POLÊMICA: Toffoli diz que Lava Jato ‘destruiu empresas’ e MP é pouco transparente

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que “o Ministério Público deveria ser uma instituição mais transparente” – como entende que o Judiciário o seja -, e que “a Lava Jato destruiu empresas – o que jamais aconteceria nos Estados Unidos, por exemplo”.

Em entrevista ao Estado de S.Paulo, o ministro ainda foi além e afirmou que, ao contrário do CNJ, Conselho do MP não colocava ninguém “para fora até pouco tempo”. “O Poder Judiciário é o poder mais transparente que tem”, concluiu.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Papa Jerry Moon disse:

    Esse cara é totalmente despreparado para ocupar o cargo que ocupa.

  2. Francisco disse:

    Militante

  3. Ricardo Carvalho disse:

    A Lava Jato, na verdade, destruiu um cartel de empreiteiras que comprou um presidente da República e seus dois sucessores, além de ter comprado também praticamente todos os partidos, representando mais da metade do Congresso Nacional.
    Isso jamais aconteceu nos Estados Unidos ou na Alemanha. Quem destruiu empresas foram os corruptos que as utilizaram como instrumento para tomar o Brasil de assalto.

  4. Tarcísio Eimar disse:

    E o PT junto com o STF destruiu o país

  5. Fábio Cardoso disse:

    É um advogado de corruPTos mesmo! Que desgraça é tê-lo como Presidente do STF!

  6. paulo disse:

    BG
    Este senhor perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, contra bandidos delinquentes tem que se agir assim.

  7. Zanoni disse:

    E isso é culpa do MP? Decorreu da falta de legislação específica que resguardasse a atividade empresarial e, consequentemente, o empregado, afastando e punindo somente os criminosos.
    Por outro lado, com delações vindo a galope, a "melhor técnica" é detonar o MP.

  8. Dilma disse:

    Minha nossa, como pode um ministro do STF, ser favorável a institucionalização da corrupção, então era pra ser criado o ministério da corrupção no país? É estarrecedor

  9. Tertu disse:

    Não foram as empresas que através da propina sistêmicas compensadas por altos empréstimo forjado, os principais motivos do caos econômico do país? Aí está mais uma aquimostra da incapacidade intelectual desse militonto petralha, e que defeca tantas decisões equivocadas e injustificadas

  10. Arruda disse:

    Não seria melhor dizer, que empresas e partidos políticos tipo o seu PT, destruíram o país não ministro????
    Tá dizendo isso porque a conta não chegou em vc.
    Vive de rabo cheio.

COMENTE AQUI