Política

“Patrocinador” de Bolsonaro e suplente de Flávio diz agora que Doria é mais preparado para Presidência ” Há delírios completos”

Um dos principais apoiadores da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, o empresário Paulo Marinho cedeu casa, carro e até cozinheira para o hoje presidente. Ao longo da campanha, sua academia foi convertida em estúdio do programa eleitoral de Bolsonaro.

Um dos principais apoiadores da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, o empresário Paulo Marinho cedeu casa, carro e até cozinheira para o hoje presidente. Ao longo da campanha, sua academia foi convertida em estúdio do programa eleitoral de Bolsonaro.

Recém-filiado ao PSDB, Marinho terá a tarefa de estruturar o partido no Rio com vistas a 2022. Marinho chama Bolsonaro de voluntarista e diz que Doria é melhor que o presidente.

Segundo Marinho, que ainda é suplente do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, o tucano é “um sujeito de sucesso, diferentemente do capitão cuja formação não é a mesma do governador Doria”.

O presidente Jair Bolsonaro já admite concorrer à reeleição. Mas o sr. manifesta apoio ao projeto Doria 2022. O que fez o sr. mudar de candidato seis meses depois da posse? O sr. se arrependeu de apoiar Bolsonaro? Não. Estava engajado, entusiasmado e acreditando —​como acredito até hoje— que o projeto João Doria é a melhor solução política para o Brasil. Mas ele não conseguiu viabilizar a candidatura dentro do partido. Comecei a ajudar o capitão sob a perspectiva de que era o único que poderia derrotar o PT.

Por isso, não se arrepende? A candidatura do capitão Jair Bolsonaro é um atalho que peguei para que houvesse uma alternância de poder no governo federal. O João Doria não era candidato na ocasião. E ele era meu candidato originário. E abracei a candidatura do capitão por essa questão [derrotar o PT]. De fato foi o que aconteceu. O capitão deixou de ser uma piada como no início da candidatura dele.

Mas nunca foi seu candidato? Nunca me passou pela cabeça me dedicar aí a uma candidatura… Até porque, enfim, ninguém acreditava nessa possibilidade. Mas, quando ele me procurou, e entendi o projeto dele, resolvi ajudá-lo.

Qual foi a última vez que o sr. falou com o presidente? Ele se elegeu no domingo (28 de outubro), na segunda à noite (29) telefonou pedindo para fazer a primeira reunião de composição ministerial aqui em casa. O capitão estava sentado aqui nesta mesa, nesta cadeira. Depois dessa reunião, não mais estive com o capitão.

O que foi que aconteceu? Ele é presidente da República e tem os afazeres dele. É natural que ele se cerque do núcleo mais íntimo, do qual nunca fiz parte.

Aliados do presidente dizem que o sr. queria ser vice dele. Já ouviu isso? Já. Mas é delírio.

Tem muito disse-me-disse no entorno do presidente? Há delírios completos. Isso aí é uma ficção. Acompanhei todo o processo da vice-governança.

No entorno do Bolsonaro, há quem diga que o sr. está por trás das denúncias contra o Flávio Bolsonaro por ser o beneficiário direto da cassação de seu mandato. Já ouvi isso. Existe um grupo que cerca algumas pessoas da família e que padecem da síndrome da conspiração. Essas pessoas viveram a vida inteira nesse ambiente e acham que tudo que não está dentro daquele núcleo familiar resulta em conspiração. Ajudei muito o Flávio durante a campanha. Aliás, sou suplente a convite dele próprio. A informação que tive foi de que a sugestão foi do próprio pai.

Quando o sr. falou com o Flávio pela última vez? Umas duas semanas após a diplomação. Conversamos aqui em casa e falamos sobre o assunto do Queiroz e, desde então, falamos umas duas ou três vezes ao telefone. Depois estivemos em Brasília na posse.

Ele pediu ajuda no caso do Queiroz. Não foi? Não pediu ajuda. Trocou ideia sobre o assunto me pedindo opinião a respeito de comunicação e jurídico. Disse-lhe: “Você deve ficar tranquilo porque nada vai te alcançar diante do relato que está fazendo”. Ele estava revoltado com a maneira que estava sendo tratado. Acho que o Flávio não tem participação nesse episódio do Queiroz. Acho que o Queiroz traiu a confiança do Flávio.

O que o sr. acha de o presidente creditar a vitória dele ao filho e vereador, Carlos Bolsonaro? É uma maneira de querer acarinhar o filho. Mas não corresponde à realidade.

O sr. acha que é injusto? O sentimento de gratidão é muito importante na vida de um modo geral. Mas na política é mais importante ainda. Acho que o capitão não tem tido esse sentimento com algumas pessoas que o cercaram e o ajudaram muito a chegar lá.

O sr. acha que faltou isso no processo de demissão do Bebianno? Totalmente. Não houve gesto de gratidão. Inclusive a maneira com que ele tratou a demissão. A consequência mais grave disso é que outras pessoas quando veem um episódio desses ficam imaginando quem será o próximo. Cria uma dificuldade de liderar em função disso. ‘Se o sujeito tratou assim esse aliado de primeira hora, como vai me tratar?’

O presidente atribuiu sua vitória ao Carlos Bolsonaro. O sr. viu isso na campanha? Não vi. Estive duas vezes com o Carlos Bolsonaro na campanha. As duas na minha casa. Uma quando ele organizou uma live com um grupo de influenciadores de direita com o capitão e o Paulo Guedes. E a outra quando o capitão foi entrevistado no JN, em um ‘media training’. Enfim. A pergunta qual era?

Para continuar lendo a entrevista só clicar aqui: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/06/patrocinador-de-bolsonaro-diz-agora-que-doria-e-mais-preparado-para-presidencia.shtml

FOLHAPRESS

Opinião dos leitores

  1. BG esse camarada deu com os burros nágua, certamente pesou que o dinheiro da botija estava bem razinho.
    Lascou se.
    Com Bolsonaro o buraco é mais em baixo.
    Kkkkkkkkk

  2. Parece que começou a fritura do Presidente. Muito cuidado, Dória não é amador.

  3. Anotem o que estou dizendo. Pouco a pouco os ratos irão abandonar o navio. Os que patrocinaram os disparos no zap com fake news nas vésperas da eleição, os criadores da mamadeira de piro** e kit gay (o mito não tem cérebro pra bolar isso) e os grandes investidores do mercado financeiro, a quem a tchutchuca guedes busca agradar. Podem tirar print.

  4. BG, nenhuma notícia da FolhaFalida sobre o arquivamento no CNMP da representação contra Dalagnol?? Ou vc também esqueceu??

  5. O homem foi educado, mas pra um bom entendedor meia palavra basta!!!! Está arrependido com força!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PF chama de “burocracia” mudança de delegado que pediu quebra de sigilos de “Lulinha”

Foto: Reprodução

A Polícia Federal enviou um ofício ao STF para explicar a troca na coordenação da investigação que envolve Fábio Luís Lula da Silva, o “Lulinha”, filho do presidente Lula (PL).

Segundo a corporação, a mudança no comando do inquérito foi uma “questão burocrática”, sem relação com interferências no andamento das apurações, conforme a CNN.

A alteração envolveu o delegado Guilherme Figueiredo Silva, que atuava no caso e havia solicitado medidas como quebra de sigilos bancário e fiscal no âmbito das investigações.

O inquérito foi transferido para a Coordenação de Inquéritos em Tribunais Superiores (Cinq), estrutura permanente da PF responsável por investigações em tramitação no STF.

A justificativa foi encaminhada ao ministro André Mendonça, que acompanha o caso e teria demonstrado incômodo com a mudança, segundo informações de bastidores.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Nova pesquisa mostra Zenaide Maia a caminho da reeleição ao Senado

Foto: Divulgação

Nova pesquisa eleitoral, divulgada nesta segunda-feira (25), é mais uma que aponta para a reeleição da senadora Zenaide Maia (PSD). Ela aparece como reeleita em todos os cenários.

Na pesquisa espontânea, o resultado evidencia a forte lembrança do eleitorado potiguar em relação ao nome da parlamentar.

Zenaide teve 6,3% das citações. Atrás apenas de Styvenson Valentim (11,6%) e com quase o triplo da terceira colocada, Samanda Alves (2,2%).

Na consolidação geral da pesquisa estimulada — somando primeiro e segundo votos — Zenaide se encontra eleita com 26,2% dos votos. Ficando atrás apenas de Styvenson Valentim (33,1%). O terceiro colocado, Rafael Motta, tem pouco mais da metade da pontuação da senadora (13,4%).

