
O Blog do BG não para nas eleições 2020 e segue com a divulgação de pesquisas eleitorais pelos municípios do Rio Grande do Norte. E, dessa vez, o município pesquisado é Rodolfo Fernandes, em pesquisa realizada pelo instituto Seta. E, como de costume, o primeiro ponto trazido são os números para prefeito da cidade. No quesito espontâneo, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vem à cabeça, o empresário Lilito Monteiro conseguiu 56,6% da preferência do eleitorado.
A empresária Claudia Cavalcante, a “Claudinha da Farmácia”, aparece em segundo com 29,7% das intenções de voto. Os demais citados não atingiram a margem de erro amostral da pesquisa. Brancos e nulos somaram 4,2%. Indecisos, 3,5%.
Para a realização do estudo, foram entrevistados 400 eleitores de Rodolfo Fernandes no dia 19 de outubro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Seta, divulgada em parceria com o Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o o protocolo RN-04808/2020.
A espontânea de Lilito deu igual a estimulada, Wilton é seu nome e o grilo é outro apelido dele.