PMs e bombeiros do RN chamam senador Cid Gomes de “truculento e covarde”; confira nota na íntegra


Cid Gomes, atualmente licenciado de suas funções parlamentares, foi baleado na última quarta-feira (19)
A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN) divulgou nota de repúdio, nesta sexta-feira (21), contra o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE), que avançou com uma retroescavadeira contra bloqueio feito por policiais no 3º Batalhão da Polícia Militar do município de Sobral (CE). As informações são do portal Grande Ponto.

Segundo a entidade, o senador cearense agiu “com truculência e covardia contra os defensores da sociedade, de forma que não representa o interesse da nação brasileira”.

Veja a nota na íntegra:

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) externa o total repúdio e indignação contra o senador licenciado Cid Gomes que, de uma forma despreparada e descompromissada com o interesse público, tentou assassinar dezenas de policiais e bombeiros militares do estado do Ceará, e seus familiares, na cidade de Sobral/CE, durante ato público da categoria nesta quarta-feira (19). Na ocasião, o senador avançou com uma retroescavadeira contra um bloqueio feito por policiais no 3º Batalhão da Polícia Militar do município.

Enquanto os militares estaduais exercem seu direito democrático de reivindicação por melhores condições de trabalho, em busca de melhor prover a segurança da população cearense, este senador age com truculência e covardia contra os defensores da sociedade, de forma que não representa o interesse da nação brasileira. Ao senador Cid Gomes, só resta o nosso desprezo.

Os diretores e associados da ASSPMBMRN registram também solidariedade aos irmãos policiais militares e bombeiros militares do estado do Ceará que, de forma abnegada e com muito sacrifício, vêm defendendo a vida e o patrimônio da população cearense. Neste sentido, conclamamos toda a sociedade cearense e também norte-rio-grandense a apoiar e unir-se aos militares nesta luta por uma Segurança Pública melhor.

Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN)

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. BolsoCagao disse:

    Bando de Bandido! Truculência é o que eles estão fazendo com o patrimônio, público, comerciantes e população. Está na hora do governo fuzilar que estiver com capuz, dançaram como recomendado no Rio quem portar fuzil! O tratamento deve ser isonômico!

  2. Joca disse:

    A puliça sempre faz essa chantagem nojenta na época do carnaval. Se não der certo arranja uma anistia com deputado sargento fulano, tenente sicrano ou major beltrano. Os estados deveriam contratar vigilantes armados, igual aqueles que dão segurança a carro forte e acabar com essa puliça sem futuro que vive de achacar os governantes. O pessoal ganha 5 mil como soldado e mais de 20 como coronel e ainda reclamam. Pagando 3 mil a um vigilante ele faz o mesmo serviço. Fica a dica Fátima.

  3. Cel Chico disse:

    Policiais fora de Lei que entram em quatéis mascarados e levam todas as viaturas. Fazem greve armados e achavam os governos sempre em períodos próximo ao carnaval para tornar mais fácil o achaque. Chutam a Constituição e depois do motim saem atrás de anistia. Estamos refém dessas milícias. Alguém tem que fazer alguma coisa contras esses amotinados armados. Socorro!!!!!!

  4. Assis disse:

    Esses policiais verdadeiro bandidos

  5. Arrochada disse:

    Todos os ESTADOS Chibatasil tem um PORCO (Politico) manipulando os FUNCIONARIOS contra o GOV do ESTADO. Aqui no RGN tem MILITARES POLITICOS nesse alinhamento e o POVO já sabe quem são. O EX desse efeito BOLSODIABO esta la no CEARA e pode acontecer em todos os estados. A MILICIONARIO estão ramificadas e o SARANARO quer guerra, ele gosta de sangue . So JESUS para nos salvar!

  6. Simbora disse:

    Parabens Cid, por enfrentar certos bandidos de farda….GRANDE GOVERNADOR DO CEARÁ…

  7. Cosme kokada disse:

    Os policiais tem que botar uma retroescavadeira, por cima do Senado e Câmara Federal. Retira uns poucos que estão lá, o resto o
    prejuizo pra nação brasileira e muito pequeno.
    O que esse babaca senador licenciado, estava fazendo ali, naquele local??
    Vai trabalhar arruaceiro.

  8. Sandro disse:

    Independente de qual seja o partido ou a posição do governador, os policiais militares de TODOS os estados da Federação são soldados de Bolsonaro. A verdade é esta.

  9. Mae do Bento disse:

    Meu total apoio ao Senador . Foi o único que tomou providências pra enfrentar essa milícia do Ceará. Esse é um movimento orquestrado em todo o Brasil sob a liderança da família Bolsonaro pra se perpetuarem no poder

  10. Cidadão Indignado disse:

    E aqueles "policiais" truculentos e covardes são mais o quê? Inclusive quando estão fardados são extremamente mal educados, em grande parte".

  11. Lenio disse:

    Um erro não concerta outro.
    Uma greve errada (Militar ou corporação armada) não pode fazer greve.
    Um movimento que manda comércio fechar as portas sob ameaça, toma de assalto carros e espaços públicos, com homens encapuçados tocando o terror na cidade…
    ABUSOS COMETIDOS EM PLENA LUZ DO DIA SOB O ARREPIO DA LEI.
    Eis que surge o Senador numa ação também errada.
    Usando meios errados.
    Sem explicação ou justificativa legal para tal.
    Daí alguém o esmurra, atira para matar e a coisa toda fica embaralhada.
    Pois todo policial é treinado para imobilizar ou simplesmente ferir sem atentar contra a vida em casos em que não há tiroteio.
    Um erra trás outro, que trás outros…
    "Quem com ferro fere…"
    LEI DO RETORNO!
    "Tudo que se planta, se colhe."
    "Se plantares ventos, colhereis tempestades."
    Não se esqueçam que tudo começa de um simples reajuste de passagens de coletivo e termina explodindo em manifestações gigantescas no país inteiro.

  12. Bento disse:

    Parabéns a Associação.
    Essa atitude do Senador licenciado é um ataque a todos os militares e suas famílias de todo Brasil

    • Flávio Farias disse:

      Exatamente, esse senador pensa que manda na cidade e nas instituições militares, teve o que mereceu , pena que a mira do soldado é ruim

    • RMS disse:

      ESSE SENADOR NÃO ESTAVA AFASTADO? NÃO TINHA NADA QUE SE METER, SE NÃO PODE FAZER GREVE, QUEM TEM QUE RESOLVER E A JUSTIÇA E NÃO UM BOSTA METIDO A VALENTE, SAIU BARATO PRA ELE, DUVIDO QUE VÁ NOVAMENTE.

COMENTE AQUI