 400,00 divididos em cinco parcelas de R$ 80,00.

Outra ação que já está sendo implementada, e foi anunciada pela Governadora, é a construção de 18 mil cisternas, onde 2.800 já se iniciaram, além de convênios com a Fundação Banco do Brasil, Funasa, Incra e Ministérios do Governo Federal para a construção de outras cisternas a serem distribuídas em todo o estado. Além disso, há a construção da Adutora do Alto Oeste, com previsão para término entre oito e doze meses, que vai beneficiar diretamente os municípios dessa região; a construção de barragens submersas e pequenas adutoras no Seridó, que vai beneficiar as comunidades de Lajinha, Palmas e Barra da Espingarda; e adutora Santa Cruz – Mossoró, que já está dentro do planejamento das ações do Estado onde a Caern já recebe o material para a obra.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Apple confirma data de lançamento do novo iPad no Brasil

Nesta segunda-feira o site da Apple amanheceu com uma novidade e já conta com uma data oficial de lançamento do novo iPad no Brasil. Conforme anunciado por uma operadora, a terceira geração do tablet começa a ser vendida a partir do dia 11 de maio, a tempo do Dia das Mães.

No site da companhia, que conta com vídeos e animações que mostram as melhorias no tablet mais vendido do mundo, ainda não há informações sobre preços dos aparelhos. No link de compra, há apenas um botão com as palavras “em breve”, já que faltam poucos dias.

Nas especificações do aparelho no site da companhia, em “conexão ultrarápida”, há opções de iPads com internet móvel para usuários Tim, Vivo, Claro e Oi. Na semana passada, a Tim foi a única a confirmar as vendas do novo iPad a partir do dia 11, também ser revelar preços. A Claro disse apenas que “já está em negociação para comercializar o novo iPad”.

A varejista Fnac também confirmou o início das vendas para a data e disse que abriria as suas lojas no país uma hora mais cedo, às 9h.

Unidades do iPad 2 ainda estão disponíveis na loja on-line da Apple, a partir de R$ 1.399 para o aparelho com Wi-Fi e 16 GB.

Fonte: O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Salário mínimo deveria ser de R$ 2.329,35. Quase 4 vezes o valor atual!

O salário mínimo do trabalhador brasileiro deveria ter sido de R$ 2.329,35 em abril para suprir suas necessidades básicas, constata a Pesquisa Nacional da Cesta Básica, divulgada nesta segunda-feira (7) pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Com base no maior valor apurado para a cesta no período, de R$ 277,27, em São Paulo, e levando em consideração o preceito constitucional que estabelece que o salário mínimo deve ser suficiente para garantir as despesas familiares com alimentação, moradia, saúde, transportes, educação, vestuário, higiene, lazer e previdência, o Dieese calculou que o mínimo deveria ter sido 3,74 vezes maior do que o piso vigente no Brasil, de R$ 622.

O valor estimado pelo Dieese em abril é maior do que o apurado para março, quando o mínimo necessário fora calculado em R$ 2.295,58 ou 3,69 vezes o mínimo atual. Há um ano, o salário mínimo necessário para suprir as necessidades dos brasileiros era de R$ 2.255,84, o equivalente a 4,14 vezes o mínimo em vigor naquele período, de R$ 545.
A instituição também informou que o tempo médio de trabalho necessário para que o brasileiro que ganha salário mínimo pudesse adquirir, em abril deste ano, o conjunto de bens essenciais aumentou, na comparação com o mês anterior, mas caiu significativamente em relação a igual período de 2011.

Na média das 17 cidades pesquisas pelo Dieese, o trabalhador que ganha salário mínimo necessitou cumprir uma jornada de 85 horas e 53 minutos, uma hora a mais do que o tempo exigido em março, que era de 84 horas e 53 minutos, a fim de realizar a mesma compra. Já em abril de 2011, a mesma compra necessitava de 94 horas e 41 minutos.

Fonte: Agência Estado

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

George Câmara defende candidatura única da oposição contra Micarla

A união em Natal dos partidos da base aliada ao Governo Federal pode voltar a ser discutida. O vereador George Câmara (PCdoB) defende que os partidos, assim como ocorreu em 2008, unam esforços em torno de um nome para a eleição à Prefeitura de Natal. Para o parlamentar, a iniciativa garantiria a vitória do grupo na disputa pela sucessão de Micarla de Sousa.

Dirigente do PCdoB e candidato à reeleição, George Câmara afirma que o partido ainda não definiu qual será o caminho seguido na eleição em Natal. A única decisão é que o partido vai apoiar um candidato que pertença a partido da base que dá sustentação à presidenta Dilma Rousseff. Porém, o parlamentar concorda que há uma relação mais estreita com o PDT, do ex-prefeito Carlos Eduardo.

