
O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta quarta-feira (13) que a morte de oito pessoas em uma escola no interior de São Paulo não tem relação com o decreto assinado por Jair Bolsonaro (PSL), que flexibiliza a posse de armas no Brasil.
“O evento em São Paulo não tem relação direta com os projetos propostos pelo nosso presidente no seu programa de governo e a partir da sua assunção do governo, capitaneados também pelo Ministério da Segurança”, disse Rêgo Barros ao ser consultado sobre se há relação entre a medida que facilitou a posse de armas e o ataque a uma escola em Suzano, no interior paulista, nesta quarta.
O porta-voz ainda foi questionado sobre se o governo pretende fazer alguma ação por meio do Ministério da Educação.
“Naturalmente nós estamos muito tocados pelo evento e nós estamos a imaginar onde nós podemos colaborar para que coisas semelhantes a essa jamais retornem a acontecer no nosso país. Mas no momento, o governo não tem como adiantar e sequer teve tempo de pensar sobre eventuais campanhas ou coisas semelhantes”, respondeu.
Um homem e um adolescente mataram ao menos oito pessoas e feriram outras dez em um ataque a tiros na escola estadual Professor Raul Brasil em Suzano, no estado de São Paulo, na manhã desta quarta. As vítimas são cinco alunos, duas funcionárias e o dono de uma locadora de carro próxima ao local. Os atiradores são ex-alunos da instituição e também morreram.
Após mais de seis horas de silêncio, Bolsonaro lamentou a morte de oito pessoas em mensagem nas redes sociais, na qual definiu a tragédia como monstruosidade e covardia e prestou condolências aos familiares das vítimas do ataque a tiros.
“Presto minhas condolências aos familiares das vítimas do desumano atendado ocorrido hoje na escola Professor Raul Brasil, em Suzano. Uma monstruosidade e covardia sem tamanho. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu.
A manifestação do presidente ocorreu depois de integrantes de sua equipe ministerial já terem se pronunciado. Mais cedo, o ministro da Secretaria-Geral, Floriano Peixoto, classificou o episódio como “tristíssimo”. E o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, desejou sentimentos às famílias das vítimas.
Folhapress
Todos falando de liberação de armas esso e aquilo. Entretanto, não falam da omissão dos pais ou ate mesmo como era a vida em família.
Esquerdopatas sem noção. A única arma de fogo apreendida foi um revólver com numeração raspada. Ilegal, portanto. As demais armas foram machado, besta, arco e flecha, coquetéis molotov… Lei alguma será capaz de evitar a ação de malucos. Nem me venham com esse papo furado de que a educação é a solução. O que precisa ser feito é dar condição de defesa ao cidadão de bem. Tragédias desse naipe só terminam quando seus autores são abatidos. Essa é a realidade.
Não se trata de idiotice desses esquerdopatas. Claro que não. É a velha má fé, o antigo hábito dessa corja de "falsear" a verdade (perdoem o eufemismo), única maneira que eles encontram para divulgar suas asneiras por ai. Os dois malucos (crápulas, criminosos) foram pegos com um revólver com numeração apagada (ilegalíssimo, portanto), besta, arco e flecha, machado, coquetéis molotov… Ou seja, absolutamente nada a ver com o uso legal e autorizado de armas de fogo. Ao contrário, a presença de alguém legalmente armado teria minimizado a barbárie pois esse tipo de crime só costuma cessar com o abate de seus autores. É sempre assim. Bastaria alguém "do bem" armado por perto desses crápulas e a história seria diferente, com algumas vidas poupadas. É imprescindível proporcionar ao cidadão de bem a chance de defender a si e a sua família.
Claro que não tem, pois essa "flexibilização" não mudou nada de fato em relação ao posse de armas, visto que só quem tem muita disponibilidade financeira pode adquirir e manter uma.
Os mais pobres continuam adquirindo por meios clandestinos. Não mudou foi coisa nenhuma.
Lógico que não tem nada a ver! Tem a ver com as ideias de Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, de Buda, de Jesus…
Todo capim e alfafa é pouco para a tal espécie bolsominion.
E as inúmeras tragédias semelhantes ocorridas em anos anteriores, têm alguma relação com as ideias do Bolsonaro? A arma utilizada por um dos envolvidos era legalizada? Já foi comprovado que esse ataque era planejado pelos facínoras há pelo menos um ano e meio, ou seja, desde 2017, bem antes do Bolsonaro sequer ser candidado a Presidente. O resto é invencionice de quem não se conforma com a derrota eleitoral.
A LEI do DESARMAMENTO IMPEDIU que esses assassinos tivesse armas?
A LEI do DESARMAMENTO IMPEDIU que esses assassinos estivesses com armas a mais de 06 meses, inclusive anunciado a venda delas pela internet?
A LEI do DESARMAMENTO IMPEDIU que esses os assassinos de MARIELLE tivesse armas estocadas?
Se alguém na escola tivesse porte de arma e estivesse armado, quando o ataque covarde começou, não poderia ter atirado neles e defendido os desarmados, evitado tantos assassinatos?
Gostaria de saber se nas últimas tragedias similares acontecidas no Brasil, em alguma foi utilizada pelo menos uma arma legalizada.
Se mantiverem a coerência(coisa que não é o forte deles) esses hipocritas de plantão, vão pedir o fim do comércio de arco e flecha, machado, gasolina e porque não dá locação de veiculos, afinal um carro locado foi utilizado para cometer esta barbárie.
Todo mundo sabe que tem relação. As armas estavam guardadas na casa desses bandidos tal como prevêem a lei aprovada pelo governo Fakenaro
Arma ilegal, numeração raspada, arma de bandido e não de cidadão de bem, pense antes de falar besteiras.
Armas não matam o que matam são pessoas.
Jose, vc precisa de tratamento. Nao ha nenhuma relacao.. a nao ser com o desemprego causado pela matriz economica de Dilma/PT nos ultimos anos e que muitos desajustes familiares… e da politica desajustada social, que resultou em uma sociedade com muito problema de depressao (saude mental) e inuteis. A culpa nao é do bozo.. é do PT e sua corja de analfabetos que se acham intelectuais e desejam um Estado interventor. A arma é ilegal que os marginais adquiriram, a familia esta desajustada, pais de um usuarios de drogas, do outro desempregado, etc. Va estudar que vc ganha mais. E lula ta preso, viu? A arma nao substitui a segurançå publica, mas da direito a defesa pessoal.
Esse ataque tem a ver com o liberalismo que o PT implantou durante o tempo que permaceu no poder,o povo pode tudo em nome da democracia ,na empresa onde trabalhamos tem regras, normas, porquê na sociedade não pode ter?
A liberação de armasvai agravar a situação.
Desculpe mas não entendi. As armas estão liberadas agora???? Se não estão, como ocorreu? Amigo, louco é louco, eles conseguiram as armas que queriam mesmo não podendo comprar, não tem nada a ver com liberação de armas, ocorre que hoje as armas estão somente com os bandidos e o cidadão de bem está desarmado e chupando o dedo
Claro que não, vai dar o direito ao cidadão de bem se proteger é proteger sua família e patrimônio.