Polícia Federal cumpre mandados na Prefeitura de Extremoz, secretarias e acerta em cheio gestão de Joaz Oliveira

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal, com apoio da Receita Federal e da Controladoria Geral da União, deflagraram na manhã desta sexta-feira, 30/10, a Operação Vale Tudo visando desarticular uma organização criminosa acusada de fraudes em licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no município de Extremoz, Região Metropolitana de Natal.

Mais de 70 policiais estão cumprindo 23 mandados de busca e apreensão por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) em desfavor de servidores da prefeitura daquela cidade e de empresários do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Também serão cumpridos 5 mandados de suspensão da função pública e dos pagamentos referentes aos contratos da prefeitura com as empresas investigadas.

A investigação teve início a partir de indícios de falsidade na prestação de contas da campanha política de uma candidata a deputada estadual nas Eleições de 2018, cuja pessoa, à época, era ligada aos gestores municipais de Extremoz.

Durante a análise das contas da referida candidata verificou-se a existência de muitas doações oriundas de servidores municipais em valores que chegavam a quase totalidade dos seus vencimentos mensais.

Chamados a prestar esclarecimentos, alguns deles confessaram que, após terem feito a transferência para a conta da campanha, receberam os valores em espécie por orientação dos gestores do município.

Com o avanço das investigações e, através da quebra de sigilo bancário, verificou-se que a organização criminosa teria desviado mais de R$ 2 milhões de reais entre os anos de 2017 e 2020, por meio de fraudes em licitações que visavam à aquisição de medicamentos, produtos odontológicos e hospitalares destinados ao município de Extremoz

DO BG: Segundo informações repassadas ao BG, a candidata a Deputada que teve as contas investigadas por falsidade, é a esposa do prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, Elaine Neve. Mandados estão sendo cumpridos na prefeitura de Extremoz, secretarias de Saúde, Meio-Ambiente e na casa de familiares do prefeito.

Mais informações em instantes.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Leite disse:

    Somente teremos bons gestores quando tivermos bons eleitores, com consciência de cidadania e não venderem votos. Não existe milagre. Educação e responsabilidade são a chave para melhorar os gestores!

  2. Daniel disse:

    Por isso todos os dias tem nomeação de pessoas para cargos comissionados e nada de convocar os aprovados no concurso publico 01/2019.

  3. Sérgio disse:

    Oh! Município para ter prefeitos ladrões é uma verdadeira roda gigante. Será que agora acaba?

  4. Mercia disse:

    Melhor notícia do dia!

  5. Carlos disse:

    Lugar de Prefeito que desvia verbas da prefeitura , prejudicando a população que fica sem hospitais , segurança, escolas de boa qualidade , é na cadeia. Esse Prefeito jamais deveria ser reeleito.

  6. Mario disse:

    Lugar de corrupto é na cadeia !

COMENTE AQUI