“Acredito que devemos nos unir e pensar grande, não somente na eleição deste ano. Temos uma aproximação natural com quem estivemos aliados em 2010, mas isso não quer dizer que o PCdoB tenha fechado questão. Defendo que estejamos (base aliada) unidos na eleição e que a gente discuta qual o melhor candidato do grupo”, ponderou.

Atualmente, os partidos que compõem a base de apoio ao Governo Federal tem quatro pré-candidatos à Prefeitura de Natal: Carlos Eduardo (PDT), Wilma de Faria (PSB), Hermano Morais (PMDB) e Fernando Mineiro (PT). Nenhum falou sobre a possibilidade de união já no primeiro turno.

Em 2008, quando a então deputada estadual Micarla de Sousa (PV) era a candidata da oposição, a base de apoio ao Governo Federal se uniu em torno da candidatura do PT. O PMDB e PSB decidiram retirar as pré-candidaturas de Hermano Morais e Rogério Marinho, respectivamente. A deputada federal Fátima Bezerra entrou na disputa e acabou derrotada no primeiro turno.

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Bombeiros iniciam vistoria técnica no interior do estado nesta terça-feira (8)

A Defesa Civil Estadual dará inicio nesta terça feira, dia 8, a uma série de visitas técnicas, aos municípios do interior do Rio Grande do Norte, acometidos pelo desastre da estiagem/seca. O objetivo dessa visita é verificar, por amostragem, a situação nos municípios, bem como apoiar no que for necessário, inclusive nas orientações quanto aos procedimentos da situação de emergência.

Desta vez, os técnicos da Defesa Civil do RN seguem acompanhados dos membros do GADE (Grupo de Apoio a Desastres), composto pelo Major Michelsen de Faria e José Araújo, da Secretaria Nacional de Defesa Civil. No final da viagem, um relatório será enviado a presidente Dilma Rousseff.

Cronograma de Viagem:

Terça-feira 08/05/12 – Mossoró (hora prevista de chegada 10:00 horas)

Quarta-feira 09/05/12 – Apodi (hora prevista de chegada 09:30 horas)

Quinta-feira 10/05/12 – Pau dos Ferros (hora prevista de chegada 10:30 horas) e

Sexta-feira 11/05/12 – Luís Gomes (hora prevista de chegada 10:00 horas)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Polícia prende acusado de estuprar criança de 8 anos no interior do RN

Na tarde desta segunda-feira policiais militares da 2ª Companhia de Apodi com o apoio do Grupo Tático Operacional (GTO) prenderam um pedreiro identificado como Elivanilson Monteiro Andrade, 37, que estava foragido acusado de estuprar uma criança de 8 anos em Mossoró.

Segundo o comandante da 2ª Companhia da PM, capitão Inácio Brilante, o foragido foi capturado em um distrito rural próximo a Chapada do Apodi, após denúncias anônimas. Contra Elivanilson havia sido expedido um mandado de prisão da 3ª Vara Criminal de Mossoró.

O pedreiro é acusado de estuprar uma criança de 8 anos em Mossoró em 2008. Após ser preso, Elivanilson foi conduzido para a carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), enquanto aguarda a transferência para algum estabelecimento penitenciário de Mossoró, onde permanecerá preso para cumprir a pena imposta pelo Poder Judiciário.

Fonte: DN Online

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Roberto Freire comete gafe e condena cédula falsa que diz "Lula seja louvado"

O deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) caiu numa pegadinha virtual e recriminou, pelo Twitter, uma suposta nova cédula de real que dizia “Lula seja louvado” ao invés de “Deus seja louvado”. Ingênuo, o parlamentar achou que a piada era verdade. No texto falso que circula pela internet, Dilma teria dito que “Nem Deus, nem Zeus, nem Goku, nem Galileu. Coloquem o nome do Lula”. Parece legítimo para você?

Reação

Como se não bastasse ter ficado irritado com a suposta cédula, Roberto Freire ficou ainda mais irado quando descobriu que tinha caído numa pegadinha.

“Lulopetistas histéricos e satisfeitos com a gafe por mim cometida. Mas nada dizem das imoralidades e malfeitorias do governo Dilma”, atacou. Para se defender, Freire disse que a notícia realmente parecia verdadeira. “O pior é que em função do desmantelo e imoralidade dos tempos lulodilmistas(sic), tal estapafurdia noticia tem ares de verdade”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncia

Coronel condenado por massacre de sem-terra é preso no PA

O coronel da PM Mário Colares Pantoja foi preso nesta segunda (7) no Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves, que fica em Santa Izabel, no nordeste do Pará. Pantoja se apresentou espontaneamente após o juiz da 1ª Vara do Tribunal de Justiça do Pará ter determinado, na manhã desta segunda feira, a prisão do coronel e do Major José Maria Pereira de Oliveira. Ambos foram condenados pela morte de 19 trabalhadores rurais sem-terra em 1996.

