Paraibano, ex-engraxate, compra a dona da UNP no Brasil por R$ 4 bilhões

Janguiê Diniz envia Nota de Esclarecimento rebatendo decisão do CNMP

Neste domingo, 13, foi anunciado que o “Grupo Ser Educacional” assumirá todas as operações da Universidade internacional “Laureate”. O valor estimado da transação é 4 bilhões de reais.

O adquirente é o paraibano José Janguiê Diniz, ex-engraxate, nascido em 21 de março de 1964, no distrito de Santana dos Garrotes, na Paraíba. Da infância pobre e rural dividiu o seu tempo de dificuldades entre o trabalho e a escola. Da persistência veio a firme vontade de vencer na vida.

Ele é o maior exemplo para os alunos das suas instituições de ensino. Aos 8 anos, montou o primeiro “empreendimento”: uma caixa de engraxate. Depois, trocou pela venda de laranjas. Os pais sempre o incentivaram a estudar. Formou-se em direito na Universidade Federal de Pernambuco.

Tornou-se juiz do trabalho. Graduou-se, ainda, em Letras na Unicap e ensinou na Faculdade de Direito de Olinda Escreveu vários livros sobre direito e educação. A origem do seu atual grupo educacional foi o “Bureau Jurídico”, curso preparatório para concursos públicos. Janguiê sempre teve visão global: investiu na realização de congressos nacionais e internacionais, na área jurídica.

Em 2003 criou a Faculdade Mauricio de Nassau no Recife e a partir daí não parou de crescer. O “Ser Educacional” mantém a UNINASSAU, UNINABUCO, UNAMA, UNIVERITAS e UNIVERITAS/UNG. É o maior grupo educacional do Norte/Nordeste. No RN funciona através da Faculdade UNINASSAU, em Natal; a Faculdade Nassau em Parnamirim e a Faculdade Uninassau, em Mossoró.

A negociação criará grupo de ensino superior, com cerca de 450 mil estudantes, mais de 100 campi universitários e 500 polos de ensino em 26 estados e DF. A compra da “Laureate” agregará cursos na área de saúde, especialmente em Medicina, além de 11 instituições de ensino.

Amplia a presença em quase todos os estados do Brasil.

Por justiça Janguiê Diniz merece homenagem ao adquirir a a “Laureate”, uma organização internacional de ensino, com várias unidades no mundo.

Sem dúvida, demonstração de extrema competência e arrojo. Merece a admiração, sobretudo dos seus conterrâneos nordestinos.

BLOG DO NEY LOPES

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. NÉLIA maria dos santos fernandes disse:

    Parabens!!! Afnal , tudo vale!!!

  2. JOSÉ MARCOS disse:

    Gostaria de saber quanto foi o valor da primeira venda pela UNP.

  3. Paulo disse:

    Há um equívoco.
    A transação não foi encerrada.
    Outro grupo entrou na jogada.

  4. Lenilson Ramos de Souza disse:

    M.D.R, aqui quem vos fala é : L. R.S.; vc falou somente tudo. Não Parabenizo somente o Grandes Homem Paraibano , por este ato de BRAVURA… POIS PELEGA é mínimo. Realmente dos governadores que já tentaram administrar o RN, a professora Vilma de Faria, fora a menos ruim. Depois dela, iniciando pelo seu Vice que assumira ninguém mais vai prestar aí. O Estado está a cada segundo que passa, derivando cada vez mais para integrar ao fundo do oceano. Sem que matemático algum, economista, o raio que o parta lhe encontre mais. Costumo dizer que quem tem hoje, 50 anos de idade, não terá mais oportunidade alguma de ver o RN à terra!

  5. Junior Play disse:

    Sua data de nascimento fala por ele mesmo, 21/03/1964.
    Somando todos os números da 26. 2 + 6 = 8 oito é o número da justiça e do poder.
    Alegria, crescimento e sucesso dos humildes, queda, destruição e desprezo dos orgulhosos.

  6. Eliane Batista da Silva disse:

    Parabéns a esse guerreiro destemido, só podia ser um nordestino e em especial Paraibano que não tem medo de enfrentar os grandes pro alemãs da vida , e vai a luta com muita fé em Deus e sua capacidade e força de vontade.

  7. Rocker disse:

    Brasileiro com medo de comunista parecer criança com medo do velho do saco
    huahuauha

    Detalhe: a China (dominada pelo Partido Comunista) tá comprando o Brasil todo

  8. Jair disse:

    Compra isso, compra aquilo , tempos depois morre e fica tudo aí na mão não sei de quem. Para empreendendorismo de longo prazo a vida é cruel, pois é muito curta para tanto projeto. Porém, parabéns ao conterrâneo pelo bem que faz ao progresso do país.

  9. Paulo disse:

    Se fosse um "Comunista,"ainda estaria com a mão na Graxa !!!!

  10. Renner Jales de Medeiros disse:

    Parabéns, esse tem foco é visão. Grande empreendedor.

  11. Gustavo disse:

    Se tivesse nascido em um país comunista, morreria na miséria. Jamais teria sequer a oportunidade de prosperar, de servir de exemplo e de mudar a vida para melhor de tantas outras pessoas.

    • M.D.R. disse:

      É verdade , não passava de PELEGA.
      Veja o exemplo do RN, os PELEGAS acreditaram no seu ideal SOCIALISMO taí péa
      Veja a REFORMA DA PREVIDÊNCIA , desequilibrou o funcionalismo que até hoje está na DERIVA . Tirou e destruí os direitos dos trabalhadores / trabalhadoras e literalmente os APOSENTADOS E PENSIONISTAS , estão descendo na faixa de POBREZA.

  12. Jailson Dias disse:

    Sem sombra de dúvida, a educação é o motor que move, agrega, inova e é capaz de transformar nossa vida, nossa cidade, nosso estado e nosso país. Pena que o ensino básico desse Brasil está jogado ao léu. A base da educação brasileira é muito precária

  13. Maria Bernardes disse:

    Então, a venda foi de pôooteira fechada, levou até a muié ? RAPAZZZ !!

  14. Luciano disse:

    História bonita, mas hoje criança não pode trabalhar aos 8 anos.

    • Manoel disse:

      Onde foi que vc nao entendeu que os pais sempre o incentivaram estudar?
      Desde criança deveria apenas estudar e nao vender laranja e engraxar sapatos. O estado deveria pagar uma bolsa família para ele nao precisar trabalhar.

    • Paulo disse:

      Manoel, logicamente o ideal é que todo mundo tenha condições ideais para tudo.
      Esse Janguie trabalhou como engraxate na infância.
      Não é o ideal.
      Mas se trabalhou é porque a família precisava. Mas ele estudou também.
      Mostra que ele veio de baixo, teve garra, trabalhou, estudou.
      Não ficou se queixando do governo.
      Logicamente nem todo mundo chega ao topo.

  15. Tarcísio Eimar disse:

    Se os nossos políticos tivessem essas competências seríamos outro país

COMENTE AQUI