Alunos do Salesiano Dom Bosco procuraram o BlogdoBG indignados com o teor de um aulão realizado na manhã deste sábado (22).
Os conteúdos faziam referências pró-Lula e com críticas ao atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro, segundo estudantes que entraram em contato com o blog.
“Os professores começaram a aula fazendo alusão ao número 13, com uma história de defender o Distrito 13, dos filmes ‘Jogos Vorazes’. Além disso, colocaram uma luz vermelha no ambiente, falando mal do nosso país e coisas mais sobre a gestão do presidente”, de acordo com relatos feitos ao blog.
“Minha filha chegou em casa indignada e eu estou arrasada“, disse ao blog a mãe de uma aluna.
Um pai de outro aluno, também indignado com o conteúdo, contou que vai aguardar o encerramento do ano letivo para procurar a direção da escola.
A aula foi para alunos do ensino médio, que possuem idade para votar, e também foi aberta aos alunos do 9º ano.
O professor Ricardo Gomes, um dos idealizadores do Aulão afirmou que “em nenhum momento se fez referência a este ou aquele candidato, até por que o Colégio Salesiano Dom Bosco não tem esse tipo de postura, muito menos os profissionais que de lá fazem parte“, comentou o professor na publicação.
Corrigindo a postagem
Esse aulão foi direcionado para o 9• ano, alunos de 14 anos. Em momento nenhum foi direcionado ao ensino médio. Minha filha estuda no 9• ano.
Outra coisa, assistam o filme e vocês vão observar que o distrito destruído é o 13.
Não sou PEtista e muito menos Bolsonaro, acredito que antes de tomar partido, devemos observar os fatos.
Muitos pais soltam seus filhos na escola e não acompanham em nada. E depois se acha no direito de acreditar em tudo e sair falando besteiras e acusado tal professor. Acompanho minha filha em tudo, e afirmo de certeza, que em momento algum foi falado de política brasileira, e sim do cenário do filme que fala sobre a miséria que eles enfrentam.
Acredito que fora de sala de aula os professores podem acompanhar o partido que quiserem, da mesma maneira que nós pais acompanhamos.
Então quer dizer que as escolas devem abolir o número 13 e as cores vermelha para não fazer apologia?! Muito bem, você que tem esse pensamento, é um alienado.
Que profissional é você? Publicar sem verificar o que ocorreu. Por isso que muita gente não confia no que você publica. Por que tirou os nomes dos professores? Está com medo dos processos. Seja ético.
N teve nada disso no aulão, de duas uma, vocês fizeram e postaram isso por mentira ou são completamente imbecis.
Impressionante a capacidade dos gados de Bolsonaro em criarem teorias da conspiração. Minha gente, esse foi um aulão TEMÁTICO, óbvio que em uma escola como o salesiano apologia política não é tolerada. Quem assistiu aos FILMES sabe que esse ataque a instituição e PRINCIPALMENTE os PROFESSORES, não faz sentido.
Kkkkkkk. Adorei a matéria. Mesmo sabendo que os professores não fizeram de forma intencional, quero pedir para vocês fazerem isso todo ano, pois falar sobre esses temas é responsabilidade sim da escola. Amanhã estarei matriculando meus filhos nessa escola! Atura ou surta bolsominios.
po cara, vai estudar um pouco, vc nem tava la pra ficar afirmando b*sta, mas esqueci q é normal pra direitista nao estudar.
Sou pai de 3 alunos da escola e todos ja reclamou desse professor de historia e dessas professoras que defendem ideologia de genero, feminismo com sovaco cabeludo, e que falam mal do nosso presidente. Teve uma professora falando do tal paulo freire na aula, absurdo.
Mentira! Uma professora falando do patrono da educação brasileira? Do maior educador do mundo? Daquele no qual as universidades mais respeitadas se inspiram para lecionar?
O estrago que vocês fizeram no Brasil eu jamais serei capaz de perdoar. Viramos uma ex-nação em cima desse fanatismo tolo. Que pena. E que desserviço esse Bruno Giovanni. Trai a classe com mentiras, que são fartas por aqui, e com um apoio sabujo
Vou tirar minhas 2 filhas dessa escola. Achei que era mentira até ver a rede social desses professores. Tudo esquerdopata, tudo defendendo o pt e o luladrão. Ou a escola demite esses esquerdistas ou a saída é tirar minhas duas filhas.
Tem uma professora de Artes nessa instituição que vive de querer fazer doutrinação enrustida dentro da escola. Sempre que minha filha tem aula com ela, chega me relatando os absurdos. Queremos com urgência uma posição do grupo Salesiano.
Ainda colocaram os dedos do condenado na logomarca do tema. Tenho filhos nessa instituição, mas caso não façam uma retratação e punição desses ditos professores que participaram e elaboraram essa aula patética, irei tirá-lo dessa escola.
Inacreditáveis são os comentários aqui chamando os professores de canalhas, safados e vagabundos.. Vocês, por acaso, se formaram como? Sem os professores vocês não seriam nada, meus senhores. Deveriam se envergonhar e voltar para a escola, pois não estudaram suficiente para saber que a fome é um problema sério no país desde muito tempo. Os professores estão errados só pelo fato de terem passado vocês de ano sem ter o mínimo de conhecimento básico. Respeitam a classe que mais trabalha corretamente nesse país e que não depende de políticos para se beneficiarem. Em relação a rede pública que citaram aí, os professores passaram por concurso público, coisa que vocês não tem conhecimento de causa pois não deve ter passado nem na dependência da escola.
Só professor tem que ensinar português, matemática, geografia, física, química etc. Agora isso aí é militante ESQUERDOPATAS que adora um ladrão, comunista que assaltou o Brasil.
Falou tudo
Muito bém. Antes de publicar uma matéria, deveria procurar averiguar.
É tanto escândalo no marista e agora foi a vez do salesiano. Por essas e outras que coloquei meu filho no Noilde não que lá não exista, mas a coordenação quando tem ciência que o professor extrapolou toma alguma atitude.
Por essas e outras que não coloquei meu filho para estudar lá nem no marista. Na minha época o salesiano e o marista eram referência para mim e todo o estado, mas hoje estão em decaindo com essa doutrinação.
Como sempre, o Blog do BG sendo o Blog do BG.
Meio de comunicação medíocre que com clara parcialidade política e falta de apreço a verdade.
Você, BG, é responsável por parte da polarização que vivemos quando escolhe a forma de divulgação das suas “verdades”.
Quando a sua ficha cair, se um dia acontecer, você vai se envergonhar muito. Espero que não demore.
Meu filho estudou lá. Depois foi para o São José, rede salesiano. Tirei do São José também. Material didático da rede salesiano é voltado para o socialismo, estão pavimentando para a implantação do comunismo.
Nem parece uma instituição religiosa… padres querendo implantar o comunismo.
QUE ABSURDO!!! tudo mentira. Eu estava presente e em nenhum momento os professores falaram do cenário político atual ou se posicionaram a favor de candidato A ou B. Eles são inclusive meus professores e excelentes profissionais!
Reportagem mentirosa, não teve nada disso no evento. Não se pode falar de combate a fome que é referência a Lula? O aulão era apenas para alunos do nono ano que não votam. Se informem melhor!!?
Quanto ódio gratuito à esquerda! Lógico que trabalhador vai ser contra a fome, a miséria! Pautas que são supostamente de esquerda! Ser direita conservadora no. Nordeste? Quem? Onde?
Sou aluna do 9 ano, e estive presente nesse aulão. Estou indignada com a quantidade de mentiras que li nessa matéria!! A aula foi totalmente voltada para um livro, que se vcs tivessem o mínimo de senso, teriam lido pelo menos a sinopse para saber do que se trata. Espero que esses alunos que tiraram os professores de contexto tenham na cabeça todo o trabalho que os mesmos tiveram para preparar uma aula em dia de sabado para a gnt e espero, que se toquem que o mundo não gira ao redor da política e dos candidatos corruptos deles!
BG, você deveria investigar antes de publicar, porque minha filha foi para esse aulão e não houve nada disso e antes que você pense que eu sou petista, afirmo que VOTO EM BOLSONARO.
Mas você precisa ser mais profissional.
Sr Ricardo Bufal o ex presidiário nao tirou o Bradil da fome. Ele baixou as estimativas em valores financeiro da faixa de pobreza. Nao se iluda e nem iluda ninguém.
Absurdo é o povo achar que falar da fome do país é doutrina. Os professores mostraram apenas os dados.
Tirem essa polarização ridícula da vida de vocês!
Meu nobre, o auxílio Brasil cobre 100% dos brasileiros mais pobres, é só se cadastrar. Falar em fome no Brasil, é politicagem baixa e desonesta.
