Alunos do Salesiano Dom Bosco procuraram o BlogdoBG indignados com o teor de um aulão realizado na manhã deste sábado (22).
Os conteúdos faziam referências pró-Lula e com críticas ao atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro, segundo estudantes que entraram em contato com o blog.
“Os professores começaram a aula fazendo alusão ao número 13, com uma história de defender o Distrito 13, dos filmes ‘Jogos Vorazes’. Além disso, colocaram uma luz vermelha no ambiente, falando mal do nosso país e coisas mais sobre a gestão do presidente”, de acordo com relatos feitos ao blog.
“Minha filha chegou em casa indignada e eu estou arrasada“, disse ao blog a mãe de uma aluna.
Um pai de outro aluno, também indignado com o conteúdo, contou que vai aguardar o encerramento do ano letivo para procurar a direção da escola.
A aula foi para alunos do ensino médio, que possuem idade para votar, e também foi aberta aos alunos do 9º ano.
O professor Ricardo Gomes, um dos idealizadores do Aulão afirmou que “em nenhum momento se fez referência a este ou aquele candidato, até por que o Colégio Salesiano Dom Bosco não tem esse tipo de postura, muito menos os profissionais que de lá fazem parte“, comentou o professor na publicação.
Corrigindo a postagem
Esse aulão foi direcionado para o 9• ano, alunos de 14 anos. Em momento nenhum foi direcionado ao ensino médio. Minha filha estuda no 9• ano.
Outra coisa, assistam o filme e vocês vão observar que o distrito destruído é o 13.
Não sou PEtista e muito menos Bolsonaro, acredito que antes de tomar partido, devemos observar os fatos.
Muitos pais soltam seus filhos na escola e não acompanham em nada. E depois se acha no direito de acreditar em tudo e sair falando besteiras e acusado tal professor. Acompanho minha filha em tudo, e afirmo de certeza, que em momento algum foi falado de política brasileira, e sim do cenário do filme que fala sobre a miséria que eles enfrentam.
Acredito que fora de sala de aula os professores podem acompanhar o partido que quiserem, da mesma maneira que nós pais acompanhamos.
Então quer dizer que as escolas devem abolir o número 13 e as cores vermelha para não fazer apologia?! Muito bem, você que tem esse pensamento, é um alienado.
Que profissional é você? Publicar sem verificar o que ocorreu. Por isso que muita gente não confia no que você publica. Por que tirou os nomes dos professores? Está com medo dos processos. Seja ético.
N teve nada disso no aulão, de duas uma, vocês fizeram e postaram isso por mentira ou são completamente imbecis.
Impressionante a capacidade dos gados de Bolsonaro em criarem teorias da conspiração. Minha gente, esse foi um aulão TEMÁTICO, óbvio que em uma escola como o salesiano apologia política não é tolerada. Quem assistiu aos FILMES sabe que esse ataque a instituição e PRINCIPALMENTE os PROFESSORES, não faz sentido.
Kkkkkkk. Adorei a matéria. Mesmo sabendo que os professores não fizeram de forma intencional, quero pedir para vocês fazerem isso todo ano, pois falar sobre esses temas é responsabilidade sim da escola. Amanhã estarei matriculando meus filhos nessa escola! Atura ou surta bolsominios.
po cara, vai estudar um pouco, vc nem tava la pra ficar afirmando b*sta, mas esqueci q é normal pra direitista nao estudar.
Sou pai de 3 alunos da escola e todos ja reclamou desse professor de historia e dessas professoras que defendem ideologia de genero, feminismo com sovaco cabeludo, e que falam mal do nosso presidente. Teve uma professora falando do tal paulo freire na aula, absurdo.
Mentira! Uma professora falando do patrono da educação brasileira? Do maior educador do mundo? Daquele no qual as universidades mais respeitadas se inspiram para lecionar?
O estrago que vocês fizeram no Brasil eu jamais serei capaz de perdoar. Viramos uma ex-nação em cima desse fanatismo tolo. Que pena. E que desserviço esse Bruno Giovanni. Trai a classe com mentiras, que são fartas por aqui, e com um apoio sabujo
Vou tirar minhas 2 filhas dessa escola. Achei que era mentira até ver a rede social desses professores. Tudo esquerdopata, tudo defendendo o pt e o luladrão. Ou a escola demite esses esquerdistas ou a saída é tirar minhas duas filhas.
Tem uma professora de Artes nessa instituição que vive de querer fazer doutrinação enrustida dentro da escola. Sempre que minha filha tem aula com ela, chega me relatando os absurdos. Queremos com urgência uma posição do grupo Salesiano.
Ainda colocaram os dedos do condenado na logomarca do tema. Tenho filhos nessa instituição, mas caso não façam uma retratação e punição desses ditos professores que participaram e elaboraram essa aula patética, irei tirá-lo dessa escola.
Inacreditáveis são os comentários aqui chamando os professores de canalhas, safados e vagabundos.. Vocês, por acaso, se formaram como? Sem os professores vocês não seriam nada, meus senhores. Deveriam se envergonhar e voltar para a escola, pois não estudaram suficiente para saber que a fome é um problema sério no país desde muito tempo. Os professores estão errados só pelo fato de terem passado vocês de ano sem ter o mínimo de conhecimento básico. Respeitam a classe que mais trabalha corretamente nesse país e que não depende de políticos para se beneficiarem. Em relação a rede pública que citaram aí, os professores passaram por concurso público, coisa que vocês não tem conhecimento de causa pois não deve ter passado nem na dependência da escola.
Só professor tem que ensinar português, matemática, geografia, física, química etc. Agora isso aí é militante ESQUERDOPATAS que adora um ladrão, comunista que assaltou o Brasil.
Falou tudo
Muito bém. Antes de publicar uma matéria, deveria procurar averiguar.
É tanto escândalo no marista e agora foi a vez do salesiano. Por essas e outras que coloquei meu filho no Noilde não que lá não exista, mas a coordenação quando tem ciência que o professor extrapolou toma alguma atitude.
Por essas e outras que não coloquei meu filho para estudar lá nem no marista. Na minha época o salesiano e o marista eram referência para mim e todo o estado, mas hoje estão em decaindo com essa doutrinação.
Como sempre, o Blog do BG sendo o Blog do BG.
Meio de comunicação medíocre que com clara parcialidade política e falta de apreço a verdade.
Você, BG, é responsável por parte da polarização que vivemos quando escolhe a forma de divulgação das suas “verdades”.
Quando a sua ficha cair, se um dia acontecer, você vai se envergonhar muito. Espero que não demore.
Meu filho estudou lá. Depois foi para o São José, rede salesiano. Tirei do São José também. Material didático da rede salesiano é voltado para o socialismo, estão pavimentando para a implantação do comunismo.
Nem parece uma instituição religiosa… padres querendo implantar o comunismo.
QUE ABSURDO!!! tudo mentira. Eu estava presente e em nenhum momento os professores falaram do cenário político atual ou se posicionaram a favor de candidato A ou B. Eles são inclusive meus professores e excelentes profissionais!
Reportagem mentirosa, não teve nada disso no evento. Não se pode falar de combate a fome que é referência a Lula? O aulão era apenas para alunos do nono ano que não votam. Se informem melhor!!?
Quanto ódio gratuito à esquerda! Lógico que trabalhador vai ser contra a fome, a miséria! Pautas que são supostamente de esquerda! Ser direita conservadora no. Nordeste? Quem? Onde?
Sou aluna do 9 ano, e estive presente nesse aulão. Estou indignada com a quantidade de mentiras que li nessa matéria!! A aula foi totalmente voltada para um livro, que se vcs tivessem o mínimo de senso, teriam lido pelo menos a sinopse para saber do que se trata. Espero que esses alunos que tiraram os professores de contexto tenham na cabeça todo o trabalho que os mesmos tiveram para preparar uma aula em dia de sabado para a gnt e espero, que se toquem que o mundo não gira ao redor da política e dos candidatos corruptos deles!
BG, você deveria investigar antes de publicar, porque minha filha foi para esse aulão e não houve nada disso e antes que você pense que eu sou petista, afirmo que VOTO EM BOLSONARO.
Mas você precisa ser mais profissional.
Sr Ricardo Bufal o ex presidiário nao tirou o Bradil da fome. Ele baixou as estimativas em valores financeiro da faixa de pobreza. Nao se iluda e nem iluda ninguém.
Absurdo é o povo achar que falar da fome do país é doutrina. Os professores mostraram apenas os dados.
Tirem essa polarização ridícula da vida de vocês!
