Pesquisa CNT/MDA mostra Bolsonaro e Haddad empatados tecnicamente com 28% e 25%

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) seriam os candidatos que disputariam o segundo turno para a eleição presidencial caso a votação do primeiro turno fosse hoje, segundo os resultados de pesquisa CNT/MDA divulgadas no início da madrugada deste domingo (30).

Bolsonaro aparece com 28,2% da preferência do eleitorado, seguido por Haddad, que aparece com 25,2%. Em seguida estão Ciro Gomes (PDT) com 9,4%, e Geraldo Alckmin (PSDB) com 7,3%.

De acordo com a pesquisa, o capitão reformado e o ex-prefeito de São Paulo são os candidatos cujos eleitores estão mais decididos em relação à opção de voto. Nos dois casos, mais de 80% dos eleitores declaram ter certeza sobre a decisão.

Nas simulações para segundo turno, Haddad venceria Bolsonaro por 42,7% a 37,3%. A pesquisa mostra também que o capitão reformado perderia para Ciro Gomes por 42,7% a 35,3% e venceria Alckmin por 37% a 33,6%. A CNT/MDA mostra ainda que Haddad aparece empatado tecnicamente no segundo turno com Ciro Gomes. Ciro aparece na simulação com 34% e Haddad com 33,9%. Os dois venceriam Alckmin.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 28 de setembro. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 unidades federativas das cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-03303/2018.

RESULTADOS DA PESQUISA CNT/MDA
Primeiro turno
Jair Bolsonaro (PSL) – 28,2%
Fernando Haddad (PT) – 25,2%
Ciro Gomes (PDT) 9,4%
Geraldo Alckmin (PSDB) 7,3%
Marina Silva (Rede) 2,6%
Henrique Meirelles (MDB) 2%
João Amoêdo (Novo) 2%
Alvaro Dias (Podemos) 1,7%
Cabo Daciolo (Patriota) 0,7%
Guilherme Boulos (PSOL) 0,4%
Vera (PSTU) 0,3%
Eymael (DC) 0,1%
João Goulart Filho (PPL) 0,1%
Branco / Nulo 11,7%
Indeciso 8,3%

FOLHAPRESS

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Júnior disse:

    As ruas não mentem ! Bolsonaro primeiro turno ??????????

  2. SANDRO disse:

    Se preocupe não.
    Eleição é de 2 em 2 anos, É acostumado a receber para beneficiar os seus, o que me fez deixar de apoiar seu pai, pois sempre tinha votado nele.
    O interesse financeiro destrói o ser, pois usufrui hoje, mas amanhã te cobra,abs

  3. Vitor disse:

    Vou votar em Ciro só para não deixar o PT ganhar.

  4. Luiz disse:

    Pesquisa comprada. O mito vence no primeiro turno.

  5. Leo disse:

    Próxima pesquisa Haddad passa o fascista!
    #EleNão
    #NotHim

  6. Chiss disse:

    O pau mandado do preso perde em quase todas as regiões do país feio. Onde o laranja foi arrumar votos pra empatar a eleição?? Onde estão os eleitores contra a corrupção que foram as ruas protestar contra Dilma?? Isso tudo é verdade ou o povo está se deixando levar pelo sistema corrupto liderado pela globolixo e grande mídia?? O que esse pessoal tem derrubado, desconstruindo o Bolsonaro é uma grandesa, tá claro, isso não é democrático. É intere$$e$ vergonhosos.

    • Leo disse:

      Teu candidato está há 30 anos mamando no estado, Minion.
      E o pior, nunca produziu nada.
      Sabe quem apoia Bozo: o mercado (bancos), empresários como Flavio Rocha e com a saída do Alckimin a FIESP.
      Quer mais? Sabe quais políticos apoiarão o bozo no segundo turno: o centrão podre, mais o DEMO, PSDB e PMDB.
      Quero ver sua desculpe depois

    • G.P Jota disse:

      Não tem desculpas meu caro. Faça uma pesquisa que tu vai vê que, quem mais ganhou dinheiro no Brasil no governo do PT foi os banqueiros. Não só banqueiros como também empreiteiros. Outra coisa, bota na sua cabeça, sem empresários não tem empregos Certo? ou vc é contra empresários? Conheça a guararapes de Flavio Rocha na ZN? Ande pela cidade veja o comércio, todo mundo trabalhando, graças aos empresários. Não escreva besteira não, vá estudar primeiro.

COMENTE AQUI