Para ministro do STJ, Witzel “mantinha o comando das ações” que teria dado suporte a supostas fraudes e irregularidades em contratos da Saúde do RJ

Foto: Gilvan de Souza/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Segundo o ministro Benedito Gonçalves, do STJ, na decisão que autorizou a Operação Placebo, Wilson Witzel tinha o “comando” da estrutura que teria dado suporte a supostas fraudes e irregularidades em contratos firmados pela Secretaria da Saúde do governo do estado durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com o magistrado, com base no conteúdo das investigações, “WW mantinha o comando das ações (auxiliado por HW), tendo seu secretário ES delegado funções a GN, criando-se a estrutura hierárquica que deu suporte aos contratos supostamente fraudulentos”.

“WW” e “HW” são, respectivamente, Wilson e Helena Witzel, a primeira-dama do estado. O ex-secretário de Saúde Edmar Santos é identificado como “ES”, enquanto “GN” é Gabriell Neves, ex-subsecretário de Saúde, preso no início do mês.

“A medida cautelar de busca e apreensão se faz necessária no caso em análise, uma vez que a diligência poderá garantir a localização e apreensão de variada documentação (física e eletrônica) em poder dos investigados”, anota Gonçalves.

O ministro do STJ afirma ainda que é necessário cumprir os mandados de busca e apreensão imediatamente, pelo fato de alguns dos investigados terem “conhecimento jurídico”. Witzel é advogado e ex-juiz federal.

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Azevedo disse:

    Esse caboclo tá enfiado até o pescoço nessa roubalheira do Covid 19. A operação lava jato vai ser fichinha finte a operação corona jato. O padrão do Sergio Cabral diante desse Witzel, Doria, de alguns outros governadores é um mero amador, perde longe.

  2. Zeca disse:

    Foi JUIZ FEDERAL. Vejamos que o cargo ocupado não é sinônimo de honestidade.

  3. Direita-Honesta disse:

    Mais um anti-Bolsonaro, que se elegeu às custas do presidente e está mostrando quem realmente é: apenas mais um corrupto e inimigo do Brasil. Esse filme se repete com muita frequência.

  4. QUEIROZ 2022 disse:

    Wilson Witzel tinha que ter contratado Queiroz para fazer a movimentação. Queiroz é fera!

  5. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    Aqui fica só nas preliminares kklllkkkl

  6. Gustavo disse:

    Se gritar pega ladrão…

  7. Júnior disse:

    Rapaz, será que nesse RJ só existe governador desse naipe?kkkkk, que sequência heim!
    …Garotinho, Cabral, Pezão e o atual😂

  8. francisco Carlos Xavier disse:

    Quando é que MPF via começar aqui no RN, já tá no hora

COMENTE AQUI