Piqué diz que saída de Neymar machucou o Barça, mas exalta amizade: “Muito forte”

Piqué deixa claro que tem ótima relação com o atacante Neymar (Foto: Reprodução / Instagram)

Piqué é um dos maiores símbolos do Barcelona, tratado por alguns na Catalunha até como futuro presidente do clube. Sempre diz o que pensa, inclusive nas questões políticas envolvendo o processo de independência da Espanha pelos catalães. Sobre a saída de Neymar para o PSG, não é diferente. O zagueiro lamenta a opção do brasileiro, afirma que o clube ficou “machucado”, mas deixa claro que a relação entre ambos é muito forte.

– Com Neymar, minha relação é muito forte, mesmo que tenha machucado o clube ao partir. Como amigo, tratei de ser justo com ele. Como torcedor do Barcelona dói e entendo que talvez alguns torcedores fiquem decepcionados como ele foi embora – disse Piqué em entrevista ao jornal “Telegraph”.

Ainda sobre a transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, Piqué deixou claro que o brasileiro se mudou para a França em busca da Bola de Ouro, pois se tornou a principal estrela do clube:

– É muito difícil encontrar um jogador que fique em um mesmo clube para sempre. Precisa de mais motivação, querem brigar por coisas novas. Sei que Neymar queria a Bola de Ouro, por isso acredito que é justo que vá a Paris, onde será a estrela principal. Se fizer um bom trabalho na Liga dos Campeões e na França, tem opções de ganhar a Bola de Ouro.

GE