Meu nobre, o auxílio Brasil cobre 100% dos brasileiros mais pobres, é só se cadastrar. Falar em fome no Brasil, é politicagem baixa e desonesta.
Exatamente
Olhamos pra frente e vemos uma geração carente de valores sociais, familiares e cristãos, triste futuro plantados por esses professores marxistas.
Srs país salvem seus filhos enquanto é tempo, afastem-os desse estabelecimento conivente e omissos com essas atitudes, escola de padre fazendo vista grossa para o Aborto, Drogas, ideologia de gêneros, destruição da família, pautas que esses professores criminosos pregam.
Pais e Mães! Que seus filhos e folham conheçam a realidade do Brasil – fome, desigualdades, preconceitos, racismos .. – e possam se posicionar como cidadãos e cidadãs conscientes do Brasil e dp mundo em que vivemos!
O povo de Cristo é uma comédia, nem faz a leitura da Bíblia e segue os influencers de ocasião. Se falar de fome é abordar o comunismo porque é que vocês como bons cidadãos de bem não agem? Usar as cores vermelhas do colégio virou coisa de petista? Kkkkkkkk Lascou-se os dar edited que seguem os tempos e cores litúrgicas. As vezes serão bolsominions por usar o verde, a bandeira com cores amarela do Vaticano ou vermelho do sangue do Cristo comunista e petista.
Eu estou chocada como bolsonarista é burro e não entende acha que tudo é alusão ao PT. Vão estudar! Meu filho é aluno do Salesiano e isso só me deixa mais segura da escolha certa. Parabéns, Professores! Dar aula sobre a fome no Brasil é um DEVER de todos, só esses alienados que não percebem isso.
A primeira PEC que Bolsonaro tem que mandar pro Congresso é pra mitigar a autonomias das universidades federais. Para fechar todos os cursos de humanas. Dá o canudo a que já entrou e manda pro mercado de trabalho. Tira esse monte de matéria também do ensino escolar.Investe tudo com curso técnico ou área de saúde. Quem quiser fazer, por exemplo, Antropologia, que pague.
Conheço o time de professores e nada disso foi realizado. Não existe cunho político em uma fala que fala a verdade e realidade do Brasil. É triste coisas e profissionais serem tirados de contexto.
Meu filho estuda nessa escola , aguardando o retorno da escola no meu questionamento. Se não tiver o desligamento desses professores e retratação da escola , estarei procurando outra instituição. Absurdo tudo isso 😞
Eu sou aluno do colégio e posso alegar veementemente que o Salesiano Dom Bosco nunca permitiria tal movimento político. Além disso, nossos professores são sérios quanto a esse assunto, sempre se mantendo neutros quando estão em seus trabalhos.
Devo dizer que esse aulão não teve nenhuma alusão política, bastava ter lido o livro “Jogos Vorazes” para interpretar a aula corretamente ao invés de disseminar informações falsas.
Gostei da sugestão da(o) Kaligola. Quem permite que seus filhos recebam orientação pedagógica com viés exclusivamente de esquerda, concentrado no socialismo, comunismo, ideologia de gênero, apologia as drogas, a libertinagem, permissividade ao crime…realmente é melhor escolher um colégio deste mesmo.
Não há como dissociar ou é ou não é!
Prefiro um colégio no qual o projeto pedagógico permita a pluralidade de ideias sem viés ideológico.
A Sra. anda comendo alguma coisa estraga e está com o discernimento meio turvo… um colégio católico que fala de “ideologia de gênero, apologia as drogas, a libertinagem, permissividade ao crime”? Tá na Disney??
E ainda tá nessa de comunismo e socialismo depois de Kruschev, as notícias não chegam no seu rincão? Esse ZAP não tem um grupelho de história?
Pluralidade de ideias MAS só se for liberal-conservador (que já é um paradoxo brutal, dado que economia liberal conflita com ditâmes conservadores).
É tanta asneira e chapéu de alumínio que vou te falar…
A aula foi para alunos do 9 ano , com idade entre 14 e 15 anos . Portanto sem idade para voto . Minha filha estuda lá e foi pata o aulão . Irei colher informações sobre os fatos para posicionamentos. Mas vale lembrar que se trata de um livro trabalhado durante o ano de 2022
Absurdo é esses pais se meterem nas aulas da escola pensando que tudo que falam tem a ver com os candidatos. Falar sobre a política do Brasil faz parte do ensino de qualquer escola. As pessoas estão ficando loucas!
Gente isso tem nada v com política, isso é um filme que todo ano tem para os alunos do 9 ano. Meu filho qd fez o 9 ano tbm assistiu. Distrito 13 o filme
E é? Interessante isso acontecer justamente próxima à eleição… Já vi que és uma militante. Abra os olhos enquanto ainda tem liberdade.
Você mesmo diz em sua matéria que o Distrito 13 é do filme “Jogos Vorazes”, então porque isso seria uma alusão ao Lula? Além disso se você tiver o mínimo de interpretação de imagem a luz vermelha foi para melhorar esteticamente o ambiente de acordo com a imagem
Não posso afirmar que isso seja verdade. Não estava lá, mas que tá td dominado, isso tá! A maioria dos professores, por uma razão inexplicável, principalmente nas universidades, é pró Lula. Como pode, professores! Esses indecentes não conhecem a verdadeira história do Brasil; conhecem e ensinam narrativas criadas pela esquerda, a partir de Paulo Freire. Cada pai e mãe que cuide de seus filhos, porque é bem assim na maioria dos estabelecimentos de ensino.
Como pode um colégio que diz se orgulhar do seu lema que diz educar evangelizando, ter professores que usam aulas para ensinar ideologias que vão de encontro a fé cristã.
Como pode um colégio que diz se orgulhar do seu lema que diz educar evangelizando, ter professores que usam aulas para ensinar ideologias que vão de encontro a fé cristã.
vocês são mt desinformados, vao procurar oq fazer e deixem os professores em paz. eles em momento algum se pronunciaram publicamwnte sobre o governo atual em aula
Que absurdo, estou chocada, neste momento estou na escola, trouxe meu filho para fazer uma sondagem e vejo essa postagem, em busca agora de uma explicação da condenação, como pode uma escola que prega Educar Evangelizando e Evangelizar educando, permitir esse tipo de apresentação absurda.
Então se ainda está em dúvida, procure se informar dessa aula direito, pq acredito que vc seja um adulta e não uma criança igual os montes aqui comentando besteira sem saber direito como foi essa aula.
O nazifascismo potiguar está com medo! Eles tão vendo Lula em tudo, ah gado adestrado, nunca ligaram para educação dos filhos e agora acha que qualquer coisa vermelha é “comunista”.
Achou ruim, tira e bota em qualquer outro colégio particular liberal, com aulas de empreendedorismo e educação moral e cívica.
O Professor Ricardo Gomes diz ser anti partidário. Apenas usou na sua sala de aula a famosa linguagem subliminar.
BG ESSE SEU BLOG DEVERIA MUDAR DE NOME.
VC DEVERIA INTITULAR VOTE NO BOZO
QUE FRESCURA, MEU AMIGO UM ALUNO DE 16 ANOS, JÁ YEM DICERNIMENTO DE SABER O QUE QUER.
PROVA DISTO, É QUE SEU CANDIDATO, O BOZO, QUER DIMINUIR A IDADE PENAL PARA 16 ANOS.
DEIXA DE “TERRORISMO” BARATO BG.
Matéria mal preparada e totalmente errada, só falaram sobre conteúdos que estão acontecendo no nosso país e relacionando com o filme, porém as pessoas são negacionistas o suficientes pra negar até isso
O tal do desespero, não houve nada demais, além de MIMIMI, como eles próprios falam. Os professores só falaram da fome, que mais de 35 milhões de pessoas passam nesse governo. Só que a “censura” só existe quando nos prejudicar. Lula 13
Vão se tratar! Que loucura é essa? Tudo agora vem à público para esse tribunal de rua alucinado.
Sabe o que incomodou vocês? Que o assunto a abordado, ou parte dele (pela imagem) foi a fome!!
E vocês não querem esse assunto. Sabe o por que BG?!
Porque Lula tirou o Brasil do mapa da fome, isso é incontestável.
E o presidente de vocês disse, sim, ele mesmo, que não existe fome se verdade no Brasil.
Eis a diferença: vocês não querem um assunto real e que fragiliza o mito de vocês.
Vão se tratar.
Sou aluno do salesiano, muitos dos professores aí foram ou são meus professores, professores inclusive muito bons. Nunca em sala de aula tentaram “doutrinar” ou direcionar alguma fala para algum político.
Sr Bruno Giovani, gostaria que o senhor deixasse de lado sua parcialidade profissional e respeitasse a lisura profissional dos cidadãos envolvidos e, covardemente, aqui expostos. Sugiro que o senhor se retrate das informações falsas aqui veiculadas, que são de uma, no mínimo, grande maldade.
Sou um dos professores que idealizaram o aulão e, em nenhum momento se fez referência a este ou aquele candidato, até por que o Colégio Salesiano Dom Bosco não tem esse tipo de postura, muito menos os profissionais que de lá fazem parte.
Peço aos comentaristas de plantão que respeitem a instituição e os profissionais envolvidos.
Caso queria maiores informações, estarei a disposição.
Muito bem, professor!
Minha filha, Mariana, foi para o aulão e disse que não aconteceu nada disso.
Chega de proselitismo político no ambiente escolar. Criem vergonha na cara e cumpram suas obrigações de apenas ensinar. Chega de tanta intromissão.
Seu perfil no Instagram @profricardogomes tem uma foto no IFRN Natal abraçado com Fátima Bezerra. Isso também é mentira?
Nossa eu fico chocada como as pessoas acreditam e ofendem os professores dessa forma. Minhas 2 filhas estudam no Salesiano e nunca vi a escola com esse viés político partidário. Mas temos que ser pais responsáveis e mantermos sempre essa ligação família / escola. A educação dos nossos filhos devem iniciar dentro de casa, mas com pais que desrespeitam os professores, já se imagina que aluno é esse, pq vê essas atitudes dentro de casa. Minha solidariedade a você Ricardo e aos demais que participaram da aula, não tenho dúvidas da capacidade de vcs, tenho um orgulho gigante por já ter sido professor da minha filha e uma admiração por essa linda profissional que tem o dom de transformar a vida das pessoas através do ensino.
ISSO MESMO RICARDO!!!!!!!!!!
Tenho dois filhos lá, to decepcionado com a escola e agora estou mudando minha concepção até pq professor querer impor ideologia, já vou providenciar a mudança de escola dos meus filhos.
Por isso que não coloquei meu filho no salesiano nem no marista.
O salesiano tem que demitir esses safados desses professores PTralhas, pois essa escola é privada e esses professores vagabundos da esquerda não podem fazer política na mesma. Esses crápulas tem é devem serem demitidos imediatamente. Vão ensinar na rede pública ok ara ganharem uma migalha e não serem reconhecidos, trastes.
Senhor(a) Azevedo, não acha hipocrisia falar para os mais jovens terem cuidado com o que veem nas redes sociais enquanto os mais senis são os que mais caem em Fake News? Tenho um conselho para você: Cuidado com aquilo que você vê nas redes sociais, pois nem tudo que têm lá é verdadeiro.
Devo me adequar à sua época e dizer que vossa mercê é um boomer.
Observo os comentários, vejo que tem vários equívocos, 1° o aulão não foi para o ensino médio e sim para os 9° anos, 2° só falácias de pessoas que nao tem o que fazer e fica julgando os profissionais da Escola, outra que não são doutrinadores e sim educadores, tenho meus filhos lá e estou muito satisfeito. Posicionamento político não cabe aqui.
Creio que o senhor não conheça o ensino pregado no salesiano. A escola é cristã e não apresenta posicionamento político. E também acredito, que a partir do momento que o senhor se rebaixou usando xingamentos perdeu o argumento
Se for demitir todos os que são esquerdistas e doutrinam em suas aulas, vai faltar professor.
Uns safados! Se aproveitam da oportunidade para destilar ideologias. O que diz o colégio quando professor expõe que o crime compensa?
Os professores do Salesiano são todos petistas e deixam bem claro nas aulas. Ainda bem que minha filha está em uma turma que sempre se posiciona e não permite lavagem cerebral.
Carla, sou aluno do 9º ano e posso afirmar que os nossos professores nunca demonstraram seu posicionamento político nas aulas.
Sua filha talvez tenha escutado sobre alguma questão social e entendeu que era o posicionamento político do(a) professor(a), por ser um problema que se expandiu no governo atual.
A aula é sobre a fome no Brasil. Um tema atual e necessário em aulas de Geografia, por exemplo! Deixem de abilolamento e vão estudar bolsominions desocupados!
Isso é um jumento doutrinado. Coitado. No futuro vc ainda vai agradecer aos bolsonaristas que irão salvar esse país.
Por essa e por outras que o Salesiano hoje é decadente e está ladeira abaixo entre as escolas de Natal. Bando de padres comunistas doutrinadores dos filhos alheios. Que essa porcaria seja fechada com a vitória do nosso mito.
O caminho mais imediato é registrar uma reclamação na instituição e entrar com um processo no Juizado Cível cobrando uma reparação moral da Escola bem salgada para servir de escopo pedagógico. Os Diretores com certeza são Religiosos(as) e essas criaturas tem um escorpião no bolso na próxima seleção de professores eles certamente serao bastantese criteriosos e seletivos no que se refere a botar os esquerdalhas no seu Cast
Fui aluno em 2012 do Dom Bosco, e desde aquela época já era nítido a tentativa de lavagem cerebral dos alunos. Sinceramente não me surpreende um aulão desses.
Rapaz não vi o blog comentando sobre as danças de funk dentro da igreja. Putz…acabou a imparcialidade desse blog. Mas como BG mesmo diz. Lê quem quer. Mas que o blog virou palco eleitoral isso virou.
Que tempos são esses? Quer dizer que qualquer coisa que se usar vermelho e falar número 13 ( que é o da sorte) é falar de lula? Ninguém tem pode mais fazer uma reflexão crítica sobre esse país ? Eita povo difícil.
Mas a logomarca da escola é Azul com Vermelho… Toda empresa tem uma identidade visual ou agora eles terão que mudar até a logomarca ?!?!
Está muito difícil ensinar em um país que não pode apresentar os reais problemas da população aos alunos. Que formação esse aluno terá???
“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar…”
Sou aluno salesiano e garanto a você que nenhum desses professores é “safado” ou tentam impor suas ideologias em nenhum aluno, são professores excelentes.
Porque só procurar o enerramento do ano para procurar a direção da escola?
Isso é um filme, todo ano tem para os alunos do 9 ano. Meu filho tá no pré. E ele disse que todo ano tem nao é de agora, e tem nda v com política. O nome é até distrito 13
Meus filhos já estudaram nessa escola, passei por muitas situações medonhas lá. Mudei de escola!
Agora ficou fácil! Imagina frequência desses professores nas escolas públicas heimm!?
Tá tudo dominado pela esquerda maldita. Todas as instituições. Só resta nosso voto pra estancar esse consórcio desastroso. Infelizmente, uma das áreas mais afetadas é a da educação. Foram anos de lavagem cerebral nesses, que hoje, são professores.
O PL de Jair Bolsonaro levará ao ar, nos próximos dias, propagandas na qual tenta jogar o escândalo das fraudes do INSS no colo do governo Lula.
Em uma das gravações, Bolsonaro conversa com dois idosos e ressalta a ligação de um sindicato cujo irmão de Lula é diretor com o esquema fraudulento.
A gravação começa com vídeos de matérias jornalísticas abordando a relação do sindicato do irmão de Lula com o escândalo e também notícias sobre a articulação pela CPI do INSS.
“Uma das entidades investigadas é o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, o Sindnapi, cujo diretor vice-presidente é José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão do presidente Lula”, diz um dos trechos usados.
Na sequência, Bolsonaro aparece conversando com dois aposentados — um homem e uma mulher — que teriam sido vítimas do esquema de descontos indevidos.
O aposentado Eloy Barbosa de Oliveira, por exemplo, afirma que não autorizou o desconto e diz que o valor descontado de seu contracheque fez falta, porque o preço dos alimentos subiram.
“(O desconto) vem de sindicatos e associações que se dizem defensores dos aposentados e pensionistas, mas, na verdade, a gente vê que há outra intenção, né? Até o irmão do Lula está num desses sindicatos que descontava aí do dos aposentados”, afirmou Bolsonaro na conversa.
O ex-presidente também promete “tomar providências” junto a parlamentares.
“Nós temos como lema que a aposentadoria é sagrada, e quem rouba não cuida. Lamentavelmente esse governo que está aí não cuida dos idosos. Pode ter certeza que muitos parlamentares estão indignados com isso também e vamos tomar providências, de modo que esse desconto saia do seu contracheque e o que a senhora pagou volte para o seu contracheques. E tem que voltar tirando dos sindicatos e associações”, diz o ex-mandatário.