Pantoja estava em liberdade por conta de um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitia que tanto ele quanto o Major José Maria recorressem das sentenças em liberdade. Porém, em abril deste ano as condenações transitaram em julgado, fase que não permite mais recursos, e o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) expediu o mandado de prisão.

O TJE também pediu a prisão do major José Maria Pereira de Oliveira, que também foi condenado pelo envolvimento no massacre, mas até o momento Oliveira ainda não se apresentou para a Superintentência do Sistema Penitenciário (SUSIPE) do estado.

MST
Mais cedo, o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Pará, Ulisses Manaças, comemorou a determinação da prisão. “O MST está entusiasmado com a decisão judicial. Mesmo sendo um fato antigo, o massacre é emblemático para o MST e para os direitos humanos”, afirmou.

Para Manaças, a prisão do major e do coronel pode representar uma mudança em relação à impunidade no campo. “Por mais que você tenha um quadro que demonstra a dificuldade do Judiciário em atuar, isso dá forças para você ter uma mudança de comportamento que fortalece a luta por justiça e direitos humanos”, avaliou.

Globo.com

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Governo anuncia aumento no preço do litro do leite pago a produtores

Na manhã desta segunda-feira (7), a governadora Rosalba Ciarlini participou de reunião na sede da Anorc para debater a situação da produção leiteira e do estado de seca em 139 municípios do Rio Grande do Norte. No encontro foi apresentado o levantamento do Sebrae feito entre fevereiro e abril de 2012 sobre a produção de leite bovino do RN desde 1996. Ao todo, uma pauta de reivindicações com 14 propostas foi exposta à Governadora, que apresentou os encaminhamentos ao pleito das entidades e explicou quais medidas estão em andamento para minimizar o impacto da seca e a relação direta com a produção da bacia leiteira potiguar.

O Governo solicitou ao Ministério da Integração Nacional a venda de fontes proteicas em caráter emergencial, sem  o preço do frete. Além disso, também houve a atualização do preço do litro do leite pago aos produtores no estado. A partir deste mês de maio, o valor passa de R$ 0,80 para R$ 0,83, cifra que deixa o Rio Grande do Norte na liderança do litro do produto pago em relação a todos os estados nordestinos.

Os produtores também solicitaram que o repasse do Programa do Leite ocorra rigorosamente em dia, mas o Governo afirma que o pagamento está normal há 90 dias. Outra medida adotada pelo Executivo é a concessão de crédito presumido do ICMS para a indústria potiguar de laticínios, que já está sendo analisada pelas secretarias de Tributação e Agricultura, Pecuária e Pesca.

“Estamos aqui para dar a notícia que houve o reajuste do preço do litro do leite de R$ 0,80 para R$ 0,83, que deixa o estado na liderança do Nordeste nesse quesito. As reivindicações foram respondidas e já formamos um grupo de trabalho para analisar e encontrar o caminho para que possamos valorizar e para que eles possam ter competitividade no cenário local e nacional”, disse Rosalba Ciarlini.

Também participaram da reunião representantes do poder legislativo federal e estadual, além de membros do Banco do Nordeste, Faern, Anorc, Ancoc, Fiern, Sinproleite e Sindleite e Femurn.

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Ex-jogador Zinho pode assumir diretoria de futebol do Flamengo

Zinho é o diretor-executivo que o Flamengo pretende contratar. No fim de semana, o ex-jogador, revelado na base rubro-negra e com histórico de conquistas no clube, foi procurado por dirigentes e chamado para uma conversa. O encontro com os vice-presidentes Michel Levy (finanças), Paulo César Coutinho (futebol) e Walter Oaquim (relações externas) ocorre ainda nesta segunda-feira, no fim da tarde.

Antes, o tetracampeão precisa se desvincular das funções que exerce. Zinho é sócio-fundador e diretor-técnico do Nova Iguaçu e comentarista de um canal de tv por assinatura.

– Pela primeira vez recebi o convite para sentar e conversar, vou ouvir a proposta do Flamengo. Pela manhã, conversei no Nova Iguaçu e avisei sobre essa reunião, pois queria que eles ouvissem da minha boca. À tarde, vou conversar com o canal, escuto a proposta do Flamengo ainda hoje, converso com a minha família e dou a resposta no máximo até amanhã – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Zinho está com 44 anos e é diretor da equipe da Baixada Fluminense há uma temporada. O ex-meia diz que sente-se honrado com o convite rubro-negro, mas avisa que a razão terá de pesar mais do que a paixão para dizer sim ou não ao clube.

Globoesporte.com

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *