PESQUISA: Governo federal combate mais a covid-19 do que estados e municípios e uso da cloroquina divide o País

A responsabilidade pelo combate ao coronavírus é dos governos estaduais e municipais, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), mas para a maior parte dos brasileiros (31,2%) o governo federal é que mais trabalha contra a pandemia, segundo pesquisa exclusiva do instituto Orbis para o site Diário do Poder. Mas 43% dos entrevistados afirmam “não saber responder”, enquanto para 11% é a Câmara é a que mais trabalha, seguida do STF com 10,8% e o Senado, com apenas 4%.

Sobre o uso da cloroquina no estágio inicial do tratamento contra a Covid19, 39,9% disseram ser contra e 39,1%, a favor; 21% não sabem.

Norte e Centro-Oeste estão empatadas como o maior apoio ao uso da cloroquina: 46,5% a favor. No Sul, 50,6% são contra ao medicamento.

Márcio Pinheiro, do Orbis, disse que as entrevistas são anteriores ao vídeo polêmico, e não é possível avaliar se impactariam nos números.

O Instituto Orbis ouviu 2.681 pessoas no dia 22 de maio, em todo o País. A margem de erro, para mais ou para menos, é de 1,89%

CLÁUDIO HUMBERTO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Joanilson disse:

    Defender o uso da cloroquina e afins, quando a unanimidade da comunidade científica diz não ter efetivamente comprovações da sua eficácia, é criminoso.
    Cloroquina é muito bom para malária, o resto é falácia e alimentar a ignorância e a mentira.

  2. Pedro disse:

    Mais que coisa, será que o Sr. Ricardo Lúcido voltei no Bolsonaro mais me arrependo, está magoado com as suas ideias lúcidas, perfeitas e muito esclarecedoras, bem com corretas,tomou simancol? Estranho o seu recolhimento, ele era muito perfeito, acertivo e assíduo.

  3. Cesar Bomone disse:

    Se não fosse o PRESIDENTE socorrendo a todos. Graças a ele é que o Estado recebeu 80 RESPIRATORES.
    Graças a ele é que muitos receberam o auxílio emergencial.
    Enquanto isso os Governadores seguem LENTOS, fazendo muito pouco, só repetem fiquem em casa para não precisarem ofertar mais leitos hospitalares.

  4. Greg disse:

    Se dependesse de Bolsonaro o Brasil já tinha batido os 100 mil mortos, graças a governadores e prefeitos não chegamos a tanto.

  5. Cidadão pagador de impostos disse:

    Essa fonte aí é zero credibilidade

  6. Justus disse:

    Não é momento para muita coisa, principalmente de desunião do povo, com criticas por qualquer motivo, e desrespeito mútuo. Enquanto cães e gatos brigam, os ratos destroem a casa.

  7. Assis disse:

    Os Bolsominons vivem num mundo paralelo de mentiras, uma espécie de país da ficção.

    Sua percepção fantasiosa emxerga o inverso da realidade.

    E desde quando os Bolsominons acreditam em pesquisa.

    Ainda mais de uma tal instituto Orbis para um site que se chama Diário do Poder.

    Nunca ouvi falar de nenhum dos dois.

  8. Manoel disse:

    Pesquisa divulgada por Claudio Humberto é no mínimo estranho.

  9. Junin disse:

    Pesquisa besta !!! É momento pra isso???? Coisas de quem não tem o que fazer ou falar….!!!

COMENTE AQUI