Exatamente
Olhamos pra frente e vemos uma geração carente de valores sociais, familiares e cristãos, triste futuro plantados por esses professores marxistas.
Srs país salvem seus filhos enquanto é tempo, afastem-os desse estabelecimento conivente e omissos com essas atitudes, escola de padre fazendo vista grossa para o Aborto, Drogas, ideologia de gêneros, destruição da família, pautas que esses professores criminosos pregam.
Pais e Mães! Que seus filhos e folham conheçam a realidade do Brasil – fome, desigualdades, preconceitos, racismos .. – e possam se posicionar como cidadãos e cidadãs conscientes do Brasil e dp mundo em que vivemos!
O povo de Cristo é uma comédia, nem faz a leitura da Bíblia e segue os influencers de ocasião. Se falar de fome é abordar o comunismo porque é que vocês como bons cidadãos de bem não agem? Usar as cores vermelhas do colégio virou coisa de petista? Kkkkkkkk Lascou-se os dar edited que seguem os tempos e cores litúrgicas. As vezes serão bolsominions por usar o verde, a bandeira com cores amarela do Vaticano ou vermelho do sangue do Cristo comunista e petista.
Eu estou chocada como bolsonarista é burro e não entende acha que tudo é alusão ao PT. Vão estudar! Meu filho é aluno do Salesiano e isso só me deixa mais segura da escolha certa. Parabéns, Professores! Dar aula sobre a fome no Brasil é um DEVER de todos, só esses alienados que não percebem isso.
A primeira PEC que Bolsonaro tem que mandar pro Congresso é pra mitigar a autonomias das universidades federais. Para fechar todos os cursos de humanas. Dá o canudo a que já entrou e manda pro mercado de trabalho. Tira esse monte de matéria também do ensino escolar.Investe tudo com curso técnico ou área de saúde. Quem quiser fazer, por exemplo, Antropologia, que pague.
Conheço o time de professores e nada disso foi realizado. Não existe cunho político em uma fala que fala a verdade e realidade do Brasil. É triste coisas e profissionais serem tirados de contexto.
Meu filho estuda nessa escola , aguardando o retorno da escola no meu questionamento. Se não tiver o desligamento desses professores e retratação da escola , estarei procurando outra instituição. Absurdo tudo isso 😞
Eu sou aluno do colégio e posso alegar veementemente que o Salesiano Dom Bosco nunca permitiria tal movimento político. Além disso, nossos professores são sérios quanto a esse assunto, sempre se mantendo neutros quando estão em seus trabalhos.
Devo dizer que esse aulão não teve nenhuma alusão política, bastava ter lido o livro “Jogos Vorazes” para interpretar a aula corretamente ao invés de disseminar informações falsas.
Gostei da sugestão da(o) Kaligola. Quem permite que seus filhos recebam orientação pedagógica com viés exclusivamente de esquerda, concentrado no socialismo, comunismo, ideologia de gênero, apologia as drogas, a libertinagem, permissividade ao crime…realmente é melhor escolher um colégio deste mesmo.
Não há como dissociar ou é ou não é!
Prefiro um colégio no qual o projeto pedagógico permita a pluralidade de ideias sem viés ideológico.
A Sra. anda comendo alguma coisa estraga e está com o discernimento meio turvo… um colégio católico que fala de “ideologia de gênero, apologia as drogas, a libertinagem, permissividade ao crime”? Tá na Disney??
E ainda tá nessa de comunismo e socialismo depois de Kruschev, as notícias não chegam no seu rincão? Esse ZAP não tem um grupelho de história?
Pluralidade de ideias MAS só se for liberal-conservador (que já é um paradoxo brutal, dado que economia liberal conflita com ditâmes conservadores).
É tanta asneira e chapéu de alumínio que vou te falar…
A aula foi para alunos do 9 ano , com idade entre 14 e 15 anos . Portanto sem idade para voto . Minha filha estuda lá e foi pata o aulão . Irei colher informações sobre os fatos para posicionamentos. Mas vale lembrar que se trata de um livro trabalhado durante o ano de 2022
Absurdo é esses pais se meterem nas aulas da escola pensando que tudo que falam tem a ver com os candidatos. Falar sobre a política do Brasil faz parte do ensino de qualquer escola. As pessoas estão ficando loucas!
Gente isso tem nada v com política, isso é um filme que todo ano tem para os alunos do 9 ano. Meu filho qd fez o 9 ano tbm assistiu. Distrito 13 o filme
E é? Interessante isso acontecer justamente próxima à eleição… Já vi que és uma militante. Abra os olhos enquanto ainda tem liberdade.
Você mesmo diz em sua matéria que o Distrito 13 é do filme “Jogos Vorazes”, então porque isso seria uma alusão ao Lula? Além disso se você tiver o mínimo de interpretação de imagem a luz vermelha foi para melhorar esteticamente o ambiente de acordo com a imagem
Não posso afirmar que isso seja verdade. Não estava lá, mas que tá td dominado, isso tá! A maioria dos professores, por uma razão inexplicável, principalmente nas universidades, é pró Lula. Como pode, professores! Esses indecentes não conhecem a verdadeira história do Brasil; conhecem e ensinam narrativas criadas pela esquerda, a partir de Paulo Freire. Cada pai e mãe que cuide de seus filhos, porque é bem assim na maioria dos estabelecimentos de ensino.
Como pode um colégio que diz se orgulhar do seu lema que diz educar evangelizando, ter professores que usam aulas para ensinar ideologias que vão de encontro a fé cristã.
Como pode um colégio que diz se orgulhar do seu lema que diz educar evangelizando, ter professores que usam aulas para ensinar ideologias que vão de encontro a fé cristã.
vocês são mt desinformados, vao procurar oq fazer e deixem os professores em paz. eles em momento algum se pronunciaram publicamwnte sobre o governo atual em aula
Que absurdo, estou chocada, neste momento estou na escola, trouxe meu filho para fazer uma sondagem e vejo essa postagem, em busca agora de uma explicação da condenação, como pode uma escola que prega Educar Evangelizando e Evangelizar educando, permitir esse tipo de apresentação absurda.
Então se ainda está em dúvida, procure se informar dessa aula direito, pq acredito que vc seja um adulta e não uma criança igual os montes aqui comentando besteira sem saber direito como foi essa aula.
O nazifascismo potiguar está com medo! Eles tão vendo Lula em tudo, ah gado adestrado, nunca ligaram para educação dos filhos e agora acha que qualquer coisa vermelha é “comunista”.
Achou ruim, tira e bota em qualquer outro colégio particular liberal, com aulas de empreendedorismo e educação moral e cívica.
O Professor Ricardo Gomes diz ser anti partidário. Apenas usou na sua sala de aula a famosa linguagem subliminar.
BG ESSE SEU BLOG DEVERIA MUDAR DE NOME.
VC DEVERIA INTITULAR VOTE NO BOZO
QUE FRESCURA, MEU AMIGO UM ALUNO DE 16 ANOS, JÁ YEM DICERNIMENTO DE SABER O QUE QUER.
PROVA DISTO, É QUE SEU CANDIDATO, O BOZO, QUER DIMINUIR A IDADE PENAL PARA 16 ANOS.
DEIXA DE “TERRORISMO” BARATO BG.
Matéria mal preparada e totalmente errada, só falaram sobre conteúdos que estão acontecendo no nosso país e relacionando com o filme, porém as pessoas são negacionistas o suficientes pra negar até isso
O tal do desespero, não houve nada demais, além de MIMIMI, como eles próprios falam. Os professores só falaram da fome, que mais de 35 milhões de pessoas passam nesse governo. Só que a “censura” só existe quando nos prejudicar. Lula 13
Vão se tratar! Que loucura é essa? Tudo agora vem à público para esse tribunal de rua alucinado.
Sabe o que incomodou vocês? Que o assunto a abordado, ou parte dele (pela imagem) foi a fome!!
E vocês não querem esse assunto. Sabe o por que BG?!
Porque Lula tirou o Brasil do mapa da fome, isso é incontestável.
E o presidente de vocês disse, sim, ele mesmo, que não existe fome se verdade no Brasil.
Eis a diferença: vocês não querem um assunto real e que fragiliza o mito de vocês.
Vão se tratar.
Sou aluno do salesiano, muitos dos professores aí foram ou são meus professores, professores inclusive muito bons. Nunca em sala de aula tentaram “doutrinar” ou direcionar alguma fala para algum político.
Sr Bruno Giovani, gostaria que o senhor deixasse de lado sua parcialidade profissional e respeitasse a lisura profissional dos cidadãos envolvidos e, covardemente, aqui expostos. Sugiro que o senhor se retrate das informações falsas aqui veiculadas, que são de uma, no mínimo, grande maldade.
Sou um dos professores que idealizaram o aulão e, em nenhum momento se fez referência a este ou aquele candidato, até por que o Colégio Salesiano Dom Bosco não tem esse tipo de postura, muito menos os profissionais que de lá fazem parte.
Peço aos comentaristas de plantão que respeitem a instituição e os profissionais envolvidos.
Caso queria maiores informações, estarei a disposição.
Muito bem, professor!
Minha filha, Mariana, foi para o aulão e disse que não aconteceu nada disso.
Chega de proselitismo político no ambiente escolar. Criem vergonha na cara e cumpram suas obrigações de apenas ensinar. Chega de tanta intromissão.
Seu perfil no Instagram @profricardogomes tem uma foto no IFRN Natal abraçado com Fátima Bezerra. Isso também é mentira?
Nossa eu fico chocada como as pessoas acreditam e ofendem os professores dessa forma. Minhas 2 filhas estudam no Salesiano e nunca vi a escola com esse viés político partidário. Mas temos que ser pais responsáveis e mantermos sempre essa ligação família / escola. A educação dos nossos filhos devem iniciar dentro de casa, mas com pais que desrespeitam os professores, já se imagina que aluno é esse, pq vê essas atitudes dentro de casa. Minha solidariedade a você Ricardo e aos demais que participaram da aula, não tenho dúvidas da capacidade de vcs, tenho um orgulho gigante por já ter sido professor da minha filha e uma admiração por essa linda profissional que tem o dom de transformar a vida das pessoas através do ensino.
ISSO MESMO RICARDO!!!!!!!!!!
Tenho dois filhos lá, to decepcionado com a escola e agora estou mudando minha concepção até pq professor querer impor ideologia, já vou providenciar a mudança de escola dos meus filhos.
Por isso que não coloquei meu filho no salesiano nem no marista.
O salesiano tem que demitir esses safados desses professores PTralhas, pois essa escola é privada e esses professores vagabundos da esquerda não podem fazer política na mesma. Esses crápulas tem é devem serem demitidos imediatamente. Vão ensinar na rede pública ok ara ganharem uma migalha e não serem reconhecidos, trastes.
Senhor(a) Azevedo, não acha hipocrisia falar para os mais jovens terem cuidado com o que veem nas redes sociais enquanto os mais senis são os que mais caem em Fake News? Tenho um conselho para você: Cuidado com aquilo que você vê nas redes sociais, pois nem tudo que têm lá é verdadeiro.
Devo me adequar à sua época e dizer que vossa mercê é um boomer.
Observo os comentários, vejo que tem vários equívocos, 1° o aulão não foi para o ensino médio e sim para os 9° anos, 2° só falácias de pessoas que nao tem o que fazer e fica julgando os profissionais da Escola, outra que não são doutrinadores e sim educadores, tenho meus filhos lá e estou muito satisfeito. Posicionamento político não cabe aqui.
Creio que o senhor não conheça o ensino pregado no salesiano. A escola é cristã e não apresenta posicionamento político. E também acredito, que a partir do momento que o senhor se rebaixou usando xingamentos perdeu o argumento
Se for demitir todos os que são esquerdistas e doutrinam em suas aulas, vai faltar professor.
Uns safados! Se aproveitam da oportunidade para destilar ideologias. O que diz o colégio quando professor expõe que o crime compensa?
Os professores do Salesiano são todos petistas e deixam bem claro nas aulas. Ainda bem que minha filha está em uma turma que sempre se posiciona e não permite lavagem cerebral.
Carla, sou aluno do 9º ano e posso afirmar que os nossos professores nunca demonstraram seu posicionamento político nas aulas.
Sua filha talvez tenha escutado sobre alguma questão social e entendeu que era o posicionamento político do(a) professor(a), por ser um problema que se expandiu no governo atual.
A aula é sobre a fome no Brasil. Um tema atual e necessário em aulas de Geografia, por exemplo! Deixem de abilolamento e vão estudar bolsominions desocupados!
Isso é um jumento doutrinado. Coitado. No futuro vc ainda vai agradecer aos bolsonaristas que irão salvar esse país.
Por essa e por outras que o Salesiano hoje é decadente e está ladeira abaixo entre as escolas de Natal. Bando de padres comunistas doutrinadores dos filhos alheios. Que essa porcaria seja fechada com a vitória do nosso mito.
O caminho mais imediato é registrar uma reclamação na instituição e entrar com um processo no Juizado Cível cobrando uma reparação moral da Escola bem salgada para servir de escopo pedagógico. Os Diretores com certeza são Religiosos(as) e essas criaturas tem um escorpião no bolso na próxima seleção de professores eles certamente serao bastantese criteriosos e seletivos no que se refere a botar os esquerdalhas no seu Cast
Fui aluno em 2012 do Dom Bosco, e desde aquela época já era nítido a tentativa de lavagem cerebral dos alunos. Sinceramente não me surpreende um aulão desses.
Rapaz não vi o blog comentando sobre as danças de funk dentro da igreja. Putz…acabou a imparcialidade desse blog. Mas como BG mesmo diz. Lê quem quer. Mas que o blog virou palco eleitoral isso virou.
Que tempos são esses? Quer dizer que qualquer coisa que se usar vermelho e falar número 13 ( que é o da sorte) é falar de lula? Ninguém tem pode mais fazer uma reflexão crítica sobre esse país ? Eita povo difícil.
Mas a logomarca da escola é Azul com Vermelho… Toda empresa tem uma identidade visual ou agora eles terão que mudar até a logomarca ?!?!
Está muito difícil ensinar em um país que não pode apresentar os reais problemas da população aos alunos. Que formação esse aluno terá???
“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar…”
Sou aluno salesiano e garanto a você que nenhum desses professores é “safado” ou tentam impor suas ideologias em nenhum aluno, são professores excelentes.
Porque só procurar o enerramento do ano para procurar a direção da escola?
Isso é um filme, todo ano tem para os alunos do 9 ano. Meu filho tá no pré. E ele disse que todo ano tem nao é de agora, e tem nda v com política. O nome é até distrito 13
Meus filhos já estudaram nessa escola, passei por muitas situações medonhas lá. Mudei de escola!
Agora ficou fácil! Imagina frequência desses professores nas escolas públicas heimm!?
Tá tudo dominado pela esquerda maldita. Todas as instituições. Só resta nosso voto pra estancar esse consórcio desastroso. Infelizmente, uma das áreas mais afetadas é a da educação. Foram anos de lavagem cerebral nesses, que hoje, são professores.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (28), durante discurso da entrega do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos Índios, na Paraíba, que a histórica seca no Sertão nordestino seria parte de uma missão divina para que ele, um dia, levasse água à região como presidente da República.
“Quando a gente pensou em trazer as águas do São Francisco, muita gente era contra. A Bahia, Alagoas e Sergipe diziam: “O rio é meu.” E eu dizia: Não é de vocês, é de Deus. Eu só quero pegar um pouquinho d’água. Uma obra que muita gente achava que a gente nunca ia fazer. Porque já fazia 179 anos que se prometia trazer água pro povo. E aí eu descobri uma coisa: Deus deixou um Sertão sem água porque sabia que eu ia ser presidente da República e ia trazer água pra cá”, declarou Lula.
Ao iniciar sua fala, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a importância das parcerias institucionais para a concretização das ações do governo. “Quero agradecer ao João Azevêdo pela parceria com o Governo Federal. Agradecer aos meus ministros, que se matam de trabalhar e nem sabem direito o que eles fazem”, disse.
Nascido no Nordeste, Lula citou condições adversas, especialmente a seca, que marcaram sua infância e foram determinantes para os rumos da sua vida.
“Eu saí de Pernambuco com sete anos de idade, em 1952. Saí por causa da seca. Minha mãe teve que ir pra São Paulo porque meu pai engravidou minha mãe e foi pra lá. Quando meu pai voltou pra buscar minha mãe, eu já tinha sete anos. Era uma falta de possibilidade de conviver. Eu sempre me perguntava se era normal o povo ser tão castigado. Lia nos jornais: “a região com mais analfabetos é o Nordeste”. E eu ficava me perguntando pra Deus o que o Nordeste tinha feito pra sofrer tanto. Eu não encontrava resposta”, relatou.
