Diversos

Paul divulga clipe de animação com Linda McCartney. Assista:

O músico Paul McCartney divulgou na última terça-feira (15), pelo Twitter, um clipe de animação que traz Linda McCartney com a câmera fotográfica em punho e rodeada por animais.

Acredita-se que o vídeo, acompanhado da música “Heart of the Country”, faça parte de uma campanha publicitária para a rede de alimentos vegetarianos que leva o nome dela.

Linda McCartney morreu em 1998, vítima de câncer. “Heart of the Country” foi escrita pelo casal e está originalmente no álbum “Ram”, de 1971.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nunes Marques vê ataque “inconsequente” de Lula ao TSE e manda remover vídeo após fala do presidente sobre “Tribunal Eleitoral querer falcatrua”

Foto: AFP e Reprodução

O presidente do TSE, Nunes Marques, determinou a remoção de um vídeo de um comício em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o Tribunal Eleitoral poderia cometer uma “falcatrua”. A decisão atende a um pedido da campanha de Flávio Bolsonaro (PL).

Durante ato em Teresina, no dia 8 de setembro, Lula afirmou “que não venha, que não venha os americanos querer influir nas nossas eleições, que não venha o Tribunal Eleitoral querer falcatrua, porque a gente sabe o que eles são capazes”.

Para Nunes Marques, a declaração foi um ataque “inconsequente” à Justiça Eleitoral, em uma fala “vazia, desprovida de dados ou informações”. Segundo o ministro, Lula utilizou sua influência para “disseminar o descrédito” contra o TSE.

“A fala impugnada é vazia, desprovida de dados ou informações e se vale da influência do representado perante o grande público presente no comício para disseminar o descrédito contra a Justiça Eleitoral. Não há qualquer base fática nela”, afirmou Nunes Marques.

O presidente do TSE também afirmou que a declaração não se limitou a uma crítica à atuação do tribunal, mas representou uma “imputação implícita de conduta fraudulenta ao órgão responsável pela organização das eleições”.

A decisão é provisória. A campanha de Lula e o Ministério Público Eleitoral ainda terão prazo para se manifestar antes da análise definitiva do caso pelos demais ministros do TSE.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pix registra queda de 10% no número de transações após proibição das bets

Foto: South Agency/Getty Images

O número de transações realizadas pelo Pix caiu cerca de 10% nos três dias seguintes à publicação da medida provisória que proíbe as apostas esportivas online, as chamadas bets.

Dados do Banco Central mostram que foram registradas 229,6 milhões de transações no sábado (26), 165,9 milhões no domingo (27) e 213 milhões na segunda-feira (28). No acumulado, foram 608,6 milhões de operações, 10% abaixo da média registrada nos mesmos dias das quatro semanas anteriores.

A queda foi de 11% no sábado, 12% no domingo e 7,4% na segunda-feira, sempre na comparação com as médias dos quatro dias equivalentes anteriores.

Os dados são do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), que reúne as operações liquidadas pelo Pix. O Banco Central foi questionado sobre uma possível relação entre a redução e a publicação da MP, mas não havia respondido até a última atualização da reportagem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Flávio liga para Zema e aguarda definição sobre desistência de candidatura para apoiá-lo ainda no primeiro turno

Fotos: Reprodução

Uma possível união da direita para o primeiro turno das eleições presidenciais entrou em discussão após uma conversa entre Flávio Bolsonaro (PL) e Romeu Zema (Novo), na segunda-feira (28).

Segundo aliados ouvidos pela CNN Brasil, o telefonema foi “muito amistoso” e “frutífero”. Flávio agora aguarda uma definição de Zema sobre uma eventual desistência da candidatura para apoiá-lo ainda no primeiro turno.

A campanha de Flávio vê a saída de Ricardo Salles (Novo) da disputa pelo Senado em São Paulo como um possível movimento capaz de estimular novas alianças entre candidatos da direita. Salles passou a apoiar Guilherme Derrite (PP) e André do Prado (PL), em articulação com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Tarcísio também defendeu publicamente a união da direita em torno de Flávio. Apesar do otimismo, aliados do candidato do PL não esperam que Ronaldo Caiado (PSD) abandone a disputa antes do primeiro turno.

Com informações de CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Eleitores não poderão ser presos a partir desta terça-feira (29); entenda as exceções

Foto: Antônio Augusto/TSE

A partir desta terça-feira (29), os eleitores passam a ter proteção contra prisão ou detenção. A regra vale para até 48 horas após o encerramento das eleições, conforme previsto Código Eleitoral que busca evitar que o eleitor seja impedido de exercer o direito ao voto.

A proteção não é válida em caso de flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto. A medida já estava valendo desde 19 de setembro para os candidatos registrados.

Mesários e fiscais de partido também têm proteção durante o período em que estiverem exercendo suas funções, mas podem ser presos ou detidos em flagrante delito. A regra existe desde o Código Eleitoral de 1932 e foi criada para evitar intimidações contra eleitores.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Styvenson dispara: “É Álvaro no primeiro e segundo turno”

O senador e candidato à reeleição Styvenson Valentim afirmou que seu voto para o Governo do Rio Grande do Norte é em Álvaro Dias (PL) no primeiro e no segundo turno. A declaração foi dada durante entrevista ao canal João TV Oficial, no YouTube.

Ao ser questionado sobre como se posicionaria diante dos possíveis cenários de um eventual segundo turno, Styvenson deixou claro que apoia Álvaro.

“Eu tenho coerência. A única possibilidade de eu me posicionar no segundo turno é com Álvaro. E, se Álvaro não for, não tem. Não tem, velho. Eu não vou negar o que já fizeram comigo. Não é lealdade ao candidato, é lealdade a mim. A mim e à população”, afirmou.

O senador também disse que não pretende fazer campanha atacando adversários. “Eu não vou atrapalhar a campanha de ninguém aqui. Eu não vou falar mal de ninguém aqui. Não vim pra isso, não. Eu vim pra falar do que eu tô fazendo, do meu trabalho como senador da República”, declarou.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] PT SOLTA A MÃO DE IVAN BARON: Influenciador que subiu a rampa do Planalto com Lula anuncia retirada da candidatura a deputado estadual por falta de apoio do partido

O influenciador Ivan Baron anunciou oficialmente a desistência da candidatura a deputado estadual pelo PT. Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira (29), ele comunicou a saída da disputa a poucos dias da eleição, disse que se tratava de uma “decisão coletiva” e, apesar de não citar o motivo da renúncia, citou que “os bastidores dessa história é [sic] muito mais difícil”.

“Não vai ser dessa vez. Faltando menos de uma semana para o dia das eleições, eu venho aqui de forma respeitosa e com muito amor falar que eu não serei mais candidato. Uma decisão coletiva e em prol de um objetivo muito maior: a minha saúde mental. (…) Não vou mentir, eu tentei, mas os bastidores dessa história é [sic] muito mais difícil”, disse ele.

No final de agosto, Ivan Baron já havia manifestado sua insatisfação com a falta de apoio à candidatura dele pelo PT. Naquela ocasião, ele declarou que havia sido “expulso” pelo partido porque a legenda não havia lhe dado condições de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do RN.

A reclamação tinha a ver com a notícia de que ele receberia apenas R$ 24 mil do fundo eleitoral do PT. Isso, segundo ele, eram um “reflexo de como candidaturas de pessoas com deficiência são tratadas na política, principalmente no campo progressista”.

“Soltaram a minha mão e, no momento em que eu mais pensei que receberia apoio, acabei ficando para trás. Eu até já sabia que seria difícil, mas jamais imaginei pensar que eu seria expulso dessa maneira. Expulso sim, até porque a gente precisa parar de romantizar a política. Quando não nos é dado o apoio e a oportunidade para que a disputa esteja em nível de equidade junto com os demais acaba se tornando abandono e abandono é exclusão”, afirmou o agora ex-candidato.

Ivan disse que, apesar da retirada da sua candidatura e da falta de apoio do PT, continua apoiando a candidatura do presidente Lula. O influenciador, no entanto, não disse se ainda votará em Cadu Xavier para o Governo do Estado nem revelou em quem serão seus candidatos a deputado estadual e federal.

Além de Lula, ele anunciou apoio à candidatura à reeleição da senadora Zenaide Maia (PSD), deixando em aberto para quem será o seu segundo voto ao Senado.

Opinião dos leitores

  1. Kkkkkk esse é o jeito do PT !! T e mho irmã não… aproveita e faz o L novamente vcs e a turma dos sindicatos, correios e outras estatais kkkk falta de aviso não foi. Domingo vc tem a oportunidade de mudar esse senário. 22 neles !

  2. Descobriu o que a direita fala todo dia: a pauta da esquerda é poder e dinheiro, o que passa disso: pobre, trablhador, mulher, negro, índio, PCD, gay a esquerda só enxerga como massa de manobra. A prova disso é o comentário que uma jornalista esquerdista deixou escapolir esses dias no embarque da missão da Nasa: “Vemos um homem, um negro e uma mulher” – na visão dela são sub espécies distintas. A verdade é que somos todos iguais, feitos a imagem do Criador.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ROMBO: Governo central registra déficit de R$ 13,6 bilhões em agosto

Foto: Adobe Stock

As contas do governo central fecharam agosto no vermelho, com déficit primário de R$ 13,6 bilhões, informou o Tesouro Nacional nesta terça-feira (29). O resultado reúne as contas do Tesouro, da Previdência Social e do Banco Central.

O déficit foi menor que o previsto pelo mercado, cuja mediana apontava resultado negativo de R$ 14,15 bilhões. Também houve melhora em relação a agosto de 2025, quando o déficit foi de R$ 15,6 bilhões.

Em agosto, as despesas do governo cresceram 1,9% acima da inflação em relação ao mesmo mês do ano passado, enquanto as receitas aumentaram 3,5%. A arrecadação com impostos e contribuições federais somou R$ 241,96 bilhões.

No acumulado de 2026 até agosto, o déficit primário chega a R$ 94,87 bilhões. Em 12 meses, o resultado negativo soma R$ 68,7 bilhões, equivalente a 0,53% do PIB.

A meta fiscal para 2026 prevê superávit primário de 0,25% do PIB, com margem de tolerância de 0,25 ponto percentual para mais ou para menos.

Opinião dos leitores

  1. Onde é que não tem rombo ? Kkkkkkkkkk, ache um setor nesse governo do PT, perda total q não tem rombo, desvio, iruuuuuuu

  2. Só vem notícia excelente, daqui a pouco passamos CUBA E VENEZUELA, será que esses países vão mandar dinda para sustentar os viciados em bolsa família, o dinheiro daqui só serve para atender a família e amigos do presidente coroinha.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Endividamento das famílias chega a 49,9% da renda anual, aponta Banco Central

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O endividamento das famílias brasileiras chegou a 49,9% da renda anual em julho, segundo dados divulgados nesta terça-feira (29) pelo Banco Central (BC). O índice subiu 0,2 ponto percentual no mês e 1,1 ponto em 12 meses.

O comprometimento da renda com o pagamento de dívidas ficou em 28,7%, estável na comparação mensal, mas 1,4 ponto percentual acima do registrado um ano antes.

Em agosto, a taxa média de juros do crédito livre para pessoas físicas alcançou 61,7% ao ano, alta de 1,4 ponto percentual no mês e de 2,9 pontos em 12 meses. O cartão de crédito rotativo e o parcelado estão entre as modalidades que mais pressionaram o indicador.

A inadimplência das famílias também avançou e chegou a 6%, alta de 0,2 ponto percentual em relação a julho e de 1,1 ponto em 12 meses.

Apesar do cenário de juros elevados, o saldo de crédito livre para pessoas físicas cresceu 0,8% em agosto e atingiu R$ 2,6 trilhões, alta de 10,5% em 12 meses.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Candidato do PT, Ivan Baron retira candidatura e anuncia apoio a Zenaide para o Senado

O candidato a deputado estadual pelo PT Ivan Baron anunciou a retirada de sua candidatura e declarou apoio a Dra. Zenaide na disputa pelo Senado. O posicionamento de Ivan se soma a outras manifestações de petistas em favor da senadora nesta reta final da eleição. A declaração ocorre mesmo com o grupo petista tendo candidatura própria ao Senado no Rio Grande do Norte, com Samanda Alves e Rafael Motta.

Ivan afirmou que fez questão de ir pessoalmente até Zenaide para declarar seu voto. “Doutora, eu fiz questão de vir aqui pessoalmente falar que o meu voto pro Senado é seu. 555”, disse. Ele também anunciou a retirada de sua candidatura a deputado estadual e explicou que a decisão foi tomada para cuidar da própria saúde mental e da família. “Reconhecer a minha limitação também é ser forte”, afirmou.

Ao receber o apoio, Zenaide destacou a trajetória de Ivan na defesa das pessoas com deficiência e reafirmou seu compromisso com a pauta da inclusão. “Enquanto eu estiver no Senado, a pessoa com deficiência vai ter voz, vai ter vez e vai ter quem lute por ela”, declarou.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Com 20 mil pessoas em Nova Cruz, Carla Dickson participa de arrastão ao lado de Joquinha Nogueira, Flávio de beroi e Álvaro Dias

Mais de 20 mil pessoas tomaram conta das ruas de Nova Cruz, no Agreste Potiguar, para receber a deputada federal Carla Dickson e o candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, em um grandioso arrastão que movimentou o município. A mobilização, nesta segunda-feira (28) contou com a presença do prefeito Joquinha Nogueira e do ex-prefeito Flávio de Beroi, consolidando a união de importantes lideranças locais em torno do projeto político de Carla para a Câmara Federal.

“Receber esse carinho de milhares de pessoas em Nova Cruz é uma emoção que não tem tamanho. Tenho uma relação de muito respeito e parceria com Joquinha e Flávio, duas lideranças importantes para o município. Essa união fortalece nosso compromisso com Nova Cruz e com todo o Rio Grande do Norte. Seguiremos trabalhando juntos, com fé, coragem e disposição para fazer ainda mais pela nossa gente”, destacou a deputada.

A expressiva participação popular foi marcada pelo entusiasmo dos apoiadores e pela força do evento, que transformou as ruas de Nova Cruz em um grande corredor de manifestação política. A presença conjunta de Carla Dickson, Joquinha Nogueira e Flávio de Beroi evidenciou a sintonia da deputada com as maiores lideranças do município.

Com a expressiva participação no arrastão, Nova Cruz desponta como um dos municípios com potencial para registrar uma das maiores votações da deputada na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Para Carla Dickson, a recepção representa o reconhecimento de um trabalho construído com diálogo, compromisso e proximidade com a população potiguar.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *