Um ônibus da POLÍCIA MILITAR do RN, que estava estacionado em Mãe Luiza, foi alvo de criminosos nesta terça-feira(26), e acabou em situação semelhante como nos casos que seguem sendo registrados no transporte público na capital e região metropolitana. O Blog recebeu a confirmação que o veículo tinha seguido para o bairro para levar crianças da Sejuc para um projeto. Pois bem. Uma dupla armada rendeu o motorista (um policial) e levou a sua arma. Ele acompanhava, fora do veículo, a atividade dos menores em uma quadra. Informações dão conta eram dois jovens, um moreno e loiro. Fugiram com destino ignorado. É o fim.
PF registra queda nas apreensões de drogas, armas e munições em 2025
Comente aqui
Deixe um comentário
PESQUISA FUTURA: Flávio vence Lula no 2º turno com 5,8 pontos de diferença
Fotos: Brenno Carvalho
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perde para o senador Flávio Bolsonaro (PL) e para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em simulações de segundo turno das eleições de 2026, segundo pesquisa do instituto Futura, em parceria com a Apex Partners, divulgada nesta terça-feira, 10.
2º Turno – Lula x Flávio Bolsonaro
- Flávio Bolsonaro: 48,2%
- Lula: 42,4%
- Ninguém/Branco/Nulo: 8,2%
- NS/NR/Indeciso: 1,2%
Na comparação com a pesquisa de janeiro, Lula teve uma leve oscilação positiva, dentro da margem de erro. Flávio se manteve com o mesmo percentual.
No embate com Tarcísio de Freitas, o governador paulista aparece com 47,4%, ante 41,4% do petista.
Nos demais cenários testados, o petista aparece tecnicamente empatado com os governadores Ronaldo Caiado (PSD), Romeu Zema (Novo) e Eduardo Leite (PSD).
No confronto com Ratinho Jr (PSD), Lula tem 42,1%, contra 45,2% do governador do Paraná. Já contra Ronaldo Caiado, os percentuais indicam 43,1% para Lula e 42,3% para o governador de Goiás.
No cenário com Romeu Zema, governador de Minas Gerais, Lula aparece com 43,3%, enquanto Zema soma 42,4%, mantendo a disputa numericamente próxima.
O único cenário em que Lula aparece numericamente à frente de forma mais confortável é contra Eduardo Leite (PSD), com 42,7%, ante 38,5% do ex-governador do Rio Grande do Sul.
Os percentuais de votos nulos, brancos ou em nenhum dos candidatos variam entre 8,2% e 16,5%, dependendo do confronto testado. Já os eleitores indecisos oscilam entre 1,1% e 2,3%.
A pesquisa não incluiu nomes como Jair Bolsonaro, inelegível até 2030, nem Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda.
A pesquisa Futura ouviu 2.000 eleitores em 769 cidades brasileiras entre os dias 3 e 7 de fevereiro por meio da CATI (Entrevista telefônica assistido por computador). A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.
Exame
Opinião dos leitores
-
Sonho aperreado danado. O cara que estimulou Trump a soltar bomba na Baía de Guanabara é amado pelo Brasil. Kkkk
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: Em discurso, Lula chama Janja de ‘Marisa’, falecida há 9 anos

Durante discurso em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trocou o nome da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, pelo de sua ex-esposa, Marisa Letícia.
A confusão aconteceu no momento em que Lula citava a companheira em fala pública. O presidente percebeu o erro e se corrigiu imediatamente, seguindo com o discurso. O episódio ocorreu na segunda-feira (9).
Marisa Letícia foi casada com Lula por mais de quatro décadas e esteve ao seu lado ao longo de sua trajetória política, desde o movimento sindical até o fim do segundo mandato presidencial. Ela morreu em 2017.
Comente aqui
Deixe um comentário
Comissão da Câmara antecipa conclusão de processo contra a vereadora Brisa Bracchi
Comente aqui
Deixe um comentário
Fim da escala 6×1 pode ameaçar até 640 mil empregos, reduzir produtividade e causar impacto no PIB, mostra estudo
Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo
Reduzir a jornada dos trabalhadores de 6X1 para 5X2 pode ser prejudicial para fatores já ameaçados da economia nacional. Em meio à possibilidade de o fim da escala mais longa avançar no Congresso Nacional, estudos mostram que a redução pode ameaçar empregos e a produtividade no Brasil.
Um levantamento do CLP (Centro de Liderança Pública) aponta que até 640 mil empregos podem ser perdidos caso a jornada semanal seja reduzida de 44 para 40 horas.
O comércio aparece como o setor mais afetado. Segundo o CLP, a produtividade dos trabalhadores do segmento cairia 1,3%, o que, na prática, significaria a eliminação de cerca de 164 mil vagas.
Em seguida, aparecem os setores da construção civil e da agropecuária, com possíveis cortes de 45 mil e 28 mil empregos, respectivamente.
Especialistas alertam que a proposta de reduzir a jornada sem corte proporcional de salários tende a elevar o custo do trabalho em um cenário já marcado por baixa produtividade.
“Como a PEC 6×1 propõe a manutenção do salário com redução abrupta da carga de trabalho, o custo do trabalho vai aumentar muito. Com a produtividade estruturalmente baixa, isso gera um choque negativo na produtividade do trabalho, com efeito colateral no crescimento do PIB [Produto Interno Bruto]”, afirma o economista-chefe da ARX, Gabriel Barros.
Baixa produtividade
Para especialistas, os impactos refletem problemas estruturais do país, especialmente no processo de profissionalização da mão de obra e na baixa produtividade.
Representantes do setor produtivo afirmam que o Brasil ainda está distante dos padrões de eficiência observados em países desenvolvidos.
Enquanto o ganho médio anual de produtividade no mundo ficou em torno de 1,5% entre 2016 e 2025, no Brasil o avanço não ultrapassou 0,5% no mesmo período, segundo o compilador de dados governamentais CEIC Data.
“A possibilidade de mudar a escala de trabalho existe, mas exigiria um esforço muito maior de compreensão dos impactos gerais na economia. Os estudos macro mostram que há perda de PIB potencial associada a esse tipo de mudança”, afirma o economista Sérgio Vale, economista-chefe da MB Associados.
A indústria também sente os efeitos da escassez de trabalhadores qualificados. Uma pesquisa da CNI mostra que, nos últimos cinco anos, a falta de mão de obra adequada quase quintuplicou, saltando de 5% para 23%.
Segundo a confederação, essa escassez trava a competitividade e obriga empresas a investir na requalificação de seus funcionários.
“A gente tá vendo o impacto de números e a gente não está conversando com o trabalhador. Eu entendo que os custos virão, direta ou indiretamente. Então o Brasil não pode mais, via decreto, tutelar o trabalhador de uma forma geral”, disse Sérgio Longen, presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).
CNN Brasil
Opinião dos leitores
-
O governo do PT quer a população dependente cada vez mais do governo
-
conta outra bb. se pessoas como vc fossem ouvidas, a lei áurea ainda estaria em vigor.
-
A abolição da escravatura, a criação das férias e 13.o salário também criaram “ameaças a empregos e produtividade” no Brasil…
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: A desonestidade intelectual de Fátima Bezerra na leitura da mensagem anual à Assembleia Legislativa
VÍDEO: A desonestidade intelectual de Fátima Bezerra na leitura da mensagem anual à Assembleia Legislativa. https://t.co/Tp7l7bYtXl pic.twitter.com/OKXaIuTTQx
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) February 10, 2026
No programa Meio Dia RN desta terça-feira (10), BG comentou a mensagem anual da governadora Fátima Bezerra à Assembleia Legislativa. ‘Com todo respeito à governadora, mas a mensagem de Fátima foi de uma desonstidade intelectual absurda. O segundo governo de Fátima é muito pior que o primeiro em todos os sentidos’, afirmou BG.
Bruno Giovanni lembrou ainda os atrasos salariais e de pagamentos a fornecedores, o básico da saúde que não funciona e os terríveis índices que colocam o RN entre os piores do país. ‘A senhora sucedeu a senhora mesma. É desonstidade comparar com um governo que deixou o Estado em 2018! Nós estamos em 2026!’
Opinião dos leitores
-
Excelente comentário, parabéns BG 👏👏👏👏
-
Nenhuma lágrima desse chôro vai mudar os fatos que a Excelentíssima Governadora Professora Fatima Bezerra é a melhor governadora da história do RN. O choro é livre!
-
Lembrando que o PT participou do governo de Robinson Faria, com várias secretarias, inclusive o deputado Mineiro era o líder do governo na Assembleia. Esse povo tem memória curta.
-
Desonesto é esquecer a historia e servir aos empresarios, como faz esse blog, em detrimento da populção mais necessitada.
Comente aqui
Deixe um comentário
STJ afasta ministro Marco Buzzi após denúncia de importunação sexual
Comente aqui
Deixe um comentário
Pleno do TJD julga recursos de América e Potyguar contra perda de pontos nesta sexta-feira (13)
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) julga nesta sexta-feira (13), às 10h, os recursos apresentados por América e Potyguar de Currais Novos contra decisões da Primeira Comissão Disciplinar.
Os dois clubes foram punidos por escalação irregular de atletas e, até o momento, estão rebaixados matematicamente no Campeonato Potiguar. Em razão dos processos, a competição segue paralisada.
O América perdeu 18 pontos, por maioria de 3 votos a 1, pela utilização irregular do jogador Elias, além de multa de R$ 15 mil. Já o Potyguar foi condenado por 4 votos a 1, com perda de 15 pontos e multa de R$ 2 mil, após escalar os atletas Fabrício e Toró de forma irregular.
As punições foram aplicadas com base no artigo 214 do CBJD, que prevê sanções independentemente do resultado das partidas.
Comente aqui
Deixe um comentário
Kátia Pires rompe com União Brasil e declara apoio a Álvaro Dias
Foto: Divulgação
A vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires, filiada ao União Brasil, anunciou publicamente que rompe com a orientação do partido, que tem o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra como seu principal nome ao Governo do Rio Grande do Norte em 2026, e declarou apoio ao pré-candidato Álvaro Dias (Republicanos) ao executivo estadual.
A decisão de Kátia Pires, que também inclui o alinhamento com Babá Pereira, pré-candidato a vice-governador, representa um movimento político relevante e sinaliza uma dissidência em relação ao projeto oficial do União Brasil no estado.
Parnamirim, terceira maior cidade do Rio Grande do Norte e peça estratégica no cenário eleitoral, passa a integrar oficialmente o palanque de Álvaro Dias. A adesão fortalece a articulação política no município e amplia a presença da pré-campanha no segundo maior colégio eleitoral da Grande Natal.
O apoio da vice-prefeita é visto como um passo importante na consolidação do projeto de Álvaro Dias, contribuindo para ampliar a base política no estado, num momento em que os nomes no campo oposicionista buscam consolidar alianças e fortalecer suas candidaturas para a eleição de 2026.
Opinião dos leitores
-
Péssima notícia para o Blog “Quanto Pior Melhor”
-
Fez muito bem, Katia.
-
Baba de vice, vai agregar muitos apoios, ele conhece a fundo os caminhos da política municipalista, é muito querido entre os prefeitos, vocês e ex-prefeitos.
-
Vai apunhalar Álvaro pelas costas. Mais é um excelente sinal pois está sujeita só se aproxima de quem está por cima, de quem vai ganhar a eleição, não é interesseira não, é muito pior que isso.
Cospe no prato que come sem um pingo de remorso.-
Verdade!
-
-
Aí tá certo!!
Abra bem os olhos dos Parnamirinenses.
Alisson Bezerra é o candidato 02 de Fátima GD.
Comente aqui
Deixe um comentário
No Rio Grande do Norte, construção civil inicia o ano com a maior alta desde 2021
Foto: Helena Pontes
Em janeiro de 2026, o custo médio de construção do metro quadrado (m²) registrou alta de 1,74% no Rio Grande do Norte, resultado 1,61 ponto percentual superior ao observado em dezembro de 2025 (0,13%). Esse foi o maior avanço para um mês de janeiro desde 2021, quando o indicador apresentou elevação de 2,64%. Em janeiro do ano passado, o aumento havia sido de 0,63%.
Os dados são do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) e foram divulgados nesta sexta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com o resultado, o custo do metro quadrado no estado passou de R$ 1.749,52, no fim de 2025, para R$ 1.779,98 em janeiro, representando um aumento de R$ 30,46. Ao longo de todo o ano de 2025, o custo acumulou alta de R$ 53,96. No acumulado de 12 meses, a variação foi de 4,99% no Rio Grande do Norte.
A elevação no setor da construção civil foi puxada principalmente pelo aumento no custo da mão de obra, que atingiu o valor médio de R$ 718,66 em janeiro, ante R$ 696,73 em dezembro. Já o componente material ficou em R$ 1.061,32.
De acordo com o gerente do Sinapi, Augusto Oliveira, “a alta na mão de obra decorre do reajuste do salário mínimo nacional em 2026. Em especial para os serventes de obra, categoria profissional que teve aumento em função da adequação a esse reajuste em 11 das 27 unidades da federação”.
Além do Rio Grande do Norte, a adequação foi observada nos estados do Pará, Amapá, Tocantins, Ceará, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Após a chegada do presídio federal a Mossoró, única obra (ou seria cagada?) de Lullarápio no RN, o índice de criminalidade subiu vertiginosamente em solo potiguar. É tráfico de drogas, furtos, roubos, explosão de agências bancárias, um horror!
Pérola de Vicente Cerejo: "Mais espantoso do que a ver a escalada da violência é assistir ao ex-secretário Aldair da Rocha na tevê pedindo voto para deputado federal pelo trabalho que prestou na área de segurança pública. Incrível."
kd GARIBALDI , , JOAO MAIA , disseram na campanha de 2010 que iam dar todo apoio a ROSALBA. passaram 3 anos participando do governo rosa e na hora + díficil abandonaram e o HENRIQUE que logo após a campanha participou também dizendo que ia ajudar . esses 3 ajudaram sim colocando os indicados deles para receberem os altos salários. e a população que foi a mais prejudicada.fiquem atentos q o mesmo trio estão prometendo o céu e as estrelas vamos da um basta nisso…VAI FALTAR CARGOS PRA ACOMODAR ESSE MONTE DE PARTIDOS. SE LIGA ELEITORES …KKKKK…
Sei que a maioria dos votos que elegem esses bandos de corruptos são da periferia. Mas, fico doente quando vejo pessoas que tem um grau de instrução elevado apoiarem esses bandidos para permanecer o reinado desses políticos! Como diz a Filosofia,,,,, a vida é uma tragédia!!!
UMA CORREÇÃO ANTES DO COMENTÁRIO: ASSISTÍ A ENTREVISTA DO PM ASSALTADO E ELE DECLAROU ESTAR FARDADO, PISTOLA .40 MUNICIADA E MAIS 2 CARREGADORES. INFELIZMENTE NÃO TEVE OPORTUNIDADE DE USAR A ARMA. MAS, PARA GLÓRIA DESTES QUERIDOS DESGOVERNOS, OS ASSALTANTES JÁ CANSARAM DE ASSALTAR NOS POBRES MORTAIS.
Roupa casa ROSALBA HENRIQUE e JOSÉ AGRIPINO!!
Já tira do povo você tira deles!!!
"Quando o cidadão precisa de socorro…chama a polícia…quando a polícia precisa de socorro….CHAMA A SWAT". KKKKKKK…..quem se lembra do quadro dos trapalhões.
MAIS UMA ARMA NA RUA……
NÃO SE ADMIREM, POIS INFELIZMENTE… VAI PIORAR!
E QUEREM SABER MAIS: A CULPA É NOSSA!
NÓS ELEGEMOS OS GOVERNANTES! TODOS ELES, SEM EXCESSAO!
É DURO OUVIR A VERDADE HEIM???!!!
HUMILHAÇÃO! Viva a ROSALBA, HENRIQUE, GARIBALDE E JOSÉ AGRIPINO, responsáveis diretamente por este desastre que é a segurança do RN. Agora querem tirar o braço da seringa. Bando de COVARDES!!!
Essa foi para desmoralizar geral, não basta cometer assaltos a todo momento nos ônibus de linha, é só a Polícia lançar um projeto de combate a estes crimes que eles vão lá e assaltam o ônibus da Polícia!!!
Uma resposta tem que ser dada a altura!!!!!
Mas eles deveriam ter chamado a polícia.
kkkkkkkkkkk
Não é possível que a PM vá continuar a ser desmoralizada assim !!! Não tem ninguém que bote moral nessa corporação!?
Kkkkkkkkkkkk estão desmoralizando os POLICIAS, SÓ JESUS NA CAUSA.
ISTO MESMO ELEITORES ,VOTEM EM ALVES,MAIAS,ROSSADO E TERÃO O QUE SEMPRE TIVERAM, UM ESTADO FARTO……..KKKK FARTA EDUCAÇÃO,FARTA SAÚDE ,FARTA SANEAMENTO…..POVO BURRO..MEMÓRIA CURTA
A BANDIDAGEM ESTA SOLTA E A POLICIA SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO….FALTA COLETE, MUNIÇÃO, CARRO, E UMA REMUNERAÇÃO DE DIGNA!!!!
ESTAMOS ENTREGUE AOS BANDIDOS!!!
Que legal!!! Mais uma arma na mão dos bandidos! E o legado da Copa do PT? Problema social? Segurança? Sem segurança, nao ha investimento.
Devia ter votado em miguel mossoró, =(
kkkkkkkkkkkk, só rindo!!