Para barrar pacote anticrime, advogados levantam custos do projeto de Moro

Foto: Werther Santana/Estadão

Um grupo de advogados e defensores públicos, que é contra o pacote anticrime de Sergio Moro (Justiça), encomendou um levantamento dos custos da proposta para os cofres dos estados.

Os opositores da medida acreditam que, diante do apelo de punições mais duras a criminosos, mostrar que uma política que amplia o encarceramento pode sair caro é a melhor chance de desidratar o apoio à medida.

O objetivo da medida é tentar barrar o pacote anticrime.

Com informações da Folha de S.Paulo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. paulo disse:

    BG
    Moro nelles. Agora temos um Ministro sério e decente para acabar com essas chincanas de advogados recebendo honorários de clientes bandidos.

  2. Carol disse:

    Moro, amo esse ministro !

  3. Sérgio Nogueira disse:

    Não se enganem nem por um segundo: os advogados são contra esse pacote, não pelos custos levantados por eles, não estão nem aí para isso. Nunca estiveram. O motivo é que esse pacote vai acabar com os infindáveis recursos que garantem a impunidade de seus clientes e que geram elevadíssimos honorários.
    É esse o motivo. Perderão renda. Simples assim.

  4. Naldimar Monteiro disse:

    Eu acho que não tem preço maior que a perda de vidas, coisa que os ditos advogados não estão preocupados. Afinal ninguem pode tocar nos bandidos queridinhos deles.

  5. Teo disse:

    Advogados, estão com medo de perder dinheiro de seus clientes.kkkkk

  6. Rosa disse:

    Porque não falam a verdade? o que temem é a diminuição de receitas dos advogados, pois não ganharão mais dinheiro procrastinando ações, e barrando uma ação efetiva da justiça. O bem que essas medidas de Moro farão pra sociedade, será incalculável desde financeiro até na ética. Pois o cidadão terá certeza que a justiça alcançará os maus feitores.

COMENTE AQUI