Política

Paulo Guedes foi mordido pelo cão da família e precisou tomar vacina

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil 

O ministro da Economia Paulo Guedes levou nesse domingo (5) uma mordida do cachorro da família, da raça Alaska Malamute, quando o animal de estimação tentou sair de casa, em Brasília.

Guedes sofreu um ferimento na mão, precisou tomar vacina anti-tetânica e anti-rábica. O ministro passa bem.

Christina Lemos – R7

Opinião dos leitores

  1. Coitado do cachorro, vai ser privatizado depois dessa.
    O bichinho vai sofrer o pão q o diabo amassou.
    Sugiro as Ongs de defesa dos animais ficarem de olho.

  2. Tivesse mordido Nove Dedos morreria embriagado e rico; se tivesse a Anta sairia correndo e relinchando…..kkkkkk

  3. Vcs da esquerda, sendo Petistas ou de outros, são doentes, e hilários. Aceitem e agradeçam, energúmenos.

  4. Ôh povinho pra conversar besteira, vcs dêem graças a Deus termos um ministro competente e dedicado com a economia do país.

  5. Pobre cachorrinho! Sugiro monitorar o animal e observar se não foi contaminado depois desta infeliz mordida. Vamos rezar para que nada de pior aconteça com o bichinho.

    1. Concordo com você Marcelo.O bichinho pode morrer de sepses

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Hospital do Coração é destaque pelo 14º ano consecutivo no Prêmio Top Natal

Foto: Divulgação

O Hospital do Coração foi novamente destaque no prêmio Top Natal, promovido pela Tribuna do Norte, conquistando o reconhecimento pelo 14º ano consecutivo como uma das marcas mais lembradas pelos potiguares.

A cerimônia de entrega aconteceu na quinta-feira, 6 de novembro, reunindo empresas e instituições que se destacam pela credibilidade e pela presença marcante na memória do público potiguar.

Com 25 anos de atuação, o Hospital do Coração segue como referência em qualidade, inovação e confiança na área da saúde do Rio Grande do Norte.

Um reconhecimento que reforça o compromisso com o currículo e a excelência no atendimento aos potiguares.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Arena recebe homenagem na premiação Top Natal 2025

Foto: Divulgação

​A noite desta quinta-feira (6) foi marcada por celebração e reconhecimento no meio empresarial potiguar, com a realização da 23ª edição do Top Natal, evento promovido pelo Sistema Tribuna de Comunicação. A Casa de Apostas Arena das Dunas foi homenageada pelo seu destacado desempenho em áreas como alta taxa de ocupação, geração de empregos e contribuição tributária, consolidando-se como um dos principais polos de entretenimento e negócios do estado.

​“Temos orgulho em oferecer ao público potiguar um espaço moderno e tecnológico, planejado para receber jogos e eventos de diferentes formatos e estruturas. É essa capacidade de proporcionar lazer, entretenimento e cultura no mais elevado padrão de excelência que nos inspira a continuar investindo em novos negócios, em inovação e na manutenção dos nossos ativos.”, afirmou Ricardo Ferreira, diretor-presidente da Arena.

​Com mais de duas décadas de tradição, o Top Natal consolidou-se como o principal termômetro de lembrança e credibilidade das marcas no mercado natalense. Neste ano, 1.578 empresas foram citadas, reforçando a relevância e a abrangência da pesquisa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Empresários do RN denunciam nova manobra do governo Fátima: “Estão quebrando o pequeno empreendedor!”

Foto: Reprodução 

O empresariado potiguar está em polvorosa com mais uma medida do governo Fátima Bezerra (PT), que agora mira o bolso dos pequenos negócios do Simples Nacional. Depois de obrigar as empresas beneficiadas pelo PROEDI a anteciparem 50% do ICMS desde outubro, o Estado passou a cobrar o pagamento antecipado do imposto também das micro e pequenas empresas, pegando muita gente de surpresa.

De acordo com um empresário do setor, a mudança travou o comércio e deixou mercadorias presas nas transportadoras. “Normalmente, a gente paga esse imposto só em janeiro. Agora, do nada, estão exigindo o pagamento na entrada da mercadoria. Tudo parado! Eles querem arrecadar logo o que só entraria em janeiro, pra inflar o caixa de fim de ano”, reclamou.

A medida está gerando revolta entre empreendedores, que relatam prejuízos e falta de planejamento. “O fluxo de caixa vai pro ralo. A gente se programa, paga tudo em dia, e o governo vem e muda as regras do jogo no meio do caminho. Isso é um absurdo!”, desabafou outro empresário.

Enquanto o comércio tenta se preparar para o Natal — época mais importante do ano para as vendas —, o governo petista é acusado de sufocar ainda mais quem gera emprego e renda no Estado. Para o setor produtivo, a ordem é clara: ou paga agora, ou a mercadoria não chega na loja. E o clima é de revolta geral.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Sabores D’Praia celebra a gastronomia potiguar nos dias 29 e 30 de novembro no Largo do Atheneu

Fotos: Divulgação 

Natal volta a respirar os aromas e sabores da sua culinária em mais uma edição do Festival Sabores D’Praia, que agora será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, no Largo do Atheneu, com entrada gratuita. O evento promete encantar paladares, celebrar a identidade gastronômica potiguar e oferecer ao público um espaço de lazer e experiências para toda a família.

Mais do que uma feira gastronômica, o festival reafirma seu papel como plataforma de valorização cultural, reunindo alguns dos principais restaurantes da cidade, chefs locais e operações gastronômicas variadas. O Sabores D’Praia se consolida como um encontro que fortalece tradições, estimula o consumo da produção regional e exalta a riqueza da mesa potiguar para moradores e visitantes.

A programação do evento está repleta de experiências que unem aprendizado, sabor e entretenimento. O público poderá acompanhar a Cozinha Show, o Papo de Bar, shows musicais e degustar pratos elaborados por restaurantes selecionados. Entre as operações gastronômicas já confirmadas estão Meu Barraco Boteco Bistro, Rocco Pizza Bar, Restaurante Navarro, Tabu e o tradicional Ginga com Tapioca da Dona Ivonize Januario, que representam o melhor da culinária potiguar.

Na Cozinha Show, nomes como Fernando Liberato (@serialgrillerofc), Jonatã Canela, Marcos Nery, Militão no Fogão, Rodrigo Andrade e Chef Welder Albuquerque comandarão oficinas gratuitas que prometem muita troca de conhecimento e sabor. Entre os destaques, o chef Fernando Liberato ensinará o preparo de um Burger de Meca com bacon, melaço picante e maionese de dendê no pão de leite; Rodrigo Andrade apresentará um crudo de camarão com fettucine na manteiga de limão e coentro e caramelo de caju; e Militão no Fogão ensinará o preparo de uma deliciosa cazuela de mariscos, em uma aula que celebra a potiguaridade e o sabor do mar.

O Papo de Bar será outro grande atrativo do festival, com oficinas e degustações guiadas que mergulham no universo das bebidas. Entre os participantes estão Cyro Cavalcanti, Diego Salem, Elilza Nobrega e Marcos Mindelo. A especialista Elilza Nobrega comandará uma degustação de vinhos e espumantes premiados da nova safra da @baobavino, enquanto o mestre Diego Salem ministrará uma aula sobre introdução à cultura cervejeira, ideal para quem deseja descobrir novos sabores e compreender melhor o mundo das cervejas artesanais.

Com uma ambientação acolhedora, o clima do Sabores D’Praia será embalado por uma programação musical que celebra a diversidade cultural do estado e garante a trilha sonora ideal para um fim de semana de experiências, gastronomia e boas vibrações.

O Festival Sabores D’Praia 2025 é uma realização da Viva Promoções e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, via Lei Djalma Maranhão, incentivado pela Unimed Natal, e do Governo do Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo, Secult-RN e Fundação José Augusto, incentivado por Coca-Cola Brasil, Sadio Alimentos e Sterbom. A programação completa será divulgada em breve nas redes sociais oficiais: @saboresdpraia.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Presidente da Câmara de Pedro Avelino é flagrado tentando antecipar eleições — Ministério Público manda barrar

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Justiça de Lajes, emitiu recomendação publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (7) para que o presidente da Câmara Municipal de Pedro Avelino suspenda imediatamente qualquer tentativa de antecipar a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027/2028, uma manobra que vinha sendo articulada nos bastidores do Legislativo local.