O levantamento realizada pela Data Census Ltda foi feito entre os dias 20 e 23 de maio de 2026, ouvindo dois mil eleitores em todas as regiões do RN. A pesquisa foi contratada pelo Mega Portal RN e registrada sob o número RN-05857/2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] DINHEIRO SOB A ROUPA: Vereador do PT aparece com maços de dinheiro em espécie e cita “R$ 3 milhões”

Imagens: Reprodução/Estado Transparente

Uma reportagem investigativa da RedeTV! Belém mostrou imagens que repercutiram em Anapu (PA), envolvendo vereadores do município. Nestas, o vereador Sandro do Surubim (PT) aparece recebendo grandes quantias em dinheiro vivo e escondendo os valores sob a roupa.

Em outro trecho, ele é filmado dentro de um veículo recebendo uma caixa com dinheiro e maços de notas. Áudios também citam “duas parcelas” e um valor restante que chegaria a cerca de R$ 3 milhões.

Sandro do Surubim surge em parte das imagens recebendo dinheiro e embalagens enquanto menciona valores pendentes, conforme a reportagem.

A Câmara Municipal de Anapu abriu procedimento administrativo para apurar o caso. O PT afirma que defende o devido processo legal e pede cautela diante de interpretações precipitadas. O caso também é acompanhado por órgãos de investigação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rogério Marinho aciona STF após vazamento de áudio entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Coordenador da pré-campanha de Flávio Bolsonaro (PL), o senador Rogério Marinho (PL-RN) protocolou uma representação formal ao ministro André Mendonça, do STF, pedindo a abertura de procedimento para investigar o vazamento de áudios ligados ao inquérito do Banco Master.

Segundo ele, o material divulgado pelo Intercept Brasil contém conversas relacionadas ao financiamento de um filme sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Rogério pede que o STF identifique os responsáveis pela quebra de sigilo, reconstitua o caminho percorrido pelos arquivos e apure eventual violação cometida dentro da cadeia de custódia das informações.

Ele explicou que o objetivo é garantir o devido processo legal e apurar o uso indevido de informações sob sigilo judicial. Segundo ele, o foco não é a atuação da imprensa, mas a origem interna do vazamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

[VÍDEO] Sargento da PM morre em colisão na RN-316 quando seguia para o plantão, na Grande Natal

Imagens: Reprodução/TV Tropical

Um grave acidente matou o sargento da PM Abraão Silva, de 51 anos, na tarde desta segunda-feira (25) na rodovia RN-316, que liga a BR-101 ao município de Monte Alegre, na Grande Natal.

Conforme informações de testemunhas, a colisão frontal foi tão forte que o veículo do sargento foi arremessado para fora da pista. A motorista do segundo veículo foi socorrida para o Hospital Walfredo Gurgel, na capital.

Por causa do acidente, o tráfego na rodovia estadual ficou completamente bloqueada nos dois sentidos durante o trabalho da perícia.

O sargento Abraão era lotado no batalhão do município de Vera Cruz e, segundo indícios, estava a caminho do trabalho para cumprir o seu plantão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

FIM DA FUGA: Foragido condenado por tráfico, associação criminosa e adulteração de veículo é preso na Grande Natal

Foto: Divulgação/PCRN

A Polícia Civil prendeu um foragido de 28 anos em São José de Mipibu, na Grande Natal, após uma operação de monitoramento realizada pelas equipes de investigação.

Dono de uma extensa ficha criminal, ele foi condenado pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal de veículo. Ainda havia um mandado de prisão condenatória expedido pelo TJRN.

Segundo a PC, após passar pela delegacia, o condenado foi transferido para o sistema prisional do RN, onde cumprirá pena de 11 anos e 8 meses em regime fechado.

A Polícia Civil do RN pede que a população ajude, com denúncias sobre foragidos e pontos de tráfico, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

O CERCO FECHOU: CGU manda Itamaraty abrir lista secreta de hóspedes de luxo no exterior

Foto: Reprodução

A Controladoria-Geral da União (CGU) impôs uma derrota ao Itamaraty e determinou a abertura imediata da lista de hóspedes das residências oficiais do Brasil no exterior. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) tentava manter os nomes sob sigilo total, negando os pedidos feitos via Lei de Acesso à Informação (LAI).

A decisão obriga o governo a expor as autoridades e convidados que usufruíram da mordomia com dinheiro público. A primeira-dama Janja está confirmada entre os nomes que frequentaram os locais.

Somente no último ano, a manutenção dessas residências e embaixadas custou mais de R$ 240,5 milhões aos cofres públicos.

O Itamaraty tentou barrar o acesso aos dados alegando que o pedido de transparência era “desproporcional” e que o levantamento exigiria centenas de horas de trabalho de servidores. A manobra jurídica do ministério foi classificada como inválida pela área técnica da CGU.