O vídeo cita ainda recortes de supostos dados oficiais da Controladoria-Geral da União (CGU) para sustentar que os descontos indevidos “caiu” na gestão Bolsonaro e “disparou” no governo Lula”.
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro(PL) afirmou nesta terça, 27, que “a caneta” Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), “não tem peso na diplomacia internacional”, após o ministro abrir inquérito sobre a atuação do parlamentar nos EUA.
“A caneta de Moraes não tem peso na diplomacia internacional. Ou seria então Moraes um diplomata que disse ““enquanto o porta-aviões não chegar ao lago Paranoá, pressão americana não terá efeito”? Usar a lawfare contra mim nada vai adiantar”, publicou.
Em 7 de abril, o ministro concedeu uma entrevista à revista americana The New Yorker, na qual minimizou possível influência dos EUA.
“Eles podem entrar com ações judiciais, podem fazer o Trump falar, Se mandarem um porta-aviões, aí veremos. Se o porta-aviões não chegar ao Lago Paranoá, não vai influenciar na decisão aqui no Brasil”, ironizou Moraes.
Inquérito
Na segunda, 26, o ministro atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e abriu um inquérito para investigar suposta atuação do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro(PL) contra autoridades brasileiras nos Estados Unidos.
“Considerando os fatos narrados e a documentação trazida pela Procuradoria-Geral da República, nos termos dos artigos 9º, inciso I, “l” e 21, inciso XV do Regimento Interno do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, DETERMINO A INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO EM FACE DE EDUARDO NANTES BOLSONARO, para apuração da suposta prática dos crimes de coação no curso do processo (art. 344 do Código Penal), obstrução de investigação de infração penal que envolva organização criminosa (art. 2º, § 1 º, da Lei 12.850/13) e abolição violenta do Estado Democrático de Direito (art. 359-L do Código Penal)“, decidiu Moraes.
O recente pedido de prisão do ex-marido da apresentadora Ana Hickmann por atraso no pagamento de pensão alimentícia chamou atenção, principalmente pelos valores envolvidos. Curiosamente, o valor fixado no processo dela é bastante inferior às pensões que vêm sendo arbitradas em algumas varas de família no Rio Grande do Norte.
No estado, é crescente o número de decisões que determinam pensões milionárias, muitas vezes totalmente descoladas da realidade financeira do alimentante. As decisões priorizam o suposto padrão de vida anterior, ignorando a efetiva capacidade financeira, o que gera obrigações completamente desproporcionais.
De acordo com o CNB (Colégio Notarial do Brasil), a média de pensão alimentícia no Brasil varia entre 20% e 30% dos rendimentos líquidos, quando há salário formal, podendo aumentar em situações específicas. Entretanto, casos que ultrapassam 50% da renda são considerados excepcionais e, muitas vezes, objeto de reforma em instâncias superiores.
Mais grave ainda é que, após proferirem decisões com forte impacto na vida das partes — tanto no aspecto financeiro quanto psicológico — alguns magistrados optam por se declarar suspeitos e se afastam dos processos. Isso ocorre mesmo após terem estabelecido medidas gravíssimas, como bloqueios de patrimônio, execuções milionárias e risco de prisão civil, transferindo a responsabilidade dos desdobramentos para outros juízes. E ainda violando princípios estabelecidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que em diversas decisões reafirma que:
“A pensão deve ser fixada dentro das possibilidades reais do alimentante, não podendo servir como instrumento de enriquecimento, punição ou vingança” (STJ, REsp 1.775.858/SP, Rel. Min. Paulo de Tarso Sanseverino, j. 12/03/2019).
O caso Ana Hickmann serve, portanto, como um reflexo de uma distorção que atinge diretamente a Justiça no RN: fixação de pensões muito acima de qualquer parâmetro razoável, inclusive superiores às de casos midiáticos, sem a devida análise do binômio necessidade x possibilidade — princípio fundamental no Direito de Família.
É urgente que haja mais equilíbrio, responsabilidade e coerência nas decisões, garantindo que as obrigações sejam justas, exequíveis e proporcionais, protegendo os direitos de quem recebe, mas também respeitando os limites de quem paga.
O deputado estadual Tomba Farias, líder do PL na Assembleia Legislativa, denunciou mais uma vez a falência da saúde pública do governo Fátima Bezerra (PT), cenário que teve como consequência a morte do cidadão de Ipanguaçu, Erivanaldo Longuin Santana, depois de esperar 26 dias por um exame de cateterismo. Segundo o parlamentar, o descaso com a saúde da população também ocorre em outros municípios do Estado, como São Gonçalo, onde o paciente Paulo Julierg Matias de Souza encontra-se no Hospital Belarmina Monte, há 41 dias, aguardando autorização para realizar uma cirurgia de diverticulite.
“Ninguém queira saber a dor que causa uma diverticulite. Esse paciente já entrou na justiça, já falei com o governo, já falei com todo mundo e não tenho mais a quem clamar. O pior é que o governo não cumpre nem determinação da justiça. A cirurgia pode ser feita no hospital Santa Catarina e no Onofre Lopes. Até quando vamos ficar falando aqui sem as providências serem tomadas?”, questionou o parlamentar, lembrando em seguida que o tema envolve “a coisa mais importante que é a vida humana”.
Tomba relatou ainda que Julierg Matias já perdeu 26 quilos. “Estamos aqui falando de vida, de família, de uma pessoa que se encontra em cima de uma cama esperando por um milagre. É preciso o governo ter vontade, agir e mandar fazer”, enfatizou.
O parlamentar municipalista destacou ainda que o paciente EriIvanaldo Santana, de Ipanguaçu, foi a óbito sem ter o direito de fazer um simples exame de cateterismo para saber se podia ser operado e ter a vida salva.
“Essa é a verdadeira situação da saúde do Rio Grande do Norte. A gente não tem mais a que recorrer. É uma vida que foi perdida e uma família que fica a depender de outras pessoas”, lamenta.
O ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU), acolheu representação da bancada do Novo no Congresso e determinou uma série de medidas para apurar indícios de fraudes envolvendo o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi), que tem como um dos diretores Frei Chico – irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
As irregularidades investigadas dizem respeito a descontos indevidos em aposentadorias e pensões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), 76,9% dos beneficiários que tiveram descontos vinculados ao Sindnapi afirmaram nunca ter autorizado tais cobranças. Além disso, a receita do sindicato aumentou significativamente nos últimos anos, passando de R$ 23 milhões em 2020 para R$ 154 milhões em 2024.
A decisão determina, entre outras ações, uma inspeção específica no Ministério da Previdência, no INSS e na Dataprev. Esse trabalho tem como objetivo acessar as bases de dados e documentos desses órgãos para identificar todas as consignações realizadas nos benefícios previdenciários, os repasses feitos às entidades sindicais, os servidores públicos envolvidos e as medidas efetivas adotadas até o momento para apuração e ressarcimento dos prejuízos causados.
“Entendo necessário que a diligência proposta pela unidade técnica seja ampliada para a investigação quanto a todas as entidades associativas, bem como deve ser realizada inspeção específica para identificar todas as entidades potenciais fraudadoras e os servidores públicos que facilitaram as fraudes, para que sejam apuradas as responsabilidades devidas”, escreveu o ministro.
Além disso, o TCU exigiu que o INSS envie informações detalhadas sobre os acordos de cooperação técnica firmados desde 2020, os valores repassados mensalmente por entidade, a lista de responsáveis por cada repasse e o volume de denúncias registradas.
No despacho, Cedraz reforça ainda que todos os Acordos de Cooperação Técnica (ACT) formalizados pelo INSS, que envolvam descontos de mensalidades associativas em folha de pagamento de benefícios previdenciários, estão suspensos e devem permanecer assim até que tudo seja apurado.
As medidas, segundo o TCU, visam garantir a responsabilização das entidades e servidores envolvidos nas irregularidades.
“O sindicato do irmão do Lula não pode ficar impune diante de indícios tão graves de fraude. É um escândalo que envolve o desvio de dinheiro de aposentados, justamente os mais vulneráveis. A inspeção no Ministério da Previdência e na Dataprev é essencial para apurar responsabilidades. Vamos seguir cobrando transparência e punição exemplar para todos os envolvidos”, declarou a deputada Adriana Ventura (Novo-SP).
A ministra do Meio Ambiente Marina Silva não tem mais lugar neste governo Lula.
Ao ser bombardeada pelos senadores na Comissão de Infraestrutura nesta terça, 27, Marina usou a cartada do sexismo, querendo dizer que estava sendo criticada pelo fato de ser mulher.
Também tentou passar a ideia de que as pressões que recebeu foram ataques pessoais.
Essas foram as duas saídas que ela encontrou para fugir de um duro interrogatório no Senado.
A verdade é que o ambientalismo radical de Marina, que segue a cartilha internacional, não tem mais espaço no Congresso, nem no governo Lula, nem no Brasil.
Biodiversidade
Por princípio, Marina tende a aprovar a criação de reservas e a reclamar de todas as obras de infraestrutura.
Mas este governo Lula é tão desenvolvimentista quanto os dois primeiros mandatos do petista.
Por causa disso, Marina está sedo obrigada a engolir vários sapos.
O maior deles é a prospecção de petróleo na foz do Rio Amazonas, que a Petrobras acabou de dar início.
Marina era contra as atividades da estatal, mas teve de aceitar a prospecção, após pressões intensas de todos os lados.
A exploração é defendida por diversos políticos do Amapá, incluindo vários que são da base do governo.
Entre eles estão Davi Alcolumbre, do União Brasil, que é presidente do Senado.
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, se retirou de audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, nesta terça-feira (27/5), após bate-boca e se sentir desrespeitada por parlamentares.
“Como eu estou convidada como ministra, ou ele [o senador Plínio Valério (PSDB-AM)] me pede desculpas ou eu vou me retirar. Se como ministra ele não me respeita, eu vou me retirar”, ameaçou, momentos antes deixar a comissão.
Após ela se retirar, o presidente do colegiado Marcos Rogério (PL-RO) anunciou que, na próxima sessão da comissão, será pautada a convocação da ministra. Ou seja: ela será obrigada a comparecer. Mariana esteve no colegiado nesta terça como convidada.
Marina se retirou após provocação e Plínio Valério, que disse que ela, como mulher, merece respeito, mas que não merece respeito como ministra. “Ao olhar para a senhora, eu estou vendo uma ministra e não estou falando com uma mulher”, afirmou.
“Por que o senhor não me respeita como ministra? O senhor que disse que queria me enforcar”, questionou Marina Silva.
O episódio citado pela ministra do Meio Ambiente ocorreu em março deste ano. Na ocasião, durante evento no Amazonas, Plínio Valério disse: “A Marina esteve na CPI das ONGs por seis horas e dez minutos. Imagine o que é tolerar a Marina seis horas e dez minutos sem enforcá-la”, disse.
Plenário da Primeira Turma do STF, responsável por julgar ação da suposta trama golpista | Rosinei Coutinho/Divulgação/STF
O delegado da Polícia Federal Caio Rodrigo Pelim disse desconhecer ser alvo de investigação no caso das blitze feitas pela PFR (Polícia Rodoviária Federal). Ele prestou depoimento ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (27) como testemunha indicada pela defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. Antes do início, no entanto, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que ele é investigado.
“Desconheço qualquer investigação contra a minha pessoa”, disse depois de o fato ser discutido entre o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, o PGR e a defesa de Torres. Pelim era diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal em 2022 e demonstrou incômodo diante da situação.
Pelim foi a quarta testemunha a ser chamada. No momento em que começaria a audiência, Gonet pediu a contradita da participação dele, ou seja, questionou a presença dele, já que, como investigado, ele não é obrigado a se comprometer a dizer a verdade pelo direito de não se autoincriminar.
“Gostaria de apresentar a contradita desta testemunha, porque ele figura como indiciária na PET 11552, sobre restrição ao direito de voto”, disse.
A defesa de Torres rebateu e afirmou que ele não é indiciado pela PF, mas apenas foi ouvido no caso e que o inquérito já teria sido encerrado.
Moraes manteve o depoimento dele, mas disse que a apuração foi prorrogada a pedido da PGR, a titular da ação penal. De acordo com o relator, a testemunha teria, então, direito ao silêncio.
“Na verdade, a Pet 11552 não encerrou suas finalidades. Foi dado um último prazo. Então as investigações prosseguem. Vislumbro aqui que o depoente é investigado e é citado em vários depoimentos de testemunhas e outros investigados.
Então, da mesma forma, eu já aviso ao depoente que ele tem direito ao silencio e à não autoincriminação, pode se recusar a responder qualquer indagação”, disse.
O ex-diretor-adjunto da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Saulo Moura da Cunha afirmou nesta 3ª feira (27.mai.2025) que enviou alertas sobre o 8 de Janeiro aos órgãos de inteligência federal de 2 a 7 de janeiro de 2023. Segundo Cunha, os avisos se tornaram mais contundentes no dia anterior aos atos extremistas.
“Eu diria que no dia 7 já tínhamos pelo menos informações de que a manifestação seria de médio para grande porte. Apenas no final do dia 7 chegaram os números da ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] dos ônibus”, declarou em depoimento ao STF (Supremo Tribunal Federal) na ação por tentativa de golpe de Estado. Cunha foi indicado como testemunha do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
Segundo Cunha, que assumiu a agência de inteligência em 1º de janeiro de 2023, a chegada dos ônibus na noite do dia 7 coincidiu com a intensificação de manifestações nas redes sociais. O ex-diretor afirmou que muitos posts indicavam que haveria uma convocação para invadir e depredar os prédios públicos.
Cunha também informou que, na manhã seguinte, uma assembleia entre os manifestantes no quartel-general do Exército em Brasília decidiu que caminharia para a Esplanada a partir das 13h. Ele disse que tinha a informação de que os manifestantes no local tinham acesso a armas e faziam discursos violentos.
De acordo com Cunha, todas as informações foram repassadas ao governo federal a partir de relatórios. Declarou, porém, que a Abin não foi informada por órgãos federais sobre os acampamentos.
“No governo de transição, encaminhamos relatórios sobre as manifestações extremistas não só em Brasília, mas também em outros acampamentos de grande porte, como no Rio de Janeiro”, declarou.
DEPOIMENTOS
A 1ª Turma do STF começou a ouvir em 19 de maio os depoimentos das testemunhas indicadas pelo núcleo crucial da tentativa de golpe. Segundo a PGR, o grupo teria sido o responsável por liderar a organização criminosa.
Depuseram nesta 3ª feira (27.mai) as testemunhas de Anderson Torres:
Braulio do Carmo Vieira
Luiz Flávio Zampronha
Djairlon Henrique Moura
Caio Rodrigo Pelim
Saulo Moura da Cunha
Os depoimentos das testemunhas de Torres continuarão durante a tarde. As oitivas devem ser finalizadas até 2 de junho. Nesta semana, também falarão as testemunhas indicadas por Jair Bolsonaro, pelo ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e pelo general Walter Braga Netto.
Corrigindo a postagem
Esse aulão foi direcionado para o 9• ano, alunos de 14 anos. Em momento nenhum foi direcionado ao ensino médio. Minha filha estuda no 9• ano.
Outra coisa, assistam o filme e vocês vão observar que o distrito destruído é o 13.
Não sou PEtista e muito menos Bolsonaro, acredito que antes de tomar partido, devemos observar os fatos.
Muitos pais soltam seus filhos na escola e não acompanham em nada. E depois se acha no direito de acreditar em tudo e sair falando besteiras e acusado tal professor. Acompanho minha filha em tudo, e afirmo de certeza, que em momento algum foi falado de política brasileira, e sim do cenário do filme que fala sobre a miséria que eles enfrentam.
Acredito que fora de sala de aula os professores podem acompanhar o partido que quiserem, da mesma maneira que nós pais acompanhamos.
Então quer dizer que as escolas devem abolir o número 13 e as cores vermelha para não fazer apologia?! Muito bem, você que tem esse pensamento, é um alienado.
Que profissional é você? Publicar sem verificar o que ocorreu. Por isso que muita gente não confia no que você publica. Por que tirou os nomes dos professores? Está com medo dos processos. Seja ético.
N teve nada disso no aulão, de duas uma, vocês fizeram e postaram isso por mentira ou são completamente imbecis.
Impressionante a capacidade dos gados de Bolsonaro em criarem teorias da conspiração. Minha gente, esse foi um aulão TEMÁTICO, óbvio que em uma escola como o salesiano apologia política não é tolerada. Quem assistiu aos FILMES sabe que esse ataque a instituição e PRINCIPALMENTE os PROFESSORES, não faz sentido.
Pessoal, Bolsonaro já perdeu essa eleição! Superem e deixem os professores em paz! Vão trabalhar, já que não quiseram estudar.
Isso, pais! Tirem seus filhos da escola. Só assim as crianças e adolescentes civilizados e conscientes terão paz para estudar dignamente.