A recomendação, assinada pela promotora Juliana Alcoforado de Lucena, veio após o Ministério Público constatar a intenção do atual presidente da Casa em realizar a eleição ainda neste ano — uma prática considerada ilegal, antidemocrática e desprovida de qualquer justificativa razoável, segundo reiteradas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

O órgão ministerial lembrou que o STF, ao julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7350/DF, já firmou entendimento claro: não é possível antecipar de forma desarrazoada a escolha da Mesa Diretora para um mandato futuro, sob pena de ferir os princípios da representatividade e da periodicidade dos pleitos.

Na mesma linha, o Supremo reafirmou essa posição ao julgar a ADI 7733, relativa à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, estabelecendo que as eleições para o segundo biênio de qualquer legislatura só podem ocorrer a partir de outubro do ano anterior ao início do mandato correspondente.

Mesmo com a jurisprudência consolidada e com precedentes recentes — inclusive envolvendo outras Câmaras Municipais, como a de Angicos, que teve sua eleição anulada pelo MP em fevereiro deste ano —, o presidente da Câmara de Pedro Avelino insistia na tentativa de garantir, com larga antecedência, o controle político da Casa para os próximos anos.

A iniciativa foi vista por observadores políticos como uma tentativa clara de perpetuação no poder, desrespeitando o princípio da alternância e o direito da população de ter uma representação renovada conforme o resultado das urnas e a correlação de forças políticas de cada momento.

O Ministério Público, ao agir, deu um recado contundente em defesa da legalidade e da democracia representativa. A recomendação expedida determina que o Legislativo se abstenha de realizar qualquer eleição antes de outubro de 2026, além de orientar que o conteúdo da decisão seja amplamente divulgado entre todos os vereadores.

O episódio expõe os movimentos erráticos que o presidente da Câmara Municipal, Jussiê Souza vem promovendo para se posicionar como pré-candidato a prefeito em 2028. O Ministério Público mostrou que está atento — e disposto a agir quando limites são ultrapassados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Líder do PL: “Aplicaram morfina para evitar reação à prisão de Bolsonaro”

Foto: Bruno Spada

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou à CNN Brasil que a definição sobre o candidato da direita à Presidência da República em 2026 será tomada em março do próximo ano, e que a “ordem” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegará “via Flávio Bolsonaro”.

O Supremo Tribunal Federal inicia nesta sexta-feira (7) o julgamento dos recursos apresentados pela defesa de Bolsonaro e de outros seis condenados por envolvimento na tentativa de golpe de Estado. A expectativa entre juristas é que a prisão ocorra entre dezembro e o início de janeiro.

“Bolsonaro correria risco de vida na Papuda. Se colocarem ele em um presídio, isso será um tiro no pé do sistema e vai fortalecer a direita. Vai ser inevitável a comparação com Lula, que ficou em uma cela especial na Polícia Federal”, disse Sóstenes.

O parlamentar também afirmou que não devem ocorrer grandes mobilizações populares após uma eventual prisão, responsabilizando o STF pela apatia.

“Aplicaram morfina aos poucos para não haver reação popular”, declarou.

Outro aliado de Bolsonaro, o vice-prefeito de São Paulo, Coronel Ricardo Mello Araújo (PL), disse que a direita aguardará as orientações do ex-presidente sobre as eleições de 2026.

“Não dou um passo se ouví-lo. Se acontecer a prisão, vamos seguir as orientações de Bolsonaro”, afirmou Mello à CNN Brasil.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Grande Natal registra nove casos de enxames em um dia durante fase reprodutiva das abelhas

Foto: Divulgação

Durante esta quinta-feira (06), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu nove ocorrências envolvendo abelhas em diferentes pontos da Grande Natal. Os militares realizaram o manejo seguro dos insetos e a realocação das colmeias em áreas adequadas de habitat natural, garantindo a segurança da população e a preservação ambiental.

O período de enxameação, fase reprodutiva das abelhas, costuma coincidir com a estação seca, época em que aumentam as ocorrências de queimadas e incêndios florestais. Esses incêndios afetam diretamente as colmeias, levando muitas abelhas a abandonarem seus ninhos e formarem novos enxames em busca de abrigo. Isso eleva o risco de aparecimento desses enxames em áreas urbanas, próximos a residências e locais de grande circulação de pessoas.

Nessas situações, é fundamental não tentar remover as abelhas por conta própria. O manejo inadequado pode provocar ataques e colocar em risco a integridade física das pessoas. A orientação do Corpo de Bombeiros é que, ao identificar uma colmeia em local de risco, a população entre em contato imediatamente pelo número 193.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeita Nilda Cruz recebe título de Prefeita Inovadora pelo projeto Parnamirim Aeroporto Digital

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (6), a prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, foi reconhecida com o título de Prefeita Inovadora, concedido pela Rede Cidade Digital (RCD) durante o Fórum Cidades Digitais e Inteligentes, realizado na sede do Sesc Rio Branco, em Natal. A honraria é concedida a gestores públicos que se destacam pelo apoio, incentivo e execução de políticas públicas inovadoras, que utilizam técnicas e ferramentas criativas, sustentáveis e inclusivas para melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos.

A principal motivação para o prêmio foi o projeto Parnamirim Aeroporto Digital, uma iniciativa pioneira no Rio Grande do Norte e no Brasil, que tem como objetivo transformar Parnamirim em um grande polo de inovação, tecnologia e conhecimento, aproveitando a área do antigo Aeroporto Augusto Severo para a criação do primeiro parque tecnológico do país instalado em uma área aeroportuária.

A prefeita Nilda Cruz comemorou a conquista e fez questão de dividir o reconhecimento com toda a equipe da gestão municipal, especialmente com o secretário de Planejamento e Finanças, Kelps Lima, um dos principais articuladores do projeto.

“Recebo esse título com muita alegria e gratidão. Esse reconhecimento é de toda a equipe da Prefeitura de Parnamirim, que trabalha com comprometimento e criatividade para construir uma cidade mais moderna, humana e sustentável. O Parnamirim Aeroporto Digital será um marco para a história da nossa cidade. Ele irá se constituir em um espaço de geração de emprego, renda e produção de conhecimento, que vai impulsionar o desenvolvimento local e transformar vidas”, declarou a prefeita.

O título de Prefeita Inovadora representa mais um reconhecimento à gestão Nilda Cruz, que tem se destacado pela visão estratégica e pela capacidade de transformar ideias em resultados concretos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Governo Lula gasta R$263 milhões para alugar navios de luxo na COP30

Foto: Reprodução 

O governo federal decidiu alugar dois navios-cruzeiro de luxo para servir como hospedagem durante a COP30, conferência do clima da ONU que será realizada em Belém (PA) em novembro de 2025. O contrato, firmado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), prevê gasto total de R$ 263 milhões com as embarcações, que abrigarão delegações estrangeiras, representantes de ONGs e jornalistas.

Segundo informações publicadas nesta terça-feira (04), o objetivo do governo é suprir a falta de leitos na capital paraense durante o evento, que deve receber cerca de 70 mil pessoas. O Ministério do Turismo afirmou que os navios atenderão “padrões de sustentabilidade” e que o processo foi conduzido por meio de licitação internacional.

Bacci Notícias 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Anac alerta que PL das Bagagens pode encarecer passagens e reduzir voos

Foto: Renato S. Cerqueira/ Agência Estado

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) alertou que o projeto de lei conhecido como PL das Bagagens, em tramitação no Congresso, pode causar aumento no preço das passagens aéreas e reduzir a quantidade de voos. A proposta, já aprovada pela Câmara e aguardando análise no Senado, garante o despacho gratuito de uma bagagem de até 23 kg em voos nacionais e internacionais operados no Brasil.

Segundo a agência, a precificação das tarifas aéreas segue o princípio da liberdade tarifária, em que as companhias definem seus preços com base nas condições do mercado. “Alterações operacionais sistêmicas como as propostas no projeto de lei têm a capacidade de impactar no preço das passagens”, afirmou a Anac à CNN. A entidade também destacou que a medida pode afetar acordos internacionais que garantem a liberdade tarifária — hoje presente em 94 dos 119 pactos aéreos firmados pelo Brasil.

Para a Anac, a aprovação do projeto pode “inviabilizar” parte desses acordos, reduzindo a oferta de conexões internacionais e encarecendo as passagens restantes. “Isso pode impactar negativamente os preços das passagens, além de afetar a integração e os negócios do país pelo modal aéreo”, pontuou a agência.

A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) também criticou o projeto, afirmando que ele eleva os custos operacionais e representa um retrocesso para o setor. Já o relator do texto na Câmara, deputado Neto Carletto (Avante-BA), afirmou que o Congresso discute alternativas com o Senado para evitar que o consumidor seja penalizado com o aumento dos preços.

Com informações da CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *