Paulo Guedes se aproxima de Renan em jantar secreto

O futuro superministro da Economia, Paulo Guedes, começou a se aproximar de Renan Calheiros. A convite de Guedes, os dois jantaram na terça-feira em Brasília. Um amigo em comum intermediou o petit comité, mantido até então sob sigilo pelos dois protagonistas. Renan disse a interlocutores que saiu impressionado. E brincou que a partir de agora será liberal com relação a Chicago, em referência à escola de Guedes, e conservador em relação a Curitiba, terra de Sérgio Moro. O futuro ministro também disse a amigos que aprovou o encontro.

Na mesa. Ao longo da noite, Guedes e Renan conversaram sobre o novo modelo de governabilidade que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, deseja impor, sem toma lá, dá cá, e a necessidade de desvincular o orçamento da União.

Novos amigos. O ministro contou para Renan que a ideia é desvincular R$ 1,5 trilhão do orçamento para cuidar de saúde, educação e obras de infraestrutura. Foi aconselhado a procurar mais senadores para abrir o diálogo e garantir apoio.

Nos detalhes. Renan Calheiros, que apoiou todos os presidentes da República na redemocratização, tem discurso pronto para sua aproximação com a gestão Bolsonaro. Diz que os dois têm afinidade. Ambos têm filhos chamados Renan.

COLUNA DO ESTADÃO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Demóstenes disse:

    Todo mundo dentro do governo de Bolsonaro sabe do caráter distorcido desse senador, de seu alinhamento com o PT, de sua subserviência aos mandos do PT e sabem que ele na presidência do senado será uma pedra no caminho da ordem, do fim da impunidade e da governabilidade.
    Na democracia tem que se dar ouvidos a todos, sem significar chancela para fazer e isso parece mais dar corda para se enforcar sozinho. Todos sabem das jogatinas de Renan e sua submissão ao ex presidente.
    Por outro lado Renen sabe o quanto precisa da força da cadeira da mesa no senado, pois seu poder vem definhando a cada dia e passou sufoco na eleição em Alagoas. Sem a cadeira na mesa do senado, pode significar ser escanteado e esquecido.

  2. paulo disse:

    BG
    Como é que um individuo deste que todos sabemos da sua astucia e maracutaias (inclusive junto com o lewandosky que rasgaram a constituição Federal para deixar a anta ficar com seus direitos políticos salvos) ser reconduzido se não me engano pela 3ª vez a presidência do Senado. Isto é IMORAL, tem que ser afastado para sempre da politica.

  3. CARLOS ANTONIO disse:

    Calma! Até que esse cara vá a guilhotina, tem que haver mais manteiga no trato …

  4. Oliveira disse:

    São tudo farinha do mesmo saco cambada ladrão

  5. Rafael Franco disse:

    É a “nova política”..

  6. Nasto disse:

    Estamos LASCADOS: Ter um cara como RENAN dando participando do governo. Ou falta de HOMEM de VERGONHA Nesse País.

  7. willian disse:

    Imbecil você, Bruno, acreditar que tudo iria ser diferente !

    • Beto disse:

      Difícil tirar Renan dos braços de luladrão, só se moro confirmar a sua candidatura a presidente em 2022

  8. Bruno disse:

    Governo precisar de um crápula desse, espero bolsonaro colocá-lo na forca, esse junto com Gilmar Mendes são os maiores espoentes do mal.

COMENTE AQUI