Por fim, Lula reafirmou seu compromisso com a erradicação da fome no Brasil. Ele destacou que, para ele, o maior legado que pode deixar é garantir que todos os brasileiros tenham acesso a uma alimentação digna
“Será que eu tô predestinado ao fracasso? Aí eu comecei a pensar: por que eu cheguei à Presidência? Se eu terminar meu mandato e cada mulher e cada homem estiver comendo três refeições por dia, eu já terei realizado a obra da minha vida. Porque eu sei o que é fome. Foi por causa da fome que minha mãe foi pra São Paulo”, concluiu o presidente.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (28) que a população não pode votar em qualquer “tranqueira” nas próximas eleições presidenciais. A fala foi uma referência ao período em que o país foi governado por Jair Bolsonaro (PL) e Michel Temer (MDB).
“É preciso votar em gente que tenha compromisso, que tenha dignidade, porque esse país não pode mais sofrer o retrocesso que nós sofremos nos últimos 6 anos”, disse Lula, durante evento de entrega de obras em Pernambuco.
Lula ainda voltou a culpar Bolsonaro pelas mortes durante a pandemia de covid-19: “Até contra a covid ele conseguiu mentir, conseguiu inventar um remédio, conseguiu fazer com que 700 mil pessoas morressem, quando a gente poderia ter evitado a morte de pelo menos 50% dessa gente”.
O ato foi o 1º discurso público do petista depois que ele teve uma crise de labirintite na 2ª feira (26.mai) no Palácio do Planalto e teve que interromper a sua agenda. Para se recuperar do episódio, ficou de repouso no Palácio da Alvorada na 3ª feira (28.mai.2025), sem agenda externa. Trabalhou apenas no período da tarde, segundo sua agenda oficial.
Durante a fala, o presidente usou um chapéu e aparentou ficar ofegante ao fim de algumas frases, mas se movimentou e interagiu com o público normalmente.
O Facebook — plataforma controlada pela Meta, assim como o WhatsApp e o Instagram — rebateu o pedido de urgência feito pelo governo federal para que o Supremo Tribunal Federal (STF) regule as redes sociais. Por meio de uma manifestação enviada à Corte nesta terça, 27, a plataforma disse que o governo pretende uma “censura privada” dos usuários e que está provocando “tumulto” no processo.
Nesta segunda, 26, a Advocacia-Geral da União (AGU) fez um pedido de urgência em um dos processos que discute a possibilidade de regulação das redes sociais. O braço jurídico do governo federal citou as fraudes dos descontos do INSS, o “desafio do desodorante” do TikTok e a suposta “venda” de remédio para emagrecer pela Anvisa para pedir que a Corte tome providências urgentes para responsabilizar as redes sociais pelos conteúdos que elas permitem que usuários publiquem nos seus espaços.
Os casos estavam parados até esta terça, quando terminou o prazo da vista solicitada pelo ministro André Mendonça em dezembro. Agora, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF, pode agendar a continuidade do julgamento. Até agora, no entanto, não houve nenhuma movimentação nesse sentido.
Antes mesmo de ser intimado a se manifestar, o Facebook rebateu o pedido do governo, dizendo que, se o STF atender a AGU, “poderia gerar um efeito inibitório sobre a liberdade de expressão, e consequente levar a Meta a remover conteúdos de maneira excessivamente cautelosa para evitar possíveis responsabilidades legais, o que, na prática, equivaleria a uma forma de censura privada”.
Em outro trecho da manifestação, a plataforma acusa o governo de tentar “tumultuar” o processo com o pedido de urgência apresentado. “Tal conduta colide frontalmente com os princípios da unicidade da jurisdição, da boa-fé processual e da vedação ao comportamento contraditório, além de gerar inegável tumulto processual, ao espalhar pedidos idênticos por diversos instrumentos e instâncias, com riscos evidentes de decisões conflitantes.”
Um dos argumentos da companhia é que o governo já está movendo uma ação civil pública, na Justiça Federal do DF, com o objetivo de obter uma ordem judicial que obrigue a Meta a controlar casos de mau uso de inteligência artificial.
Além desses pontos, o Facebook disse que a Meta tem 40.000 pessoas trabalhando em todo o mundo na segurança das suas redes sociais e que, no período entre 10 e 21 de janeiro deste ano (época que coincide com a polêmica do Pix), removeu meio milhão de anúncios espontaneamente, sem ordem judicial.
“A tentativa de imputar à Meta a responsabilidade pela existência dos anúncios ignora essa realidade histórica e desconsidera que a empresa adota mecanismos robustos de revisão e moderação, como sistemas automatizados de detecção, revisão humana e atuação conjunta com autoridades públicas”, disse a big tech.
O prefeito de Natal, Paulinho Freire, assinou a convocação de 407 professores aprovados no concurso público realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para fortalecer o quadro da rede municipal de ensino, na tarde desta quarta-feira (28). O certame contempla profissionais de todas as áreas de atuação, atendendo às demandas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito e marca um passo importante para a valorização da educação no município. “Estamos cumprindo um compromisso com a melhoria da qualidade da educação na nossa cidade e com a renovação do quadro de professores. Esses profissionais vão reforçar significativamente a rede de ensino e garantir que nossas crianças e jovens tenham o suporte necessário para se desenvolverem com dignidade e qualidade”, afirmou o prefeito Paulinho Freire.
Entre os convocados, há profissionais das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes, Educação Física, Ensino Religioso e Pedagogia. Para o secretário municipal de Educação, Aldo Fernandes, a convocação é um reflexo do esforço da gestão em priorizar a educação. “Esse é um momento histórico para Natal. A entrada desses 407 professores representa um avanço significativo no fortalecimento do ensino público. A valorização do profissional da educação começa com o reconhecimento da importância do concurso público e da estabilidade para o desempenho de um trabalho de excelência. Vamos fazer o possível para poder convocar quanto antes os 710 professores aprovados”, destacou o titular da pasta.
Além disso, Aldo ressaltou a abertura de 60 vagas para o atendimento educacional especializado, considerando um avanço na rede municipal e diferencial deste certame. Foi a primeira vez que se realizou concurso para a área. A partir da publicação no Diário Oficial do Município, que deverá ocorrer nos próximos dias, os convocados deverão seguir as orientações da SME para apresentação de documentos e exames médicos exigidos no processo de admissão.
Participaram da solenidade a vice-prefeita Joanna Guerra, secretários municipais, vereadores e técnicos das secretarias de educação e administração.
A bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) tem se mobilizado para barrar um projeto de lei que cria uma carteira estudantil gratuita no estado.
Apresentado pelo deputado Tenente Coimbra (PL), o projeto de lei (PL) prevê que a Secretaria da Educação passe a emitir, sem custos aos estudantes, a Carteira de Identificação Estudantil do Estado de São Paulo (CIESP), preferencialmente em formato digital.
Na prática, a medida ameaça diretamente a principal fonte de receita de entidades ligadas historicamente à esquerda, como a União Nacional dos Estudantes (UNE), que há décadas emitem o documento e cobram uma taxa — hoje, R$ 45.
Embora parte das carteirinhas seja distribuída gratuitamente, a venda representa uma fatia relevante da arrecadação da UNE e de outras organizações como a UBES e a ANPG, todas ligadas à esquerda.
Manobras do PT
O PT tem usado manobras regimentais para impedir a votação do projeto. Em abril, por exemplo, ameaçou travar a análise de outros 25 textos para evitar que a CIESP fosse incluída na pauta.
Desde então, articula para barrar a proposta, que deve voltar ao plenário nesta quarta-feira, 28, conforme articulação do presidente da Casa, André do Prado (PL).
Parlamentares que defendem o projeto acusam o PT de querer preservar o monopólio das entidades ligadas à esquerda sobre a emissão das carteiras e alegam que a gratuidade democratizaria o acesso ao benefício da meia-entrada em eventos culturais.
“Apresentei PL da carteirinha estudantil digital e grátis para todo aluno de SP.
A esquerda já correu e barrou.
Motivo? A UNE, aparelhada por eles, perde o monopólio e o lucro de +/- R$ 200 milhões”, escreveu Tenente Coimbra em publicação no X.
A Coalizão de Frentes Parlamentares do Setor Produtivo formalizou, nesta quarta-feira (28/5), um pedido para que seja pautado o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 214/2025. Trata-se de uma pressão ao presidente da Casa, Hugo Motta (republicanos-PB), que tem o poder de decidir a pauta. O texto susta a decisão do governo federal de aumentar alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), o deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA) afirmou que a medida do Ministério da Fazenda pegou os parlamentares e o mercado “de surpresa”. “Foi um tiro no pé que o governo deu, traiu a confiança do mercado”, afirmou.
O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), classificou a decisão como “extremamente grave”, uma vez que afetaria “todos os setores da economia” de forma “direta ou indireta”. Júlio Lopes (PP-RJ), presidente da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, disse que as alterações no IOF são “um atentado à competitividade brasileira”.
O grupo é composto por diferentes frentes parlamentares que atuam no Congresso Nacional, representando setores produtivos. A coalizão solicitou que o PDL seja pautado no plenário da Câmara dos Deputados pelo presidente Hugo Motta (Republicanos-PB).
Participam da Coalizão de Frentes Parlamentares:
Frente Parlamentar da Agropecuária;
Frente Parlamentar do Empreendedorismo;
Frente Parlamentar do Livre Mercado;
Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo;
Frente Parlamentar de Comércio e Serviços;
Frente Parlamentar do Biodiesel;
Frente Parlamentar de Gestão de Resíduos e Economia Circular;
Frente Parlamentar do Saneamento Básico;
Frente Parlamentar da Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável.
Alterações no IOF
O IOF incide sobre operações de crédito, câmbio e seguro. A ideia inicial do governo seria arrecadar R$ 20,5 bilhões em 2025, com o aumento das alíquotas, e R$ 41 bilhões em 2026 – ou seja: R$ 61,5 bilhões em dois anos.
As medidas provocaram repercussão negativa no mercado financeiro: o Ibovespa apresentou retração, com baixa foi de 0,44%, o que fez o indicador fechar com 137.272 pontos. O dólar registrou alta de 0,32% e encerrou valendo R$ 5,66. Por causa dessa repercussão, o governo decidiu revogar parte das mudanças anunciadas.
Um dos recuos diz respeito às aplicações de investimentos de fundos nacionais no exterior. Originalmente, a alíquota para tal movimentação era zero. Com as mudanças anunciadas nessa quinta, foi implementada a taxação equivalente a 3,5%. Com o recuo divulgado, o IOF volta, portanto, a não incidir sobre esse tipo de transação.
A negativa da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) ao pedido de acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a apenada do regime semiaberto Yasmin Dantas Forte Belo repercutiu nas redes sociais e na opinião pública. Em resposta, a equipe de Yasmin divulgou uma nota de esclarecimento nesta terça-feira (28), reforçando sua trajetória de ressocialização e denunciando o preconceito enfrentado.
Na nota, familiares e apoiadores destacam o histórico da apenada durante os três anos em que esteve em regime fechado. Segundo o comunicado, Yasmin concluiu uma graduação, realizou mais de 60 cursos, incluindo uma formação em Marketing Digital, e ainda trabalhou dentro da unidade prisional, comportamento que contribuiu para sua progressão de regime.
A equipe reforça que, atualmente, Yasmin exerce função administrativa por meio de um processo seletivo interno, autorizado legalmente. “Essa é a verdadeira ressocialização, prevista por lei e garantida a qualquer pessoa que busca reconstruir a vida com dignidade”, diz um trecho da nota.
A manifestação também critica a exposição da imagem de Yasmin e a divulgação de informações sigilosas.
A nota encerra com um apelo contra o preconceito e a desinformação que, segundo a equipe, ainda dificultam o processo de reintegração social de pessoas egressas do sistema prisional.
Confira a nota na íntegra:
a SEAP teria negado o pedido alegando “grande número de demandas sobre sua responsabilidade”.
Um caso inusitado chegou à Vara do Trabalho de Salvador. A autônoma Maíra Campos Leite ingressou com uma ação trabalhista contra uma empresa, pleiteando o reconhecimento de sua maternidade afetiva em relação a uma bebê reborn e, consequentemente, o direito à licença-maternidade e ao salário-família.
Segundo a petição inicial, Maíra considera a boneca, a quem deu o nome de Olívia, como sua filha, com quem estabeleceu forte vínculo emocional. Ao comunicar a situação à empresa e solicitar os benefícios previstos na legislação trabalhista para mães, a recepcionista foi alvo de zombarias e comentários vexatórios, sendo inclusive orientada a “procurar um psiquiatra”.
A defesa da trabalhadora fundamenta o pedido no princípio da dignidade da pessoa humana e no direito ao livre desenvolvimento da personalidade, alegando que o vínculo com a filha reborn é legítimo sob a perspectiva afetiva e emocional.
A advogada da autônoma argumenta que o direito contemporâneo reconhece a maternidade socioafetiva e que esse entendimento deveria ser estendido ao âmbito trabalhista.
Além da rescisão indireta do contrato de trabalho, com o pagamento de todas as verbas rescisórias, a trabalhadora pede indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil, alegando abalo psicológico e humilhação. Ela também requer, em tutela antecipada, o imediato reconhecimento da rescisão do vínculo empregatício, com a liberação do FGTS, multa de 40% e guia do seguro-desemprego.
O processo será analisado pela Justiça do Trabalho da 5ª Região.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse nesta quarta-feira (28), que decisão de conceder, ou não, vistos à estrangeiros é “exclusivamente” da alçada do país que o emite.
Durante uma audiência na Câmara dos Deputados, o ministro afirmou: “É uma decisão soberana de um país, conceder, ou negar e não tem que dar explicação”.
“A questão de conceder visto é uma questão única e exclusivamente da ossada do país que emite o visto”, acrescentou.
A fala ocorre no mesmo dia em que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou a restrição de vistos para estrangeiros, incluindo autoridades, que “censurem” americanos.
Embora o secretário não tenha esclarecido mais detalhes, nem tenha citado nenhum caso em específico, na publicação, ele afirma que autoridades estrangeiras tomaram “ações flagrantes de censura contra empresas de tecnologia americanas e cidadãos e residentes americanos quando não têm autoridade para fazê-lo”.
Ao ser questionado pelos parlamentares sobre o assunto, Mauro Vieira reforçou a importância de que o Brasil tenha também uma exigência de visto para muitos países”.
“Precisa ter um controle sobre as pessoas que entram”, afirmou.
“Os Estados Unidos são livres, a Europa também, todos os países são livres. Todos que querem viajar têm os encontros, as atividades que quiserem, cada um responde por si”, completou Vieira.
Alegando “grande número de demandas sobre sua responsabilidade”, foi negado pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) o pedido da chefe da Unidade Instrumental de Administração Geral (UIAG), Maria do Socorro Oliveira, para que a apenada do regime semiaberto Yasmin Dantas Forte Belo tivesse acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
“Considerando que a contratada já vem atuando em dois outros setores da UIAG, indeferimos o pedido para evitar equívocos e retrabalho, diante do grande número de demandas sobre sua responsabilidade”, diz o documento assinado pelo Secretário de Estado da Administração Penitenciária Helton Edi Xavier da Silva.
A intenção era que a detenta pudesse atuar para viabilizar pedidos de materiais, inserir no sistema notas fiscais e demais documentos relacionados ao recebimento de materiais pelo Almoxarifado. O pedido havia causado bastante estranheza entre servidores e policiais da própria secretaria, que conta com diversos comissionados e efetivos aptos para a função.
Corrigindo a postagem
Esse aulão foi direcionado para o 9• ano, alunos de 14 anos. Em momento nenhum foi direcionado ao ensino médio. Minha filha estuda no 9• ano.
Outra coisa, assistam o filme e vocês vão observar que o distrito destruído é o 13.
Não sou PEtista e muito menos Bolsonaro, acredito que antes de tomar partido, devemos observar os fatos.
Muitos pais soltam seus filhos na escola e não acompanham em nada. E depois se acha no direito de acreditar em tudo e sair falando besteiras e acusado tal professor. Acompanho minha filha em tudo, e afirmo de certeza, que em momento algum foi falado de política brasileira, e sim do cenário do filme que fala sobre a miséria que eles enfrentam.
Acredito que fora de sala de aula os professores podem acompanhar o partido que quiserem, da mesma maneira que nós pais acompanhamos.
Então quer dizer que as escolas devem abolir o número 13 e as cores vermelha para não fazer apologia?! Muito bem, você que tem esse pensamento, é um alienado.
Que profissional é você? Publicar sem verificar o que ocorreu. Por isso que muita gente não confia no que você publica. Por que tirou os nomes dos professores? Está com medo dos processos. Seja ético.
N teve nada disso no aulão, de duas uma, vocês fizeram e postaram isso por mentira ou são completamente imbecis.
Impressionante a capacidade dos gados de Bolsonaro em criarem teorias da conspiração. Minha gente, esse foi um aulão TEMÁTICO, óbvio que em uma escola como o salesiano apologia política não é tolerada. Quem assistiu aos FILMES sabe que esse ataque a instituição e PRINCIPALMENTE os PROFESSORES, não faz sentido.
Pessoal, Bolsonaro já perdeu essa eleição! Superem e deixem os professores em paz! Vão trabalhar, já que não quiseram estudar.
Isso, pais! Tirem seus filhos da escola. Só assim as crianças e adolescentes civilizados e conscientes terão paz para estudar dignamente.
Kkkkkkk. Adorei a matéria. Mesmo sabendo que os professores não fizeram de forma intencional, quero pedir para vocês fazerem isso todo ano, pois falar sobre esses temas é responsabilidade sim da escola. Amanhã estarei matriculando meus filhos nessa escola! Atura ou surta bolsominios.
ja vai colocando tua filha pra fazer xixi na frente dos meninos entao.
Esses esquerdistas dão uma aula cheia de mensagem subliminar e ficam querendo mentir dizendo que não foi? CAMBADA DE NOJENTOS ESQUERDOPETISTAS
po cara, vai estudar um pouco, vc nem tava la pra ficar afirmando b*sta, mas esqueci q é normal pra direitista nao estudar.
Sou pai de 3 alunos da escola e todos ja reclamou desse professor de historia e dessas professoras que defendem ideologia de genero, feminismo com sovaco cabeludo, e que falam mal do nosso presidente. Teve uma professora falando do tal paulo freire na aula, absurdo.
Mentira! Uma professora falando do patrono da educação brasileira? Do maior educador do mundo? Daquele no qual as universidades mais respeitadas se inspiram para lecionar?
O estrago que vocês fizeram no Brasil eu jamais serei capaz de perdoar. Viramos uma ex-nação em cima desse fanatismo tolo. Que pena. E que desserviço esse Bruno Giovanni. Trai a classe com mentiras, que são fartas por aqui, e com um apoio sabujo
Vou tirar minhas 2 filhas dessa escola. Achei que era mentira até ver a rede social desses professores. Tudo esquerdopata, tudo defendendo o pt e o luladrão. Ou a escola demite esses esquerdistas ou a saída é tirar minhas duas filhas.
O bolsonarismo nunca foi uma corrente política, é sim uma seita formada por um amontado de obscurantistas alucinados e doentes da alma.
Só o que fazem é explodir as mentes! A lavagem já começa aos 5 anos. Vejo na escola do meu neto. Escola Bilíngue
Meu filho será transferido para outra instituição educacional.
Esse Professor quer nos fazer de idiotas! Usando uma linguagem subliminar!
Ah, falar de insegurança alimentar então é.falar mal de Bolsonaro e fazer.propaganda positiva ao PT? Isso diz.muito sobre Bolsonaro então kkk
Tem uma professora de Artes nessa instituição que vive de querer fazer doutrinação enrustida dentro da escola. Sempre que minha filha tem aula com ela, chega me relatando os absurdos. Queremos com urgência uma posição do grupo Salesiano.
Ainda colocaram os dedos do condenado na logomarca do tema. Tenho filhos nessa instituição, mas caso não façam uma retratação e punição desses ditos professores que participaram e elaboraram essa aula patética, irei tirá-lo dessa escola.
E se fosse distrito 22? Kkkkkkkk povo desocupado.
Inacreditáveis são os comentários aqui chamando os professores de canalhas, safados e vagabundos.. Vocês, por acaso, se formaram como? Sem os professores vocês não seriam nada, meus senhores. Deveriam se envergonhar e voltar para a escola, pois não estudaram suficiente para saber que a fome é um problema sério no país desde muito tempo. Os professores estão errados só pelo fato de terem passado vocês de ano sem ter o mínimo de conhecimento básico. Respeitam a classe que mais trabalha corretamente nesse país e que não depende de políticos para se beneficiarem. Em relação a rede pública que citaram aí, os professores passaram por concurso público, coisa que vocês não tem conhecimento de causa pois não deve ter passado nem na dependência da escola.
Só professor tem que ensinar português, matemática, geografia, física, química etc. Agora isso aí é militante ESQUERDOPATAS que adora um ladrão, comunista que assaltou o Brasil.
Falou tudo
Muito bém. Antes de publicar uma matéria, deveria procurar averiguar.
É tanto escândalo no marista e agora foi a vez do salesiano. Por essas e outras que coloquei meu filho no Noilde não que lá não exista, mas a coordenação quando tem ciência que o professor extrapolou toma alguma atitude.
O bolsonarismo é doente, paranoico e irresponsável. Um mal que precisa ser bandido da democracia.
Por essas e outras que não coloquei meu filho para estudar lá nem no marista. Na minha época o salesiano e o marista eram referência para mim e todo o estado, mas hoje estão em decaindo com essa doutrinação.
Como sempre, o Blog do BG sendo o Blog do BG.
Meio de comunicação medíocre que com clara parcialidade política e falta de apreço a verdade.
Você, BG, é responsável por parte da polarização que vivemos quando escolhe a forma de divulgação das suas “verdades”.
Quando a sua ficha cair, se um dia acontecer, você vai se envergonhar muito. Espero que não demore.
Meu filho estudou lá. Depois foi para o São José, rede salesiano. Tirei do São José também. Material didático da rede salesiano é voltado para o socialismo, estão pavimentando para a implantação do comunismo.
Nem parece uma instituição religiosa… padres querendo implantar o comunismo.
QUE ABSURDO!!! tudo mentira. Eu estava presente e em nenhum momento os professores falaram do cenário político atual ou se posicionaram a favor de candidato A ou B. Eles são inclusive meus professores e excelentes profissionais!
Mentirosa… Você só pode fazer parte deles…
Reportagem mentirosa, não teve nada disso no evento. Não se pode falar de combate a fome que é referência a Lula? O aulão era apenas para alunos do nono ano que não votam. Se informem melhor!!?
Não sei o que é pior… O questionamento sobre o conteúdo que é extremamente necessário para os alunos que irão fazer o ENEM ou os comentários por aqui!
Quanto ódio gratuito à esquerda! Lógico que trabalhador vai ser contra a fome, a miséria! Pautas que são supostamente de esquerda! Ser direita conservadora no. Nordeste? Quem? Onde?
Sou aluna do 9 ano, e estive presente nesse aulão. Estou indignada com a quantidade de mentiras que li nessa matéria!! A aula foi totalmente voltada para um livro, que se vcs tivessem o mínimo de senso, teriam lido pelo menos a sinopse para saber do que se trata. Espero que esses alunos que tiraram os professores de contexto tenham na cabeça todo o trabalho que os mesmos tiveram para preparar uma aula em dia de sabado para a gnt e espero, que se toquem que o mundo não gira ao redor da política e dos candidatos corruptos deles!
Colégio PODRE…professores ESQUERDOPATAS…👈👈👈👈👈
BG, você deveria investigar antes de publicar, porque minha filha foi para esse aulão e não houve nada disso e antes que você pense que eu sou petista, afirmo que VOTO EM BOLSONARO.
Mas você precisa ser mais profissional.
Sr Ricardo Bufal o ex presidiário nao tirou o Bradil da fome. Ele baixou as estimativas em valores financeiro da faixa de pobreza. Nao se iluda e nem iluda ninguém.
Absurdo é o povo achar que falar da fome do país é doutrina. Os professores mostraram apenas os dados.
Tirem essa polarização ridícula da vida de vocês!
Meu nobre, o auxílio Brasil cobre 100% dos brasileiros mais pobres, é só se cadastrar. Falar em fome no Brasil, é politicagem baixa e desonesta.
Exatamente
Olhamos pra frente e vemos uma geração carente de valores sociais, familiares e cristãos, triste futuro plantados por esses professores marxistas.
Srs país salvem seus filhos enquanto é tempo, afastem-os desse estabelecimento conivente e omissos com essas atitudes, escola de padre fazendo vista grossa para o Aborto, Drogas, ideologia de gêneros, destruição da família, pautas que esses professores criminosos pregam.
Pais e Mães! Que seus filhos e folham conheçam a realidade do Brasil – fome, desigualdades, preconceitos, racismos .. – e possam se posicionar como cidadãos e cidadãs conscientes do Brasil e dp mundo em que vivemos!
O povo de Cristo é uma comédia, nem faz a leitura da Bíblia e segue os influencers de ocasião. Se falar de fome é abordar o comunismo porque é que vocês como bons cidadãos de bem não agem? Usar as cores vermelhas do colégio virou coisa de petista? Kkkkkkkk Lascou-se os dar edited que seguem os tempos e cores litúrgicas. As vezes serão bolsominions por usar o verde, a bandeira com cores amarela do Vaticano ou vermelho do sangue do Cristo comunista e petista.
Eu estou chocada como bolsonarista é burro e não entende acha que tudo é alusão ao PT. Vão estudar! Meu filho é aluno do Salesiano e isso só me deixa mais segura da escolha certa. Parabéns, Professores! Dar aula sobre a fome no Brasil é um DEVER de todos, só esses alienados que não percebem isso.
É verdade eu tava lá
A primeira PEC que Bolsonaro tem que mandar pro Congresso é pra mitigar a autonomias das universidades federais. Para fechar todos os cursos de humanas. Dá o canudo a que já entrou e manda pro mercado de trabalho. Tira esse monte de matéria também do ensino escolar.Investe tudo com curso técnico ou área de saúde. Quem quiser fazer, por exemplo, Antropologia, que pague.
Conheço o time de professores e nada disso foi realizado. Não existe cunho político em uma fala que fala a verdade e realidade do Brasil. É triste coisas e profissionais serem tirados de contexto.
Meu filho estuda nessa escola , aguardando o retorno da escola no meu questionamento. Se não tiver o desligamento desses professores e retratação da escola , estarei procurando outra instituição. Absurdo tudo isso 😞
Mulher, cuide! Coloque logo sua cria em um colégio militar, pra não pensar por si, só obedecer comandos. É o melhor, acredite!
Gente, a logomarca da escola é Azul com Vermelho. Toda empresa tem uma identidade visual, ou agora eles terão que mudar até a cor da logomarca ?!?!
Exatamente
Defender o fim da fome agora é ser Lula? É ser de esquerda? esse folhetim bolsonarista estar passando dos limites viuu. Depois não reclamem !
A aula foi maravilhosa. A ciência é o caminho para a evolução da humanidade. Blog do BG é uma piada sem graça.
Eu sou aluno do colégio e posso alegar veementemente que o Salesiano Dom Bosco nunca permitiria tal movimento político. Além disso, nossos professores são sérios quanto a esse assunto, sempre se mantendo neutros quando estão em seus trabalhos.
Devo dizer que esse aulão não teve nenhuma alusão política, bastava ter lido o livro “Jogos Vorazes” para interpretar a aula corretamente ao invés de disseminar informações falsas.
Gostei da sugestão da(o) Kaligola. Quem permite que seus filhos recebam orientação pedagógica com viés exclusivamente de esquerda, concentrado no socialismo, comunismo, ideologia de gênero, apologia as drogas, a libertinagem, permissividade ao crime…realmente é melhor escolher um colégio deste mesmo.
Não há como dissociar ou é ou não é!
Prefiro um colégio no qual o projeto pedagógico permita a pluralidade de ideias sem viés ideológico.
BOLSONARO 22
A Sra. anda comendo alguma coisa estraga e está com o discernimento meio turvo… um colégio católico que fala de “ideologia de gênero, apologia as drogas, a libertinagem, permissividade ao crime”? Tá na Disney??
E ainda tá nessa de comunismo e socialismo depois de Kruschev, as notícias não chegam no seu rincão? Esse ZAP não tem um grupelho de história?
Pluralidade de ideias MAS só se for liberal-conservador (que já é um paradoxo brutal, dado que economia liberal conflita com ditâmes conservadores).
É tanta asneira e chapéu de alumínio que vou te falar…
Por isso prefiro o Cei
A aula foi para alunos do 9 ano , com idade entre 14 e 15 anos . Portanto sem idade para voto . Minha filha estuda lá e foi pata o aulão . Irei colher informações sobre os fatos para posicionamentos. Mas vale lembrar que se trata de um livro trabalhado durante o ano de 2022
Absurdo é esses pais se meterem nas aulas da escola pensando que tudo que falam tem a ver com os candidatos. Falar sobre a política do Brasil faz parte do ensino de qualquer escola. As pessoas estão ficando loucas!
Voto mermo e confirmo 13 poha
Gente isso tem nada v com política, isso é um filme que todo ano tem para os alunos do 9 ano. Meu filho qd fez o 9 ano tbm assistiu. Distrito 13 o filme
E é? Interessante isso acontecer justamente próxima à eleição… Já vi que és uma militante. Abra os olhos enquanto ainda tem liberdade.
Você mesmo diz em sua matéria que o Distrito 13 é do filme “Jogos Vorazes”, então porque isso seria uma alusão ao Lula? Além disso se você tiver o mínimo de interpretação de imagem a luz vermelha foi para melhorar esteticamente o ambiente de acordo com a imagem
Na vida não basta ser (honesto, competente, ético, fiel, etc). Tem que PARECER!
Professor que não doutrine seus alunos em sala de aula hoje em dia vale ouro e são raros, o resto é meia boca.
Top 10 matérias confiáveis.
Não posso afirmar que isso seja verdade. Não estava lá, mas que tá td dominado, isso tá! A maioria dos professores, por uma razão inexplicável, principalmente nas universidades, é pró Lula. Como pode, professores! Esses indecentes não conhecem a verdadeira história do Brasil; conhecem e ensinam narrativas criadas pela esquerda, a partir de Paulo Freire. Cada pai e mãe que cuide de seus filhos, porque é bem assim na maioria dos estabelecimentos de ensino.
E o nosso presidente deu um belo aumento para estes babacas. Cabeça de esquerdopata é terra de ódio e degradação humana.
É só mudar de escola, e deixar eles serem uma escola socialista e dar aula de graça.
É só solicitar a demissão desses militantes do PT travestidos de professores.
Como pode um colégio que diz se orgulhar do seu lema que diz educar evangelizando, ter professores que usam aulas para ensinar ideologias que vão de encontro a fé cristã.
Como pode um colégio que diz se orgulhar do seu lema que diz educar evangelizando, ter professores que usam aulas para ensinar ideologias que vão de encontro a fé cristã.
vocês são mt desinformados, vao procurar oq fazer e deixem os professores em paz. eles em momento algum se pronunciaram publicamwnte sobre o governo atual em aula
Outro militante infiltrado 🤦🏻♂️
Que absurdo, estou chocada, neste momento estou na escola, trouxe meu filho para fazer uma sondagem e vejo essa postagem, em busca agora de uma explicação da condenação, como pode uma escola que prega Educar Evangelizando e Evangelizar educando, permitir esse tipo de apresentação absurda.
Então se ainda está em dúvida, procure se informar dessa aula direito, pq acredito que vc seja um adulta e não uma criança igual os montes aqui comentando besteira sem saber direito como foi essa aula.
O nazifascismo potiguar está com medo! Eles tão vendo Lula em tudo, ah gado adestrado, nunca ligaram para educação dos filhos e agora acha que qualquer coisa vermelha é “comunista”.
Achou ruim, tira e bota em qualquer outro colégio particular liberal, com aulas de empreendedorismo e educação moral e cívica.
Se nós brasileiros que queremos defender nosso país é nossa liberdade somos gado… Vcs são zumbis! Anencéfalo!
o colégio merece uma resposta a sociedade. Inaceitável esse tipo de comportamento.
Absurdo!!! Esses professores deveriam ser punidos!!! Pagar uma escola e servir para induzir e poluir a mente dos alunos.
A direção apoia o material didático de lá todo voltado para socialismo.
O Professor Ricardo Gomes diz ser anti partidário. Apenas usou na sua sala de aula a famosa linguagem subliminar.
BG ESSE SEU BLOG DEVERIA MUDAR DE NOME.
VC DEVERIA INTITULAR VOTE NO BOZO
QUE FRESCURA, MEU AMIGO UM ALUNO DE 16 ANOS, JÁ YEM DICERNIMENTO DE SABER O QUE QUER.
PROVA DISTO, É QUE SEU CANDIDATO, O BOZO, QUER DIMINUIR A IDADE PENAL PARA 16 ANOS.
DEIXA DE “TERRORISMO” BARATO BG.
Matéria mal preparada e totalmente errada, só falaram sobre conteúdos que estão acontecendo no nosso país e relacionando com o filme, porém as pessoas são negacionistas o suficientes pra negar até isso
O tal do desespero, não houve nada demais, além de MIMIMI, como eles próprios falam. Os professores só falaram da fome, que mais de 35 milhões de pessoas passam nesse governo. Só que a “censura” só existe quando nos prejudicar. Lula 13
Vão se tratar! Que loucura é essa? Tudo agora vem à público para esse tribunal de rua alucinado.
Sabe o que incomodou vocês? Que o assunto a abordado, ou parte dele (pela imagem) foi a fome!!
E vocês não querem esse assunto. Sabe o por que BG?!
Porque Lula tirou o Brasil do mapa da fome, isso é incontestável.
E o presidente de vocês disse, sim, ele mesmo, que não existe fome se verdade no Brasil.
Eis a diferença: vocês não querem um assunto real e que fragiliza o mito de vocês.
Vão se tratar.
Sou aluno do salesiano, muitos dos professores aí foram ou são meus professores, professores inclusive muito bons. Nunca em sala de aula tentaram “doutrinar” ou direcionar alguma fala para algum político.
Faço minhas as suas palavras.
Sr Bruno Giovani, gostaria que o senhor deixasse de lado sua parcialidade profissional e respeitasse a lisura profissional dos cidadãos envolvidos e, covardemente, aqui expostos. Sugiro que o senhor se retrate das informações falsas aqui veiculadas, que são de uma, no mínimo, grande maldade.
Sou um dos professores que idealizaram o aulão e, em nenhum momento se fez referência a este ou aquele candidato, até por que o Colégio Salesiano Dom Bosco não tem esse tipo de postura, muito menos os profissionais que de lá fazem parte.
Peço aos comentaristas de plantão que respeitem a instituição e os profissionais envolvidos.
Caso queria maiores informações, estarei a disposição.
Qual a escola pública que o Sr leciona?
Muito bem, professor!
Minha filha, Mariana, foi para o aulão e disse que não aconteceu nada disso.
Chega de proselitismo político no ambiente escolar. Criem vergonha na cara e cumpram suas obrigações de apenas ensinar. Chega de tanta intromissão.
Seu perfil no Instagram @profricardogomes tem uma foto no IFRN Natal abraçado com Fátima Bezerra. Isso também é mentira?
Nossa eu fico chocada como as pessoas acreditam e ofendem os professores dessa forma. Minhas 2 filhas estudam no Salesiano e nunca vi a escola com esse viés político partidário. Mas temos que ser pais responsáveis e mantermos sempre essa ligação família / escola. A educação dos nossos filhos devem iniciar dentro de casa, mas com pais que desrespeitam os professores, já se imagina que aluno é esse, pq vê essas atitudes dentro de casa. Minha solidariedade a você Ricardo e aos demais que participaram da aula, não tenho dúvidas da capacidade de vcs, tenho um orgulho gigante por já ter sido professor da minha filha e uma admiração por essa linda profissional que tem o dom de transformar a vida das pessoas através do ensino.
ISSO MESMO RICARDO!!!!!!!!!!
Tenho dois filhos lá, to decepcionado com a escola e agora estou mudando minha concepção até pq professor querer impor ideologia, já vou providenciar a mudança de escola dos meus filhos.
Por isso que não coloquei meu filho no salesiano nem no marista.
O salesiano tem que demitir esses safados desses professores PTralhas, pois essa escola é privada e esses professores vagabundos da esquerda não podem fazer política na mesma. Esses crápulas tem é devem serem demitidos imediatamente. Vão ensinar na rede pública ok ara ganharem uma migalha e não serem reconhecidos, trastes.
Senhor(a) Azevedo, não acha hipocrisia falar para os mais jovens terem cuidado com o que veem nas redes sociais enquanto os mais senis são os que mais caem em Fake News? Tenho um conselho para você: Cuidado com aquilo que você vê nas redes sociais, pois nem tudo que têm lá é verdadeiro.
Devo me adequar à sua época e dizer que vossa mercê é um boomer.
Observo os comentários, vejo que tem vários equívocos, 1° o aulão não foi para o ensino médio e sim para os 9° anos, 2° só falácias de pessoas que nao tem o que fazer e fica julgando os profissionais da Escola, outra que não são doutrinadores e sim educadores, tenho meus filhos lá e estou muito satisfeito. Posicionamento político não cabe aqui.
Creio que o senhor não conheça o ensino pregado no salesiano. A escola é cristã e não apresenta posicionamento político. E também acredito, que a partir do momento que o senhor se rebaixou usando xingamentos perdeu o argumento
Se for demitir todos os que são esquerdistas e doutrinam em suas aulas, vai faltar professor.
Uns safados! Se aproveitam da oportunidade para destilar ideologias. O que diz o colégio quando professor expõe que o crime compensa?
Os professores do Salesiano são todos petistas e deixam bem claro nas aulas. Ainda bem que minha filha está em uma turma que sempre se posiciona e não permite lavagem cerebral.
Carla, sou aluno do 9º ano e posso afirmar que os nossos professores nunca demonstraram seu posicionamento político nas aulas.
Sua filha talvez tenha escutado sobre alguma questão social e entendeu que era o posicionamento político do(a) professor(a), por ser um problema que se expandiu no governo atual.
A aula é sobre a fome no Brasil. Um tema atual e necessário em aulas de Geografia, por exemplo! Deixem de abilolamento e vão estudar bolsominions desocupados!
Isso é um jumento doutrinado. Coitado. No futuro vc ainda vai agradecer aos bolsonaristas que irão salvar esse país.
Por essa e por outras que o Salesiano hoje é decadente e está ladeira abaixo entre as escolas de Natal. Bando de padres comunistas doutrinadores dos filhos alheios. Que essa porcaria seja fechada com a vitória do nosso mito.
O caminho mais imediato é registrar uma reclamação na instituição e entrar com um processo no Juizado Cível cobrando uma reparação moral da Escola bem salgada para servir de escopo pedagógico. Os Diretores com certeza são Religiosos(as) e essas criaturas tem um escorpião no bolso na próxima seleção de professores eles certamente serao bastantese criteriosos e seletivos no que se refere a botar os esquerdalhas no seu Cast
Fora Escola de Padrecos!
Fui aluno do salesiano em 2018 e alguns professores realmente exercem essa influência politica.
É muito mi mi mi mi,arrasada, sei não viu. Vou matricular meu filho lá, me convenceram obg
A partir de hoje vc está liberada Kaligooooooolinha, tu pode pagar nada babão de ladrão, o seu sonho é virar porta bandeira.
Também colocarei o meu lá…
O Brasil todo é 13 Bruno Geovane!
Tirem seus filhos desta escola. Procure escola neutra. Isso é papel da escola. Quando a escola estiver vazia vão perceber o erro.
Mas a logomarca da escola é Azul com Vermelho… Toda empresa tem uma identidade visual ou agora eles terão que mudar até a logomarca ?!?!
Vergonha, os pais ainda pagam caro para submeter os filhos a essa militância descarada. Tenho um filho de 3 anos, já sei onde não irei matriculá-lo.
Fui aluno em 2012 do Dom Bosco, e desde aquela época já era nítido a tentativa de lavagem cerebral dos alunos. Sinceramente não me surpreende um aulão desses.
Tenho para mim que o senhor estudou no salesiano errado
Pois é, nao entendi
Rapaz não vi o blog comentando sobre as danças de funk dentro da igreja. Putz…acabou a imparcialidade desse blog. Mas como BG mesmo diz. Lê quem quer. Mas que o blog virou palco eleitoral isso virou.
Que tempos são esses? Quer dizer que qualquer coisa que se usar vermelho e falar número 13 ( que é o da sorte) é falar de lula? Ninguém tem pode mais fazer uma reflexão crítica sobre esse país ? Eita povo difícil.
Mas a logomarca da escola é Azul com Vermelho… Toda empresa tem uma identidade visual ou agora eles terão que mudar até a logomarca ?!?!
Está muito difícil ensinar em um país que não pode apresentar os reais problemas da população aos alunos. Que formação esse aluno terá???
“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar…”
Isso é coisa de professor safado que quer impor as suas ideologias aos alunos.
Sou aluno salesiano e garanto a você que nenhum desses professores é “safado” ou tentam impor suas ideologias em nenhum aluno, são professores excelentes.
Porque só procurar o enerramento do ano para procurar a direção da escola?
O aluno pode sofrer represália
O colégio com certeza permitiu
Isso é um filme, todo ano tem para os alunos do 9 ano. Meu filho tá no pré. E ele disse que todo ano tem nao é de agora, e tem nda v com política. O nome é até distrito 13
Meus filhos já estudaram nessa escola, passei por muitas situações medonhas lá. Mudei de escola!
O bolsonarismo é doente, paranoico e irresponsável. Um mal que precisa ser bandido da democracia.
80% dos professores do Salesiano também ensinam nas escolas públicas, daí o viés esquerdista. Tomem cuidado senhores pais.
Agora ficou fácil! Imagina frequência desses professores nas escolas públicas heimm!?
Tá tudo dominado pela esquerda maldita. Todas as instituições. Só resta nosso voto pra estancar esse consórcio desastroso. Infelizmente, uma das áreas mais afetadas é a da educação. Foram anos de lavagem cerebral nesses, que hoje, são professores.
O salesiano está virando bagunça o padrão da escola está caindo cada vez mais.
Professores que são militantes politicos lamentavel.
Vou tirar os meus filhos da escola.