Paulo Guedes se prepara para iniciar processo de privatização do Banco do Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua equipe se preparam para iniciar um processo que pode levar à privatização do Banco do Brasil (BB), segundo fontes que acompanham de perto o programa de desestatizações do governo federal. O primeiro passo para essa medida será Guedes convencer o presidente Jair Bolsonaro a aceitar vender o banco público, de acordo com essas fontes.

A privatização do Banco do Brasil, porém, não seria feita no curto prazo, podendo ocorrer até o fim do mandato, em 2022. Em nota, o Ministério da Economia informou que o governo Bolsonaro “não pretende privatizar Banco do Brasil, Caixa e Petrobras”. O banco não comentou.

Apesar da negativa, o tema já é alvo de discussões dentro do governo. A privatização do BB chegou a ser abordada durante reunião do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o braço de privatizações do governo federal, há duas semanas.

— O ministro tenta convencer o presidente a já colocar o Banco do Brasil nas privatizações que serão enviadas ao Congresso no próximo ano, para deixar uma lista mais parruda — disse outra fonte que participa da interlocução com os parlamentares.

O presidente da instituição, Rubem Novaes, é um dos grandes defensores da medida dentro do governo. Ele já chegou a afirmar que a privatização do Banco do Brasil seria inevitável .

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Avante Brasil disse:

    O Governo não pode esquecer, que apesar de desenvolver um papel social, o banco ainda está dando lucro. Imaginem as Cidades pequenas, distantes dos grandes centros, se não tiverem Banco do Brasil, ou ,caixa Econômica Federal, vai matar o comércio local e obrigar usuários, dentre eles os sacrificados aposentados , a terem de se deslocar aos grandes centros para sacar a dinheiro, pondo em risco também a segurança dos mesmos, sem contar com os gastos com passagens.

  2. Franco disse:

    Mas o BB não é uma empresa lucrativa que tem sido elogiada pelo seu desempenho?
    Mas as privatizações não devem ser feitas apenas em empresas não lucrativas?
    Dá pra entender quem vai ganhar com isso?

  3. PAULO disse:

    JÁ PRIVATIZA TARDE E ATRASADO……

  4. Silva disse:

    Eu acredito em papai Noel. Mas, acreditar que substituir a participação do governo no setor financeiro pelo setor 100% privado vai baixar os juros, aí é de mais pra mim. É só ir no Bradesco e Itaú que vcs vão ver. É um absurdo lá.

  5. Chico disse:

    Até agora, nada foi pior do que o maldito governo do PT

  6. Sandra Silva disse:

    Todos os países tem banco público. Nenhum país sério entrega totalmente um setor tão vital para o privado. Vejam uns meros exemplos:

    Alguns bancos públicos dos Estados Unidos
    Export–Import Bank of the United States
    Bank of North Dakota
    Puerto Rico Government Development Bank
    Territorial Bank of American Samoa

    Alemanha
    German public bank

    Bancos públicos da França
    La Banque Postale
    Caisse des Depots et Consignations
    Crédit Municipal de Paris

    Chile
    Banco del Estado de Chile

  7. Abadon disse:

    O processo de entreguismo dessa nação já começou faz tempo, mais precisamente desde que o Brasil foi descoberto em 1500.
    O governo do bozoanta está apenas acelerando o processo.
    Até mesmo os bozomínions acéfalos e alienados percebem essa estratégia subserviente e entreguista mas ficam caladinhos, biquinho fechadinho prá não dar o braço a torcer e assumirem a m…que fizeram elegendo essa anta e sua quadrilha travestida de políticos prá governar o país.
    Isso chama-se botar a raposa prá tomar de conta do galinheiro.
    Cuidado, bozo !!
    Papai trump tá ficando cheio da sua bajulação !!!

  8. FRASQUEIRINO disse:

    Paulo Guedes, simplesmente representa os BANQUEIROS no Governo Bolsonaro. Aí tem coisa!!!

  9. Afonso disse:

    Um sonho

  10. Bruno de Paula disse:

    Privatizar o que dá lucro ao governo? É isso mesmo que li? Me pergunto o que o Brasil ganha com isso e não encontro resposta, me pergunto o que o Paulo Guedes e sua turma ganham e consigo pensar em muita coi$a.

  11. pereira disse:

    Será muito BOM, fazer uma devassa nas Redes Sociais imbutidas dessa turma pra vê se não tem alguma coisa ESCONDIDA, uma conversa suspeita ou coisa do tipo que valha a pena ser investigado. MUITO SUSPEITO.

COMENTE AQUI