Kkkkkkk. Adorei a matéria. Mesmo sabendo que os professores não fizeram de forma intencional, quero pedir para vocês fazerem isso todo ano, pois falar sobre esses temas é responsabilidade sim da escola. Amanhã estarei matriculando meus filhos nessa escola! Atura ou surta bolsominios.
ja vai colocando tua filha pra fazer xixi na frente dos meninos entao.
Esses esquerdistas dão uma aula cheia de mensagem subliminar e ficam querendo mentir dizendo que não foi? CAMBADA DE NOJENTOS ESQUERDOPETISTAS
po cara, vai estudar um pouco, vc nem tava la pra ficar afirmando b*sta, mas esqueci q é normal pra direitista nao estudar.
Sou pai de 3 alunos da escola e todos ja reclamou desse professor de historia e dessas professoras que defendem ideologia de genero, feminismo com sovaco cabeludo, e que falam mal do nosso presidente. Teve uma professora falando do tal paulo freire na aula, absurdo.
Mentira! Uma professora falando do patrono da educação brasileira? Do maior educador do mundo? Daquele no qual as universidades mais respeitadas se inspiram para lecionar?
O estrago que vocês fizeram no Brasil eu jamais serei capaz de perdoar. Viramos uma ex-nação em cima desse fanatismo tolo. Que pena. E que desserviço esse Bruno Giovanni. Trai a classe com mentiras, que são fartas por aqui, e com um apoio sabujo
Vou tirar minhas 2 filhas dessa escola. Achei que era mentira até ver a rede social desses professores. Tudo esquerdopata, tudo defendendo o pt e o luladrão. Ou a escola demite esses esquerdistas ou a saída é tirar minhas duas filhas.
O bolsonarismo nunca foi uma corrente política, é sim uma seita formada por um amontado de obscurantistas alucinados e doentes da alma.
Só o que fazem é explodir as mentes! A lavagem já começa aos 5 anos. Vejo na escola do meu neto. Escola Bilíngue
Meu filho será transferido para outra instituição educacional.
Esse Professor quer nos fazer de idiotas! Usando uma linguagem subliminar!
Ah, falar de insegurança alimentar então é.falar mal de Bolsonaro e fazer.propaganda positiva ao PT? Isso diz.muito sobre Bolsonaro então kkk
Tem uma professora de Artes nessa instituição que vive de querer fazer doutrinação enrustida dentro da escola. Sempre que minha filha tem aula com ela, chega me relatando os absurdos. Queremos com urgência uma posição do grupo Salesiano.
Ainda colocaram os dedos do condenado na logomarca do tema. Tenho filhos nessa instituição, mas caso não façam uma retratação e punição desses ditos professores que participaram e elaboraram essa aula patética, irei tirá-lo dessa escola.
E se fosse distrito 22? Kkkkkkkk povo desocupado.
Inacreditáveis são os comentários aqui chamando os professores de canalhas, safados e vagabundos.. Vocês, por acaso, se formaram como? Sem os professores vocês não seriam nada, meus senhores. Deveriam se envergonhar e voltar para a escola, pois não estudaram suficiente para saber que a fome é um problema sério no país desde muito tempo. Os professores estão errados só pelo fato de terem passado vocês de ano sem ter o mínimo de conhecimento básico. Respeitam a classe que mais trabalha corretamente nesse país e que não depende de políticos para se beneficiarem. Em relação a rede pública que citaram aí, os professores passaram por concurso público, coisa que vocês não tem conhecimento de causa pois não deve ter passado nem na dependência da escola.
Só professor tem que ensinar português, matemática, geografia, física, química etc. Agora isso aí é militante ESQUERDOPATAS que adora um ladrão, comunista que assaltou o Brasil.
Falou tudo
Muito bém. Antes de publicar uma matéria, deveria procurar averiguar.
É tanto escândalo no marista e agora foi a vez do salesiano. Por essas e outras que coloquei meu filho no Noilde não que lá não exista, mas a coordenação quando tem ciência que o professor extrapolou toma alguma atitude.
O bolsonarismo é doente, paranoico e irresponsável. Um mal que precisa ser bandido da democracia.
Por essas e outras que não coloquei meu filho para estudar lá nem no marista. Na minha época o salesiano e o marista eram referência para mim e todo o estado, mas hoje estão em decaindo com essa doutrinação.
Como sempre, o Blog do BG sendo o Blog do BG.
Meio de comunicação medíocre que com clara parcialidade política e falta de apreço a verdade.
Você, BG, é responsável por parte da polarização que vivemos quando escolhe a forma de divulgação das suas “verdades”.
Quando a sua ficha cair, se um dia acontecer, você vai se envergonhar muito. Espero que não demore.
Meu filho estudou lá. Depois foi para o São José, rede salesiano. Tirei do São José também. Material didático da rede salesiano é voltado para o socialismo, estão pavimentando para a implantação do comunismo.
Nem parece uma instituição religiosa… padres querendo implantar o comunismo.
QUE ABSURDO!!! tudo mentira. Eu estava presente e em nenhum momento os professores falaram do cenário político atual ou se posicionaram a favor de candidato A ou B. Eles são inclusive meus professores e excelentes profissionais!
Mentirosa… Você só pode fazer parte deles…
Reportagem mentirosa, não teve nada disso no evento. Não se pode falar de combate a fome que é referência a Lula? O aulão era apenas para alunos do nono ano que não votam. Se informem melhor!!?
Não sei o que é pior… O questionamento sobre o conteúdo que é extremamente necessário para os alunos que irão fazer o ENEM ou os comentários por aqui!
Quanto ódio gratuito à esquerda! Lógico que trabalhador vai ser contra a fome, a miséria! Pautas que são supostamente de esquerda! Ser direita conservadora no. Nordeste? Quem? Onde?
Sou aluna do 9 ano, e estive presente nesse aulão. Estou indignada com a quantidade de mentiras que li nessa matéria!! A aula foi totalmente voltada para um livro, que se vcs tivessem o mínimo de senso, teriam lido pelo menos a sinopse para saber do que se trata. Espero que esses alunos que tiraram os professores de contexto tenham na cabeça todo o trabalho que os mesmos tiveram para preparar uma aula em dia de sabado para a gnt e espero, que se toquem que o mundo não gira ao redor da política e dos candidatos corruptos deles!
Colégio PODRE…professores ESQUERDOPATAS…👈👈👈👈👈
BG, você deveria investigar antes de publicar, porque minha filha foi para esse aulão e não houve nada disso e antes que você pense que eu sou petista, afirmo que VOTO EM BOLSONARO.
Mas você precisa ser mais profissional.
Sr Ricardo Bufal o ex presidiário nao tirou o Bradil da fome. Ele baixou as estimativas em valores financeiro da faixa de pobreza. Nao se iluda e nem iluda ninguém.
Absurdo é o povo achar que falar da fome do país é doutrina. Os professores mostraram apenas os dados.
Tirem essa polarização ridícula da vida de vocês!
Meu nobre, o auxílio Brasil cobre 100% dos brasileiros mais pobres, é só se cadastrar. Falar em fome no Brasil, é politicagem baixa e desonesta.
Exatamente
Olhamos pra frente e vemos uma geração carente de valores sociais, familiares e cristãos, triste futuro plantados por esses professores marxistas.
Srs país salvem seus filhos enquanto é tempo, afastem-os desse estabelecimento conivente e omissos com essas atitudes, escola de padre fazendo vista grossa para o Aborto, Drogas, ideologia de gêneros, destruição da família, pautas que esses professores criminosos pregam.
Pais e Mães! Que seus filhos e folham conheçam a realidade do Brasil – fome, desigualdades, preconceitos, racismos .. – e possam se posicionar como cidadãos e cidadãs conscientes do Brasil e dp mundo em que vivemos!
O povo de Cristo é uma comédia, nem faz a leitura da Bíblia e segue os influencers de ocasião. Se falar de fome é abordar o comunismo porque é que vocês como bons cidadãos de bem não agem? Usar as cores vermelhas do colégio virou coisa de petista? Kkkkkkkk Lascou-se os dar edited que seguem os tempos e cores litúrgicas. As vezes serão bolsominions por usar o verde, a bandeira com cores amarela do Vaticano ou vermelho do sangue do Cristo comunista e petista.
Eu estou chocada como bolsonarista é burro e não entende acha que tudo é alusão ao PT. Vão estudar! Meu filho é aluno do Salesiano e isso só me deixa mais segura da escolha certa. Parabéns, Professores! Dar aula sobre a fome no Brasil é um DEVER de todos, só esses alienados que não percebem isso.
É verdade eu tava lá
A primeira PEC que Bolsonaro tem que mandar pro Congresso é pra mitigar a autonomias das universidades federais. Para fechar todos os cursos de humanas. Dá o canudo a que já entrou e manda pro mercado de trabalho. Tira esse monte de matéria também do ensino escolar.Investe tudo com curso técnico ou área de saúde. Quem quiser fazer, por exemplo, Antropologia, que pague.
Conheço o time de professores e nada disso foi realizado. Não existe cunho político em uma fala que fala a verdade e realidade do Brasil. É triste coisas e profissionais serem tirados de contexto.
Meu filho estuda nessa escola , aguardando o retorno da escola no meu questionamento. Se não tiver o desligamento desses professores e retratação da escola , estarei procurando outra instituição. Absurdo tudo isso 😞
Mulher, cuide! Coloque logo sua cria em um colégio militar, pra não pensar por si, só obedecer comandos. É o melhor, acredite!
Gente, a logomarca da escola é Azul com Vermelho. Toda empresa tem uma identidade visual, ou agora eles terão que mudar até a cor da logomarca ?!?!
Exatamente
Defender o fim da fome agora é ser Lula? É ser de esquerda? esse folhetim bolsonarista estar passando dos limites viuu. Depois não reclamem !
A aula foi maravilhosa. A ciência é o caminho para a evolução da humanidade. Blog do BG é uma piada sem graça.
Eu sou aluno do colégio e posso alegar veementemente que o Salesiano Dom Bosco nunca permitiria tal movimento político. Além disso, nossos professores são sérios quanto a esse assunto, sempre se mantendo neutros quando estão em seus trabalhos.
Devo dizer que esse aulão não teve nenhuma alusão política, bastava ter lido o livro “Jogos Vorazes” para interpretar a aula corretamente ao invés de disseminar informações falsas.
Gostei da sugestão da(o) Kaligola. Quem permite que seus filhos recebam orientação pedagógica com viés exclusivamente de esquerda, concentrado no socialismo, comunismo, ideologia de gênero, apologia as drogas, a libertinagem, permissividade ao crime…realmente é melhor escolher um colégio deste mesmo.
Não há como dissociar ou é ou não é!
Prefiro um colégio no qual o projeto pedagógico permita a pluralidade de ideias sem viés ideológico.
BOLSONARO 22
A Sra. anda comendo alguma coisa estraga e está com o discernimento meio turvo… um colégio católico que fala de “ideologia de gênero, apologia as drogas, a libertinagem, permissividade ao crime”? Tá na Disney??
E ainda tá nessa de comunismo e socialismo depois de Kruschev, as notícias não chegam no seu rincão? Esse ZAP não tem um grupelho de história?
Pluralidade de ideias MAS só se for liberal-conservador (que já é um paradoxo brutal, dado que economia liberal conflita com ditâmes conservadores).
É tanta asneira e chapéu de alumínio que vou te falar…
Por isso prefiro o Cei
A aula foi para alunos do 9 ano , com idade entre 14 e 15 anos . Portanto sem idade para voto . Minha filha estuda lá e foi pata o aulão . Irei colher informações sobre os fatos para posicionamentos. Mas vale lembrar que se trata de um livro trabalhado durante o ano de 2022
Absurdo é esses pais se meterem nas aulas da escola pensando que tudo que falam tem a ver com os candidatos. Falar sobre a política do Brasil faz parte do ensino de qualquer escola. As pessoas estão ficando loucas!
Voto mermo e confirmo 13 poha
Gente isso tem nada v com política, isso é um filme que todo ano tem para os alunos do 9 ano. Meu filho qd fez o 9 ano tbm assistiu. Distrito 13 o filme
E é? Interessante isso acontecer justamente próxima à eleição… Já vi que és uma militante. Abra os olhos enquanto ainda tem liberdade.
Você mesmo diz em sua matéria que o Distrito 13 é do filme “Jogos Vorazes”, então porque isso seria uma alusão ao Lula? Além disso se você tiver o mínimo de interpretação de imagem a luz vermelha foi para melhorar esteticamente o ambiente de acordo com a imagem
Na vida não basta ser (honesto, competente, ético, fiel, etc). Tem que PARECER!
Professor que não doutrine seus alunos em sala de aula hoje em dia vale ouro e são raros, o resto é meia boca.
Top 10 matérias confiáveis.
Não posso afirmar que isso seja verdade. Não estava lá, mas que tá td dominado, isso tá! A maioria dos professores, por uma razão inexplicável, principalmente nas universidades, é pró Lula. Como pode, professores! Esses indecentes não conhecem a verdadeira história do Brasil; conhecem e ensinam narrativas criadas pela esquerda, a partir de Paulo Freire. Cada pai e mãe que cuide de seus filhos, porque é bem assim na maioria dos estabelecimentos de ensino.
E o nosso presidente deu um belo aumento para estes babacas. Cabeça de esquerdopata é terra de ódio e degradação humana.
É só mudar de escola, e deixar eles serem uma escola socialista e dar aula de graça.
É só solicitar a demissão desses militantes do PT travestidos de professores.
Como pode um colégio que diz se orgulhar do seu lema que diz educar evangelizando, ter professores que usam aulas para ensinar ideologias que vão de encontro a fé cristã.
Como pode um colégio que diz se orgulhar do seu lema que diz educar evangelizando, ter professores que usam aulas para ensinar ideologias que vão de encontro a fé cristã.
vocês são mt desinformados, vao procurar oq fazer e deixem os professores em paz. eles em momento algum se pronunciaram publicamwnte sobre o governo atual em aula
Outro militante infiltrado 🤦🏻♂️
Que absurdo, estou chocada, neste momento estou na escola, trouxe meu filho para fazer uma sondagem e vejo essa postagem, em busca agora de uma explicação da condenação, como pode uma escola que prega Educar Evangelizando e Evangelizar educando, permitir esse tipo de apresentação absurda.
Então se ainda está em dúvida, procure se informar dessa aula direito, pq acredito que vc seja um adulta e não uma criança igual os montes aqui comentando besteira sem saber direito como foi essa aula.
O nazifascismo potiguar está com medo! Eles tão vendo Lula em tudo, ah gado adestrado, nunca ligaram para educação dos filhos e agora acha que qualquer coisa vermelha é “comunista”.
Achou ruim, tira e bota em qualquer outro colégio particular liberal, com aulas de empreendedorismo e educação moral e cívica.
Se nós brasileiros que queremos defender nosso país é nossa liberdade somos gado… Vcs são zumbis! Anencéfalo!
o colégio merece uma resposta a sociedade. Inaceitável esse tipo de comportamento.
Absurdo!!! Esses professores deveriam ser punidos!!! Pagar uma escola e servir para induzir e poluir a mente dos alunos.
A direção apoia o material didático de lá todo voltado para socialismo.
O Professor Ricardo Gomes diz ser anti partidário. Apenas usou na sua sala de aula a famosa linguagem subliminar.
BG ESSE SEU BLOG DEVERIA MUDAR DE NOME.
VC DEVERIA INTITULAR VOTE NO BOZO
QUE FRESCURA, MEU AMIGO UM ALUNO DE 16 ANOS, JÁ YEM DICERNIMENTO DE SABER O QUE QUER.
PROVA DISTO, É QUE SEU CANDIDATO, O BOZO, QUER DIMINUIR A IDADE PENAL PARA 16 ANOS.
DEIXA DE “TERRORISMO” BARATO BG.
Matéria mal preparada e totalmente errada, só falaram sobre conteúdos que estão acontecendo no nosso país e relacionando com o filme, porém as pessoas são negacionistas o suficientes pra negar até isso
O tal do desespero, não houve nada demais, além de MIMIMI, como eles próprios falam. Os professores só falaram da fome, que mais de 35 milhões de pessoas passam nesse governo. Só que a “censura” só existe quando nos prejudicar. Lula 13
Vão se tratar! Que loucura é essa? Tudo agora vem à público para esse tribunal de rua alucinado.
Sabe o que incomodou vocês? Que o assunto a abordado, ou parte dele (pela imagem) foi a fome!!
E vocês não querem esse assunto. Sabe o por que BG?!
Porque Lula tirou o Brasil do mapa da fome, isso é incontestável.
E o presidente de vocês disse, sim, ele mesmo, que não existe fome se verdade no Brasil.
Eis a diferença: vocês não querem um assunto real e que fragiliza o mito de vocês.
Vão se tratar.
Sou aluno do salesiano, muitos dos professores aí foram ou são meus professores, professores inclusive muito bons. Nunca em sala de aula tentaram “doutrinar” ou direcionar alguma fala para algum político.
Faço minhas as suas palavras.
Sr Bruno Giovani, gostaria que o senhor deixasse de lado sua parcialidade profissional e respeitasse a lisura profissional dos cidadãos envolvidos e, covardemente, aqui expostos. Sugiro que o senhor se retrate das informações falsas aqui veiculadas, que são de uma, no mínimo, grande maldade.
Sou um dos professores que idealizaram o aulão e, em nenhum momento se fez referência a este ou aquele candidato, até por que o Colégio Salesiano Dom Bosco não tem esse tipo de postura, muito menos os profissionais que de lá fazem parte.
Peço aos comentaristas de plantão que respeitem a instituição e os profissionais envolvidos.
Caso queria maiores informações, estarei a disposição.
Qual a escola pública que o Sr leciona?
Muito bem, professor!
Minha filha, Mariana, foi para o aulão e disse que não aconteceu nada disso.
Chega de proselitismo político no ambiente escolar. Criem vergonha na cara e cumpram suas obrigações de apenas ensinar. Chega de tanta intromissão.
Seu perfil no Instagram @profricardogomes tem uma foto no IFRN Natal abraçado com Fátima Bezerra. Isso também é mentira?
Nossa eu fico chocada como as pessoas acreditam e ofendem os professores dessa forma. Minhas 2 filhas estudam no Salesiano e nunca vi a escola com esse viés político partidário. Mas temos que ser pais responsáveis e mantermos sempre essa ligação família / escola. A educação dos nossos filhos devem iniciar dentro de casa, mas com pais que desrespeitam os professores, já se imagina que aluno é esse, pq vê essas atitudes dentro de casa. Minha solidariedade a você Ricardo e aos demais que participaram da aula, não tenho dúvidas da capacidade de vcs, tenho um orgulho gigante por já ter sido professor da minha filha e uma admiração por essa linda profissional que tem o dom de transformar a vida das pessoas através do ensino.
ISSO MESMO RICARDO!!!!!!!!!!
Tenho dois filhos lá, to decepcionado com a escola e agora estou mudando minha concepção até pq professor querer impor ideologia, já vou providenciar a mudança de escola dos meus filhos.
Por isso que não coloquei meu filho no salesiano nem no marista.
O salesiano tem que demitir esses safados desses professores PTralhas, pois essa escola é privada e esses professores vagabundos da esquerda não podem fazer política na mesma. Esses crápulas tem é devem serem demitidos imediatamente. Vão ensinar na rede pública ok ara ganharem uma migalha e não serem reconhecidos, trastes.
Senhor(a) Azevedo, não acha hipocrisia falar para os mais jovens terem cuidado com o que veem nas redes sociais enquanto os mais senis são os que mais caem em Fake News? Tenho um conselho para você: Cuidado com aquilo que você vê nas redes sociais, pois nem tudo que têm lá é verdadeiro.
Devo me adequar à sua época e dizer que vossa mercê é um boomer.
Observo os comentários, vejo que tem vários equívocos, 1° o aulão não foi para o ensino médio e sim para os 9° anos, 2° só falácias de pessoas que nao tem o que fazer e fica julgando os profissionais da Escola, outra que não são doutrinadores e sim educadores, tenho meus filhos lá e estou muito satisfeito. Posicionamento político não cabe aqui.
Creio que o senhor não conheça o ensino pregado no salesiano. A escola é cristã e não apresenta posicionamento político. E também acredito, que a partir do momento que o senhor se rebaixou usando xingamentos perdeu o argumento
Se for demitir todos os que são esquerdistas e doutrinam em suas aulas, vai faltar professor.
Uns safados! Se aproveitam da oportunidade para destilar ideologias. O que diz o colégio quando professor expõe que o crime compensa?
Os professores do Salesiano são todos petistas e deixam bem claro nas aulas. Ainda bem que minha filha está em uma turma que sempre se posiciona e não permite lavagem cerebral.
Carla, sou aluno do 9º ano e posso afirmar que os nossos professores nunca demonstraram seu posicionamento político nas aulas.
Sua filha talvez tenha escutado sobre alguma questão social e entendeu que era o posicionamento político do(a) professor(a), por ser um problema que se expandiu no governo atual.
A aula é sobre a fome no Brasil. Um tema atual e necessário em aulas de Geografia, por exemplo! Deixem de abilolamento e vão estudar bolsominions desocupados!
Isso é um jumento doutrinado. Coitado. No futuro vc ainda vai agradecer aos bolsonaristas que irão salvar esse país.
Por essa e por outras que o Salesiano hoje é decadente e está ladeira abaixo entre as escolas de Natal. Bando de padres comunistas doutrinadores dos filhos alheios. Que essa porcaria seja fechada com a vitória do nosso mito.
O caminho mais imediato é registrar uma reclamação na instituição e entrar com um processo no Juizado Cível cobrando uma reparação moral da Escola bem salgada para servir de escopo pedagógico. Os Diretores com certeza são Religiosos(as) e essas criaturas tem um escorpião no bolso na próxima seleção de professores eles certamente serao bastantese criteriosos e seletivos no que se refere a botar os esquerdalhas no seu Cast
Fora Escola de Padrecos!
Fui aluno do salesiano em 2018 e alguns professores realmente exercem essa influência politica.
É muito mi mi mi mi,arrasada, sei não viu. Vou matricular meu filho lá, me convenceram obg
A partir de hoje vc está liberada Kaligooooooolinha, tu pode pagar nada babão de ladrão, o seu sonho é virar porta bandeira.
Também colocarei o meu lá…
O Brasil todo é 13 Bruno Geovane!
Tirem seus filhos desta escola. Procure escola neutra. Isso é papel da escola. Quando a escola estiver vazia vão perceber o erro.
Mas a logomarca da escola é Azul com Vermelho… Toda empresa tem uma identidade visual ou agora eles terão que mudar até a logomarca ?!?!
Vergonha, os pais ainda pagam caro para submeter os filhos a essa militância descarada. Tenho um filho de 3 anos, já sei onde não irei matriculá-lo.
Fui aluno em 2012 do Dom Bosco, e desde aquela época já era nítido a tentativa de lavagem cerebral dos alunos. Sinceramente não me surpreende um aulão desses.
Tenho para mim que o senhor estudou no salesiano errado
Pois é, nao entendi
Rapaz não vi o blog comentando sobre as danças de funk dentro da igreja. Putz…acabou a imparcialidade desse blog. Mas como BG mesmo diz. Lê quem quer. Mas que o blog virou palco eleitoral isso virou.
Que tempos são esses? Quer dizer que qualquer coisa que se usar vermelho e falar número 13 ( que é o da sorte) é falar de lula? Ninguém tem pode mais fazer uma reflexão crítica sobre esse país ? Eita povo difícil.
Mas a logomarca da escola é Azul com Vermelho… Toda empresa tem uma identidade visual ou agora eles terão que mudar até a logomarca ?!?!
Está muito difícil ensinar em um país que não pode apresentar os reais problemas da população aos alunos. Que formação esse aluno terá???
“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar…”
Isso é coisa de professor safado que quer impor as suas ideologias aos alunos.
Sou aluno salesiano e garanto a você que nenhum desses professores é “safado” ou tentam impor suas ideologias em nenhum aluno, são professores excelentes.
Porque só procurar o enerramento do ano para procurar a direção da escola?
O aluno pode sofrer represália
O colégio com certeza permitiu
Isso é um filme, todo ano tem para os alunos do 9 ano. Meu filho tá no pré. E ele disse que todo ano tem nao é de agora, e tem nda v com política. O nome é até distrito 13
Meus filhos já estudaram nessa escola, passei por muitas situações medonhas lá. Mudei de escola!
O bolsonarismo é doente, paranoico e irresponsável. Um mal que precisa ser bandido da democracia.
80% dos professores do Salesiano também ensinam nas escolas públicas, daí o viés esquerdista. Tomem cuidado senhores pais.
Agora ficou fácil! Imagina frequência desses professores nas escolas públicas heimm!?
Tá tudo dominado pela esquerda maldita. Todas as instituições. Só resta nosso voto pra estancar esse consórcio desastroso. Infelizmente, uma das áreas mais afetadas é a da educação. Foram anos de lavagem cerebral nesses, que hoje, são professores.
O salesiano está virando bagunça o padrão da escola está caindo cada vez mais.
Professores que são militantes politicos lamentavel.
Vou tirar os meus filhos da escola.