PF cumpre mandados de busca em operação contra suposta fraude em licitações da Infraero. Mandados sendo cumpridos no RN

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), uma operação que investiga suposta fraude em licitações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Os agentes cumprem 19 mandados de busca e apreensão em seis estados

Segundo as investigações, as fraudes causaram um prejuízo de R$ 10 milhões na empresa. O G1 tenta contato com a Infraero.

A operação, batizada de Índia, investiga condutas suspeitas praticada por empregados da Infraero e por empresários dos ramos de turismo e alimentação entre 2016 e 2018.

Ao todo, 90 policiais federais participam da operação, que acontece em:

  • Brasília
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Bahia
  • Paranoá
  • Rio Grande do Norte

Os suspeitos teriam fraudado licitações das áreas “lounge” e dos quiosques de alimentação dos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A investigação aponta que o esquema estaria subavaliando essas áreas e desqualificando os certames das empresas que não estivessem associadas ao grupo.

A partir do esquema, a Infraero fazia contratações de propostas menos vantajosas em fraudes estimadas em cerca de R$ 10 milhões. A operação teve início após comunicação dos fatos pelo Ministério da Infraestrutura, após procedimento de apuração interno da própria Infraero.

G1 DF

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Santos disse:

    Empresários? Não acredito.
    Percebem que nunca estão envolvidos nesses escândalos? Não sei por que insistem em citar participação de empresários. Pense numa categoria que só tem santo.

  2. Antonio Turci disse:

    Meninos, até nas queijeiras? A sede tá grande.

  3. Deco disse:

    No Rio Grande do Norte? Onde? Mossoró?
    Só se foi na época do PT.
    Infraero saiu de natal há muito tempo.

  4. Marcelo disse:

    Estranho essa matéria, pois o aeroporto Aluísio Alves não é administrado pela Infraero e sim pela iniciativa privada Inframérica desde sua inauguração.

  5. João disse:

    Fraude em todo canto, nas queijeiras do Seridó os pedidos de suborno são constante. A PF e o MP tinha que investigar e pegar esses safados.

  6. Paulo o Angicano disse:

    Isso tem o dedo do PT, a onde estiver desonestidade, com certeza tem PT.

COMENTE AQUI