Partidos querem esperar Moro ‘sangrar’ mais antes de abrir guerra contra ele

Os principais partidos de oposição e legendas de centro têm feito reuniões para decidir como agir no caso do escândalo das mensagensdo ministro Sergio Moro, da Justiça, com procuradores da Operação Lava Jato.

Há um consenso: é preciso ter paciência e esperar Moro “sangrar” ainda mais antes de abrir guerra total contra ele, criando uma CPI.

A ordem é esperar por novas revelações do site The Intercept Brasil, que publicou as primeiras reportagens no domingo (9).

A expectativa é de que novas mensagens piorem ainda mais a situação de Moro.

O ambiente para Moro está complicado mesmo entre os que sempre apoiaram a Lava Jato. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), por exemplo, diz que o caso “é um escândalo”.

“O combate à corrupção não pode passar por meios jurídicos espúrios”, diz Randolfe. O mais grave, diz, é o fato de que “elementos estranhos ao processo eleitoral”, como os procuradores, possam ter influído no resultado do pleito.

MÔNICA BERGAMO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    Quando Moro estiver "sangrando", como desejam os que cultivam a "corrupção amiga", será um claro indício de que seus bandidos de estimação já tiveram os ossos esfarelados. Portanto, que a "sangria" não estanque nunca.

  2. joaozinho disse:

    Estranho esse intercept.. o dono deste site cresceu seu patrimonio em 300% em poucos meses, seu conjugue virou deputado em janeiro.. houve venda de cargo??? se houve, em troca de quê? Cade as provas fisicas do fato? Um jornalista escreve algo alegando que tem provas, mas nao apresenta.. so de boca e é aceito? Quem financiou o hacker? Quem escreveu de fato as mensagens foi o juiz, o hackher que clonou o celular ou o jornalista que forjou as conversas?

  3. Antenado disse:

    Essa daí, essa mesmo, a Mônica, está desesperada. Não cansa de fomentar situações com o intuito de desestabilizar o governo. A verba acabou, daí o desespero.

  4. Antonio Turci disse:

    Ridículo o comportamento dos que odeiam a ordem, a paz, a ética., inclusive a imprensa marron. Espalhar que o Ex-Juiz e hoje Grande Ministro da Justiça Sérgio Moro protagoniza, junto com o Dr. Deltan Dallagnol um escândalo é, no mínimo algo hilário, absurdo, falso. São dois profissionais do mais elevado quilate os quais, junto com outros digníssimos Juízes, orgulham a sociedade brasileira que muito agradece pela coragem de enfrentar o banditismo engravatado. Apesar da gritaria do ptralhismo, psolismo, do comunismo, pstuismo e caterva, a Lava Jato não morrerá.

  5. Ana leticia disse:

    Se a bandidagem está vibrando é porque é ruim para o país. É muita euforia, comemoração pois acham que o crime compensa e ser bandido e corrupto Vale a pena, mas vão se ferrar no final ao descobrirem que o CRIME NUNCA COMPENSA.
    Vejo algumas pessoas aqui dando pulinhos de alegria, mas é fogo de palha. A justiça e a lei sempre prevalecerão, pode até demorar, mas irá prevalecer.

  6. Lima disse:

    Não vejo sangramento nenhum, Moro Ta é cagando pra esses desonestos.
    BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS.
    Lula tá preso babacas, é ladrão, o crime aconteceu, robou e deixou roubar. Agora vai ter que pagar, não adianta espernear.

  7. Rodrigo disse:

    Moro fez o que tinha pra fazer em defesa do povo brasileiro, quem conseguiu estancar parte da sangria do Brasil, teria que ser comandar e administrar com maestria. Ao longo de décadas não existiu um brasileiro que conseguisse fazer o que o Moro fez, colocou na cadeia, mega empresários corruptos, políticos corruptos, doleiros, maioria confessou; rastreou desvio de quase 200 bilhões de reais de cofres públicos brasileiros, desse valor já conseguiu recuperar quase 50 bilhões. Tem algo nessa ação que o brasileiro possa condenar?

  8. PT Falido disse:

    Deportem esse degenerado do Intercept.

  9. Lima disse:

    Bom dia!

    Não compreendo, pessoas que falam mal do Brasil, ficam morando aqui. Vão embora fracassados !

  10. Flávio A disse:

    Os Ratos e corruptos do país todos unidos contra Moro! Uma verdadeira vergonha essa corja achar que o povo é imbecil e não viu o maior roubo realizado por uma quadrilha na história moderna do mundo, realizado pelo PT e seus Aliados. Enquanto isso estão comemorando achando que vão voltar ao poder e novamente saquear o Estado junto com seu bando. É dinheiro demais que esse povo roubou, trilhões de reais e se fazem de doido como se uma parcela da população não tivesse a capacidade de enxergar!!

  11. Rodrigo disse:

    Escândalo e os partidos de esquerda ficarem comemorando e pedindo a saída do ministro da justiça. Uma vergonha esse nosso Brasil onde aplaudem a corrupção, e ficam comemorando e torcendo pelo pior é melhor, tenho vergonha de ser brasileiro.

  12. M.Vinícius disse:

    Randolfe é uma maria mole e logo vai derreter!
    Acho mais provavel o IntercePT entrsr em curto do que Moro sangrar.

COMENTE AQUI