Diversos

Pesquisa VOX POPULI/CUT: Lula venceria eleição no primeiro e no segundo turnos, contra Alckmin, Marina, Doria ou Bolsonaro

Pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e divulgada nesta terça-feira (18) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva liderando todos os cenários para as eleições de 2018. Lula tem de 44% a 45% dos votos válidos contra 32% a 35% da soma dos adversários em três cenários da pesquisa estimulada.

No primeiro cenário, na disputa entre Lula e Aécio Neves (PSDB), o petista subiu dos 38% de dezembro para 45% agora, enquanto o senador tucano caiu de 13% para 9%. Jair Bolsonaro (PSC) subiu de 7% para 11% das intenções de voto. Marina Silva (Rede) se manteve com 10% e Ciro Gomes (PDT) os mesmos 4%.

Na comparação com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), Lula também subiu dos 38% de dezembro para os 45% de agora. Alckmin tinha 10% no final de 2016 e agora, em abril, tem 6%. Bolsonaro foi de 7% para 12%. Marina caiu de 12% para 11% e Ciro de 5% para 4%.

Em um terceiro cenário, desta vez com o prefeito paulistano João Doria (PSDB), Lula tem os mesmos 45% contra 5% daquele que vem sendo declarado potencial candidato do PSDB para 2018. Ciro Gomes aparece com os mesmos 5% do tucano, enquanto Marina e Bolsonaro empatam com 11% cada um.

Na comparação com Doria, Lula tem 45% das intenções de voto; Marina e Bolsonaro empatam com 11%; Ciro e Doria empatam com 5%; ninguém/ bancos/nulos têm 16%; não sabem/não responderam têm 7%. A soma dos adversários é de 32%.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, Lula também vence todos os candidatos. Se as eleições fossem hoje, Lula venceria Aécio (PSDB por 50% a 17% das intenções de voto; Geraldo Alckmin (PSDB) por 51% a 17%; Marina Silva (Rede) por 49% a 19%; e João Doria (PSDB) por 53% a 16%.

O Vox Populi entrevistou 2000 pessoas, em 118 municípios brasileiros, entre os dias 6 e 10 de abril. A margem de erro é de 2,2 %, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Jornal do Brasil

 

Opinião dos leitores

  1. me engana que eu gosto petraca dia tres de maio ta bem pertinho estas maracutaia e4 mas velha que aquelaposisao bem antiga temos que mostrado ao povo o brasileiro tem memoria fraca

  2. Rapaz, LULA é o cara tem cheiro de povo. não adianta não foi o melhor presidente da história do Brasil podem fazer quantas pesquisa quiserem ele sempre vai aparecer na frente !

  3. É bom ir se acostumando, porque a quantidade de Escolas Técnicas, Universidades, Cursos, Concursos e melhorias para os trabalhadores em geral, nunca foram melhores do que no tempo de Lula. E isso o povo nunca vai esquecer.

    1. Só sabe no Dia porque Pesquisa feita pelo PT não vale nada.

    1. Quem votou em Dilma votou em temer… logo, o golpista é você!

  4. Não me admiro dessa pesquisa, tenho um comercio aqui nas quintas e faço sempre essa pergunto aos meus clientes, e 60% me responde que votaria em Lula, eles dizem que foi o melhor presidente do pais e que na época dele viviam com dinheiro no bolso e podia comprar, tv, geladeira fazer reforma na casa e etc…
    O que o pessoal mais diz é, só foi entrar essa mulher e estragou tudo o que o home fez.
    E tem mais todos dizem que queriam estar no lugar dos políticos mesmo sendo preso, é melhor ta preso com a pespequitiva de quando sair usufruir do dinheirão do que viver como agente vive, praticamente em prisão domiciliar sem dinheiro para nada.

  5. Se continuarem perseguindo o nosso melhor presidente de toda a história do mundo, vão morrer do coração…..Vamos tratar de tirar essa quadrilha do poder, ao invés de perseguir o lula, que não tem nenhum cargo….Enquanto isso: temer..Mineirinho, gripado e gripado no, bonitinho e bonitão….

  6. Mais uma pesquisa encomendada, é a mesma coisa, sempre que Lula é delatado e são apresentadas provas de corrupção contra ele. Entra em ação a fábrica de "pesquisas" eleitorais. kkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa pesquisa deve ter sido feita dentro da CUT, CGT, diretório do PT, MST, TMST e entidades estudantis. Espanta ver que mesmo assim outros candidatos tiveram votos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que tal fazer uma pesquisa de Lula com Magno Malta, Ronaldo Caiado, além do fato de CLARA MANIPULAÇÃO DA PESQUISA, Lula não leva uma eleição com Dória nem com o boi dando leite e o homem indo a pé para a lua. Lula acabou! Pesquisa com credibilidade ZERO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. E quem danado é Dória no jogo do bicho? É presidente de algum sindicato? Ganhou o BBB ou tá jogando bola na Europa??? O povo quer LULALA ni novo!!!! Kkkkkkk

  7. Vox Populi não divulgou resultado e sim um Massacre! Se Rede Esgoto não parar de falar no CARA, diuturnamente, Lula chegará 70%. Choracoxinhada!!! rsrsrs

    1. Essa pesquisa é tão verdadeira quanto a honestidade de Lula kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Só os zumbis petistas podem acreditar em tamanha bobagem fabricada e sem credibilidade kkkkkkkkkk
      Mas entendo que os petista precisem disso, se alimentar das mentiras para evitar o desespero coletivo.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pesquisa vai entrar para eleição da PIADA DO MÊS…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Ķkkkkkkkkkkkkkkk pesquisa feita pela CUT=PT não tem credibilidade

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Débora do Batom pede ao STF redução de pena após queda de veto à dosimetria

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil

A defesa de Débora Rodrigues dos Santos, conhecida como “Débora do Batom”, pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a redução da pena após a derrubada do veto ao projeto da dosimetria.

Condenada a 14 anos de prisão pelos atos de 8 de janeiro de 2023, Débora ficou conhecida por escrever “perdeu, mané” em uma estátua em frente ao STF.

Na petição apresentada nesta sexta-feira (1º), os advogados alegam que a nova regra é mais favorável, permitindo revisão da pena, especialmente em casos sem liderança ou financiamento.

A defesa também pediu progressão de regime, afirmando que a ré já cumpriu mais de três anos de pena e deve atingir o requisito legal em junho.

Apesar do pedido, a nova lei ainda não entrou em vigor, pois aguarda promulgação, e sua aplicação pode ser analisada pelo próprio STF.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

FAB abre investigação sobre incidente envolvendo dois aviões em Congonhas que ficaram a 22m de se chocar no ar

Boeing 737 da Gol realizava aproximação para pouso enquanto um Embraer E195 da Azul iniciava procedimento de decolagem. Foto: Reprodução

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu uma investigação sobre o incidente em que um avião da companhia aérea Azul e outro da Gol perderam a separação mínima de segurança e ficaram perigosamente próximos, na manhã dessa quinta-feira (30/4), no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Enquanto uma das aeronaves decolava, a outra arremetia — nome dado ao procedimento de segurança no qual o piloto interrompe o pouso e retoma o voo, subindo novamente.

Segundo nota enviada ao Metrópoles, nesta sexta-feira (1º/5), em uma ação inicial e por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.

Confira a nota na íntegra:

“A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informa que, nessa quinta-feira (30/04), investigadores do Centro, com sede em Brasília (DF), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo duas aeronaves, um Embraer 195-E2 da Azul Linhas Aéreas e um Boeing 737-800 da GOL Linhas Aéreas, no Aeroporto de Congonhas (SP).
 
Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação”.

O incidente

Segundo apuração do portal especializado AeroIn, os dois aviões — um Embraer 195-E2, com capacidade para até 146 passageiros, e um Boeing 737-800, com capacidade máxima de 189 — chegaram a ficar a apenas 22 metros de distância vertical um do outro. De acordo com os padrões internacionais de aviação, a separação vertical mínima é de 1.000 pés, distância que equivale a aproximadamente 300 metros.

O momento em que as duas aeronaves se aproximam foi registrado pelo canal Golf Oscar Romeo, no YouTube. No vídeo, é possível ver o avião da Gol em processo de pouso, quando repentinamente arremete. O controlador da torre, então, pede ao piloto do avião da Azul para que interrompa a decolagem — o que não ocorreu.

Na sequência, o controlador instruiu ao piloto do avião da Gol para que fizesse uma curva à direita. Segundos depois, o piloto disse que houve um alerta do sistema de segurança presente nos aviões para evitar colisões no ar.

Por fim, o controlador de tráfego aéreo respondeu que a aeronave demorou muito para decolar e saiu da escuta antes da decolagem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Operação Zero Álcool registra 240 prisões por embriaguez ao volante nos primeiros quatro meses de 2026 na Grande Natal

Foto: Divulgação/PMRN

A Operação Zero Álcool, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, registrou 240 prisões por embriaguez ao volante entre janeiro e abril de 2026 em Natal e Região Metropolitana.

O número já equivale a 50% do total de prisões de 2025, ano com maior volume de flagrantes da última década no estado.

Cidades com mais ocorrências:

  • Extremoz: 57 casos
  • Macaíba: 42 casos
  • Natal: 38 casos

As prisões ocorrem quando o teste de alcoolemia indica índice acima de 0,33 mg/l ou quando o motorista, mesmo recusando o bafômetro, apresenta sinais de alteração psicomotora.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] MOSSORÓ: Morador revoltado vai ‘pescar’ em rua alagada de lama


VÍDEO: Reprodução/Instagram/Yataanderson Silva

Um morador revoltado da rua Asa Branca, no Alto do Sumaré, em Mossoró, publicou um vídeo em protesto pela situação da rua onde reside, criticando o ex-prefeito e pré-candidato ao Governo do Estado Allyson Bezerra.

“Eu queria agradecer ao Allyson Bezerra porque a gente pagou IPTU caro e a gente não entendia o por quê. Pagamos mais de R$ 600 para ter essa lagoa para pescar”, ironizou.

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: ‘Pastora mirim’ de 10 anos é contida por comissários após pregar durante voo

Uma menina, conhecida como pastora mirim, foi contida por comissários de bordo após iniciar uma pregação durante um voo de São Paulo para Navegantes, em Santa Catarina, na última quarta-feira (29).

Mauro Ortiz, pai da menina, relatou à CNN Brasil que, a primeiro momento, sua filha iria ao banheiro quando se levantou, porém, ela iniciou o sermão em voz alta para os presentes no avião e começou a gravá-la.

O pai conta que, em determinado momento, os comissários apareceram e tentaram, sem sucesso a primeiro momento, contê-la.

Com isso, um dos funcionários pegou ela na região dos ombros e a direcionou, ao que indica Mauro, para a cabine do avião.

O pai começou a grava a filha mas parou a gravação e seguiu o homem e a filha, alegando que ele poderia até ser preso por se tratar de uma menor de idade.

Mauro contou, ainda, que a menina já tem costume de fazer pregações em locais públicos, eles inclusive estavam no voo indo para um evento em que a conhecida pastora mirim participaria.

O pai informou à CNN Brasil que não realizou nenhum tipo de denúncia sobre o ocorrido, pois o processo poderia interferir na agenda de viagens para eventos que ele e a filha estão realizando.

A CNN Brasil tentou contato com a Latam, companhia aérea que realizou o voo em questão, mas não obteve retorno até o momento.

Opinião dos leitores

  1. O pessoal para que não entende, que um avião, diferente de outros meios, você não pode simplesmente pedir para ele parar e sair. Se ela fica gritando no voo, só para no aeroporto.

  2. Sou evangelico mas na minha opinião uma pregação dessa forma que essa mocinha fez não é legal,gritando dentro do avião causando espanto aos passageiros e não irá contribuir para a transformação espiritual de ninguém dentro dessa aeronave .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEOS: Assessor de Janones que invadiu entrevista é demitido por Motta e indiciado por perturbação do trabalho ou do sossego alheio

O assessor do deputado André Janones demitido após interromper uma entrevista ao vivo foi indiciado pela Polícia Legislativa Federal. Segundo apuração do Metrópoles, Bernardo Moreira Amado Barros foi enquadrado por perturbação do trabalho ou sossego alheio, contravenção com pena de 15 dias a 3 meses ou multa.

O caso ocorreu na quinta-feira (30), quando o assessor interrompeu uma entrevista do deputado Cabo Gilberto Silva à GloboNews, gritando: “Anistia é o caralho! Lula reeleito!”. Após o episódio, o parlamentar criticou a atitude.

Vídeos feitos no Congresso Nacional mostram o ex-assessor discutindo com outras pessoas no local. Em um momento, ele também fez ameaças verbais durante a confusão. Ele também chegou a ser detido pela Polícia Legislativa.

Ainda segundo o Metrópoles, Barros afirmou em depoimento que foi agarrado pelo braço por Cabo Gilberto, que teria reagido à interrupção e ameaçado processá-lo. O presidente da Câmara, Hugo Motta, determinou a demissão do assessor no mesmo dia do ocorrido.

Opinião dos leitores

  1. Kkkkkk,o ladrão não será reeleito e vc tá na rua pra largar de ser MANÉ.Muito top vê um esquerdinha se ferrando .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pedro Filho reúne apoiadores e lideranças em Natal e intensifica pré-campanha para deputado federal

O pré-candidato a deputado federal Pedro Filho realizou, nesta sexta-feira (1º), uma reunião estratégica com apoiadores e lideranças políticas em Natal, dando mais um passo no fortalecimento de sua pré-campanha no Rio Grande do Norte. O ato contou com a presença da vereadora de Natal e pré-candidata a deputada estadual Camila Araújo.

O encontro, realizado na sede do PL na capital potiguar, reuniu representantes de diferentes regiões da cidade, além de lideranças de diferentes segmentos da sociedade, fortalecendo a articulação política e o alinhamento do grupo para os próximos meses.

Durante a reunião, Pedro Filho discutiu estratégias, avaliou o cenário político e alinhou ações que deverão nortear a pré-campanha, com foco na ampliação da base de apoios e na intensificação das agendas nos municípios potiguares.

No encontro, Pedro Filho destacou o momento de crescimento da pré-candidatura e a importância da organização do grupo. “Estamos vivendo uma fase de consolidação. Nosso projeto cresce com diálogo, com presença nos municípios e com o apoio de lideranças que acreditam em uma nova forma de representar o Rio Grande do Norte. Agora é intensificar o trabalho e ampliar ainda mais nossa base”, afirmou.

A agenda também marcou a definição de novos atos políticos e mobilizações que serão realizados ao longo dos próximos meses, consolidando o planejamento da pré-candidatura e fortalecendo a presença do grupo em diferentes regiões do estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cirurgia no ombro de Bolsonaro ocorreu “sem intercorrências”, diz boletim médico

Foto: Ton Molina/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por cirurgia no ombro direito nesta sexta-feira (1º), no Hospital DF Star. Segundo boletim médico, o procedimento foi realizado sem intercorrências.

A cirurgia foi um reparo artroscópico do manguito rotador, afetado após uma queda em janeiro, na cela da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.. Bolsonaro está internado para controle da dor e observação clínica.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro agradeceu à equipe médica nas redes sociais após o fim do procedimento.

Michelle Bolsonaro postou foto da equipe médica que operou Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (1º) • Instagram/Michelle BolsonaroMichelle Bolsonaro postou foto da equipe médica que operou Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (1º) • Instagram/Michelle Bolsonaro

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após pedido da defesa. Bolsonaro cumpre pena em regime domiciliar, concedido por 90 dias devido a problemas de saúde, incluindo um quadro recente de broncopneumonia.

Veja o Boletim Médico:

“O hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido a cirurgia de reparo artroscopico do manguito rotador a direita, sem intercorrências. No momento encontra-se internado em unidade de internação para controle de dor e observação clínica.”

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mendonça defende lei que permite pais vetarem participação dos filhos em atividades escolares sobre identidade de gênero e orientação sexual

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O ministro André Mendonça votou para manter a validade de uma lei do Espírito Santo que permite a pais vetarem a participação de alunos em atividades sobre identidade de gênero e orientação sexual nas escolas.

A norma garante às famílias o direito de impedir que filhos participem desses conteúdos em escolas públicas e privadas do Espírito Santo.

Em seu voto no Supremo Tribunal Federal, Mendonça afirmou que a lei não proíbe o ensino, mas assegura a participação dos responsáveis em decisões que podem envolver valores pessoais.

O entendimento diverge do voto da relatora, Cármen Lúcia, que considerou a lei inconstitucional por invadir competência da União sobre diretrizes da educação.

Para Mendonça, a norma trata de proteção à infância e não interfere no currículo escolar, nem configura censura. Já Cármen Lúcia avalia que a medida pode comprometer o pluralismo e ações de inclusão nas escolas.

O julgamento ocorre no plenário virtual e segue aberto até 11 de maio, quando os demais ministros devem apresentar seus votos.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Manifestação pede fim da escala 6×1 durante mobilização em Natal nesta sexta-feira (1°)

Imagem: reprodução/TV Ponta Negra

Uma manifestação contra a escala de trabalho 6×1 reuniu militantes e políticos de esquerda na manhã desta sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal.

A concentração começou por volta das 8h30, com caminhada no sentido BR-101–Ponta Negra. O ato integra uma campanha nacional, com protestos realizados em várias capitais.

Participam trabalhadores de diferentes categorias, além de entidades ligadas a sindicatos e movimentos sociais, além de lideranças políticas. Entre os presentes, a governadora Fátima Bezerra, o pré-candidato Cadu Xavier e a deputada federal Natália Bonavides, além de outros nomes ligados ao PT, como Mineiro, Samanda Alves e Divaneide Basílio.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *