Os sindicatos de policiais federais de todo o país decidiram que a greve da categoria, iniciada na última terça-feria, deverá prosseguir até a próxia semana. Na próxima quarta-feira (15), haverá uma reunião entre representantes da categoria e o Ministério do Planejamento. No Rio Grande do Norte, a exemplo de outros sindicatos estaduais, a categoria ratificou a decisão de continuar com a greve, mas decidiu normalizar alguns dos serviços prestados à população.
Votando pela continuação da greve, os policias federais do RN finalizaram as operações padrão e a emissão de passaportes voltará ao normal, assim como os serviços prestados no aeroporto. Entretanto, as investigações continuam paralisadas, de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no RN, Odilon Benício Júnior.
A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) afirma que o governo promete negociação com a categoria mas até o momento não apresentou nenhuma proposta. Desde o início da greve que a Polícia Federal está, predominantemente, fazendo operações-padrão em aeroportos, portos e pontes nas fronteiras. A emissão de passaportes está prejudicada em alguns estados, como no Rio Grande do Sul, Ceará, Goiás, Pernambuco, Paraná e Minas Gerais, que a emissão de passaportes chegou a quase zero.
Fonte: Tribuna do Norte
Comente aqui