No parecer emitido pelo órgão fiscalizador, ficou claro que a lista de hóspedes que recebem recursos públicos possui natureza pública e não pode ser escondida da população.

O Itamaraty recebeu um prazo definitivo de 90 dias para consolidar e liberar as informações completas ao público.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Quatro maiores reservatórios do RN seguem com média superior a 65% da capacidade total

Barragem de Oiticica — Foto: Cedida

O Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN) divulgou nesta segunda-feira (25) a situação dos quatro maiores reservatórios do estado. Juntos, os mananciais apresentam média superior a 65% da capacidade total.

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, está com 44,56% da capacidade.

Já a Barragem de Oiticica, em Jucurutu, registra 75,34%.

A Barragem de Santa Cruz, em Apodi, acumula 74,97% do volume total, enquanto o Açude Umari, em Upanema, está com 66,32%.

Os reservatórios são considerados estratégicos para o abastecimento humano, irrigação e atividades econômicas no semiárido potiguar. O monitoramento é realizado continuamente pelo IGARN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Valdemar diz que não passa pela cabeça do PL trocar Flávio Bolsonaro por outro candidato ao Planalto e crava: “ele vai ganhar as eleições”

Foto: Fábio Vieira/Estadão

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta segunda-feira (25) que não “passa pela cabeça” do partido retirar Flávio Bolsonaro da disputa presidencial.

A declaração foi dada após a divulgação de um áudio em que o senador pede recursos ao empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, para financiar o filme “Dark Horse”, sobre a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Valdemar, Flávio explicou que buscou ajuda porque não conseguia arrecadar recursos para a produção. “Teria topado, sim, porque ele não tinha opção. Foi procurar uma alternativa para conseguir fazer o filme do pai”, afirmou.

O dirigente disse ainda que ficou “surpreso” com o caso, mas classificou a atitude do senador como “natural” e “normal”. “O que o Flávio fez é natural, é a coisa mais normal do mundo”, declarou.

Valdemar também descartou uma possível candidatura de Michelle Bolsonaro. “Está fora de questão”, disse.

Ao defender a pré-candidatura de Flávio, o presidente do PL reforçou: “Vamos até o fim nessa história, porque ele vai ganhar as eleições”.

Segundo ele, apesar do desgaste político, o impacto eleitoral foi menor do que o esperado. Pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (22) apontou vantagem de Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno e empate técnico em um eventual segundo turno contra Flávio Bolsonaro.

Opinião dos leitores

  1. Isso, isso… Leva essa candidatura a diante e nos ajudem a enterrar o sobrenome Bolsonaro da política.
    Super apoiamos!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Colégio Porto celebra cultura nordestina com Festival de Quadrilhas Juninas 2026

O clima de São João já começou a tomar conta dos corredores do Colégio Porto. A escola realizará, no próximo dia 11 de junho, mais uma edição do seu Festival de Quadrilhas Juninas, reunindo estudantes, famílias, professores e colaboradores em uma grande celebração da cultura popular nordestina. O evento acontecerá no Boulevard Hall, em Nova Parnamirim, com abertura dos portões às 18h e início das apresentações às 19h.

Mais do que uma competição, o festival se consolida como um momento de integração e valorização das tradições juninas, envolvendo todas as turmas do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio em apresentações que unem dança, música, criatividade e trabalho coletivo. Cada série apresentará uma quadrilha temática, construída pelos próprios estudantes com apoio pedagógico da escola.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Colégio Porto, Kennia Ísis, o festival possui um importante papel no fortalecimento da identidade cultural e no desenvolvimento socioemocional dos alunos. “O Festival de Quadrilhas é um momento muito esperado pela nossa comunidade escolar porque ele ultrapassa a dimensão artística. É uma oportunidade de vivenciar a cultura nordestina de forma afetiva, fortalecendo o sentimento de pertencimento e os vínculos entre estudantes, famílias e escola”, destaca.

As apresentações serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por especialistas convidados, que analisarão critérios como originalidade, figurino, coreografia, trilha sonora e interação com o público. Ao final da noite, serão premiadas as quadrilhas destaque dos segmentos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, além da escolha do rei e da rainha do milho.

A proposta do festival também busca estimular habilidades como criatividade, organização, expressão corporal e trabalho em equipe, transformando os ensaios e preparativos em experiências de aprendizado para os estudantes. A expectativa da escola é repetir o sucesso das edições anteriores e transformar o Boulevard Hall em um verdadeiro espaço de cores, sotaques e memórias afetivas, valorizando e fortalecendo a relação dos estudantes com a cultura do Nordeste.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *