PF faz busca e apreensão no apartamento Jaques Wagner

A Polícia Federal cumpre na manhã desta segunda-feira (26) mandados de busca e apreensão no apartamento do ex-governador da Bahia e possível candidato à Presidência pelo PT, Jaques Wagner.

As buscas estão sendo feitas no âmbito da Operação “Cartão Vermelho”, que investiga supostas irregularidades nos serviços de demolição, reconstrução e gestão do estádio da Fonte Nova para a Copa do Mundo de futebol de 2014.

O ex-governador da Bahia Jaques Wagner – Ricardo Botelho – 29.ago.2016/Brazil Photo Press/Folhapress

Sete endereços estão sendo alvo de buscas, que foram autorizadas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para obtenção de provas complementares do desvios de dinheiro público. Um deles é o apartamento de Wagner, no Corredor da Vitória.

Segundo a Polícia Federal, o inquérito policial apurou a existência de irregularidades como fraude em licitação, superfaturamento, desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro.

As investigações da PF apontam que a licitação que resultou na parceria público-privada para construção e gestão do estádio teria sido direcionada para beneficiar o consórcio Fonte Nova Participações, parceria entre OAS e Odebrecht.

A obra, segundo laudo pericial, teria sido superfaturada em pelo menos R$ 450 milhões, em valores corrigidos. Parte dos recursos teriam sido destinados ao financiamento de campanhas eleitorais.

Procuradas, as assessorias do ex-governador Jaques Wagner e da Fonte Nova Participações ainda não se posicionaram sobre a operação da PF.

Folha de SP

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ana disse:

    E esse bandido também foi diretor da Petrobras e está envolvido em muita corrupçao que houve por lá. Cadeia em todos esses bandidos.

  2. Marcílio disse:

    Será que vai sobrar alguém do PT?

    • Ceará-Mundão disse:

      Dificilmente. A ORCRIM está sendo desbaratada e caminha para a quase extinção nas próximas eleições.

    • Pedro disse:

      Não amigo, só do PSDB.

  3. sergio dias disse:

    Quando da vinda da Copa de 2014 para o Brasil, se falava muito no famoso " Legado da Copa". O tempo passou e ninguém sabia qual legado ficou. Hoje com o andar da carruagem todos nos sabemos, o legado deixado foi, um só:
    AUMENTO DA CORRUPÇÃO NO BRASIL. Todas as obras dos estádios foram
    superfaturadas e o dinheiro distribuído aos partidos como PT,PMDB etc…..

    • Admilson disse:

      O legado da copa em Natal, é aquele barraco de zinco no cruzamento da São José com a Capitão-Mor Gouveia, que desde 2013 só faz atrapalhar o trânsito.

    • paulo disse:

      BG
      Por onde anda o Ministério público Federal e estadual, OAB, etc que não ajuizaram ainda uma ação contra o Alcaide Natalense que poe em risco a vida de motoristas e pedestres neste local (São José com Cap. Mor Gouveia), uma vergonha o descaso. Essa copa foi uma praga para o Brasil e seu povo que vai pagar durante décadas o ROUBO feito do dinheiro público, que faltou e falta para SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA.

  4. Darwin disse:

    É Gópi!!

    • Belfast disse:

      KKKKKK. Concordo que é "GÓPI". Mais um petralha sendo encurralado. Vai sobrar alguém?

  5. Acorda povo!!!! disse:

    Como senão bastasse o vexame do 7 gols. Temos que mostrar ao mundo que temos os piores oportunistas que se aproveitam do povo e das obras para lucrar mais um pouco. Sem falar nos deuses financeiros. Os magistradros ganham bem e pra julgar um processo pode demorar até 10 anos. Muitos pobres morre e não vê sua causa julgada. Já a maldita audiência de Custódia é ligeira demais. ?

COMENTE AQUI