PESSOAS DE CONFIANÇA: Levantamento com presos beneficiados com ‘saidinha de Natal’ revela que 78% fugiram

Bastou a primeira oportunidade que alguns presos do Rio tiveram de deixar a cadeia para não retornarem mais. Um levantamento feito pelo GLOBO com 100 dos 422 detentos que tiveram autorização para passar o último Natal com a família, mas acabaram fugindo, revela que 78% deles estavam saindo do presídio pela primeira vez. Eles deixaram as unidades prisionais no dia 24 de dezembro, às 6h, e deveriam ter retornado até as 22h do dia 30, o que não ocorreu.

As saídas são autorizadas pela Vara de Execuções Penais (VEP) para presos que cumprem pena no regime semiaberto. Ao receberem aval da Justiça, os detentos podem visitar a família em cinco oportunidades no ano. É a chamada Visita Periódica ao Lar.

Os cem presos que tiveram suas situações analisadas pelo GLOBO estavam em cadeias da maior facção criminosa do Rio. Do total, 68 deles estão presos por envolvimento com o tráfico de drogas. Roubo é o segundo crime de maior incidência, com 20 casos.

Para continuar lendo é só clicar aqui: https://oglobo.globo.com/rio/saidinha-de-natal-78-dos-beneficiados-que-nao-retornaram-haviam-deixado-cadeia-pela-primeira-vez-24201252

O GLOBO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rafael disse:

    Quando o juiz for, oficialmente, responsável pelos atos praticados nessa saidinha, no instantes pensariam 10 vezes antes de liberar o alvará.

  2. JUNIN disse:

    ONDE É QUE EXISTE "PRESO" DE CONFIANÇA????? ESTÁ PRESO POR QUE FEZ MERDA!!! NAO MERECE CONFIANÇA….!!!!

  3. Azevedo disse:

    Isso só significa a falência da justiça e sistema prisional brasileiro, pois preso é preso, tem que ficar atrás das grades, independentemente do seu comportamento carcerário, pois se fossem bonzinhos perante a sociedade não estariam confinados em presídios.

  4. Bento disse:

    O líder está solto fazer o quê!!!

COMENTE AQUI